Arsène Lupin: A Agulha Oca

Arsène Lupin: A Agulha Oca Maurice Leblanc




Resenhas - A agulha oca


153 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Erick.Guilherme 10/01/2024

Meio arrastado
Do início até o meio é legal, a partir daí começa a ficar muito descritivo às cenas, fica um pouco cansativa a leitura em alguns Capítulos onde tem muita descrição. Não esperava aquele plot do final, espero que o Lupin se vingue do Sholmes de uma forma ao estilo "olho por olho"
comentários(0)comente



denis.caldas 06/01/2024

Um clássico de Arsène Lupin
Embora recomendado como o quarto livro da série, pois os anteriores mostram os primeiros passos do nosso caro anti-herói, pode ser lido solitariamente por trazer aspectos de uma boa história policial, claro que com aquele toque de inexpugnável mistério e fantasia que Lupin tem. Porém o livro traz boas sacadas de história e geografia da França, até conferi na internet se existe mesmo a Agulha Oca e ela está lá, com suas falésias, a degradação natural de uma encosta marítima e até o problema do turismo de massa devido, me parece, ao sucesso que é este livro. É um dos que concorrem à estrela de favorito meu aqui no Skoob, mas ainda quero completar a série, se Deus quiser, e ver se tem outro à altura. Comecei bem o ano literário.

"César. Carlos Magno. Roll. Guilherme, o Conquistador. Ricardo, rei da Inglaterra. Luís XI. Francisco. Henrique IV. Luís XIV. Arsène Lupin." (em 10. O Tesouro dos Reis da França)
comentários(0)comente



Barbara Miho 01/01/2024

Resenha no Instagram
Ganimard? Herlock Sholmes? Quem é o rival de Lupin neste volume?

Nem um, nem outro. O novo rival de Lupin se chama Isidore Beautrelet, um jovem estudante de retórica e um brilhante detetive amador.

Diferente do primeiro volume, que são separados em contos, neste segundo livro, conta apenas uma história, um grande roubo sendo explicado pouco a pouco.

Este livro eu achei o Lupin muito parecido com "Berlim" de La casa de papel. Um ladrão brilhante mas que perde a compostura diante de um amor.

O livro apesar de se tratar de um clássico francês, tem uma leitura fácil e fluída, um romance policial de primeira categoria, transmite ao leitor o gostinho de estar na França.

É uma leitura para quem gosta de romance policial, aventura e cultura.

Estou gostando muito mesmo desta série de livros de Lupin!
comentários(0)comente



Algodão_Doce 30/12/2023

Vou deixar aqui o que mais me marcou.
- Ela esquecerá! Esquecerá, pois fiz todos os sacrifícios. Sacrifiquei o refúgio inviolável da Agulha Oca, sacrifiquei meus tesouros, meu poder, meu orgulho... posso sacrificar tudo... Não quero mais ser coisa alguma... apenas alguém que ama... alguém honesto, já que ela só pode amar alguém honesto... Afinal, que mal pode haver em ser honesto? Não é mais desonroso que qualquer outra coisa.

juro gente, perdi tudo com esse paragrafo..
comentários(0)comente



anasccp! 16/12/2023

Lupin sempre surpreendendo
Toda vez que acho que já vi de tudo, Arsène Lupin vem e mostra que ainda há muito a ser visto. Esse livro foi o segundo que li do box que comprei e é incrível como as histórias se superam.
Como fã da série, as referências são muito satisfatórias. Além de que, do mesmo modo que la casa de papel fez, a narrativa me fez ter pena do arsène no final das contas, mesmo sendo um ladrão.
Recomendo.
comentários(0)comente



italocarvalhg 07/12/2023

Lupin foda pra 🤬 #$%!&
Comecei a querer ler esse brother por causa da série da netflix e quase dois anos depois enfim veio aí

