Arsène Lupin e a Agulha Oca

Arsène Lupin e a Agulha Oca Maurice Leblanc




Resenhas - A agulha oca


149 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Michela Wakami 12/05/2022

Razoável
No começo estava gostando muito, mas da metade para frente, o livro ficou arrastado num nível, que achei que não ia concluí-lo.
Que venham os próximos, mas confesso que não estou entusiasmada.
Talvez eu leve anos para concluir essa série.
jessyfioravante 12/05/2022minha estante
Tbm achei esse chato ?


Michela Wakami 12/05/2022minha estante
Jessy, espero que os próximos sejam melhores. Você vai ler toda a série ?


Raquel365 13/05/2022minha estante
Michela, admiro sua garra para concluir livros chatos. ? Eu desisto e até excluo da estante do Skoob jkkkkkkkkkkkk


Michela Wakami 13/05/2022minha estante
Raquel eu fico com esperança que melhore. ????


Raquel365 14/05/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


jessyfioravante 14/05/2022minha estante
Vou sim, Michela ?


Michela Wakami 14/05/2022minha estante
Jessy???


Everton214 01/03/2024minha estante
Também tô tentado ler a saga do Lupin esse ano. Até agora está interessante, um bom passa tempo, mas confesso que quando finalizar vou doar minha coleção a biblioteca da cidade. Eles não mexem comigo ou despertam emoção como outro que pretendo manter.


Michela Wakami 01/03/2024minha estante
Oi, Everton. Esse tipo se saga, geralmente tem muitos altos e baixos. Com livros bons, muito bons e ruins.
E quando você chega ao final, a conclusão, por mais que tenha sido leituras válida, é que você não vai querer relê-la.

Principalmente essa que é imensa.?




CPF1964 31/07/2021

Opinião
Primeiro livro que leio do autor e desta forma deste personagem também.

Sherlock Holmes - 1887

Arsene Lupin - 1905

Então.....
Anthony.CauA 02/12/2021minha estante
Acho que deveria começar pelo primeiro da sequência, acjo que entenderia mais a rivalidade e as ?piadas? entre Herlock Sholmes e Lupin


CPF1964 02/12/2021minha estante
Muito obrigado pela informação.




italocarvalhg 07/12/2023

Lupin foda pra 🤬 #$%!&
Comecei a querer ler esse brother por causa da série da netflix e quase dois anos depois enfim veio aí

Inicia meio lentinho e com o tempo vai acelerando e acelerando. resumo gato e rato lulu (pin) e bebe (autrelet). nome em francês chatinho de ler. teve hora que eu não entendia nada com os malucos descrevendo os lugares com certeza tem que tem uma boa imaginação. DO MEIO PRO FIM FICA BRABO APENAS LESGOOOOO LUPIN fvck ganimard lerdo eu e meus manos gostamos de lupin. esse bicho que por sinal quando aparece rouba toda a atenção PRIMEIRO pq ele eh doido quando começa a falar não para nunca fica falando sozinho que nem doido com certeza tem alguma coisinha na cabeça que minha namoradinha psi conseguiria diagnosticar e SEGUNDO pq eh de longe o personagem mais carismático e foda de todos imbatível uma máquina. quando começa a aparecer figuras históricas e geográficas reais fica mais maravilhoso tbm. no fim de tudo isidore foi o brabinho mas tbm eh apenas F for lupis mas eh a vida :( com certeza vou ler os outros livros e maratonar de novo a série atrás das referências!!!
helivros 07/12/2023minha estante
Belo conhecimento ortográfico


helivros 07/12/2023minha estante
Amei a resenha!!!




Nana Bastos 30/06/2022

Arsène Lupin e a Agulha Oca
Lupin definitivamente tem problema com EGO, acha que tudo gira ao redor e no mundinho dele. Tudo tem que ser para ele e do jeito dele.
Jeffresenha 20/10/2022minha estante
S ksksksks




Jacinhaxz 21/06/2022

Arsène Lupin e a agulha oca
O livro é muito chato, não consigo me conectar com a escrita da Maurice.
E volto a ressaltar que a forma com Sherlock é decepcionante.
Jeffresenha 20/10/2022minha estante
Do Maurice*. Livros clássicos de mistério, tais como Sherlock Holmes e Arsène Lupin, tendem a serem chatos para algumas pessoas por se tratar de mistério do 18-19. Já foi confirmado tanto pela sinopse do livro: Arsène Lupin contra Herlock Sholmes, quanto por outros leitores, que Sherlock Holmes, nos livros de Lupin, é pra ser "estereotipado" dando sensação de inferioridade para Lupin. Mas enfim. Respeito sua opinião. ??




Audra 01/06/2022

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Jeffresenha 27/10/2022minha estante
Kakakakaka fiquei do msm jeito nas últimas páginas kakakak




Leitora 22/11/2021

Eu amei a dinamica de Beautrelet e Lupin, é muito legal que eles reconhecem um ao outro, mas que não tem aquele ódio que nem o Sholmes tem do Lupin. A história é bem construida, mas é mais de aventura do que de mistério. Queria que tivesse mais algum livro com essa dupla, gostei bastante
Anthony.CauA 02/12/2021minha estante
Sim mano, é lindo de se ver a admiração que o jovem sente em relação ao gentleman. Essa admiração aparenta diminuir com o acontecido do sequestro de seu pai, mas não deixa de ser evidenciado.




Erica 15/04/2010

Arsene Lupin mestre de golpes e da transformação! História fraca e chata. Nunca fiquei tão perdida em tantos detalhes inespecificos.
comentários(0)comente



Joaele 20/04/2024

Agulha ? Oca
O livro me foi indicado por uma pessoa que estimo muito. Não conhecia Lupin e suas aventuras.

A leitura começou meio tortuosa sem entender muito sobre o que me aguardava, cheguei a pensar que cada capítulo era uma história, mas logo me liguei que o livro todo ia tratar sobre a Agulha Oca, e um grande segredo que essas palavras guardavam.

Pegando o ritmo, a leitura fluiu bastante, cheguei ao ponto de ler 120 páginas em um dia. A curiosidade era grande para saber qual o próximo segredo Lupin escondera de mim e como o detetive que estava a sua procura resolveria. O final me agradou bastante.

A quantidade de figuras históricas, lugares, obras e uma infinidade de outras coisas, mesclando o real com o fictício, deixa tudo ainda mais interessante. É uma viagem ao passado muito agradável. Estou ansioso para a próxima aventura de Lupin.
comentários(0)comente



Shirlei 10/08/2020

"Arsene Lupin e a Agulha Oca é um livro esplêndido, e Maurice Leblanc conseguiu o que muitos tentam mas nunca conseguem: se igualar aos nossos eternos escritores de mistério, Sir Artur Conan Doyle e Agatha Christie."
comentários(0)comente



Francisco569 06/05/2021

Mais um do maior gatuno e mestre do disfarce.
Livro bom. Confesso que algumas coisas fiquei com dificuldade de entender por conta da edição ser antiga e usar uma linguagem de tal época. Mas é uma leitura que vale a pena mesmo assim.
comentários(0)comente



Guilherme 04/07/2021

Que Final!!!!!!
Fiquei com dó do Lupin...
comentários(0)comente



Resenhas Cristãs 09/09/2021

Então, a Agulha realmente era oca!
Um assassinato é cometido no castelo de Ambrumésy, embora não seja encontrada nem a arma nem o assassino que havia sido alvejado ao fugir por Raymonde de Saint-Véran (sobrinha do proprietário do castelo) e que se escondera misteriosamente no jardim, onde ninguém o havia localizado.

Isidore Beautrelet, estudante de retórica, se faz passar por um jornalista para poder acompanhar o inquérito. Durante suas investigações, ele encontra um papel onde havia diversas instruções codificadas, além das palavras “Agulha Oca”. Um inspetor o desmascara e Beautrelet afirma saber o nome do assassino.

Alguns dias antes, quatro grandes e valiosas pinturas de Rubens haviam sido roubadas, bem como uma capela medieval inteira, e o morto, o administrador do castelo, havia colaborado decisivamente para estes roubos. O assassino é o proprietário do castelo, e o líder do assalto ao castelo era nada menos que o famoso ladrão cavalheiro, Arsène Lupin, mestre em disfarces. Era ele que tinha sido ferido e que se escondera no jardim, sem que se soubesse como.

Dias mais tarde, Raymonde é raptada e parte das suas roupas, manchadas de sangue, é encontrada num terreno próximo. Pouco depois, os policiais e Beautrelet encontram uma cripta no meio do jardim, na qual estava o cadáver desfigurado de Lupin. Além disso, um cadáver deformado é encontrado na praia, e identificado como sendo de Raymonde por uma pequena pulseira. No entanto, Beautrelet não parece satisfeito nem com as descobertas nem com as conclusões das autoridades.

Mais tarde, Beautrelet e Lupin se encontram, e eles discutem os reais acontecimentos dos últimos tempos. Lupin tinha sido salvo da captura por Raymonde e se apaixonara por ela. Para poder viver uma nova vida com sua amada, ele havia providenciado um cadáver de um indigente e simulara a sua própria morte. Além disso, Lupin também forjara o rapto e assassinato de Raymonde. Beautrelet havia deduzido esses fatos e se preparava para divulgá-los. Lupin o ameaça, mas o estudante não cede.

Beautrelet publica um artigo nos jornais narrando a farsa e Lupin declara guerra ao estudante. Ele sequestra o pai de Beautrelet. Depois de muitas peripécias, Beautrelet encontra o cativeiro de seu pai, no Castelo da Agulha, no departamento de Creuse (Oca). Assim, o mistério da Agulha Oca se esclarecia como sendo o esconderijo de Lupin. Com a ajuda de Louis Valméras, historiador da região, Beautrelet consegue libertar seu pai e Raymonde, que também se encontrava presa no mesmo local. Lupin e sua quadrilha conseguem escapar antes da chegada das forças policiais.

Pouco depois, Valméras se casa com Raymonde. Durante o banquete de casamento, Beautrelet lê um artigo de jornal provando que ele se enganara redondamente sobre o mistério da Agulha Oca, pois se tratava de um segredo muito mais antigo, conhecido outrora pelos reis da França, e que havia sido desvendado por Arsène Lupin.

Depois disso, Beautrelet começa a pesquisar os documentos citados por Lupin. Ele não consegue descobrir nada novo, e somente resta a Beautrelet decifrar a mensagem codificada da Agulha Oca que encontrara em Ambrumésy. Após diversas deduções, ele parte pelas estradas da Normandia e acaba encontrando a Agulha Oca, um enorme rochedo pontiagudo à beira das falésias. Durante suas pesquisas, ele encontra o famoso detetive inglês Herlock Sholmes, inimigo mortal de Lupin, e que estava também no encalço dele, através de uma pista diferente: a idosa Victoire, antiga governanta de Lupin e muito querida por ele, residia ali perto, e ele estava vigiando seus movimentos.

Beautrelet informa a polícia, que consegue o apoio da Marinha para cercar a Agulha pelo mar. Depois de muitos esforços, Beautrelet consegue entrar na Agulha. Ali, ele encontra Lupin, que era nada mais, nada menos, que Louis Valméras! Lupin se apresenta com Raymonde, que era sua esposa legítima, conforme o próprio Beautrelet testemunhara…

Os policiais forçam a entrada na Agulha. Lupin leva Beautrelet e Raymonde pelos diversos andares da Agulha, que ele havia transformado em depósito para seus produtos roubados e em um escritório central para organizar seus negócios. A quantidade de tesouros é incalculável: pinturas, móveis, tapetes… Finalmente, na última sala, joias e pedras preciosas. Lupin abandona tudo isso para levar uma vida honesta com Raymonde e lega os tesouros para a França.

Sim, Lupin finalmente encontra um motivo para largar a vida de crimes e se tornar um homem honesto! Ah! No entanto, ao tentar fugir, Lupin arrasta Beautrelet e Raymonde e todos embarcam num barco submersível, que consegue escapar das numerosas forças policiais e militares que os rodeiam. No entanto, eles são interceptados por Sholmes, que atira em Lupin. Raymonde o protege com seu corpo e morre no seu lugar....

Lupin, transtornado, agride Sholmes violentamente e o deixa sem sentidos. Com um ar terrível, ele toma o corpo da sua esposa morta nos braços e vai embora com Victoire, caindo bruscamente em direção às profundezas do mar revolto.

É isso.
A agulha era oca.
E Lupin continua um ladrão. Um ladrão charmoso, é verdade. Educado e polido. Mas um ladrão.
Um ladrão que roubará seu coração.
comentários(0)comente



Anna 21/09/2021

Um romance policial muito bem feito!
Olá leitores, essa foi a minha primeira experiência com as histórias do Maurice, e fiquei encantada com a história. O Arsène é considerado um anti herói, certo? E toda a parodia com o Sherlock Holmes? É muito engraçado! Achei a história brilhante, e recomendo para todos que ama um bom romance policial.
comentários(0)comente



O resenheiro 28/09/2021

Um passeio pela França em busca da Agulha Oca
Muito boa história! Para os aficionados por Arsène Lupin, não tem como deixar esta leitura de fora! Uma trama bem elaborada e um belo passeio pela região da Normandia na França! Aconselho realizar algumas buscas nos mapas para ficar familiarizado com os lugares citados no livro.

Desta vez o anti-herói tem um novo adversário: Isidore Beautrelet. Perspicaz e ainda muito jovem, esse estudante de um liceu aparece como um adversário à altura de Lupin. O já conhecido inspetor-chefe Ganimard e o tão aclamado detetive inglês Herlock Sholmes (isso mesmo, você não leu errado, é uma alusão direta ao personagem principal de Conan Doyle) são retirados propositalmente de cena, e o ainda adolescente detetive amador Isidore trabalha sozinho e se mostra muito bem sucedido na investigação dos segredos e mistérios apresentados nesta incrível aventura intitulada "A Agulha Oca".

Achei uma obra com um desfecho muito interessante e original, com citações históricas da França relacionadas aos reis Luís XIV e Luís XVI, este último morto na guilhotina assim como sua esposa Maria Antonieta, levantando-se a eterna dúvida de quem foi o homem da máscara de ferro, bem como a citação de diversas obras de arte e artistas famosos, começando pelos quatro quadros do pintor Rubens roubados de um castelo.

Para quem gosta de uma boa história de aventura, investigação, reviravoltas e segredos mirabolantes, permeados com um fundo francês e referências a artistas e obras mundialmente conhecidas, vale muito a leitura! Se ainda não for um fã de Arsène Lupin, vai se tornar ao final desta história!
comentários(0)comente



149 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR