O Céu Está em Todo Lugar

O Céu Está em Todo Lugar Jandy Nelson

Resenhas - O Céu Está em Todo Lugar

Si Flores 07/12/2013

O Céu Está em Todo Lugar
Sabe aquele livro que quando você termina de ler você não tem palavras? Aquele que quando alguém te pergunta "Como é o livro? A historia é boa?" você só sabe dizer "Leia o livro"? Então, esse foi um livro que me deixou assim. Foi difícil achar palavras para descrevê-lo nesta resenha. Portanto, vou falar mais dos personagens e da minha primeira impressão a respeito do livro. Esse é um daqueles que é melhor você ler sem muitas opiniões...

Temos Bailey a garota que ama teatro. Lennie a menina que ama música. Vovó, que adora cultivar flores. E tio Big, que é aquele tio doidão que quase todo mundo tem na família. Também temos Toby, o namorado de Bailey, Joe Fontaine, o aluno novo da escola de Len, e Sarah, a melhor amiga "louca" dela.

Como se já não bastasse ter que superar a morte abrupta da irmã, Lennie se vê dividida entre dois rapazes. E para ela isso é mais difícil do que o normal, já que ela nunca havia passado por isso em sua vida, ela nunca era "vista".

Jandy Nelson escreveu um romance sem ser meloso, um drama sem ser pedante. Tudo é na medida certa. Um livro que eu tenho certeza que irá arrancar muitas risadas e lágrimas de quem lê.

Um livro lindo, diagramação perfeita. As letras foram impressas em tinta azul, e há páginas que contém os bilhetes que nossa protagonista espalha pela cidade durante a história.

"(...) Nunca há apenas uma verdade, só um punhado de histórias, todas acontecendo de uma vez, em nossa cabeça, em nosso coração, uma passando por cima da outra. É tudo uma bela confusão desastrosa."

Ri muito e chorei um bocado também. Ele é perfeito. Esta é a única palavra que pode definí-lo: perfeição.

site: http://folie-a-books.blogspot.com.br/2012/12/o-ceu-esta-em-todo-lugar.html

Ana Elisa Monteiro 24/01/2014

Sabe aquele livro que você literalmente entra nele? Que de uma hora para outra você começa a chorar e se vê em uma situação improvável, onde com a dor da perda, uma menina aprende o que é se apaixonar... Define o que é certo e errado, mesmo que o errado faça toda aquela dor da perda diminuir.
Esse é o livro, não posso falar que ele foi rápido de ler, o título e a capa chamam, as primeiras páginas achei um pouco difícil de entrar, mas depois que se entra na história, não tem como não se apaixonar, não tem como ser a "J.L."

ELB 18/05/2014

Every Little Book
Deixa eu começar pelo mais fácil de falar: a estética do livro. Amei a capa e me apaixonei pelos poemas espalhados pelas páginas do livro, tão perfeitos que eu realmente achava que a folha estava amassada, ou envelhecida!

Lennie perde sua companheira, amiga, porto seguro: sua irmã. A família, composta agora por Lennie, sua maravilhosa avó e seu sensacional tio Big não sabem lidar com o luto, principalmente nossa protagonista. Lennie não consegue se desfazer das coisas de Bailey, não quer mais tocar seu clarinete, sua antiga paixão, não conversa mais com sua melhor amiga e não consegue extravasar seus sentimentos, a não ser através das palavras, em seus poemas, que recheeiam os livros e nossos olhos com a intensidade das simples palavras.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Nina P., postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/01/resenha-o-ceu-esta-em-todo-lugar.html

Carla 24/06/2014

Tocante.
Visualmente falando, é um dos livros mais lindos que eu já vi,ele não peca em nenhum detalhe, as letras são azuis, o livro é cheio de figuras bonitas, letras manchadas representando lágrimas, enfim, é maravilhoso.
A leitura do livro é muito fácil, confesso que me pegava angustiada sofrendo a dor da morte, pensando em como será o dia que eu perder algum ente querido e sentindo essa dor no fundo do coração.
Recomendadíssimo.

Alokadolivro 05/10/2014

Começando pela capa que é linda este livro tem uma textura incrível (meio aveludada), a primeira impressão que tive era que a capa era dura (mas para a minha tristeza era normal). No começo achei a estoria um pouco lenta, mas persistente como eu sou fui ate o final. O contexto todo é muito bom mas não foi um livro que me marcou. Um romance que foge do convencional, carregado de sentimentos, sobre perda, sobre amor, superação e de como o mundo não para quando alguém que amamos morre.
A luta da protagonista Lennie para superar a perda da irmã (que era tudo na vida dela) é realmente algo que só quem já passou por isso deve saber. O que mais gostei é que entre um capitulo e outro existem mensagens que a protagonista deixa em diversos lugares por onde passa. Se você esta a procura de um livro sem grandes pretensões eu recomendo.

site: www.alokadolivro.com.br

Naty 07/12/2014

Mais ou menos
A maioria das resenhas que ouvi desse livro pareciam apontar que ele seria legal, mas quando comecei a ler não gostei como achei que poderia gostar e mesmo tendo algumas frases legais, as mesmas não conseguiram me fazer gostar do livros que poderia ter sido muito melhor.
A edição é muito bonita com algumas passagens maravilhosas, mas realmente a história não me impressionou e eu não consegui me identificar com nenhum dos personagens.

Marina 19/04/2015

O céu etá em todo lugar
O céu está em todo lugar é maravilhoso, pelo simples fato de não ser fora do real, pois a história, os sentimentos, as atitudes tomadas no decorrer da história são coisas que fazemos e sentimos na vida real. E os sentimentos dos personagens são tão reais, como se não fosse apenas uma ficção, e o design do livro é perfeito, as frases que estão escritas e espalhadas pelo livro são inspiradoras, e deixam o livro ainda mais fofo. É um livro maravilhoso, com uma história maravilhosa, que não dá pra parar de ler.

Eu Conto Um Conto 28/07/2015

Sabe aquelas situações em que você não sabe o que falar? Quando algo mexe com você de tal forma que palavras não são suficientes?

Li o livro há bastante tempo, mas tinha que indicar, pois está entre os meus favoritos. Um dos livros mais doce e lindo que já li. Na época eu estava totalmente "com sono" para livros com triângulo amoroso, porém o fato não me fez gostar menos de O céu está em todo lugar. Lennie não é nem um pouco perfeita, mas à medida que a leitura avança, ela vai nos conquistando tamanha sua força diante da carga emocional que carrega. Você torce para que ela consiga se encontrar e volte a ser feliz.

É difícil fazer recomendação quando o livro é MARAVILHOSO. Até hoje fico boba quando o vejo na minha estante. Então intimo a todos que leiam! Experimentem a mesma avalanche de sentimentos que eu pude sentir, pois só assim vocês vão entender a obra prima que é esse livro. Um livro sobre superação. Muito comovente!

Ah, não podia fechar sem comentar que ele é lindo em todos os sentidos mesmo, de longe a edição mais linda que já vi. A textura da capa, as ilustrações, tudo.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-ceu-esta-em-todo-lugar.html

Vanessa 21/08/2015

Indispensável
Em “O Céu Está em todo Lugar” a história é bem intensa, é sobre Lennie (Sim! Sua mãe gostava do John Lennon), uma garota que antes vivia para admirar sua irmã mais velha, Bailey, que era popular, linda, extrovertida e tudo que Lennie não conseguiria ser jamais.

Até que um dia Bailey falece, durante o ensaio da peça “Romeu e Julieta” e deixa sua irmã vivendo em sua própria sombra. Pois ela se torna invisível ao mundo, deixando pequenos recados, pensamentos, em copos de café, folhas de propaganda, folhas de caderno enterradas por onde ela passa que seriam seu diário compartilhado com o mundo, deixados por aí , pois “o céu está em todo o lugar”.

Lennie vive assim até chegar um garoto novo na escola, Joe (nem preciso dizer que ele é lindo, popular, apaixonante... preciso?!), logo fazem amizade. Mas junto com esse turbilhão de coisas na sua vida, ainda tem Toby, o namorado de sua irmã, que sofre tanto quanto ela a perda de Bailey. E ficam cada vez mais confusos os sentimentos. Só quem vive uma perda sabe o que encontra em outra pessoa que sofre da mesma.

Ainda nesse cenário tem a avó de Lennie, que é a força da história e seu tio Big (esse cara é demais, fora da realidade, adorei). Entre muito drama e romance, aparece um pouco de comédia (pois a vida de um adolescente vista por outras pessoas sempre terá algo engraçado e exagerado). Lennie e Joe ultrapassam essa amizade e os dois se apaixonam, aliás a família dela se apaixona por ele, é incrível como ele salva todos da tragédia que acaba com eles aos pouquinhos, mas será que Lennie está pronta para lidar com esses sentimentos? Será que ela sabe andar fora das sombras deixadas por Bailey?

É uma leitura que não se dispensa!

site: www.matoporlivros.com.br

Aline Suzan 04/09/2015

É um livro muito intenso e muito fofo ao mesmo tempo. Em O Céu Está Em Todo Lugar conhecemos Lennie, uma menina que acabou de perder a sua irmã mais velha, Bailey, e não sabe o que fazer sem ela. Ela está de volta à escola e está morrendo de medo do que as pessoas irão lhe dizer, mas ao encontrar com o novo menino da banda, Joe Fontaine e sua indiferença com ela, por não saber sobre Bailey, ela sente-se um pouco mais aliviada – até o momento que ele começa a tocar e todos, até o professor, ficam de queixo caído. O menino tem talento – e muito. Ela se encanta por ele, mas logo esvazia sua cabeça porque Rachel, colega de banda, já está em cima dele e Lennie tem que se “concentrar” em seu luto. Ao longo do o livro temos poemas de Lennie que é a escritos em papéis, árvores, copos descartáveis, livros, paredes de banheiro… Onde ela estiver e quando sentir vontade de se expressar. São as partes mais bonitas do livro e me encantei com vários poemas e lembranças de Lennie. Apesar de que em alguns momentos a leitura ficar um tanto quanto arrastada, o enredo e as personagens fazem com que você leia um capítulo atrás do outro procurando por mais sentimentos deles e tentando adivinhar como Lennie lidará com todas as situações.

Bianca Camargo 04/09/2015

Resenha "O céu esta em todo lugar"
Lennie Walker é uma garota que acabou de vivenciar um perda imensurável para sua família, sua irmã mais velha, parceira e amiga Bailey morreu. Como toda pessoa que perde uma pessoa importante, ela tem sua fase de depressão em que resolve ficar reclusa na sua casa, entre as últimas lembranças de sua irmã. Nessa fase Lennie se sente tão deprimida que esquece que sua família também sofre com a perda, o que a faz parecer um tanto egoísta. O ex namorado da sua falecida irmã Toby e ela se encontram as vezes para lembrarem de saudosas lembranças, e se confortam, é alguém que entende seu sofrimento.
Durante essa fase Lennie se expressa através de bilhetes, oque é uma forma de se expressar com sua irmã. Enquanto Lennie esta deprimida ela começa sentir atração pelo namorado de Bailey, não entende que é sua profunda tristeza que a faz confundir os sentimentos.
Na sua cidade um garoto chamado Joe, uma pessoa que devolve sua alegria e a ajuda a enfrentar essa sua nova fase. Sua dúvida entre alguém que passou pelas mesmo sofrimento e que a conforta ou recomeçar uma nova vida com um garoto que a faz se sentir viva novamente.Uma história de amor de uma personagem que se culpa por durante essa etapa de sua vida estar apaixonada e um retrato de tristeza do dia a dia de alguém que perdeu alguém que amava muito.Será o começo de uma história que toca, e nos põe no lugar da personagem em cada etapa da história.

Ruiva Literária 07/09/2015

O céu esta em todo lugar
O livro todo tem 3 simples caminhos. Os pensamentos de Lennie após a morte de sua irma mais velha, Bailey; Sua mãe desaprecida ; E um amor repentino na hora errada. Não falarei muito desse livro pois darei obviamente um Spoiler, então apenas explicarei o que achei e alguns fatos do estória em si. Jandy me surpreendeu, me prendeu e não tenho vergonha de dizer isso, pelo ao contrario, é raro um livro que fala sobre morte me manter tão fixa e presa em uma leitura, e enfim, esse conseguiu! A estória é baseada em sua irmã Bailey que falece, Lennie e sua familia estão devastados pela dor e pelo choque que vivenciaram tão de repente, e dentre a leitura, há muitas explicações da amizade entre as duas e com sua mãe que sumiu de repente quando eram menores. Criadas pela avó e seu tio, Big, Lennie conta todos os detalhes de seus novos passos após ter perdido sua irmã. Novos passos à escola, aos mesmos caminhos que faziam, e de seus pensamentos mais secretos sobre a amizade das mesmas. Entretanto, entre muito sofrimento e muita confusão de sentimentos, aparece, Toby, ex-namorado de Bailey, na qual Lennie começa a lutar contra com unhas e dentes do amor, do amor que começara e sentir pelo mesmo, pelo ex namorado de sua irma. Resumindo, um amor pelo seu ex cunhado. Ridiculamente fofo, extraordinariamente conquistador na visão de Lennie, onde Tobi aparecia sempre com croissants quentinhos e seu violão toda manhã na casa de sua avó para não apenas animar Lennie, mas toda a familia da mesma. A cada capitulo, há sempre um novo pensamento de Lennie em formas de poemas, musicas, lembranças de suas conversas, promessas cumpridas e de sua maravilhosa amizade.

site: http://ruivaliteraria.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-ceu-esta-em-todo-lugar.html