Inicia meio lentinho e com o tempo vai acelerando e acelerando. resumo gato e rato lulu (pin) e bebe (autrelet). nome em francês chatinho de ler. teve hora que eu não entendia nada com os malucos descrevendo os lugares com certeza tem que tem uma boa imaginação. DO MEIO PRO FIM FICA BRABO APENAS LESGOOOOO LUPIN fvck ganimard lerdo eu e meus manos gostamos de lupin. esse bicho que por sinal quando aparece rouba toda a atenção PRIMEIRO pq ele eh doido quando começa a falar não para nunca fica falando sozinho que nem doido com certeza tem alguma coisinha na cabeça que minha namoradinha psi conseguiria diagnosticar e SEGUNDO pq eh de longe o personagem mais carismático e foda de todos imbatível uma máquina. quando começa a aparecer figuras históricas e geográficas reais fica mais maravilhoso tbm. no fim de tudo isidore foi o brabinho mas tbm eh apenas F for lupis mas eh a vida :( com certeza vou ler os outros livros e maratonar de novo a série atrás das referências!!!
helivros 07/12/2023minha estante
Belo conhecimento ortográfico


helivros 07/12/2023minha estante
Amei a resenha!!!




Samuel.Schiavo 01/12/2023

Uma aventura emocionante baseada na mitologia francesa
?A Agulha Oca? é um romance de mistério escrito por Maurice Leblanc e é o segundo livro da série Arsène Lupin. A história segue as aventuras do ladrão cavalheiro Arsène Lupin, que se opõe a Isidore Beautrelet, um jovem estudante de retórica e detetive amador. A trama gira em torno de um roubo e da busca por um tesouro escondido, que envolve a rainha Maria Antonieta e Cagliostro.

O livro é uma leitura rápida e envolvente, com personagens bem desenvolvidos e uma trama intrigante. A escrita de Leblanc é elegante e envolvente, e ele consegue criar uma atmosfera nostálgica e melancólica, que faz o leitor se sentir como se estivesse vivendo na França do início do século XX. A mitologia francesa é original e fantástica, e a autora consegue criar uma atmosfera nostálgica e melancólica, que faz o leitor se sentir como se estivesse vivendo na França.

?Arsène Lupin: A Agulha Oca? é indicado para quem gosta de uma leitura bem interessante, com romance, aventura e cultura. A série é composta por vários livros e é recomendada para todas as idades.
comentários(0)comente



oguiantonior 16/11/2023

Finalmente um oponente à altura de Lupin!
Terceira obra de Lupin e posso dizer que me surpreendi bastante com essa leitura. Apesar do nome não ser nada atraente, essa é uma história muito boa e bem desenvolvida. A aparição do jovem Isidore Beautrelet foi algo inesperado para a trama, eu não esperava tomar tanta afeição pelo personagem.

Isidore é astuto, inteligente e analítico. Seu único problema é se deixar levar pelas emoções e agir como um menino em determinados momentos do livro. Não posso me desvincular da ideia de que o personagem é um jovem de 18 anos, pois isso justifica determinadas atitudes. Apesar de tudo, o jovem consegue de forma brilhante ser um oponente à altura de Lupin, coisa que Ganimard falha amargamente...

Senti um misto de sentimentos durante toda a trama. Em momentos eu estava ansioso, com raiva da cara de Arsène, triste pelo Isidore, realmente uma montanha-russa de sensações. Infelizmente, encerramos mais uma vez com o Lupin apaixonado e colocando seu coração na frente de qualquer ouro ou riqueza!
comentários(0)comente



Jussara163 15/11/2023

Mistério e sagacidade.
Nesse livro Arséne Lupin esta envolvido em um grande roubo, no interior da França, no meio do seu plano audacioso o renomado ladrão encontra o amor, e decide mudar seus planos. Pensa em se aposentar ao lado de sua amada.
No meio desse história, surge um novo personagem o jovem Isidore Beautrelet, estudante e detetive amador nas horas vagas, que utiliza a sua inteligência e sagacidade para ajudar as autoridades a desvendar o mistério da misteriosa Agulha Oca. Mas o novo herói, não imagina que Lupin já está a um passo a frente em toda a sua investigação. Mesmo com Herlock Sholmes e Ganimard, em seu encalço.
O jovem Beautrelet consegue desvendar o mistério da Agulha e Lupin confessa seus novos planos, do qual decide se aposentar e viver ao lado de sua esposa em lugar tranquilo e calmo, sem precisar continuar com a vida de ladrão; porém no meio do caminho Sholmes surge e o surpreende, durante o confronto sua amada sofre um atentado, e Lupin vê sua vida mudar de novo.

