Amor Sem Preço

Amor Sem Preço Sandra Marton

Resenhas - Amor Sem Preço

Rose 13/08/2013

Este mês tive o prazer de rever o Lucas Vieira, um belíssimo brasileiro. Espera aí, rever? Brasileiro? Sim amigos, rever, pois não faz muito tempo eu já tinha lido este livro, mas não sei porquê acabei não resenhando. Mas não tem problema, pois a estória é gostosa e não foi problema nenhum em reler.E brasileiro sim, Lucas foi o primeiro brasileiro que li nas páginas da Harlequin. Aliás, ele é um belo exemplar do nosso setor masculino, rsrsrsrs...
Mas vamos à estória... Lucas se fez sozinho, saído das favelas e ruas cariocas, acabou sendo adotado por uma família americana. A adoção não deu certo, e até completar 18 anos, ficou vagando por vários lares adotivos, até ter idade para ser responsável por si só. A partir daí, construiu um império.
Ele estava prestes a fechar um contrato muito importante com um russo, mas o recente rompimento amoroso poderia estragar seus planos.
Ele aceitou ajuda dama e fica revolte um funcionário que indicou uma tradutora que sem Lucas saber, cobrava "traduções" por fora...
Acontece que ela não pode ir, e em seu lugar mandou uma amiga de curso, Caroline. Esta sem saber de nada, nem a respeito de sua amiga, e nem a respeito de Lucas.
O jantar de negócios rendeu e os dois acabaram na cama. Aí que a coisa enrosca, pois Lucas acaba pensando que Carol é uma garota de programa e fica revoltado. Ela não "pesca" o que ele pensa. O destino dá uma pequena mãozinha e Lucas acaba arrastando Carol para seu apartamento com a desculpa de ajudá-la e protegê-la. Ela acabou aceitando (tadinha!).
Ele bem que tenta esquecer a possível "profissão" de Carol, pois está apaixonado pela garota. Ele faz de tudo por ela, mas quando a vê fechando mais um trabalho de tradução, acaba pondo os pés pelas mãos e o romance vai para o brejo.
Acontece que Lucas já está de quatro por Carol, e quando sua ficha cai não só por entender seu coração, mas por quem Carol é de verdade, decide morrer céus e terra para reconsquitá-la.
Um livro muito gostoso, que vale uma leitura. Só não gostei da forma que o Brasil foi descrito, acho que a autora deveria pesquisar um pouquinho Brasil, isso se eu levar em conta que a tradução foi feita corretamente.

Suelen Mattos 16/03/2013

Mocinho Brasileiro TDB!!!!

É impressionante as confusões que esses mocinhos se metem por causa da falta de comunicação. Por causa de um mal entendido, Lucas acabou tendo uma ideia errada sobre a verdadeira profissão de Caroline e ficou furioso. Lucas já vai tirando conclusões precipitadas e acaba perdendo a chance de desfrutar completamente o sentimento que cresce entre ele e Caroline. Bom, mas cá entre nós, se não fosse assim não teríamos uma história, não é verdade?! E quer saber o que foi o melhor, na minha opinião? Foi Lucas aceitar o fato dela "ser o que era" e lidar com isso. Sem julgamentos e sem referências ao passado, sem ogrisses e sem humilhações (até porque ele mesmo tem um passado sombrio), o que importava era o que aconteceria dali pra frente. Claro, nada disso seria realmente necessário se ele tivesse ido até ela desde o começou e perguntado com todas as letras se era verdade o que ele achava que ela fazia para viver. Mas novamente, então não teríamos uma história. E qual é a boa numa história recheada de mal-entendidos? O momento em que a verdade vem à tona, claro! Adoro quando os mocinhos — principalmente os poderosos e arrogantes — ficam com cara de tacho e tem que correr atrás do prejuízo.

Essa é uma história encantadora, eu me apaixonei por ela. Faz pouco tempo que a li, mas volta e meia me vejo pegando o livro e relendo a última cena. Achei muito fofinha. Mais perfeito do que isso, só se tivesse um epílogo com direito a família reunida e risinhos de crianças. Mas não fica difícil imaginar tudo isso quando se termina a última página!

"Amor Sem Preço" é o tipo de livro que você tem vontade de ler numa tacada só. E nem sente. Mesmo sem me lembrar quem foi que me indicou, eu te agradeço. Não me arrependi. Leitura muito recomendada!

Sonali 27/01/2013

Não gostei, sem aprofundamento da estoria

Dayane 13/03/2012

Quase.... Quase valeu a pena....
Sandra Marton é uma das autoras que mais admiro este formato de livro, ela fala sobre mulheres e personalidade forte e bem resolvidas. Dificilmente as heroínas dela contentam-se em ficar num cantinho esperando o mocinho entrar em cena.

Aqui é bem este caso, Caroline que cresceu em uma cidade do interior, ganha uma bolsa de estudos e parte para NY, onde "dreams come true" mas a verdade nua e crua é que depois de formada tem que se virar nos trinta para pagar as contas. Mas ela se vira! E melhor, sem ser chorona (DETESTO).

Lucas é um ex-favelado brasileiro (isso mesmo que você leu...) que tornou-se MULTIBILIONÁRIO (precisam inventar mais títulos de riqueza para as autoras pois elas estão achando Bilionário muito pobrinho).

Lucas precisa de uma tradutora de Russo, durante um jantar de negócios (Caroline entra em cena desesperada para ganhar uns trocos), mas por um mal entendido bem montado ele pensa que ela é TRADUTORA/PROSTITUTA.

Aí é que o livro ganhou pontos comigo, pois Lucas se esforça arduamente para esquecer a "profissão" da moça, pois está vivendo um lindo caso de amor com ela e se envolvendo. Ele imagina que ela entrou nessa vida porque precisou e jura pra si mesmo que vai ajudá-la... O problema é que ele não perguntou para ela em nenhum momento "é verdade que você vende o corpo?" e ela, aliás super certinha, nem sonha que ele imagina isso. Viu onde vai dar a confusão? Pois é...

Vamos abrir um parenteses só para comentar o óbvio, se esse livro fosse da Lynne Graham, coitada da mocinha! Ia ficar isolada numa ilha longínqua sem contato com o mundo, chantageada a ser amante do mocinho para pagar seus crimes da carne. kkkkk

Bem, o enredo me agradou pela entrega dos dois, foi bem lindinho vê-los se apaixonar... Lucas em especial... ai ai

Veja ele num momento de arrependimento:
"Oliver miou mais uma vez, depois levantou a cabeça e esfregou-a contra o queixo de Lucas. Lucas fechou os olhos. Sentiu sal em seu rosto. Os gatos choravam? Provavelmente, pois aquelas lágrimas não poderiam ser suas."

Voces devem estar se perguntando, porque apenas 3 estrelas, certo?

Eu direi:
Pesquisa para falar sobre o Brasil: Zero!Vejam bem: Lucas diz que Waffle faz parte da nossa cultura nacional!
Ele pergunta para ela: Ouviu falar em favela? E ela diz: sim... Brasil... moradias miser'aveis....
Meldels gentem!!! Por acaso isso apenas ocorre aqui em terras tupiniquins??
Enfim... isso me mata!! Perdeu duas estrelinhas!!