Encruzilhada

Encruzilhada Marcelo D´Salete

Resenhas - Encruzilhada

Luciana 13/09/2021

Realidade e poesia
Li o livro de uma vez e estou um pouco zonza. As histórias são cruas. E duras. E têm um ritmo cinematográficos, às vezes com bastante ação.
É, sem dúvidas, uma joia dos quadrinhos brasileiros modernos.

P. H. de Aragão 25/11/2021

Sinuca de bico
Os quadrinhos de Encruzilhada, de Marcelo D'Salete, são como andar pela rua e presenciar um incidente, ou ouvir uma história de alguém, ou relembrar de um caso imprevisto, geralmente desafortunado, que aconteceu a você.

Personagens realistas em situações reais. Só que no papel. Lançado originalmente pelo extinto selo Barba Negra em 2011, alguns episódios no quadrinho seriam considerados até proféticos - como um espancamento em um famoso hipermercado -, se não acontecessem já há muito.

Minha nota, não muito alta, refere-se ao fato de que não creio que possa dizer que entendi completamente as HQs. Os personagens são interessantes e os temas necessários, mas na maior parte do tempo, confesso que não compreendi de todo o storytelling do autor.

site: https://www.instagram.com/phdearagao/

erms 03/01/2022

De quem é a culpa?
Marcelo D'Salete apresenta nessa HQ um compilado de histórias curtas que mostram um pouco da dificuldade e brutalidade da classe baixa.

Questões pertinentes da realidade são tratadas de forma com que o leitor é convidado a refletir tais temas incômodos como uso de drogas, preconceito e abuso de poder, entre outros.

Leitura rápida com diálogos curtos e com imagens que falam por si só.

Cristian Monteiro 11/11/2022

Marcelo D'Salete expõe em histórias bem curtas toda a brutalidade do cotidiano de pessoas pobres e pretas, aqui não tem muito espaço pra respiro, é basicamente uma crônica das tragédias que vivemos desde sempre.

Tão brutal quanto ler as notícias.

Dave G. 04/05/2023

Uma boa hq
A HQ é boa, trata questões sociais muito corriqueiras presentes na sociedade (até mesmo na periferia). No entanto, a fluidez não me prendeu tanto; pode ser também por minha falta de costume em ler HQ. Ao todo, é um livro bom.

Gabriela 19/08/2023

É isso aí
É um bom livro, mas ele não é contínuo. Isso deixa a leitura bem cansativa e confusa. Bem é um tirinha que eu não recomendaria

xamyto 08/09/2023

Que experiência ABSURDA
Quando peguei pra ler não sabia exatamente do que se tratava mas essa série de contos eh muito cruel (tanto no quesito qualidade dos desenhos q eh mt boa quanto pelas histórias q são -no sentido literal- cruelmente realistas) o estilo do desenho dá uma sensação de desconforto quase tanto quanto as histórias que são protagonizadas por sujeitos marginais em uma grande metrópole brasileira (eu acho q eh sp se nao me engano).