Livro recheado de mistérios, que a vale a leitura para tentar entender um pouco mais sobre esse audacioso ladrão.
comentários(0)comente



Madu4840 08/10/2023

Arsène Lupin e a Agulha Oca
No começo foi meio parado, sem muita emoção, e bem chatinho (por isso o 4,5), porém tomei coragem e li até o final e me surpreendi ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emi 31/08/2023

Interessante chegar ao final de mais uma triste história de amor de Lupin, onde mais uma vez o anti-herói perde seu amor por conta do que ele faz
comentários(0)comente



Cibele.Veras 27/08/2023

Perdi o histórico de quando esse livro foi lido. A entrada de um novo personagem e a forma que faz descobertas ajuda a ter mais facilidade na leitura. ,
comentários(0)comente



Roms 25/08/2023

A agulha oca.
Que livro... Uma das melhores histórias que li de Lupin, nesse livro ele tem que lidar com 3 adversários, o velho conhecido Ganimard, Herlock Sholmes (Sherlock Holmes) e um jovem estudante de retórica Isidore.

Luta desleal do ponto de vista quantitativo mas a qualidade e a perspicácia de Lupin se mostraram no seu ápice. O jovem Isidore foi o mais implacável dos 3 adversários que Lupin tinha, o que mais chegou "perto" de vencê-lo.

Podemos perceber também que há um desejo de abandono do crime, uma vontade de se tornar um homem honesto para poder agradar a mulher que ama. Conseguimos ver um lado realmente romântico, não de conquistador como em outras ocasiões mas dessa vez alguém que realmente ama e abriria mão de tudo para ficar com a pessoa amada.

Um mistério muito bom de ler, com várias referências históricas a antigas histórias e lendas da França.
comentários(0)comente



Marta 22/08/2023

“Os reis da França carregam segredos que muitas vezes regem o destino das cidades.”
A primeira coisa que devo dizer antes de começar essa resenha é que realmente sou fã de Arsène Lupin, já li e com certeza lerei muito mais livros sobre ele, esse personagem realmente me cativou, a segunda coisa que me chamou a atenção nesse livro foi o título bizarro, que no decorrer do livro faz sentido e tem relação com a história. Nesse livro o nosso impetuoso e irresistível, Arsène Lupin faz suas próprias leis, mas é fiel a um rigoroso código de honra cavalheiresco que por sinal eu adoro. Como o gênio do crime que é, está sempre um passo à frente dos seus inimigos. Mesmo assim, um jovem estudante de ensino médio desafia a sua astúcia justamente no enigma mais célebre da história da França: o segredo da Agulha Oca. Envolvendo a fortuna escondida dos monarcas franceses e tesouros fabulosos, como as jóias das rainhas e a Mona Lisa original, trata-se de um caso que ninguém jamais conseguiu desvendar. Com reviravoltas inesperadas – além da participação dos arquiinimigos de Lupin, Herlock Sholmes e o inspetor Ganimard , o rocambolesco e genial duelo entre o improvável detetive amador e o maior ladrão do mundo deixa o nos deixa sem fôlego até o surpreendente final. Confesso que nessa história eu achei o Lupin um pouco mal, embora os casos de morte do livro não tenham sido praticados por ele e sim por membros de sua quadrilha. Eu recomendo esse livro para aqueles que como eu são fãs de histórias movimentadas e lógico de Lupin.
comentários(0)comente



153 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR