Amante da Fantasia

Amante da Fantasia Sherrilyn Kenyon

Resenhas - Amante da Fantasia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marina 09/09/2023

As descrições são enormes e a escrita divaga várias vezes tornando a leitura confusa e o final e bem corrido, eles são um casal bem fofo e com muita química queria ter visto mais dos dois.

Any 24/12/2021

Amante da Fantasia
"Algumas lembranças não são necessárias."
Julian é um guerreiro espartano amaldiçoado que vive preso dentro de um livro. Ele é desejado por todas as mulheres, mas viver assim por mais de dois mil anos é uma tortura. Ao ser convocado por Grace para realizar as suas fantasias, ele é pego de surpresa. Ela é a primeira mulher que não quer tirar proveito do seu corpo. Para Julian parece estranho uma mulher não desejá-lo e isso o frustra. Ela leva Julian para fora do quarto, cuida dele e o ensina a amar outra vez. Ele não sabe amar. Ele só conhece a solidão. Será que o amor de Grace por Julian conseguirá livrá-lo dessa maldição? Só lendo para ajudar Grace a encontrar uma saída para o sedutor Julian. Se você deseja um pouco de romance e de história antiga é só convocar Julian da Macedônia.

Jéssica 25/01/2012

Oh, Julian da Macedônia! Julian da Macedônia! Julian da Macedônia!

Queria eu que fosse tão simples convocar um semi-deus erótico pra satisfazer todas as minhas fantasias!

Só em sonhos, certo? Não, também em livros.

Amante da Fantasia ~ Fantasy Lover ~ Sherrilyn Kenyon

Grace Alexander é uma sexóloga, que vejam só, não faz sexo. Como assim, Jess? Uma sexóloga que não faz sexo? Isso deve ser inédito, eu sei, mas é coisa lá da autora, não fui eu que inventei.

Sua melhor amiga Selena, vocês podem chamá-la de Madame Selena, resolve dar um jeito na vida sexual de Grace (ou na ausência de uma) e vejam só, ela presenteia Grace com um livro onde, de acordo com ela, esta aprisionado um escravo sexual grego que uma vez convocado realizará todas as fantasias da mulher que o chamou durante um mês inteiro.

Tudo o que Grace precisava fazer era sustentar o livro sobre seu peito á meia noite de uma noite de lua cheia e clamar três vezes por Julian da Macedônia.

O que depois de algumas taças de vinho e apenas para satisfazer a vontade de sua amiga, Grace aceita realizar, sem botar nem por um instante alguma fé na possibilidade de isso realmente acontecer...

Mas não é que ter uma amiga lunática tem lá suas vantagens? E não é que Julian da Macedônia realmente aparece em todo seu 1,90 m de gostosura e beleza espartana.

E é aí você pensa, agora que a Grace vai tirar o atraso, com muito esfrega-esfrega, bate coxa, rala e rola...

Ledo engano, queridas (os).

E aí esta o diferencial do livro. O amor verdadeiro entre os personagens Grace e Julian é construído através da convivência.

Grace não vê Julian apenas como um escravo sexual que esta ali para satisfazer suas vontades para então ser dispensado e sem dúvida ela não deseja ser a transa do mês para nenhum homem nunca mais... Por experiência própria ela sabe que essa é a maneira mais fácil para se magoar.

Então agora ela esta obstinada a encontrar uma maneira de libertar Julian de uma maldição que já dura mais de 2000 anos e livrá-lo de sua servidão sexual eterna.

Mas isso depende da sua capacidade em resistir a tentação que é o corpo escultural de Julian...

Uiuiui. É, eu não queria estar na pele dela.

Não querendo entrar em muitos detalhes sobre o final do livro (para isso vocês terão que ler), a conclusão foi a parte que eu mais ansiei, mas que se tornou cansativa pela quantidade excessiva de anti-climax entre Julian e Grace.

E pelos deuses, naquela altura eu já queria muito ver um clímax para esses dois... se é que entendem o que eu quero dizer.

Mas, encerrando, o livro é muito bom. : P

(Obs: re-postando a resenha)

Tícia 09/01/2015

Você acredita que esse livro seria avaliado com 4 estrelas se a autora não tivesse feito “A cagada homérica” nos últimos capítulos?
O que será que deu nessa mulher?
Bateu a cabeça?
Comeu cocô?
Decidiu que o bom senso é para os fracos e apelou para o nonsense?!?

Eu fico revoltada com um negócio desses. Sério. Eu estava adorando o livro até os 40 do segundo tempo e... paf! A mulher me traumatizou de tal forma que até analogias futebolísticas eu tô usando.
Pois é, medonho com uma intensidade que não sei explicar.

Amante da fantasia é bom, tinha tudo pra ter um desfecho arretado e, de repente, virou uma tragicomédia ou uma paródia bizarra ou uma espécie de Monty Python literário ou sei lá mais quantas coisas burlescas eu poderia comparar aqui.

Veja se não tenho razão: a história conta sobre Julian, um guerreiro espartano que, em função de uma maldição, ficou preso dentro de um livro para servir de escravo sexual durante 30 dias pra mulherada que o evocasse. Também conta sobre Grace, uma mocinha traumatizada sexualmente que numa bebedice doida faz a macumba toda e evoca Julian, a encarnação do meu, do seu, do nosso mais criativo fetiche.

Porém, embora o cara esteja empolgado – afinal, tá ali pra isso – ela não quer usá-lo como um objeto. Grace consegue perceber que Julian sofre por ser um escravo e, pior, sofre por ficar durante dois mil anos em um estado meio vegetativo dentro do livro, com consciência de tudo ao redor.
Claustrofobia não seria um termo adequado.

Bem, daí eles resolvem tentar quebrar a mandinga e adivinhem? Como parte do ritual pra acabar com a maldição, ele não pode ter um orgasmo até o último dia. Ou seja, os dois não podem se pegar. Eu comparo isso a um brigadeiro de 3 quilos sendo balançado na minha frente sem eu poder chegar junto. Tá, eu sei. O Julian é muito mais gostoso.

Bem, daí, fica naquela situação: querem, mas não podem. Junte a toda essa peleja, a aparição de uns deuses sem noção, a vacaiada dando em cima, um doido perseguidor e... um final horrível.

Até a parte que Julian faz um sacrifício por Grace foi tudo bem. Aliás, nessa parte eu chorei com a discrição de uma serra elétrica. Porém, depois dessa cena, tudo descambou. Foi uma sucessão de coisas bizarras. Não vou enumerá-las porque me faltariam esculachos apropriados. Só sei que esse livro não merecia o final que teve, mas me sinto na obrigação de classifica-lo com 3 estrelas.
Só pelo final?
Sim, sou ruim desse jeito.

Recomendo?
Até 90% do livro. Chegando ali, interrompa a leitura e entre na onda do faça-você-mesmo: invente o seu final.
Por que ninguém me deu essa ideia antes?

;)
Helen 09/01/2015minha estante
Tbem dei uma "brochada " com o terço final do livro . Hehehehe

Flaveth 09/01/2015minha estante
Kkkk. Ai miga. Q coisa neh?

Evy 09/01/2015minha estante
O primeiro livro é bem chatinho mesmo, até pq pouco tem haver com a série, mas a partir do 2 melhora (até pq o segundo pra mim é do que realmente vai tratar a série).

Tícia 10/01/2015minha estante
Pois é, Helen.
Brochei totalmente tb, cruis!

Tícia 10/01/2015minha estante
Eu nem tinha reparado que era série, Evy. kkkkkk
Não é que achei o livro todo ruim, foi o final mesmo, com aquele monte de ação descabida, drama novelesco e cenas sem noção.
A autora perdeu a mão, sei lá.

Evy 10/01/2015minha estante
Kkkk eu sei, já li mais de 10 livros da série e realmente em alguns ela erra na dose do drama, mas o mundo sobrenatural que ela criou é muito bom, nisso eu devo dar o crédito a autora.

Thamiris 19/01/2015minha estante
Concordo. Primeiro pq não tenho paciência com drama, segundo pq não tenho paciência com romantização excessiva e terceiro pq PQP ter um casal de gêmeos no final é tão clichê kkkkkkkkkkk tive crise de risos, fora o ódio de 2 mil anos dissolvido em 5 minutos de Julian por Afrodite, mas ok.

Tícia 19/01/2015minha estante
Eh verdade. resolver em 5 min naum d'a mesmo. rs

Danielly 19/02/2015minha estante
Olá Tícia!
Quando li a resenha que você escreveu fiquei super curiosa. afinal, como um livro pode ser bom até 90% ? Pois é, li o livro e descobri. Que final foi aquele!?

Tícia 19/02/2015minha estante
Pois é, Danielly. Vc viu que sucessão coisas medonhas? Ainda acha que a autora tava doidona quando escreveu aquele final. Né possível!

Naty 24/01/2012

www.meninadabahia.com.br

Cerrando os dentes, ela sentiu lágrimas nos olhos.
Nesse instante, soube que nunca poderia deixá-lo voltar para aquele livro.
Nunca.
Pág. 157

Lembram da polêmica sobre a capa? Acho que consegui entender o porquê a Novo Século optou por mudar, depois da votação. Como eu disse, acho... é uma suposição. Logo no prólogo tem a seguinte descrição “com pele e cabelos dourados” e no capítulo 3 “os cabelos dourados caiam livremente em ondas ao redor de uma face com a barba bem feita” (pág. 33). Obviamente as características fenotípicas visíveis de Julian da Macedônia não correspondem com o modelo da capa. Talvez isso tenha influenciado a editora a optar por aquela capa com estátuas, até porque no capítulo 1 diz “O homem retratado era muito atraente, e a imagem, chocante nos detalhes. Se não fossem as profundas marcas do desenho da página, ela juraria que se tratava de uma fotografia de alguma estatua grega antiga” (pág. 15). Mas teve todo um burburinho e a editora voltou com o modelo escolhido por votação. Bemmmmm, cabelo igual ou não, o modelo da capa é um gostoso, e de certa forma lembra Julian.

Julian, um semideus, ignorado pela mãe e pelo pai, desde cedo aprendeu que ele não poderia contar com ninguém. Ainda criança, aprendeu duramente a seguir seus instintos e não confiar em ninguém, mas cansado da solidão ousou ter um amigo. O amigo possuía uma família carinhosa e uma namorada por quem era completamente apaixonado. Julian, aplacado pela inveja, desejou ter o que era de seu amigo, e pediu para que cupido rogasse uma flecha no casal. O amigo a esqueceria e ela se apaixonaria por Julian. Só que, alguém descobriu e deu água do Poço da Memória para eles. Revoltados, Jasão e Penélope foram confrontar Julian. Jasão morreu e, revoltada, Penélope tirou tudo que Julian mais amava: matou seus filhos e suicidou.

Com a praga dos deuses, Julian foi amaldiçoado. Ele vagaria, durante toda a eternidade e além, a ser um escravo sexual. Ele viveria sob um livro e quando evocado seria escravo sexual da mulher durante 1 mês. Ele daria prazer absoluto a ela... mas ele, nem um orgasmo seria permitido e quanto mais prazer sentisse, mais dor sentiria. Essa era sua maldição.

Os deuses não me concedem nem mesmo a insanidade, para que eu escape dessas memórias. Não me permitem nem mesmo esse conforto.
Pág. 173

Dois mil anos depois.

Grace, terapeuta sexual, e frustrada sexualmente, precisava transar. Mas depois de ser ‘maltratada’ por um homem, ela queria se guardar para alguém que valesse a pena e realmente a amasse. Porém, sua amiga Selena achava que quatro anos de celibato era uma tortura e a presenteia com o livro de Julian da Macedônia. Mesmo sem acreditar em magia, contos de fadas ou qualquer coisa similar, Grace invoca Julian. Invoca três vezes.

Imagine um deus grego nu em pelo na sua frente? Grace quase teve um ataque apoplético. Julian era tudo de bom e mais um pouco, porém ela se recusava a ser um brinquedo nas mãos de um escravo sexual e já que ele seria dela por 1 mês que, então, fossem amigos.

Julian, de cara, estranhou a situação... ele nunca fora rejeitado e nenhuma mulher nunca o tratou como um humano, como um homem de verdade. A vida de Grace e Julian mudaria daí para frente.

Julian hesitou, sendo inundado por dois mil anos de memórias reprimidas. Viu-se como o respeitado líder que fora. O herói da Macedônia. O homem que fizera legiões inteiras de romanos se renderem assim que reconheceram seu estandarte. E
E então viu no que tinha se transformado. Uma concha vazia. Um animal de estimação cobiçado, à disposição de quem o evocava.
Por dois mil anos, vivera sem emoções, sem pronunciar mais do que algumas palavras. Entrara no modo sobrevivência, e nele se perdera.
Até que Grace o alcançasse e descobrisse seu lado humano...
Pág. 279

A convivência entre os dois é fantástica. Julian descobrindo as maravilhas do mundo moderno. Grace tentando fugir das investidas de Julian. A história é uma delícia. E como todo personagem que se preze, é claro que Grace quer quebrar a maldição de Julian... e isso envolve algo com abstinência de sexo entre eles, loucura pela falta... Mas, quem disse que, enquanto não podem transar, eles não podem fazer outras coisinhas? rs

Só de maldade não vou colocar nenhuma citação hot! =p

Amante da Fantasia, de Sherrilyn Kenyon (Novo Século, 336 páginas, R$ 39,90), é maravilhoso. Julian é aquele tipo de homem com o qual sonhamos. O tipo dos contos de fadas e como se ainda não bastasse, aprendeu alguma coisa durante os milênios e tem um senso de humor apurado. Garanto que você irá chorar com a história, de uma maneira ou outra. Amante da Fantasia é emocionante e eu rezava para a leitura demorar bastante. Não queria me desapegar dele :( Mal posso esperar para ler o próximo volume da série! E vocês precisam ler, também !!!

Preciso avisar: essa série é enorme! Mas a Série Mortal da Nora Roberts também, e nem por isso queremos ficar longe de Roarke e Eve! E essa série também tem seu próprio Guia/Manual.

Saga Dark Hunter:

11 Sins of the Night
12 Second Chances
13 Unleash the Night
14 Dark Side of the Moon
15 "Until Death Do Us Part"(ss)
16 "A Hard Day's Night-Searcher"(ss)
17 Devil May Cry
23 Time Untime
The Dark-Hunter Companion

ss = short story
Pati 07/02/2012minha estante
Livro muito gostosoooooo, deixei comment no seu blog! ;)
Pati

Queria Estar Lendo 21/05/2013

Só mais um - Amante da Fantasia
Resenha: Amante da Fantasia
Link oficial da resenha: http://migre.me/eEeQz

Amante da fantasia é o primeiro livro da série Dark Hunters, da escritora estadunidense Sherrilyn Kenyon, muito embora sua história possa vir a ser tratada como um caso isolado, tendo em vista que não somos apresentados exatamente ao universo Dark Hunter nela. O livro conta a história de Julian da Macedônia, um temido general espartano, que punido por um deus devido a um ato há muito cometido acabou sendo aprisionado a um livro, de onde só poderia sair pelo período de um mês, sob o pretexto de satisfazer sexualmente a mulher que lhe houvesse invocado. E é assim que, mais de dois mil anos depois, Julian conhece Grace Alexander, a mulher que iria modificar toda a sua existência.

Grace é uma sexóloga que, diferente do que se espera, tem problemas com o sexo e com os homens no geral. É por esse motivo que Selena, sua melhor amiga, também conhecida como Madame Selena, decide lhe presentear em seu aniversário de 30 anos com o livro no qual Julian está preso. Pois Selena tem a esperança de que após ter o guerreiro como seu escravo sexual por um mês Grace poderia finalmente superar um trauma passado, seguir em frente e encontrar um bom homem que lhe amasse e fizesse feliz.

É claro que Grace não acredita em nada que a amiga fala e acha tudo aquilo uma grande besteira, afinal, quem acreditaria que alguém poderia ficar preso dentro de um livro? Mas algumas taças de vinho em uma noite solitária, principalmente se for a noite de seu aniversário, acabam por deixar qualquer mulher meio propensa a atos irracionais. Como por exemplo ir até a varanda da sua casa e, com o livro grudado ao seu peito, invocar três vezes diante da lua cheia: Julian da Macedônia! Julian da Macedônia! Julian da Macedônia! Obviamente ela não esperava que Julian fosse aparecer diante dela, nu em pelos, o que realmente não aconteceu. Não até a manhã do dia seguinte, ao menos.

O diferencial do livro começa exatamente neste ponto, quando os personagens principais ficam cara a cara e todo o romance passa a ser trabalhado. Porque diferente do que se espera de livros deste gênero, Grace e Julian não passam de um Oi, como vai? para uma boa dose de sexo selvagem. A verdade é que quanto mais o general espartano tente a seduzir e a levar para a cama, mais irredutível ela fica, ao ponto de chegar a cansar. Julian está preso aquele livro por mais de 2000 anos, e todas as vezes que teve o gosto da liberdade foi com apenas um propósito, o de servir uma mulher. Mas Grace se nega a ter qualquer tipo de contato físico mais íntimo com ele, e é a primeira mulher, em todos esses anos, que o enxerga com outros olhos que não os do desejo e da luxuria. Grace vê nele aquilo que talvez ninguém tenha visto até então, ela vê o homem que existe por trás do general e do amante.

A partir deste momento eles começam uma busca por algo, ou alguém, que possa quebrar a maldição que o prende ao livro, ao mesmo tempo que a sexóloga tenta ressocializar o general em uma época e sociedade muito diferente daquela em que ele viveu. Alguns personagens ilustres fazem participações mais do que especiais durante essa pequena busca deles, algo do qual eu gostei muito. O romance, por sua vez, vai acontecendo com o passar do tempo, sempre com a insistência de Julian em satisfazê-la sexualmente, algo que passou a me irritar em dado momento.

No geral é um livro bem agradável e de leitura rápida, com uma história até interessante e que abre caminho para uma série muito amada pelos fãs, só recomendo que não façam como eu e mergulhem na história em busca de muitas cenas quentes, pois elas não existem, ao menos não como eu esperava. Indico o livro para uma leitura de final de semana, ou para quando você está saturada e precisa ler algo pra se distrair.

_________________________________

Esta resenha foi feita por Eduarda Henker, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um

Aline Mendes 10/06/2013

Esse livro além de super apimentado é emocionante, romântico, apaixonante e comovente. Eu amei de montão.

Erika Oliveira 11/06/2013

Me apeguei a Julian e Grace.O romance deles é uma delicia.O livro é simplesmente perfeito.

A.Maia 21/06/2019

Amante da Fantasia #1
Julian da Macedônia, um semideus e guerreiro, há muito não sabia o que era viver, preso em um livro por uma maldição a espera de mulheres para as satisfazer como um escravo sexual. Permanecia durante um mês as servindo, então retornava a prisão do livro. Em uma noite qualquer Grace, uma terapeuta sexual, por meio de uma brincadeira, pega aquele livro sem acreditar que irá aparecer um homem para ser seu por um mês. Porém, um homem realmente aparece em sua frente. Julian precisa a satisfazer, mas Grace não quer alguém apenas fisicamente.

Uma história simples e que envolve rapidamente diante de seu tom de fantasia, que aborda os deuses gregos e uma boa dose de luxúria. A narrativa se faz em terceira pessoa, o que permite que seu leitor saiba tanto os pensamentos dele quanto os dela. Mesmo sendo parte de uma série, pode ser lido como livro único, por cada livro tratar-se de personagens diferentes. Ressalta, ainda, o amor verdadeiro, o perdão, a gratidão e a força que cada um tem dentro de si. Uma força que os dois vão usar para superar o passado individual deles.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

£v£ 29/04/2013minha estante
De tanto ouvir falar em Julian, coloquei na minha selecao desafio hot!!!

