Poliana moça

Poliana moça Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna Moça

maryirons 20/08/2020

Livro que te faz querer ver o lado bom das coisas e ser melhor

Leh Damasceno 18/08/2020

O livro é bom, leitura leve e rápida. Assim como no primeiro livro, nos toca em vários momentos.

Renata1004 02/08/2020

Jogo do contente ????
Conforme a personagem vai crescendo vai percebendo que não é tão simples assim falar tudo simplesmente, a espontaneidade é mais contida, e em muitas vezes se questiona como é possível se manter contente frente as diversas dificuldades da vida, e com tantas pessoas com dificuldades (as vezes limitações) muito maiores que a nossa. A ingenuidade de Poliana ainda é uma característica bem presente, seu altruísmo e otimismo é em alguns momentos ofuscado pelas adversidades ao seu redor, entretanto é uma leitura doce, e muito muito fofa

jurussano_ 11/07/2020

Ótimo livro, traz a continuação de Pollyanna (criança) e junto uma lição de otimismo, esperança e confiança no futuro.
Indico pra todos!

Fernanda 06/07/2020

Gostei
Livro bem leve, conta uma história muito lindinha, li Pollyanna na minha adolescência e gostei muito, e Pollyanna moça não ficou atrás, vale a leitura.

Vanessa 02/07/2020

Poliana continua jogando o jogo do contente apesar das tristezas que acontecem em sua vida. Nesse livro vemos introduzidos novos personagens que são importantíssimos para o desfecho do primeiro livro.

Thais.Silva 22/06/2020

Tão gracioso quanto o primeiro livro, a sequência da história de Poliana se inicia com a menina, aos 13 anos, indo passar uma temporada, em Boston, na casa de Ruth Carew, uma senhora amargurada pelo sumiço de seu sobrinho Jamie.
No entanto, no novo lugar, Poliana estranha a falta de contato entre as pessoas da cidade grande, mas nem por isso deixa de fazer amigos. Ela conhece Sadie Dean (uma jovem balconista que Poliana tentou alegrar em seu primeiro passeio pelo bosque), Jerry (que a ajuda quando se perde pelas ruas da cidade) e Jamie (um menino cadeirante que também conhece no parque).
A garotinha, então, passa a jogar seu “jogo do contente”, transformando a vida de Ruth, como também de seus novos amigos.
Alguns anos se passam, e Poliana, já com 20 anos, depois de uma temporada com sua tia Paulina fora do país, volta a Beldingsville. Mas esse retorno será marcado por algumas dificuldades e pela descoberta do amor.

Leitura leve e rápida. Amei a continuação!

Bela 08/06/2020

Maravilhoso
Para mim, Pollyanna Moça tem tudo que o primeiro livro (Pollyanna) deixou a desejar.
Nesse segundo livro a autora aborda diversos temas e críticas que podem ter sido levantadas durante a leitura do primeiro livro. Por exemplo as implicações que ser considerada um objeto, ou um "remédio", podem ter para a própria Pollyanna, e a dificuldade de jogar o "jogo do contente" quando a infelicidade de outras pessoas está na linha (cap.11 - Pollyanna não consegue ficar contente com as coisas que têm, sabendo que existem pessoas que estão vivendo em condições de miséria).
Além de responder indiretamente às críticas feitas ao primeiro livro, Pollyanna Moça tem muito mais emoção, ação, e até um romance com direito a triângulo amoroso!

Não fiquei lá muito satisfeita com o final feliz, que foi um pouco conveniente e irreal demais, mas não tira o mérito do livro. Amei! ?

brunacaroline.s 02/06/2020

Pollyanna: um clássico
Li há anos o primeiro livro de Pollyanna e achei fofo; e com essa ideia de saber a continuidade da história e buscar uma leitura "light"é que enveredei pelas páginas de Pollyanna Moça. Mas hoje, madura, surpreendi-me ao constatar de repente que, cristão que é cristão de verdade - talvez não só esses, obviamente - joga o "Jogo do Contente"; afinal, a esperança e a alegria não são características dos que crêem?! Independentemente disso, Pollyanna ensina a viver; viver leve, otimista, feliz em quase toda circunstância; lembrando que se estamos tristes por um momento, devemos logo ficar felizes, porque nos sentiremos ainda mais gratos quando a alegria retornar. Me motivou a fazer um "caderno da alegria". Um livrinho sensacional!!!

Aletheia (@almaletrada) 31/05/2020

Um livro doce e cheio de ensinamentos
Pollyanna cresceu e agora enfrenta novos desafios. Dores, superações, amizades e a descoberta de um amor, mostram o quando ela cresceu e amadureceu, mas nunca perdeu sua alma livre e otimista.

Ana Domingues 19/05/2020

Pollyanna cresceu...
Eu já tinha amado Pollyanna no primeiro livro, pois me ajudou a ver na vida contentamento nas cosias mais simples.
Em Pollyanna moça a história se torna mais real, pois problemas que antes ela não via, por serem problemas "adultos", se tornaram frequentes, e seu jogo deixou de se tornar prioridade. Gostei muito também dos romances...
O livro é muito bom. Mesmo que não seja necessária a continuação, eu recomendo muito a leitura a quem já leu Pollyanna!

Aninha @tolendomuito 19/05/2020

Pollyana moça
Tão bom quanto o primeiro, Pollyana cresceu mas continua sonhadora e indo em busca de aventuras.

Marta 10/05/2020

Leve e delicado
Pollyanna agora é uma adolescente encantadora! Ela é muito amada por todos os que conviveram com ela e aprenderam o seu Jogo do Contente. Agora, sua fama de pessoa especial ultrapassa os limites de Beldingsville e vai muito além. Quando recebe um convite para passar uma temporada em Boston, novas experiências surgem, elas vêm para enriquecer a sua vida. E que você vir se aventurar com Pollyanna? 🎈
Se gostou da resenha, siga e acompanhe o meu perfil literário no instagram: @petalasdeflorchuvadeamor

site: https://www.instagram.com/p/B_fLJGRD6RM/?utm_source=ig_web_copy_link

Aninha @tolendomuito 28/04/2020

Poliana é incrível!
Confesso que o primeiro livro me prendeu bem mais, mas ainda assim, continuo amando as aventuras de Poliana, ela é maravilhosa.

Nati 25/04/2020

Um clássico atemporal
"Pollyanna Moça" é a continuação de "Pollyanna". Atende muito bem as expectativas, pois dá mais ênfase a fase jovem-adulta da personagem.
Escrito há mais de 100 anos, mas, ao mesmo tempo, tão atemporal, afinal retrata o positivismo muito antes de ele ser "moda" e, ainda faz isto de uma maneira totalmente genuína e adequada.
Quem realmente desejar trazer um sentimento rotineiro de gratidão a sua vida deve ler estes clássicos e, então, colocar o jogo de Pollyanna Whitier em prática.