Antes Que Eu Vá

Antes Que Eu Vá Lauren Oliver

Resenhas - Antes Que Eu Vá

Laís | @laismarietto 04/09/2017

Ela não havia feito nada de errado para merecer aquilo! Ou teria?
Antes Que Eu Vá conta a história de Samantha Kingston, a Sam. É uma típica estudante do ensino médio que é super popular, tem amigas populares e um namorado lindo e claro que o pessoal da escola admira ou detesta aquele grupinho. O livro começa narrando em primeira pessoa a sexta-feira onde as coisas vão mudar para Sam. Após um dia especial na escola, o Dia do cupido, e uma festa, ela sofre um acidente com suas amigas e morre. Mas Sam ganha o direito de voltar para poder ver os motivos que levaram a sua morte.

"Uma boa amiga guarda segredos para você. Uma melhor amiga ajuda você a guardar os próprios segredos."

E o ponto forte do livro, Sam se sente injustiçada por morrer, ela não havia feito nada de errado para merecer aquilo! Ou teria?..

Continue lendo a resenha no link:

site: http://www.deletrasacores.com.br/2017/05/resenha-antes-que-eu-va-lauren-oliver.html#more

Beca Folgueira @capadurabooks 23/08/2017

Segundas chances
Semantha Kingston eu a típica garota popular que vemos nos filmes norte americanos, namorado perfeito, escola ao seus pés e tem tudo o que deseja.
Sexta feira, dia 12 de fevereiro, tinha tudo para ser mais uma sexta como as outras na vida dela e das suas três melhores amigas, um fugida do colégio e uma festa para ir a noite.
Dia 12 de fevereiro foi o último da vida dela, mas esse ainda não é o fim, Samantha recebe uma segunda chance, ou sete delas. Ela fica presa em um looping desse mesmo dia, todos os dias ela morre ou simplesmente acorda na sua cama.
Sam ficará presa nesse dia até que descubra o valor de tudo que está prestes a perder.
Depois de tantos erros e de ver tantos destinos diferentes para suas ações, será que ela conseguirá fazer algo de bom com a chance que a foi dada?

site: https://www.instagram.com/capadurabooks

Rafa 20/08/2017

Antes que eu vá
Não existe meio termo pra esse livro! É um livro que ou você gosta ou você odeia. O livro é narrado em primeira pessoa , nos conta a história do último dia de vida de uma adolescente muito popular, que no início praticamente só pensa nela e em suas amigas, não importando os bullying que praticam com outros personagens do livro! Mais isso tudo muda quando ela sofre um acidente e tecnicamente morre. A personagem acorda no mesmo dia por 7 vezes, o livro contém 7 capítulos, narrando assim cada dia um capítulo. E a crítica de muitos foram exatamente isso, por praticamente os capítulos serem quase os mesmos onde você ja sabe que no final de cada capítulo a personagem de alguém jeito acaba morta! Cada capítulo por mais parecido que fossem é diferente, ela tenta mudar, se salvar.. mais você percebe mesmo as mudanças quando ela para de pensar em si mesma e passa a pensar nas outras pessoas também, percebendo assim que o mundo nao gira apenas ao redor dela e das amigas dela. O final já é esperado mais mesmo assim nao deixa de ser uma surpresa e você nao deixa de se emocionar mesmo assim, você percebe que no final desse livro você talvez passe a ver as coisas diferentes, passe a dar mais valor nas pequenas coisas, dizer eu te amo pras pessoas que você ama e tentar fazer o certo ,porque a gente nunca sabe quando tempo de vida a gente tem! Gosto de dizer que esse livro é como uma lição de vida. Se você entrar na leitura e nao acha-la chata e repetitiva ela vai mexer com o seu emocional, vocês vão torcer com as tentativas dela de salvar a própria vida e consertar tudo de ruim que ela já tenha feito.. vocês vão amar a personagem e vão se emocionar com o final. Então uma dica preparem os lencinhos e boa leitura!!