Celi Gomes 30/04/2013minha estante
Não esquece de pegar o livro na lua cheia ;)

Di 30/04/2013minha estante
kkkkkkkkkkk Eu bem queria um Julian da Macedônia pra mim *-*
Ele é lindo!!! E sem contar a personalidade dele. Fiquei encantada por ele!!!

Jacy Coelho 30/04/2013minha estante
esse é o primeiro né? vou ler pro desafio hot também...de tanto que vcs falam ahahahah. Só faltou mais da sua opinião Celi, se bem que a última frase resume muito hahahahhah

Celi Gomes 30/04/2013minha estante
Eu me contive bastante Jacy, tive que tirar vários acessos de "ai meu deus", pq. achei que não ia ficar legal... rsrsrs
Na próxima colocarei mais minha opinião =D

Jéssica Maria 01/05/2013minha estante
Eu também fiquei #chateada por não ler o livro na lua cheia ;)

LUA 01/05/2013minha estante
Gostei da resenha Celi e nem vi tanto spoiler, é impossível falar de Julian sem ai Meus Deus.
KKKKKKKK.
Também queria que fosse lua cheia quando li o livro.

Flá 04/07/2013minha estante
Também confesso, que,qdo comecei a ler o livro,logo fui olhar pra ver se era Lua Cheia..rsrsrsrssss

Ammy 14/03/2021

FAROFA FA FA
primeiramente eu queria destacar que existem categorias de farofa:
existe a farofa aditivada que é aquela coisa tóxica horrorosa e existe o caso desse livro que é basicamente aquela farofinha gostosa temperada feita em casa que aquela que você come no churrasco e que é a coisa gostosinha que você você come você fica feliz e aquece seu coração
foi isso que aconteceu com esse livro eu não esperava absolutamente nada, principalmente por causa da capa e do nome, mas veio um negócio fofo e que eu realmente não esperava e foi uma leitura muito boa mesmo
e um minuto pra exaltar o homão da p/pitico que deve ser protegida q julian da macedonia é

Bianca Soares 02/01/2014

Eu gostei muito do livro, é envolvente, agradável e sem enrolação.

. Trecho Inesquecível:

"Foi então que ela soube. Era a escuridão.Era por isso que ele apenas diminuíra a luz.
-Desculpe-me,Julian.Eu não pensei... Ele não disse nada.
Grace puxou-o para seus braços,espantada com o modo como um homem forte como aquele se agarrava a ela,como se não pudesse soltá-la.Julian deitou a cabeça em seus seios.
Cerrando os dentes,ela sentiu lágrimas nos olhos.Nesse instante,soube que nunca poderia deixá-lo voltar para aquele livro.Nunca."

( página 157)

Jacy Coelho 20/05/2013

Desafio Hot 2013 (Maio)
Eu gosto de livro honesto que diz a que veio. Amante da fantasia é um desses. É uma mistura de comédia romântica da sessão da tarde com Mil e uma noites, proibido para menores de 18 anos, e que se assume ser tudo isso sem vergonha.

Eu sou dessas que lê um livro de qualquer gênero, portanto que seja bem escrito, bem contato. Mas confesso que os livros eróticos não tem me cativado muito. Então comecei a leitura de Amante da Fantasia com certa incredulidade. E ainda durante a leitura esperei que alguma coisa estragasse o andamento de tudo. Mas, graças a Zeus, não foi o que aconteceu.

Pausa para um semi spoiler: tem uma hora que eles que não podem chegar às vias de fato. Revirei os olhos na hora, e já esperei um chove não molha, sofro-porque-quero-mas-não-posso, e no entanto foi tudo tão bem conduzido, que a falta de finalmentes nem fez diferença.

O enredo foi tão bem construído que até quem não gosta muito de literatura erótica pode gostar, pois as cenas de sexo estão bem encaixadinhas e não dão aquela sensação de que você está assistindo um filme pornô, onde o roteiro é pouco importante, e sim o que vai acontecer mais tarde.

Achei tudo bem dosado. O romance, a putaria, a mitologia grega, as doses de sofrimento particular dos protagonistas sem ser piegas. Inclusive o livro tem a ousadia de sugerir que o rumo da História, poderia ser diferente por causa da maldição de Julian.

Outra coisa que gostaria de comentar é que eu sempre estou um pé atrás com esse povo sexualmente traumatizado dos livros eróticos, mas até aqui, a autora acertou em criar uma protagonista que não fosse sexualmente ativa por seus traumas, mas que não descontasse isso em Julian. Ela não aceita a condição de escravo dele, porque pra ela isso não é moralmente certo. Nem pra ela, nem pra ele.

“Enquanto isso decidiu fazer algo que duvidava muito que alguém tivesse feito por ele antes: ia encarregar de que desfrutasse de sua liberdade em Nova Orleans. As outras mulheres o tinham mantido preso nos limites de seus dormitórios ou de seus closets, mas ela não estava disposta a encadear a ninguém.”

É sexy sem ser vulgar

Finalizando, algumas falas de Atenas e Afrodite ao final do livro fariam um simples professor de filosofia ter comichões, mas eu fechei os olhos, fingi que tinha lido outra coisa e segui adiante. E só mais uma coisa: enquanto muitas meninas sonham com um Julian da Macedônia pra chamar de seu, eu queria uma mãe como Afrodite pra mim...isso é que é ser uma mãe generosa.
LUA 25/06/2013minha estante
Pois é Jacy,
o que me "encanta" nessa série é isso, é sexy sem ser vulgar, a história de fundo é bem contada e tudo faz sentido.
Fora que não tem aquela coisa de relações sexuais a cada 2 páginas.
Recomendo que você leia a continuação da série, apesar dos "500" livros, não fica chata, a história de fundo é bem dinâmica.

Regina 31/01/2012

Já tinha lido esse livro em inglês e amado a história! Mas quando vi que ia sair em português, dei pulos de alegria e já corri comprar assim que saiu.

A história traz Julian da Macedônia, um general conquistador da antiguidade que fez uma campanha vencedora contra os Romanos, e que, por um ato ensandecido contra as armações dos deuses gregos, acaba amaldiçoado a ser preso em um pergaminho e a servir como escravo sexual à pessoa que o evocar. Ele vive há dois mil anos nessa prisão, saindo esporadicamente para ser explorado pelas mulheres, até que o livro chega às mãos de Serena.

Serena, uma mulher fantástica que tem doutorado em história antiga mas trabalha lendo cartas para turistas numa banquinha de praça, compra o livro para sua melhor amiga: Grace Alexander, uma terapeuta sexual, mas que tem muitos problemas para se relacionar com o sexo oposto. Grace foi muito abusada por um ex-namorado e agora não quer mais saber de se envolver novamente. Serena imagina que um mês de sexo fantástico com um perito escravo sexual seja o remédio certo para resolver o problema da amiga. O que ela não imaginava era a reviravolta que a história tomaria!

Quando Julian se manifesta para Grace em toda sua glória loira e de olhos azuis e corpo escultural e nu, ela fica completamente fascinada. Mas seu espírito reconhece em Julian o mesmo problema por que ela passou: ser usado e abusado e não ter seus sentimentos respeitados. E assim nasce uma amizade que vai se transformar em algo muito mais intenso! E previno a todos, nada é o que se espera nessa história. Sherrilyn faz e desfaz dos mitos gregos e da história e traz os deuses gregos para a atualidade – se bem que continuam do mesmo jeito: fúteis e egoístas e sem muitos sentimentos além das próprias necessidades. Fora as reviravoltas que fazem com que largar o livro seja um sofrimento (quase "fiquei doente" para não ter de ir trabalhar e poder ficar lendo o dia todo!)

Agora preciso dar os parabéns para a tradutora Paula Rotta. Ela realmente conseguiu trazer Sherrilyn Kenyon para o português! O humor fino e irônico e as partes mais trágicas e sensíveis estão todas muito bem retratadas. Em nenhum momento senti falta do original, pois a tradução realmente respeitou o estilo da autora e o livro ficou uma delícia de ser lido! Depois de algumas decepções com traduções e revisões de séries que acompanho, ver um livro e autora ser tão respeitados é um alento! Não vou dizer que não tinha alguns errinhos – vi dois, de revisão - , mas fiquei tão envolvida pela história que se tiver mais, passou completamente batido. E tenho certeza de que essa vai ser uma série que vou ter o prazer de fazer em português também. E claro que já estou aqui esperando pelo próximo volume (que se for traduzido pela Paula, vai me deixar ainda mais alegre!).

Ah! só mais uma coisinha: apesar de ser considerado parte da saga Dark-Hunters, os Dark-Hunters propriamente ditos só começam a aparecer no segundo livro. Acho que esse é mais para abrir o apetite e situar o universo em que a série vai se passar.

Cris Paiva 17/09/2012

Escravo sexual, escravo sexual, escravo sexual!
Quer coisa melhor do que ter um escravo sexual insaciável, disponível para o seu prazer durante 30 dias inteirinhos? Esse é o sonho de toda mulher, menos o da Grace.
Tudo começa quando a sua amiga maluquinha lhe dá de presente um livro com as páginas em branco, e com um desenho de um maravilhoso homem nu. E depois de um pilequinho convence a Grace a dizer o nome dele 3 vezes à luz da lua cheia, e pimba! Escravo sexual a seu dispor! (Ai, que eu queria um livros desses! Onde eu compro?)
O Julian está aprisionado dentro desse bendito livro há 2 mil anos e já se esqueceu o que é ser uma pessoa. Ele simplesmente aparece quando é chamado, cumpre com a sua função e volta para o livro para uma existência na escuridão e solidão até ser chamado de novo. Só que desta vez as coisas serão diferentes. A Grace o enxerga como um ser humano e se recusa a abusar sexualmente do pobre escravo (manda pra cá que eu abuso, manda!!), e já vai mandando ele vestir uma roupa que não quer ficar olhando toda hora pros balagandãs dele. Depois serve uma comida quentinha e manda ele pra cama (sim, pra dormir).
Tadinho do Julian, ele fica sem saber como proceder nessa situação, e resolve ficar atentando a mulher, afinal essa é a função dele. E como o homem atenta bem! Gente, do céu, se o homem é bom assim nas preliminares, imagine nos finalmentes!
A Grace, como boa mocinha de romance, se compadece da situação do pobre, e resolve investigar e achar um meio de ajudar o Julian a quebrar a maldição, e para isso apela para irmãozinho dele, Eros, ou Cupido, o deus do Amor (atualmente, um motoqueiro barra pesada), e mamãezinha egoísta e narcisista, Afrodite. Eles até que arrumam uma maneira, mas o negócio vai ser cascudo! Eu que não queria estar na pele dos dois.

Esse livro faz parte de uma daquelas séries infindáveis, composta por centenas de livros, que claro, você vai fazer questão de ler tudinho! A autora, que não é boba nem nada, já apresenta o mocinho do próximo livro, que era amigo íntimo do Julian na antiguidade. E pelo visto, esse vai ser ainda melhor que o primeiro!
Cristine 17/09/2012minha estante
pelo visto vc é mais uma que cai nos encantos do Julian da Macedonia...kkkkkk

maya 18/09/2012minha estante
Esse já tá na minha lista de leitura,infelizmente só ano que vem vou le-lo,mas poxa tinha que ser serie,uma vez que eu leia o primeiro vai ser dificil largar e mais vou fuçar a net ,banca, livraria atras dos outros.
por que essas autoras fazem isso com a gente?

1 | 2 | 3 | 4 | 5