O Monge e O Executivo

O Monge e O Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

Rafa 08/12/2023

O Monge e O Executivo
Eu sou uma pessoa que todo mundo já reconheceu ou falou sobre liderança comigo, e ler um livro que fala sobre a importância desse assunto e como agir de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo, o maior líder de todos os tempos, é maravilhoso.
Li esse livro porque meu pai considera uma leitura fundamental para a vida, e queria ver de onde ele tirou muitas coisas que ele já diz para mim.
É realmente um livro muito bom, para refletir sobre e muito importante para as pessoas que estão em posição de liderança ou sabem da influência que exercem sobre os outros, e muitas vezes se sentem perdidas, inseguras ou frustradas com isso.
Indico demais, acredito ser uma leitura para crescimento pessoal e espiritual, com certeza vou aplicar muitos desses ensinamentos no meu dia a dia.
Saí uma pessoa melhor daqui.

Nêssa 08/12/2023

Um livro curtinho e de rapida leitura. Perfeito para quem trabalha com gestão. Aprendi muito sobre liderança e me fez refletir muito.

Beatriz.Poyares 02/12/2023

Razoável ?
Não costumo ler livros desse gênero ?autoajuda? mas ganhei este de presente.
Mais do que liderança, ?O Monge e o Executivo? relembra a importância de ter humildade, ouvir os outros, servir e, assim, cultivar boas relações interpessoais.
Gostei das mensagens mas o ponto chave é que no livro não há nada que nós ainda não sabemos, é apenas um lembrete para sermos pessoas melhores.
Como não traz nenhuma mensagem inovadora, só vale a pena ler porque é bem rápido.
Obs: achei um pouco apelativo para o lado espiritual

Lucas 01/12/2023

Sobre liderar e servir..
Um livro para quem quer entender as habilidades necessárias para a liderança. Aborda todas as características e modelos que devem estar presentes no cotidiano de alguém que ocupa um cargo alto dentro de uma empresa. O autor gosta de repetir alguns conceitos, não como um ?filler?, mas para enfatizar na mente do leitor.

Neila Porto 28/11/2023

"O Monge e o Executivo: Uma História Sobre a Essência da Liderança" é um livro escrito por James C. Hunter. A história segue a jornada de um executivo chamado John Daily, que busca aprender sobre liderança com um monge em um mosteiro. O livro aborda temas como liderança servidora, ética e valores, e oferece insights valiosos sobre como ser um líder eficaz. É uma leitura inspiradora para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades de liderança.

Fabrício 26/11/2023

Um real líder
Um líder é aquele que lidera ( Que cuida dos seus ). Lidera é trabalha pelo bem da equipe, em prol de todos. Não seja um gerente, e sim um verdadeiro líder.

dudavczz 19/11/2023

No livro,John Daily, busca respostas sobre liderança em um mosteiro. Lá, ele aprende com um monge princípios fundamentais de liderança, como servir aos outros, ouvir ativamente e construir relacionamentos sólidos. O livro oferece lições práticas sobre liderança baseadas em valores e convida os leitores a repensarem suas abordagens, promovendo mudanças significativas para o sucesso pessoal e profissional.

Hellen 17/11/2023

Ok
Gostei de como a leitura do livro fluiu e como não consegui levar ele só como um trabalho de curso e sim, uma leitura tranquila. Mas o que não me agradou por total foi o desfecho final. Queria um desata nós entre o personagem e a família, que era um dos pontos de clímax mas que não foi fechado.

Alanny.KAsia 13/11/2023

Amor é o que o amor faz
O que era pra ser só uma leitura de trabalho da faculdade acabou sendo um dos melhores livros que já li, traz muitasss reflexões sobre a vida e as relações que você obtém nela.

?Tolstoi disse que todos querem mudar mudar o mundo, mas ninguém quer mudar a si mesmo?.

JAlia.Feldmann 09/11/2023

Interessante
Já ouvia falar há muito tempo sobre esse livro, talvez tinha uma expectativa um pouco mais alta, mas valeu leitura!

João Bruno_Queirozð¸ 08/11/2023

Indicação
Livro que todos veriam ler, em especial pais e gestores, pois o livro é realmente sensacional, realmente muito bom.

André Ricardo 05/11/2023

Reflexivo
Obra que nos remete as nossas ações perante família, sociedade e liderados.
Pequenos passos para grandes
futuros

Jacqueline.Irigoyen 03/11/2023

Eu li buscando soluções pra liderar melhor as equipes dentro da empresa, mais do que ensinar a liderar, ele ensina a ser uma pessoa melhor.