Arsène Lupin e a Agulha Oca

Arsène Lupin e a Agulha Oca Maurice Leblanc




Resenhas - A agulha oca


149 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Joaele 20/04/2024

Agulha ? Oca
O livro me foi indicado por uma pessoa que estimo muito. Não conhecia Lupin e suas aventuras.

A leitura começou meio tortuosa sem entender muito sobre o que me aguardava, cheguei a pensar que cada capítulo era uma história, mas logo me liguei que o livro todo ia tratar sobre a Agulha Oca, e um grande segredo que essas palavras guardavam.

Pegando o ritmo, a leitura fluiu bastante, cheguei ao ponto de ler 120 páginas em um dia. A curiosidade era grande para saber qual o próximo segredo Lupin escondera de mim e como o detetive que estava a sua procura resolveria. O final me agradou bastante.

A quantidade de figuras históricas, lugares, obras e uma infinidade de outras coisas, mesclando o real com o fictício, deixa tudo ainda mais interessante. É uma viagem ao passado muito agradável. Estou ansioso para a próxima aventura de Lupin.
comentários(0)comente



Ana Cecilia 04/04/2024

Queimei a língua
Até agora eu tenho um sentimento ambíguo sobre os livros do Lupin. Tem uns que gostei, que odiei é outro que nem lembro.
Na metade do livro bateu um desânimo, tava legal mas tinha preguiça de continuar e seria decepcionante ver o Lupin ganhar com outro personagem sendo o principal. Mas aí eu insisti, e foi a melhor coisa que poderia ter feito.
Eu gostei da progressão da história, a utilização de figuras históricas para que o mistério tivesse mais sentido, foi uma aproximação da realidade.
O plot final foi algo que já tinha considerado, uma vez que existem vários outros livros depois desse, mas a forma que aconteceu me surpreendeu, foi muito de repente, e também tirou aquela sensação de superioridade e vitória absoluta.
Em síntese o livro me agradou bastante, é uma leitura muito divertida.
comentários(0)comente



Franciele 01/04/2024

Arsène Lupin e a Agulha Oca - Maurice Leblanc
Comecei a ler esta série de livros quando assisti a série “Lupin” da Netflix, e confesso que estou amando.
O personagem foi criado por Maurice Leblanc, um romancista francês, e teve sua primeira aparição em uma revista mensal francesa chamada Je Sais Tout.
Arsène Luppin é um protagonista de moral ambígua, pois utiliza sua inteligência e suas habilidades impressionantes para realizar roubos bem planejados. Durante a realização desses planos, ele ainda derrota outros vilões e utiliza disfarces mirabolantes.
Neste livro, Ganimard e Herlock Sholmes, dois detetives já conhecidos dos livros anteriores, são mencionados brevemente, de modo que são apenas coadjuvantes nessa história. Dessa vez, Arsène Lupin opõe-se a Isidore Beautrelet, um jovem estudante de retórica, detetive amador e analítico, que lhe dará muito trabalho. Uma trama envolvente, repleta de roubos, segredos e reviravoltas.
O cavalheiro ladrão enfrenta o enigma mais célebre da história da França: o mistério da Agulha Oca, que envolve a fortuna escondida dos monarcas franceses, joias das rainhas e até a Mona Lisa original.
comentários(0)comente



Thassiane93 16/03/2024

"Não chore, garoto. Esses são os golpes que se deve esperar quando se entra na batalha, de cabeça baixa como fez. Os piores desastres esperam por você... É nosso destino de lutadores que assim o deseja. Devemos suportar com coragem."
comentários(0)comente



90smah 03/03/2024

Apesar de tudo, um bom primeiro clássico
No começo do livro achei meio difícil de ler, mas eh pq foi meu primeiro clássico.

a historia do meio pro começo eh boa, mas do meio pro final fica um pouco arrastada.

alem do mais, achei q no final aconteceu muita coisa em muito pouco tempo do nada.

uma reclamação sobre a edição eh q em algumas falas faltava travessão e algumas vezes as palavras eram repetidas duas vezes. não sei se se eh um erro da edição mesmo ou se isso eh apenas na copia q tenho.

apesar de tudo, não foi uma leitura completamente ruim e teve sim seus pontos positivos. achei q foi um bom primeiro clássico e depois de alguns capítulos já tinha me acostumado com a escrita. espero mergulhar mais nesse mundo dos clássicos literários!!
comentários(0)comente



BarbaraK47 28/02/2024

Arséne Lupin encontrou outro inimigo nos mesmos formatos de Sholmes, porém aquele era jovem e a sua perspicácia para solucionar os fatos ainda eram muito joviais.

O mistério da agulha oca é desvendado de forma surpreendente, com direito a perdas inestimáveis de amor que cresceu ao longo da história.
comentários(0)comente



Ivan 25/02/2024

Assim como o segundo livro (Lupin contra Sholmes), a qualidade do livro decaiu com relação ao primeiro. Não sei se o que ocasiona isso é o diferente Lupin que tá sendo apresentado agora, mas uma coisa é certa, com esse final, ele voltará mais diferente ainda.
Ele não obteve tanto enfoque nessa obra, mas mesmo assim ganhou no final. Esse fato não me surpreende muito, mas torna um pouco chato que aquele que deveria ser o protagonista deu vez a Isidore Beautrelet, que aparentemente nem voltará nas próximas histórias e eu pensei seriamente que ia ser tipo o amigo de Assane Diop na série Lupin.
Sem dúvida, foi o livro mais elaborado e que juntou crimes passados de Lupin, o que torna o livro mais complexo, mas ao mesmo tempo muito mais interessante e que prende sua atenção, só não sei se quero continuar a leitura dos próximos tão cedo. Vejo esse como o fim de um arco e de um Lupin tão brincalhão e infantil, será que a inteligência dele será usada pra algo ainda mais extraordinário?
comentários(0)comente



Valentin 15/02/2024

Bom
O livro é bem legal no início, mas não tanto quanto os anteriores. Insisti na leitura, porém na metade pra frente me deu muito sono. É um tipo de escrito que dispersa fácil?
comentários(0)comente



geysacbarbosa 02/02/2024

?No exato momento em que achar que conquistou a vitória, ela lhe escapará? haverá algo em que você não terá pensado? um nada? o grão de areia que terei colocado no lugar certo, sem seu conhecimento??

Este livro é maravilhoso e envolvente. A cada página, você se aventura em inúmeras possibilidades desse mistério, e o novo personagem Isidore Beautrelet quase atinge a altura do nosso ladrão favorito. O único ponto negativo é que, na metade do livro, a história começa a ficar um pouco confusa, mas ela recupera o fôlego nas páginas finais.

11/2024 ?
comentários(0)comente



Prof. Edivaldo 26/01/2024

A batalha é longa
Mais um livro lido sobre Arsène Lupin. Neste, vemos uma batalha entre Lupin e Beautrelet, jovem metido a detetive, que procura contrariar os projetos do famoso detetive. Na, verdade, o livro é repleto de mistérios, sendo o principal deles o caso da Agulha Oca...
É preciso ler de modo atento para acompanhar a narrativa e, é claro, o raciocínio de Lupin.
comentários(0)comente



Hele_A.Q 19/01/2024

Mais uma aventura de Lupin ?
Para quem não está acostumada com uma linguagem mais antiga, acaba se tornando um pouco complexo e entediando, ainda mais com tantos artefatos e locais da França. Dos livros que li até agora, o terceiro (A agulha oca) foi um dos que me decepcionei um pouco, Arsene Lupin é narrado em 3 pessoa sendo assim nem sempre ele será o foco durante a história, mas
neste livro ele é o objetivo mas não o participante, e sabendo que Arsene com seu humor faz falta porém sua revelação e reviravolta final é surpreendente, por mais que sabemos lá no fundo que sempre será ele. Porém sua aparição sempre deixa um ensinamento e uma explicação de suas ações que colocando sempre o leitor em dúvida se ele realmente é um vilão
comentários(0)comente



Erick.Guilherme 10/01/2024

Meio arrastado
Do início até o meio é legal, a partir daí começa a ficar muito descritivo às cenas, fica um pouco cansativa a leitura em alguns Capítulos onde tem muita descrição. Não esperava aquele plot do final, espero que o Lupin se vingue do Sholmes de uma forma ao estilo "olho por olho"
comentários(0)comente



denis.caldas 06/01/2024

Um clássico de Arsène Lupin
Embora recomendado como o quarto livro da série, pois os anteriores mostram os primeiros passos do nosso caro anti-herói, pode ser lido solitariamente por trazer aspectos de uma boa história policial, claro que com aquele toque de inexpugnável mistério e fantasia que Lupin tem. Porém o livro traz boas sacadas de história e geografia da França, até conferi na internet se existe mesmo a Agulha Oca e ela está lá, com suas falésias, a degradação natural de uma encosta marítima e até o problema do turismo de massa devido, me parece, ao sucesso que é este livro. É um dos que concorrem à estrela de favorito meu aqui no Skoob, mas ainda quero completar a série, se Deus quiser, e ver se tem outro à altura. Comecei bem o ano literário.

"César. Carlos Magno. Roll. Guilherme, o Conquistador. Ricardo, rei da Inglaterra. Luís XI. Francisco. Henrique IV. Luís XIV. Arsène Lupin." (em 10. O Tesouro dos Reis da França)
comentários(0)comente



Barbara Miho 01/01/2024

Resenha no Instagram
Ganimard? Herlock Sholmes? Quem é o rival de Lupin neste volume?

Nem um, nem outro. O novo rival de Lupin se chama Isidore Beautrelet, um jovem estudante de retórica e um brilhante detetive amador.

Diferente do primeiro volume, que são separados em contos, neste segundo livro, conta apenas uma história, um grande roubo sendo explicado pouco a pouco.

Este livro eu achei o Lupin muito parecido com "Berlim" de La casa de papel. Um ladrão brilhante mas que perde a compostura diante de um amor.

O livro apesar de se tratar de um clássico francês, tem uma leitura fácil e fluída, um romance policial de primeira categoria, transmite ao leitor o gostinho de estar na França.

É uma leitura para quem gosta de romance policial, aventura e cultura.

Estou gostando muito mesmo desta série de livros de Lupin!
comentários(0)comente



Boo_ 30/12/2023

Vou deixar aqui o que mais me marcou.
- Ela esquecerá! Esquecerá, pois fiz todos os sacrifícios. Sacrifiquei o refúgio inviolável da Agulha Oca, sacrifiquei meus tesouros, meu poder, meu orgulho... posso sacrificar tudo... Não quero mais ser coisa alguma... apenas alguém que ama... alguém honesto, já que ela só pode amar alguém honesto... Afinal, que mal pode haver em ser honesto? Não é mais desonroso que qualquer outra coisa.

juro gente, perdi tudo com esse paragrafo..
comentários(0)comente



149 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR