Roubada

Roubada Lesley Pearse

Resenhas - Roubada

nomundodesalem 09/06/2020

Resenha por @nomundodesalem
Certo dia David estava fazendo uma caminhada na praia e encontra uma garota muito frágil e com pulso fraco. ⁣⁣
Após uma foto sua divulgada em jornais, ela é reconhecida por Dale, uma amiga que conhecera em um navio de cruzeiro em que trabalharam.⁣⁣
⁣⁣
Essa garota é Lotte, que está no hospital sem se lembrar do porque ter desaparecido por um ano inteiro.⁣⁣
⁣⁣
Em busca de respostas, Lotte e Dale acabam sendo sequestradas, nesse meio tempo Lotte se lembra de toda a angústia que sofreu durante o ano que ficou sumida.⁣⁣

🔒⁣⁣

Quem me conhece sabe que amo Belle com todo meu coração, e Roubada me conquistou totalmente e mesmo eu tendo sacado o grande mistério logo de cara não afetou muito na leitura.⁣⁣
Foi um livro surpreendente, cheio de detalhes e como As Mil Partes do Meu Coração terminei a leitura em menos de 24 horas.⁣⁣
Vale a pena a leitura⁣⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Salem 🧙🏻‍♀️⁣⁣

Mais resenhas no IG: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

daniela.Paulo 21/05/2020

Roubada
Lesley neste livro conseguiu prender minha atenção do começo ao fim!
Os personagens cheios de personalidade...um livro surpreendente!

Mia Fernandes 03/05/2020

O que ela de tão terrível fez para merecer este castigo?
Pertubador. Cativante. Enervante. Eu não consegui me desgrudar do livro enquanto não chegava ao clímax da história. E isso não é o pior. O pior foi que a cada capítulo, a evolução ultrapassava um nível atrás do outro. Lesley Pearse, os seus livros são viciantes e inesquecíveis, não tem como os seus personagens seja a frágil Lotte ou a Belle (do seu livro Belle) abandonarem a minha mente. Suas histórias vão fundo à alma e povoam os meus pesadelos. Mas venha entender tamanha a minha fixação por esta autora!

Lotte Wainwright poderia ser uma modelo famosa com suas longas madeixas loiras e cativantes olhos azuis se não fosse por um pequeno detalhe: ela foi encontrada quase morta numa praia em Selsey e quando é levada para o hospital, descobre que está desmemoriada. O seu salvamento e as circunstâncias que o envolveram foram noticiados pelo jornal local. Graças a esta exposição, dois amigos, Dale e Scott a reconhecem, juntamente com Simon e Adam Lotte e vão atrás dela. Mesmo com todo o carinho e atenção deles, Lotte não consegue se sentir confortável e sua memória insiste em continuar em branco. O que aconteceu com ela neste último ano? Quem é ela? Como se não bastasse a amnésia, Lotte descobre que deu a luz a uma criança. O que aconteceu com esta criança?
O péssimo estado que Lotte foi encontrada, com seu belo cabelo retalhado e o modo como foi encontrada na praia com os pulsos marcados não saem da cabeça de David, o cara que salvou a vida de Lotte. O mesmo para os seus amigos que não conseguem entender como a doce Lotte pode ter entrado nesta situação. Será que ela foi sequestrada? O que ela de tão terrível fez para merecer este castigo?

Antes de resolver este quebra cabeça se juntarem com a ajuda de seus amigos, Lotte é novamente ameaça pelo seu passado sombrio. Sua vida agora está ameaçada e a cada pergunta que faz; a cada lembrança que recupera é um sinal de que o passado de Lotte não foi enterrado e que ele está de volta para assombrar e terminar o que tinha começado antes.

E cada lembrança é como se fosse mais um capítulo na trama grotesca e repugnante no qual ela esteve envolvida na última vez que estivera com Dale e Scott. Tudo que ela mais prezava fora roubado dela. E agora o que fazer? Como sobreviver?

Lotte teve uma infância muito problemática, com a ausência dos pais que a renegaram quando a sua irmã mais velha morrera. A falta de carinho deles contribuiu para que Lotte acreditasse cegamente nas pessoas e nas suas intenções. O seu jeito inocente e frágil aliado a sua grande beleza contribuíram para o drama atual da sua vida. Mas, no meio de tanto caos, Lotte pode contar com os seus incansáveis amigos: Dale, Scott, Adam, Simon e David na sua busca incessante pela verdade. A volta do passado faz com que Lotte tenha que enfrentar as suas duras lembranças e suas consequências, no meio desta provação Lotte encontra forças para lutar e sobreviver.

O que Lotte passou não é brincadeira de criança. Todas as cenas e as lembranças são narradas com tamanha maestria, como se estivesse dentro do livro, na pele de Lotte. A narração é feita em terceira pessoa, o que ajuda ainda mais a entender todos os lados dos personagens.

A Roubada é um livro para fortes. Mostra que por pior que tenha sido seu passado é possível tentar de novo, recomeçar a vida e construir um novo futuro.

XOXO
Mia Fernandes.

Antonio Maluco 05/09/2019

Suspense
o livro é 1 suspense com 1 belo final e poderia virar filme o livro em questão

Gabyh 31/03/2019

"Ela podia fazer qualquer coisa para convencê-los de que estava disposta a ir adiante com o plano de ter um bebê para eles, de que queria apenas o dinheiro e de que nunca falaria sobre o caso para ninguém, mas eles nunca voltariam a confiar nela."

Após ser encontrada em uma praia, em um estado de dar dó, vemos que Lotte deixa muita gente intrigada com o que aconteceu com a garota, afinal, ela perdeu a memória e aparentemente ela tem alguns ferimentos que indicam que algo muito sério aconteceu.

Lotte não é o tipo de pessoa que tem muitos amigos, mas quando as pessoas a conhecem um pouco mais é impossível não se apaixonar pelo jeito delicado, prestativo e meigo da garota. Não importa muito o quanto a situação esteja complicada, aparentemente Lotte sempre está disposta a colocar as necessidades dos outros antes das suas próprias.

Descobrimos que Lotte trabalhou em um navio cruzeiro com Dale e Scott, onde se tornaram grandes amigos, e são eles que a reconhecem em uma foto no jornal, o que faz com que Lotte não seja mais uma pessoa totalmente desconhecida.

Depois que o contrato deles no navio cruzeiro acabou, vemos que Lotte ficou um ano distante, incomunicável e nenhum de seus amigos teve notícias dela, mas ninguém sabia o motivo disso. Quando Dale e Scott encontram Lotte é complicado entender o que aconteceu, já que ela não se lembra deles, mas ao menos já tem alguma lembrança de outros dois amigos.

A medida que Lotte recupera sua memória, vamos descobrindo o que aconteceu, ela acaba sendo sequestrada, mas Dale acaba sendo levada junto com ela, mas ao ficar presa no cativeiro, a memória de Lotte volta toda de uma vez, não mais aos poucos, e vemos o quanto ela sofreu nesse último ano, o que leva aos leitores a pensarem que ainda bem que eles não são Lotte, porque MUITA coisa ruim aconteceram e voltam a acontecer com essa garota, mesmo que tenha alguns momentos de felicidade, mas a vida como um todo foi muito cruel com ela.

A história do livro demorou um pouco a me prender, confesso que já havia começado a leitura umas três vezes e não tinha tido vontade de continuar, mas dessa vez consegui me ver envolvida por toda a história, cenário e personagens.

Carol Cristina | @blogacdh 21/10/2018

Ô vida tirana!
"Roubada" da autora Lesley Pearse, é inesperadamente bem escrito, forte e inventivo.
A protagonista, Lotte, é oficialmente a personagem de livro mais sofrida que já conheci! Tudo de ruim que vocês possam imaginar aconteceu com ela...
Bem, é fato que o livro prende o leitor do início ao fim, e você não vai encontrar outro desses à toa por aí. A autora é daquelas que gosta de te explicar timtim por timtim, não deixa nenhuma ponta solta!
Além do mistério, ela desenvolve muito (até demais, eu diria) a história de todos os personagens, tem romance na medida certa, e ainda aborda temas sérios (que não vou citar pra evitar spoilers).
Não conhecia a autora e procurarei outras histórias dela para ler (melhor ainda se forem menos extensas, rsrs). Recomendado!

Rose 26/06/2018

Era uma manhã como tantas outras que David levava o cachorro do vizinho para caminhar pela praia, quando ele encontrou o corpo de uma mulher dentro da água, próximo da areia.
Para seu espanto, a moça ainda estava viva, apesar de claramente machucada e quase morta. Depois que o socorro chegou e ela foi levada para o hospital, houve uma grande comoção para descobrir quem seria a moça, visto que ela apresentava um quadro de amnésia.
A história do resgate foi contada em todos os veículos de comunicação e foi por isso que Dale reconheceu sua amiga Lotte. As duas trabalharam juntas em um cruzeiro, Dale como esteticista e Lotte como cabeleireira.
Apesar de serem tão diferentes, elas se tornaram grandes amigas. Mas o última notícia que Dale tinha de Lotte foi logo após ambas deixarem o navio. Lotte disse que estava voltando para a casa dos pais após o episódio traumático que sofrera durante o cruzeiro.
Dale não tinha porque desconfiar da amiga, e agora diante dos acontecimentos, percebeu que sabia muito pouco dela. Ao lado de Scott, deram todas as informações que dispunham em relação a Lotte e o tempo em que trabalharam juntos, na esperança de que a polícia descobrisse o que tinha acontecido com a moça neste período, em que tudo indicava, ela foi mantida em cativeiro.
As coisas ficaram mais nebulosas quando os médicos descobriram que Lotte havia tido um bebê a pouco tempo. Lotte não lembrava de nada, nem da gravidez e nem do parto. Ela não tinha ideia de onde a criança poderia está, ou mesmo se estava viva. Mesmo com sua memória voltando aos poucos, ainda haviam muitas colunas a serem preenchidas.
Se todos já estavam em alerta por conta do que teria acontecido com Lotte, imagine quando ainda no hospital ela foi vítima de um atentado, e só não morreu porque seu salvador David chegou mais uma vez na hora certa.
Sem saber de onde o perigo poderia vim, o jeito foi Lotte se refugiar na casa de amigos, enquanto a polícia seguia com as investigações. Mas seu tormento estava longe de acabar, e agora não só ela como Dale acabaram caindo nas mãos inimigas. Era questão de tempo para que ambas morressem.
Enquanto isso, seus amigos e familiares, liderados por David, faziam uma busca desesperada pelas amigas. Era uma luta contra o tempo, contra um inimigo fantasma, que ninguém tinha ideia de quem seria.
O que Lotte havia feito para estar tendo sua vida ameaçada? Quem estava por trás do sequestro de Dale e Lotte? Onde Lotte ficou presa durante todo este tempo? Como ela foi parar na praia? O que aconteceu com o bebê que ela dera a luz? Quem era o pai deste bebê? Estas e outras perguntas permeiam a mente do leitor ao longo da leitura.
Um livro que tem um estilo que eu gosto muito, mas que infelizmente não me prendeu. Apesar da história interessante que tinha em mãos, não senti aquele frio na barriga, aquele medo que normalmente enredos assim trazem. Para completar, não senti nenhuma empatia por Lotte, e quando ficou esclarecido o que tinha acontecido com ela, fiquei é com raiva mesmo pela burrice dela.
Tudo bem que ninguém merece passar pelo que ela passou, mas para ser bem clara, ela praticamente se colocou nas duas situações. O fato dos outros personagens não terem me cativado, também não ajudou muito. Algumas coisas me pareceram um tanto forçadas demais, como o envolvimento de David e Lotte. Achei rápido demais, ainda mais levando em conta que Lotte vinha de episódios traumáticos. Claro que tudo isso foram coisas que senti durante a leitura, ou seja, você pode ter uma visão totalmente diferente da minha. Como disse mais acima, infelizmente desta vez não rolou para mim.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Nina 19/02/2018