Rodrigojean 16/08/2017

e so isso
quando terminei de ler o livro eu disse e so isso,parece aqueles filmes que enrolam pra dar uma solucao e nos 20 minutos restante do filme te dao a solucao num piscar de olhos ou nao,ou quando faltou mais trama e no final vc diz so isso.eu espero mesmo que o filme seja melhor que esse livro,a autora podia ter feito melhor.leiam por sua conta e risco.cara se todos os outros livros dessa autora forem desse jeito,dai-me forças.

Gabi 13/08/2017

RESENHA : ANTES QUE EU VÁ
ANTES QUE EU VÁ IRA CONTAR A HISTÓRIA DE SAM. UMA GAROTA LINDA , CHEIA DE AMIGAS E UM LINDO NAMORADO. PORÉM SUA VIDA MUDA TOTALMENTE APÓS SUA MORTE . PORÉM O QUE ELA NÃO ESPERAVA ERA QUE ACORDASSE NO MESMO DIA EM QUE ELA MORRERÁ.
ESSE LIVRO IRÁ MEXER COM SEU PSICOLÓGICO E FARÁ DIVIDIR OPINIÕES DO QUE É CERTO OU ERRADO E SE MERECEMOS OU NÃO MORRER .

Alex Nascimentto 10/08/2017

Tocante, emocionante e cativante!
O livro é narrado em 1° pessoa, pela nossa protagonista Samantha, uma jovem estudante super popular da Escola Thomas Jefferson. Bem, ela não tem do que reclamar, tem uma vida boa, melhores amigas (Lindsay, Elody e Ally), o melhor namorado, Rob. O livro mais precisamente vai se passar no dia 12 de fevereiro, que é o dia do cupido, seu dia quente com Rob, e também o dia de sua morte. Tanta coisa para um dia só, né?
O que Samantha não esperava é que ela iria viver no dia 12 de fevereiro durante sete dias, logo após sofrer um acidente que vai causar sua morte. Pois é, jovenzinhos, nesse livro nossa querida autora traz a questão da futilidade, do bullying, do egoísmo, e sim, a Sam é uma vaca. Apesar de que a cada dia ela tenta mudar as coisas que estavam acontecendo de maneira errada, ela tem sim uma parcela de culpa por tudo que aconteceu. Pois é, se você procura lição de moral, nesse livro você encontra, todos os dias levamos um tapa na cara com aprendizados. Um livro emocionante, simples e tocante. Comecei o mês de agosto bem! Espero que vocês gostem!

Kami 04/08/2017

muito bom!
O livro é muito bom mesmo, me fez pensar em como tratamos as pessoas ao nosso redor, em quem temos como amigos, e da forma como estamos vivendo, o livro é cheio de reflexões!

meiriellen 30/07/2017

Amadurecimento
Um livro que traz 7 dias repetidos de uma jovem chamada samantha. Cada dia flash tenta fazer algo pra evitar a tragédia e a algumas coisas que aconteceram durante aquele dia, mas no fim o objetivo é mostrar o amadurecimento da protagonista a cada dia repetido no qual,perto do fim ela já vai saber o q é preciso fazer para fazer as coidas da melhor forma possível, melhorando atitudes, corrigindo erros cotidianos, se importando com o essencial, percebendo os detalhes que fazem a diferença pra ela e para os que ela se importa. Simplesmente lindo. Favoritado. O filme assisti algumas vezes, antes ou depois , não tira o encanto do livro. 5 estrelas pra idéia geral. Muito bom mesmo.
Natasmi Cortez 30/07/2017minha estante
Também gostei muito :)

Michelli Prado 31/07/2017minha estante
Quero muito ler ele!!

#PandS 30/07/2017

Meio confuso
Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia da vida mágica e perfeita de Samantha Kingston. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte e abre os olhos para o que realmente estava acontecendo ao seu redor — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. .

