Antes Que Eu Vá

Antes Que Eu Vá Lauren Oliver

Resenhas - Antes Que Eu Vá

Crislayne.Marinho 03/08/2020

Profundo e triste
É um livro que nos faz refletir sobre a vida. Nos faz visualizar quantos momentos vivemos e não valorizamos, nem as pessoas que amamos. E também, o que muitas vezes esquecemos, que nossas atitudes positivas ou negativas influenciam pessoas e podem transformam vidas.
Eu indicaria esse livro, sem dúvidas.

Daisy 29/07/2020

Veredito: decepção!
Estava ansiosa para lê a muito tempo, pois sua sinopse me chamou bastante atenção. A autora tinha um mundo de possibilidades para explorar, porém mal utilizado a meio ponto de vista. A leitura se tornou maçante em vários momentos, apenas ao final fui simpátizar , um pouco, com a protagonista. A autora tentou aborda vários assuntos complicado da adolescência, e esse foi seu maior erro, pois não se aprofundar em nada. Minha motivação era descobrir , junto a protagonista, o que causa seu retorno à vida. E me surpreendente, achei nobre a atividade da protagonista!
Bom, gostei só do final.

Books Vorazes 26/07/2020

A indicação de hoje é de um livro que me fez parar e respirar fundo depois de terminar. Ou seja, chorei e sofri junto com a personagem em toda sua caminhada.
A história acompanha Samantha, que aparentemente tem uma vida adolescente perfeita, o namorado ideal, amizades incríveis e tudo que envolve esse meio e seu Ensino Médio. Até que dia 12 de fevereiro chega em sua vida e absolutamente tudo muda, ela morre.
No entanto, ela ganha outra chance, e muitas depois dessa, uma oportunidade de tentar fazer tudo diferente, e reviver esse dia até descobrir como tudo se desenrolou e chegou a esse ponto.
É intrigante e apreensivo acompanhar como ela vai verdadeiramente entendendo tudo o que acontece a sua volta, entendendo as pessoas que a rodeiam e como muitas vezes ela negligenciou certas relações.
Mais que a história e o seu desenrolar, o sentimento que esse livro me trouxe é o que mais me marcou, o choro que veio depois que terminou e como eu consegui refletir sobre a mensagem que ele traz.
Curiosidade: o livro foi adaptado para um filme em 2017, e indico ele para vocês também, pois conseguiu transmitir a essência que tinha na história e vale muito a pena.

Itzselly 24/07/2020

O livro trás uma reflexão sobre darmos valor aos momentos ocorridos em nossas vidas, mesmo sendo mínimos. É simplesmente perfeito!!

hwithss 17/07/2020

Segundas chances
Sobre o livro Antes Que Eu Vá, ele fala muito sobre o que você faz hoje e como isso desencadeia eventos que você não tinha a mínima noção que poderia acontecer.

Também é muito sobre segundas, terceiras e quartas chances.

Cita muito sobre opiniões tóxicas, e atitudes que todos praticam em algum momento e que não param para refletir, e é aí que desenrola as consequências considerada agravantes e motivos para cancelamento. Mas como o livro mesmo diz, não meu julgue porque eu sou igual a você.

Eu sou igual a Samantha Kensington, eu já fiz coisas que ela fez também e já falei coisas piores, mas assim como ela, eu aprendi a refletir sobre e tomar isso como aprendizado, para não fazer novamente.

E você, o que você fará hoje?

naara (@naara.readings) 02/07/2020

Reflexão
Talvez eu não tenha digerido o livro, talvez eu preciso de mais tempo pensando nele. Não sei definir minhas emoções. Foi um livro fácil de ler, de entender a dinâmica. Mas sei lá.. algumas partes eu achei que deixaram meio de lado e o fim não sei se foi explicado ou se ficou totalmente claro. Mas isso não quer dizer que tenha sido um livro ruim, de jeito nenhum.

gabivbritto 07/06/2020

Não me comoveu
Talvez por eu ter conhecido a autora pela trilogia Delírio, que eu amei, meu contato com "Antes que vá" foi frustrante. Personagens vazios e pouco cativantes, com um desenvolvimento cansativo, apesar da premissa da história ser bem interessante. Achei que fosse ser um livro inédito, mas, no fundo, é bem clichê. Um clichê legal, mas que recomendo que seja lido antes dos outros livros da autora.

Brenda.Gomes 01/06/2020

Antes que eu vá
Achei a escrita bem agradável de ler, fluida, conseguiu me segurar por um bom tempo.
Todavia eu tinha criado uma expectativa e esperava mais do final!

Vivi 27/05/2020

Antes que eu vá foi uma leitura boa. A história, mesmo algumas vezes sendo um pouco repetitiva, me prendeu bastante. Em cada capítulo ia acontecendo algo novo junto com descobertas que me deixavam ansiosa pra ler mais e descobrir logo como ia ser o final... E QUE FINAL!! Sério... eu não esperava que fosse acabar daquela forma...

Além disso, o livro traz lições que o leitor com certeza vai levar pra vida (a exemplo do bullying, que é a grande causa de tudo e precisa realmente ser muito discutido).

Lua 11/05/2020

Prende!
Se não me engano, fizeram um filme baseado nesse livro... Minha leitura foi quando eu tinha mais ou menos de 16 pra 17 anos, e me prendeu bastante. Li em algumas horas. Ele tem uma história que te ensina didaticamente, ou seja, nem todo mundo vai se prender... Na verdade ou quem é muito sensível, ou quem é muito jovem e precisa levar uma verdade na cara. Mas nada muito pavoroso, só lembro de ficar angustiada pelo final. É isso :)