Antes Que Eu Vá

Antes Que Eu Vá Lauren Oliver

Resenhas - Antes Que Eu Vá

Geovanna.Holanda 17/05/2021minha estante
Talvez sua primeira experiência com o filme tenha "estragado" a experiência com o livro, porque eu particularmente, acho o livro sublime. Mas entendo perfeitamente seu ponto de vista.

Lucianoarantes 16/05/2021

Indeciso
Pela primeira vez acho que o filme é melhor que um livro ou o livro é melhor , aí não sei ,ambos são bons.

Caroline Laia 26/04/2021

Reflexão
O livro realmente nos faz pensar sobre vida morte,escolhas e a importância que damos as coisas.
Recomendo

Camilla.Conti 25/04/2021

É bom
Comecei a ler esse livro e achei tudo um tanto quanto problemático, mas após ter finalizado acredito ter sido proposital. Traz boas lições de moral sobre bullying e amizades. Além disso, a leitura é super fluida! Eu gostei, mas não amei.

Beatriz 24/04/2021

Histórias sobre viagens no tempo ou sobre personagens presos no mesmo dia precisam ter algo a mais de interessante pra não ficarem monótonas. No caso de "Antes que eu vá," Lauren Oliver não conseguiu trazer nada de surpreendente ou diferente.

Fiquei principalmente chateada com o final porque além da personagem principal, não tivemos nenhuma grande mudança nos outros personagens antes que o livre terminasse. Não teve muita consequência pra quem tinha cometido erros graves e eu não consegui me sentir cativada pela maioria das amigas de Sam.

Ficou faltando algo a mais pra passar das três estrelas pra mim. Espero que o filme seja melhor.

Taci 22/04/2021

me surpreendi
cara, esse é daqueles livros que faz você repensar todas as suas atitudes, de todos os seus dias.
é uma leitura rasa em alguns assuntos, mas tão profunda em detalhes singulares. eu literalmente flutuava quando a samantha começava a descrever suas sensações, desejos, emoções.
essa leitura veio em um ótimo momento pra mim, um momento em que me acho perdida, sem gravidade, apenas flutuando em um espaço completamente destruido e em meio à apenas caos caos caos.
esse livro nos mostra a vastidão de oportunidades que perdemos e ganhamos, a simplicidade em um dia comum com suas amigas, os detalhes de pessoas próximas a você q nem cogitava existirem (?algumas coisas se tornam lindas quando você realmente as vê?)
a história pode ser drástica no final, mas foi um drástico necessário.
talvez isso não tenha sido uma resenha, mas meus puros sentimentos com essa leitura!
êxtase, foi o que mais senti lindo essa perfeição.

Katy 21/04/2021

"E a verdade é que nunca se sabe quando chegará a sua vez"
"E se hoje fosse o último dia do resto da sua vida?"

Só de olhar a capa do livro, o título e o que está escrito já nos sentimos atraídos, desejando ler o livro, quando lemos a sinopse então... Depois de ter terminado de ler o livro, eu recomendo que releiam o título e a sinopse, a capa de trás também. Todas essas palavras tem um peso tão grande quando já sabemos o que aconteceu. É algo... Inexplicável! Esse é O livro!

"Samantha Kingston tem tudo: O namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no colégio que frequenta ? da melhor mesa do refeitório à vaga do estacionamento mais bem-posicionada.
Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete "segundas chances", na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte ? descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder."

Algumas pessoas podem ter lido a sinopse e dito: "Ué, mas por que a Intrínseca revelaria tanto só na sinopse?", simplesmente porque essa é apenas uma pequena parte de um todo. Eu admito que fiquei um pouco temerosa em ler o livro, "Se ela reviveu o mesmo dia 7 vezes, não ficaria muito repetitivo?" E incrivelmente: Não. Não fica. Conseguimos nos surpreender muito a cada "dia" dessa nova vida da Sam, onde ela descobre que cada pequena atitude pode mudar tudo! São 7 vezes, o dia, uma surpresa diferente em cada um deles.
Esse livro veio para quebrar todos os clichês que podem existir, já que, aquele grupinho de populares nas estórias são sempre chatas, nariz empinado e egoístas. Dessa vez, conseguimos nos infiltrar em um desses grupinhos e entender de verdade o que se passa na cabeça das garotas mais cobiçadas da escola. Elas são egoístas? Sim, "mas é realmente tão ruim assim? Tão ruim que eu merecia morrer por isso? É tão pior do que algo que você já fez? Pense nisso."
E é exatamente isso: O livro nos faz pensar e refletir sobre diversas das nossas atitudes, somos mesmo tão bons quanto pensamos? Uma ótima leitura para adolescentes, com certeza. Esse livro devia ser obrigatório nas escolas.

"Agora que somos oficialmente um casal, algumas vezes penso coisas bem esquisitas ao olhar para ele, do tipo: Como tantas batatas fritas não entopem suas artérias? Ele passa fio dental? Há quanto tempo não lava o boné dos Yankees que usa quase todos os dias? Às vezes fico com medo de que tenha algo errado comigo. Quem não iria querer sair com Rob Cokran?"

É uma leitura tão fluida, que combina o humor com a reflexão na voz perfeita de uma adolescente. Nem sempre o melhor, o mais bonito e o mais cobiçado é realmente a melhor escolha, as vezes temos ao nosso lado pessoas que nos dariam a vida, mas não enxergamos porque tampamos os olhos, ignoramos e seguimos em frente com nossa vida perfeita. Quantas vezes você vai precisar reviver o mesmo dia para se dar conta?Vai esperar morrer para perceber?

"Talvez eu precise provar que mereço seguir em frente."

Leiam! Virou meu livro favorito!

"Talvez você possa se dar ao luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Um, dois, três ou dez milhões de amanhãs... Tanto tempo, que você possa nadar nele, deixar rolar e enrolar-se nele, deixá-lo cair como moedas entre os dedos. Tanto tempo, que você possa desperdiçá-lo.
Mas, para alguns de nós, há apenas o hoje. E a verdade é que nunca se sabe quando chegará a sua vez.

Instagram literário: @katyane_freitas_

Duda Netto 16/04/2021

Antes que eu vá - o livrinho chato
Primeiramente eu só não dei zero estrelas pq a única coisa que salvou esse livro foi a amizades das 4, o Kent (o menino maravilhoso, perfeito, queria um na minha vida) e os segredos que vc acaba descobrindo.
Esse livro não me prendeu nem no começo e nem no final, tinha umas partes q eu achava interessante e as vezes dava uns leves surtos, mas só isso tbm. A história demora demais para se desenvolver e o livro fica meio repetitivo, eu só não larguei ele na metade pq eu odeio largar livro sem ter lido o final, eu realmente não entendi oq a autora queria dizer com esse livro ou a mensagem q ela queria passar, no final eu achei q iria dar uma reviravolta e trazer o sentido de tudo q a personagem vinha passando, mas o final foi um final bem chocho é bem confuso. Sinceramente não achei q valeu a pena ler
Elle29 21/04/2021minha estante
recomendo ver o filme, acho que fica mais claro a mensagem por trás no filme

sarah.3 16/04/2021

Leve e emocionante!
Se você quer um livro para curar uma ressaca literária, esse é um dos que eu recomendo! Sério, a escrita é bem leve e a história te prende do começo ao fim porque você sempre fica com a sensação de quero mais.

Eu amo esse tipo de história onde a personagem passa da típica "b1tch" para alguém melhor e a evolução dela é super bem construída. Enfim, recomendo demais.

CLEUSA 11/03/2021

É bom, mas não original.
Acho que teria gostado mais se não tivesse visto o filme "Feitiço do Tempo" de 1993 ou lido o livre Recursão de Blake Crouch. A premissa é a mesma, só que do ponto de vista de uma adolescente que teria toda a vida pela frente, mas comete erros e tenta corrigi-los em um loop de tempo. Mas a leitura flui bem, os personagens são interessantes, apesar de estereotipados: as lideres de torcidas más, os nerds esquisitos, as bebedeiras e más ações que. na verdade, são um tipo de "fotografia" da sociedade vista dentro de um colégio de elite. Acho que o "romance" foi forçado, idealizado para adolescente, mas o livro é para este público e portanto: OK.

Lu 07/03/2021

Confuso no início
Foi um livro que eu demorei pra ler exatamente porque achei confuso de início. Mas aos poucos essa ?confusão? vai te deixando curiosa e você quer saber como o livro acaba. E não acaba do jeito que você imagina, quando finalizei levei uns 5 minutos pra entender tudo.

A autora quis reforçar algo que a gente já sabe: só temos garantido o dia de hoje.
É um bom livro.

Ingrid06 02/03/2021

Boa leitura
Uma boa leitura, te faz querer ler cada vez mais, para saber o que acontece.

Patricia.Garbinato 28/02/2021

Antes que eu vá
Fiquei muito intrigada com esse livro no começo, me perguntou um pouco, mas consegui entender no final e confesso que me fez pensar nas minhas atitudes na minha vida.

Alice no País das Maravilhas 27/02/2021

Leitura concluída e não faço ideia de como me sinto em relação a este livro. No início não me identifiquei, oscilava muito entre o desgosto e a empolgação, porém o primeiro sentimento dominava. Não gosto de clichês e esse livro é com toda certeza do mundo um grande clichê (mesmo sabendo disso quis embarcar nessa aventura, pois seria uma ótima oportunidade de sair da minha zona de conforto - o que venho fazendo desde 2019 - e acabar com meu preconceito com esse tipo de escrita), houve vários momentos em que eu lia um trecho e já sabia exatamente o que estaria escrito logo em seguida, isso tornou a leitura um pouco cansativa e com excesso de informação desnecessária. Eu só comecei a ficar de fato animada com o livro no final, pois fique realmente muito curiosa para saber o desfecho do conflito da Juliet. Esse livro trouxe alguns questionamentos sobre a vida e a morte que simplesmente amei, porque é um tema que eu adoro discutir. Não gostei da leitura por ser um clichê, porém amei alguns pontos discutidos. Não me arrependo nenhum pouco de ter lido esse livro, mas não o leria novamente nem pretendo ler outro livro parecido.

Mell.Angelis 04/02/2021

(...) O que estou querendo dizer é: talvez você possa se dar o luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Talvez para você haja mil amanhãs, ou três mil, ou dez, tanto tempo que você pode se banhar nele, girar, deixar correr como moedas entre os seus dedos. Tanto tempo que você pode desperdiçar. Mas para alguns de nós só existe hoje. E a verdade é que nunca se sabe. (...)

Particularmente, esse livro me fez viajar. Ao terminar de ler fiquei com um pouco de raiva por questões não explicadas ao certo mas que nesse momento não importam mais. Afinal, acredito que faça parte da intenção da autora deixar para que a leitora pense num possível porquê de Samantha viver um surto pós-morte.

No final das contas, o que realmente importa? Depois que você morre, o que acontece?
E se você tivesse apenas um dia pra reviver, qual seria?