Lauren Oliver nos apresenta em um ambiente colegial, toda a futilidade possível e impossível que podemos encontrar em alunos do ensino médio. É muito fácil criar um desamor pela Sam no início, e revirei os olhos muitas vezes para suas amigas e o namorado. Eles são muito cegos; não conseguem perceber as coisas que realmente importam. O “bullying” é um assunto abordado ao longo da história. Os alunos agem como se isso fosse “normal”, praticando ou convivendo naturalmente com essas atitudes repulsivas. .

O colégio é um ambiente cheio de seus segredinhos sujos e de brincadeirinhas maldosas, onde Sam terá várias oportunidades de irritar muito o leitor . ANTES QUE EU VÁ é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as consequências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.

site: https://www.instagram.com/p/BWqbk2Glq3e/?taken-by=pagesandseasons

Aione 17/07/2017

Antes Que Eu Vá era uma leitura que eu desejava fazer há muito tempo, principalmente por ter adorado Delírio, outra obra de Lauren Oliver. Com o lançamento do filme, acabei tendo motivação suficiente para passá-lo na frente em minha lista de leituras.

Samantha Kingston tem tudo de que precisa: é uma das garotas mais populares do colégio, namora um dos garotos mais populares e têm as melhores amigas que poderia desejar. Até que, em uma sexta-feira como qualquer outra, Sam sofre um acidente de carro voltando de uma festa e morre. Porém, ela desperta novamente em sua cama, reiniciando seu último dia de vida, e fica sem entender o porquê disso estar acontecendo. Ela ganhou uma nova chance? Precisa mudar algo para se salvar? Conforme ela começa a repetidamente despertar no fatídico dia, sua concepção – e compreensão – sobre si mesma e os demais que a rodeiam passa a se modificar de maneira inédita em sua vida.

Em primeira pessoa, a escrita de Lauren Oliver proporciona não apenas um rápido envolvimento com a leitura, mas também passagens bastante reflexivas – consequência não só da trama como um todo, mas principalmente da sensibilidade da narrativa, que resulta em inúmeras frases de impacto ao longo da leitura.

O ponto alto de Antes Que Eu Vá está justamente na mensagem transmitida. Sam é uma personagem que, inicialmente, muito facilmente desagrada, por conta de suas atitudes impensadas em sua posição privilegiada de popular. Contudo, conforme a protagonista amadurece na trama, ela passa a enxergar tudo e todos ao seu redor com outra perspectiva, e é por ela que, também, passamos a refletir. Assim como em Os 13 Porquês, de Jay Asher, aqui temos a noção do quanto nenhum de nós sabe, com certeza, aquilo pelo que o outro está passando, de forma a não ser possível mensurar como nossas atitudes podem ou não impactar a vida de outra pessoa (além da nossa própria).

Apesar de ter gostado da leitura e da mensagem por ela transmitida, ainda assim achei partes da trama um pouco cansativas. Como Sam revive seu dia sete diferentes vezes, o cenário da história acaba não sendo variável, bem como os acontecimentos em si. Há sim episódios diferentes em cada uma de suas vivências, mas como tudo gira ao redor da escola e de sua vida como estudante, não há muita variedade tanto no que pode acontecer quanto nas percepções que ela tem. É como se houvesse uma mesma mensagem sendo contada de diferentes maneiras, e isso pode ser um pouco cansativo. Contudo, vale dizer que o final de Antes Que Eu Vá me surpreendeu. Eu não esperava que ele seria como é, mas sim outra resolução, de forma que, dessa maneira, o livro ganhou mais um ponto positivo comigo.