Boa autora
Do início até o meio tu fica bemmmm curioso, mas do meio em diante já consegue ver exatamente o que aconteceu, daí acaba ficando mais morno, mas mesmo assim é muito legal... eu só achei que no final ia ter uma reviravolta (a qual eu não iria gostar) kkkk mas não teve... então foi um final padrão, mas legal....

Leticia @leticiageek 08/12/2017

Intenso
Uma bela moça loira é encontrada desacordada na praia, sem nenhuma lembrança de quem é, de onde veio ou dos horrores que passou antes de chegar ali. Ela se chama Lotte Wainwright e após ser encontrada, uma foto sua é publicada pela imprensa em um artigo que noticiava o mistério do aparecimento da jovem que havia dado à luz. A esteticista Dale não via Lotte há tempos, mas acabou reconhecendo sua amiga após ler a notícia. Uma sequência de segredos, mentiras e pesadelos começa. O que aconteceu com Lotte? Alguém queria matá-la? O que aconteceu com o bebê que dera à luz?

Lotte é encontrada em condições lastimáveis. É resgatada na praia por David, um rapaz que o tempo todo permanece ao seu lado, intrigado com a história da moça.

O livro é narrado em terceira pessoa, com momentos alternados entre o passado e o presente (adoro histórias assim). Por meio dos flash blacks, vamos descobrindo aos poucos o que aconteceu com Lotte durante o ano em que ficou desaparecida e também como era sua relação difícil com seus pais.

Além da relação problemática entre Lotte e seus pais, o livro contém também sequestro, bebê desaparecido, estupro/violência, perda de memória, tentativas de assassinato... Muita coisa! Talvez isso incomode alguns leitores por parecer forçado isso tudo acontecer só com uma pessoa, mas isso não interfere na qualidade da escrita e da história.

O desfecho da história é cheio de reviravoltas e segredos revelados. No final, quando o leitor pensa que já sabe toda a verdade, ainda é surpreendido por revelações chocantes! É uma história intensa mas também fala de amizade, amor, sobre a maldade humana e superação.

________
📖 Quotes:
⠀⠀
"E se seu caminho fosse apagado? E se tirassem de você a pessoa que mais ama? E se suas lembranças fossem apagadas?"

"Apenas com aquela frase, David sentiu que sabia tudo a respeito dela. Uma garota sem qualquer traço de egoísmo, e que se importava mais com os outros do que consigo mesma."

"Acho que ninguém sabe do que é capaz até que seja testado..."

"Eles roubaram mais de um ano da minha vida e o meu bebê. Eles quase roubaram minha sanidade e a minha vida, também."

Lidiane Andrade 08/01/2017

Roubada - Lesley Pearse
Roubada é um livro muito envolvente, assim como todos os livros da Lesley Pearse, fiquei apaixonada com os personagens, com o cenário e com todos os detalhes que contribuíram com que eu me sentisse totalmente envolvida.

Lotte é uma garota fechada, não tem muitos amigos, mas todo mundo que tem a chance de conhece-la um pouco melhor se apaixona pelo jeitinho meigo, delicado e prestativo que possui. Tudo começa quando Lotte é encontrada na praia por David, que fica desesperado. Ela não tem ideia do que aconteceu, já que sofreu perda de memória.

Os amigos de Lotte, Dale e Scott, que haviam trabalhado com ela em um cruzeiro, acabam se deparando com a sua foto no jornal local, e logo vão ao seu encontro no hospital para ajuda-la com o que precisar e também tirar algumas dúvidas, principalmente o porque de Lotte ter desaparecido por 1 ano sem sequer dar notícias sobre onde estava. Chegando lá não há como esclarecer nada, já que ela não se lembra deles, apenas de seus outros dois amigos que à deram abrigo quando ela resolveu sair de casa por sofrer com os seus pais que a odiavam e a culpavam pela morte de sua irmã, antes de trabalhar no cruzeiro onde conheceu Dale e Scott.

Um dia, totalmente desprevenida, Lotte é sequestrada, mas tudo acaba saindo do controle quando Dale também está presente na cena do crime, somente quando chega ao cativeiro que volta a tona toda sua memória, revelando toda a angustia sofrida durante anos.

É um livro totalmente surpreendente, cada detalhe da história para conseguirmos ligar os fatos, a personalidade de cada um dos personagens, e também em como liga o passado com o presente, para que possamos ter o conhecimento de tudo que já aconteceu com a nossa jovem e triste Lotte.

Fiquei supresa em como pode acontecer tanta coisa ruim a mesma pessoa, e como mesmo tendo uma péssima criação com pais egoístas e maldosos, rodeadas de pessoas interesseiras e ruins, a Lotte ainda consegue ser boa, amável, carinhosa e não deixa com que a malde do mundo afaste a pureza que há dentro dela. Um livro para refletir, nos envolvermos e aprendermos com a lição que há por traz de toda a história!

site: LEIA MAIS RESENHAS NO BLOG: WWW.PAGINADALEITURA.BLOGSPOT.COM.BR

Anna na biblioteca 17/11/2016

A história de Lotte começa no vazio, sem memória, sem passado, mas recheada de perguntas e mistérios.
Resgatada em uma praia, em condições lástimáveis e pulso muito fraco, assim que é encontrada por David, que fica muito intrigado com o que poderia ter acontecido com aquela jovem. Suas roupas eram antiquadas e seu cabelo grosseiramente cortado.

Ao ter sua foto publicada nos jornais, ela é reconhecida pela amiga Dale, que conhecera em um cruzeiro de navio pela América do Sul, onde trabalharam juntas . A amizade permaneceu, mas elas não se viam há algum tempo.

Este livro é recheado de mistérios, como uma colcha de retalhos que precisa ser preenchida com cada mínimo pedaço de tecido. A vida de Lotte é recontada com momentos alternados entre passado e presente, o que aos poucos vai fazendo sentido nos motivos e causas que culminaram no impensável.

O enredo foi me conquistando de forma crescente, de início morno, onde fiquei perdida, como a personagem, talvez uma escolha proposital da autora. A escrita é envolvente e o suspense presente na trama aguçou a curiosidade e quando vi estava presa nas páginas, tentando desvendar o que aconteceu com a protagonista.

A leitura chega a surpreender em algumas cenas, dando a impressão de veracidade e também de perplexidade, porém não foi um livro surpreendente ou impactante, mas valeu a pena.

Uma boa leitura, recomendada aos fãs de trilher psicológico, mistérios e livros policiais.

site: https://arvoredoscontos.blogspot.com.br/2016/11/resenha-roubada-lesley-pearse.html
Joyce Oliveira 17/11/2016minha estante
A história é maçante?

Anna na biblioteca 17/11/2016minha estante
Não, o começo é morno, mas logo a curiosidade desperta no sentido de desvendar os acontecimentos com o passado da protagonista. Não é super empolgante, mas uma leitura bacana.

Monaliza 08/11/2016

Empolgante. Porém, em certas horas maçante. A premissa do livro é ótima, tem personagens bem construídos, e a historia é bem amarrada. Mas mesmo assim, parece que a autora se perdeu na propria ideia e acabou por querer transformar um livro que tinha tudo para ser só de drama e suspense num livro de romance água com açúcar. Foi como se ela quisesse misturar os dois elementos, mas sem sucesso. Foi uma falha percebivel, porem perdoavel. Por toda a emoção e a historia em si, vale a pena ler