A Filha do Ferro Julie Kagawa

Resenhas - A Filha do Ferro

hagabrielah 05/12/2023

Bem qualquer coisa
"A Filha do Ferro", segundo volume da série, trouxe-me uma experiência literária aquém das expectativas. Meghan, agora prisioneira da rainha encantada de Inverno, se vê envolvida em uma trama de guerra iminente entre Verão e Inverno. No entanto, a narrativa não conseguiu cativar, apresentando uma trama simples com lições morais excessivas.
A história, marcada por falta de profundidade, não conseguiu manter meu interesse, e a ausência de desenvolvimento significativo dos personagens contribuiu para a decepção. A protagonista, Meghan, enfrenta desafios previsíveis, e a trama carece da complexidade e da riqueza que muitas outras histórias de fantasia oferecem. A decisão editorial de não publicar o restante da série no Brasil parece compreensível diante do que este volume apresentou. Em meio a personagens pouco marcantes, destaco Puck como um ponto positivo, embora sua participação tenha sido limitada. No geral, "A Filha do Ferro" não conseguiu conquistar meu entusiasmo, resultando em uma leitura aquém das expectativas.

bruxadocafe 27/07/2023

ESSE LIVRO MERECE MAIS RECONHECIMENTO!!! ??
Como assim só 25 resenhas???? Estou chocada!!

De verdade? Esse livro tem o meu coração por inteiro. Claro que tenho muitas críticas a personagem principal, mas que personagem agrada 100%?

Faz muito tempo que li pela primeira vez e pretendo reler essa saga esse ano.

Sobre o livro, tem romance, aventura, segredos. É o pacote completo para amantes de fantasia, com uma mistura de sonhos de uma noite de verão. Esse livro definitivamente é um conto de fadas. Me lembra em alguns aspectos acotar, o que gosto bastante.

Na releitura provavelmente voltarei aqui e editarei essa resenha, mas do que eu me lembro é nota 10. Sem mais!

Capricho Literário 31/12/2021

Achei bom
Eu gostei da continuação, ao menos no início... Depois achei que a autora demorou demais a dar continuidade na história. A parte fantástica das cortes é boa, mas o romance passa raiva, às vezes.

Ellen 09/10/2021

Estou gostando de acompanhar a história de Meghan. É clichê? Sim, mas pensa em uma narrativa bem escrita. Estou curiosíssima para ver o que o terceiro volume trará. Até agora os protagonistas não tiveram um minuto de sossego. Quase um Romeu e Julieta feérico.

Stephanie 03/08/2021

Incrível
Depois de Derrotar Machina e resgatar o irmão Megan Chase é obrigada a voltar a Nevernever, pois ela prometeu a Ash Príncipe do Gelo de voltar com ele pela sua rainha Mag. Megan acaba por relatar os últimos acontecimentos da sua luta contra as fadas do reino do ferro, e a morte de Machina mas Mag pensa que isso não aconteceu que é tudo uma mera invenção. Neste livro Megan assume publicamente os seus sentimentos por Ash mas Ash diz a Megan para o esquecer que ele só a queria matar a mando de sua rainha. Megan fica de coração partido, mesmo que os dois se amassem não seria possível imaginar um futuro entre eles. Pois, a união entre duas fadas de diferentes cortes não é vista de bons olhos. Acabaria numa expulsão do mundo de Nevernever. Megan também fica a conhecer uma história de amor antiga de Ash e Ariella que acabou de uma maneira trágica. E numa reunião com um dos irmãos de Ash, Sage o irmão mais velho surge o impossível, a entrada de uma fada de ferro no reino de gelo. A fada de ferro rouba o ceptro das estações o que constitui um perigo para Nevernever e o mundo humano onde o desequilíbrio das estações se começa a notar. Assim mais uma vez Ash, Puck e Megan terão que combater o inimigo para reaver o ceptro. Mesmo que as cortes não acreditam que as fadas de ferro existem eles terão que arranjar uma forma deles acreditarem para evitarem uma guerra entre a corte de inverno e a de verão.

site: https://livrosgratistxt.blogspot.com/2016/09/serie-os-encantados-de-ferro-julie.html

Rafa 20/04/2021

Muito bom, gostei mais que o primeiro e foi muito empolgante. Queria que ela fosse um pouco mais forte e menos lerdinha, mas gosto da personagem.

Ana 02/03/2021

A Filha do Ferro
O livro foi cheio de altos e baixos, tinha partes que eu não conseguia parar de ler, outras foi difícil continuar a leitura. Mas, ela conseguiu escrever um final que fez com que eu tenha a necessidade de ler o próximo livro.

O livro não é um dos melhores, mas se você gosta muito de fantasia, pode ser uma boa leitura.

Nicole 10/07/2020

Como o primeiro livro, o segundo me prendeu desde o primeiro capítulo.
Thais (@continuealeitura) 03/12/2022minha estante
Socorro, pensava que tinha gostado menos sdhagdsfad to pensando em continuar a saga, le o terceiro

Katykah 29/06/2020

Melhor do que eu esperava
Quando eu li o primeiro livro eu me prendi completamente, é sobre uma temática que eu amo (no caso elfos e coisas sobrenaturais) e fiquei muito empolgada para começar o segundo, mas o segundo me deu uma certa canseira, as coisas são meio paradas no quesito aventuras e mais focada um pouco no romance e isso tirou um pouco da minha atenção, mas lá para os capítulos finais a ação começa e devo admitir, as partes de ação desse livros são muito boas, o que me faz querer ler o terceiro.

Nana 21/03/2020

O livro começa um tanto estressante no Palácio Winter e com um princípe de gelo bem de gelo mesmo mas será que é assim mesmo? Logo logo a aventura retoma e as confusões amorosas junto

Janise Martins 07/02/2020

A Filha do Ferro
Julie Kagawa mantém a narrativa na primeira pessoa, por Meghan. A leitura é fácil e com ritmo. Quase que uma ação atrás da outra, com acontecimentos sendo revelados, sem mimimi. Só a Meghan que chora um bocado, quando terminar a série estará desidratada hehehe… O Príncipe Ash no início permanece tal qual ele é, príncipe do gelo. Puck reaparece e dá mais vida e graça a história. Amo o Puck, chego a torcer mais por ele do que para o príncipe.
As aventuras são muito boas, todas são completas “furadas” e eles têm que se ralar para sair das situações. A coisa piora quando pegam Ash (um spoilerzinho), aí você pensa que a “vaca foi pro brejo” (ditado do meu tempo hehehehe, não ia dizer que deu merda, porque fica feio). Tem uma cena de “exorcismo” com Meghan e Ash, que apesar de tenso, eu só ri, só ri… ficou ridículo hehehehe
E a lealdade de Ironhorse é comovente. Grimalkin, como todo gato, é estranho, aparece e desaparece, mas é um aliado inteligente.
Agora, final… o final… é tenso, e a única coisa que vem a mente é a seguinte pergunta: - E agora????
Vamos para o próximo para descobrir.
Bjoo

site: https://janiselendo.blogspot.com/2016/02/a-filha-do-ferro.html

Nina @vicioseliteratura 31/05/2017

Meghan, foca no problema, por favor!
Este livro começa pouco tempo depois dos acontecimentos de O Rei do Ferro. Meghan conseguiu resgatar seu irmão com a ajuda do príncipe Winter, Ash, e acabou se apaixonando por ele no processo, mesmo sabendo que a relação entre membros da corte Summer e Winter eram extremamente proibidos. Agora Meghan é prisioneira na corte Winter, já que para resgatar se irmão ela fez um acordo com Ash, e era chegada a hora de cumpri-lo.

Após algum tempo na corte Unseelie esperando um veredito da rainha Mab, Meghan é pega de surpresa pelas atitudes grosseiras que Ash está tendo. Será que tudo o que haviam vivido ficou no passado?

Na passagem do verão para o inverno o rei Oberon vai a corte Winter entregar o Cetro das Estações para Mab, como manda a tradição para que o equilíbrio mágico permaneça. Porém os faeries iron, agora governados por um rei desconhecido, invadem Winter e roubam algo de muito valor, causando uma comoção gigantesca e fazendo as cortes se virarem uma contra a outra.
Agora apenas Meghan pode restaurar a paz entre as cortes, pois ninguém acredita que os faeries iron existem e a estão acusando de ser a ladra da história.
Posso dizer que o livro continua divertido. Com várias citações a personagens mitológicos (muitos desconhecidos para mim, e outros que já apareceram no primeiro livro), mas seja como for, para mim, a história se arrastou até os capítulos finais. Apesar de todo o agito e toda a ação eu não conseguia sentir vontade de continuar a ler! Não sei direito o que aconteceu.

No primeiro livro Meghan e tornou forte para poder resgatar seu irmão, mas neste segundo ela esta insuportável! Toda hora chorando pelos cantos por causa do Ash, ficando confusa não sabendo se amava Puck, mas logo então sentia remorso e ficava de “mimimi” por causa do Principe Winter... Para mim não deu! Esperava um livro focado na missão, como foi o outro, mas o foco de Meghan foi apenas em chorar pelo amor perdido. Eu também não estava muito no clima para romance, então isso pode ter afetado meu julgamento.

Para continuar a leitura visite o blog Vícios e Literatura

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2017/05/eu-li-filha-do-ferro.html
Caroline 04/01/2018minha estante
undefined

Sokolova 28/08/2016

A filha do ferro
Livro que envolve criatividade, romance, aventura e com uma pitada de divertimento. Não vi muita divulgação deste, e talvez este seja um dos motivos de muitos o desconhecerem. Acabei o descobrindo por acaso, e aprendi tanta coisa sobre mitologia que esse certamente vai ser um dos livros que voltarei a ler.