Em linhas gerais, Antes Que Eu Vá foi uma leitura sensível e com uma mensagem importante, ainda que não tenha sido um dos meus favoritos entre outros semelhantes. Ainda assim, aos fãs de YA que abordam temáticas como bullying, autodescoberta e a importância de se enxergar as pessoas além dos rótulos que elas trazem consigo, a leitura é mais do que recomendada.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2017/07/12/livros-na-telona-antes-que-eu-va-lauren-oliver/

Michele.Acquafreda 05/07/2017

Antes que eu vá
Antes que eu vá - Lauren Oliver
"E se tudo o que você tivesse fosse um único dia. O que iria fazer?"
Samanta Kingston é uma jovem estudante do terceiro ano do Ensino Médio e tem uma vida que toda garota nesta idade gostaria de ter: é bonita, popular, tem amigas inseparáveis e populares, o namorado mais bonito do Colégio e privilégios como o melhor lugar no restaurante e vaga no estacionamento.
Dia 12 de fevereiro: Dia do Cupido! Dia de se divertir e provar sua popularidade. Tinha tudo para ser mais um dia mágico e acabou se tornando seu último dia...
Sam teve a oportunidade de reviver 7 vezes seu último dia e enxerga-lo por ângulos diferentes, assim como entender o significado da morte e dar valor para coisas diárias que passam desapercebidas. Além disso, o livro dá ênfase para a temática do bullying na adolescência.
O que achei do livro?
A temática é interessante, mas achei o livro muito adolescente e repetitivo. Não gosto desse tipo de adolescente que o livro representa; aquele que passa por cima de tudo e de todos para se dar bem e chamar a atenção. Então, posso afirmar que este livro não entra na lista dos meus preferidos.
De qualquer forma, assistirei o filme. Mas não com a empolgação que estava quando comprei o livro.
E apesar de não ter gostado de como a autora abordou a temática, fica a mensagem que acho importante:

"Talvez para você haja um amanhã. Talvez para você haja mil amanhãs, ou três mil, ou dez, tanto tempo que você pode se banhar nele, girar, deixar correr como moedas entre os seus dedos. Tanto tempo que você pode desperdiçar. Mas para alguns de nós só existe hoje".

Michelle 17/06/2017

Um livro que te faz refletir sobre tudo!! Leiam!!
Sabe aquele livro que, por mais que você saiba como vai terminar, ainda assim cria aquela esperança de que pode terminar diferente?! Esse livro foi exatamente assim para mim!!

Sam é uma garota que se destaca por ser popular. Junto com suas melhores amigas, Lindsay, Ally e Elody, é como se o mundo fosse delas. E com isso, fazem coisas que por mais que para elas sejam pequenas, para quem está sendo atingido é uma coisa grande.

Eu achei incrível a premissa do livro. O que mais me deixou ansiosa e curiosa para ler foi o fato de saber que veríamos mudanças na vida e no comportamento da Sam. E isso foi muito interessante de se ver.

No início eu queria bater nela, sacudir até ela cair na real e perceber que o mundo não gira ao redor dela e de suas amigas. Também ficava com muita raiva das amigas, mais especificamente da Lindsay, que é visivelmente a líder do grupo, a quem todas sempre querem agradar e por causa disso, tudo que faziam sempre estava tudo bem e tudo certo, ainda que só para elas.

E o que mais me agradou foi a mudança de opinião que a autora cria na gente, pois com o passar dos capítulos fui entendendo os motivos de cada uma ser do jeito que é (o que não justifica fazer bullying com ninguém, só para deixar claro). Mas que ainda assim, entendemos. E minha opinião sobre a Sam foi a que mais mudou, porque com as coisas que ela passa, vemos como ela é realmente e eu gostei muito de ver esse lado dela.

Eu queria um final diferente com toda a certeza, mas não posso dizer qual seria esse final sem soltar um spoiler para quem ainda não leu. Então só vou dizer que recomendo totalmente a leitura. Leiam, leiam, leiam!!
Poli 01/07/2017minha estante
Com ctz, um dos melhores livros q já li! Emocionante!

May vieira 15/06/2017

Eu li esse livro porque achei a pergunta "e se hoje fosse o unico dia do resto da sua vida?" Interessante ,porém durante a leitura e no final dela não consegui refletir nada da minha vida kk acho que não rolou pra mim. Mas eu gostei muito do livro foi uma boa leitura só não me fez refletir mas indico sim