Arsène Lupin e a Agulha Oca

Arsène Lupin e a Agulha Oca Maurice Leblanc

Resenhas - A agulha oca

celiabowen 08/02/2022

Gostei muito do novo detetive apresentado nesse livro. A história foi boa, mas pra metade acho que o Maurice se perdeu um pouco... Isso pq a história ficou meio arrastada e confusa, mas pelo menos quando chegou aos 70% voltou a ser interessante com uns plots bem maneiros.

Minha única ressalva é que não gostei muito do Lupin desse livro. Quer dizer, esse não é o Lupin. Achei ele muito perverso, sem a essência de irônico e cavalheiro. No entanto, ainda me fez rir em diálogos.

Enfim, o mistério é interessante! Ainda mais com todo o acréscimo do autor ao envolver com a história da França.

Bem, se não houvesse essa diferença na personalidade do Lupin e a história ter ficado meio sem sentido no livro, a nota teria sido muito maior.

obs.: isidore beautrelet meu mais novo amorzinho! que rapaz adorável :)

Pedro 08/02/2022

Simplesmente maravilhoso
Esse é sem dúvida o melhor livro até agora, todo o trama do primeiro assalto, e depois a descoberta do enigma da Agulha Oca, sem palavras pra descrever o quão bem escrito foi esse livro e o enigma muito bem elaborado só te fazia querer mais e descobrir o desfecho

Luís Gustavo 04/02/2022

Divertido
História divertida e que prende a atenção até o limite, mas que, pelas mil e uma reviravoltas, pode ficar um pouco cansativa. Vale a pena ler, de qualquer forma.

Gaby 01/02/2022

Aaaaaa
Gente o negócio é o seguinte, o livro é bom, maaaas, não aquele livro que faz vc ficar pensando nele por uma semana sabe???? Vou falar mais uma vez da linguagem, que é de época, porém esse livro em si foi mais fluida a leitura no começo, pq no fim foi um pouco maçante, esse é o melhor livro do Lupin que eu li.

Aline 27/02/2022

Uma aventura história
Tudo começa com um roubo e logo somos apresentados a um jovem metido a detetive amador que é extremamente inteligente e sagaz, um baita oponente para Lupin... Mas enquanto um está indo, o outro está voltando!

Lily Mercury 28/01/2022

O herói Arsène Lupin
Um dos meus preferidos da série do Lupin, onde finalmente vemos uma oposição que derruba a pose de intocável de Lupin. Confesso que em todo momento acabava torcendo por Arsène e ficava irritada com Beautrelet no pé dele e isso é uma das coisas mais legais da série, o ladrão simpático e bem humorado enquanto seus rivais acabam representados como o oposto, como os vilões da histórias sem notarmos

Lucas.Baltazar 28/01/2022

Um dos melhores da série!
Com uma trama cheia de mistérios e caça a tesouros históricos, Arsene lupin e a agulha oca é um ótimo título da série, demora um pouco apresentando os personagens, mas no geral são muito interessantes e esse novo detetive fez um ótimo antagonista ao nosso querido lupin, com um final surpreendente.

Recomendo#

Gustavo.Moreira 26/01/2022

Um mistério e tanto
O mistério da agulha oca foi uma leitura que no começo eu não dava muito mas que o final me surpreendeu. Apresentando um novo personagem, carismático, a história se desenvolve com bons passos. Acredito que foi a leitura de Lupin que mais gostei até o momento.

Lara.Oliveira 19/01/2022

Li errado KKKKKKKK
Eu fui com grandes expectativas ler essa obra, por se tratar da base de uma série muito famosa da Netflix (que eu ainda pretendo assistir). Acho que diversos aspectos me fizeram decepcionar um pouquinho com livro, como por exemplo a minha correria pois estava em maratona literária (#MLV), além de que, acho que não estava pronta para experimentar algo novo, já que o momento em que estamos define muito o nosso "gostar" de qualquer coisa. No caso, eu ainda pretendo reler este livro depois de "O ladrão da casaca" e "Lupin contra Herlock Sholmes" e assim tirar conclusões melhores.

Manuela.Beatriz 18/01/2022

Ainda processando o final
Comecei o livro pensando que seria um mistério simples, mas isso não é Arsene Lupin! Muitas reviravoltas acontecem e o final .... tem que ler pra saber!

pedro villar 08/01/2022

Gostei bastante da primeira metade, mas confesso que o andamento do meio pro fim me deixou um pouco decepcionado.

De qualquer forma os livros de Lupin seguem me surpreendendo, esperava gostar menos. Continuarei os lendo.

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 06/01/2022

Uma boa leitura
Esse foi o 3° livro que li sobre o ladrão de casaca e, parece que a cada volume, Lupin me impressiona mais um pouco. O personagem nos envolve com seu talento sem igual para sair de situações aparentemente sem saída, que sempre deixa Ganimard e Herlock Sholmes de queixo caído e cada vez mais obcecados para ver quem o captura primeiro. Essa busca alucinada parece agora incluir também Beautrelet, o rival de Lupin em Agulha oca, que parece ser um detetive promissor. Mas o que me incomodou foi que o tempo todo Beautrelet toma partido das coisas, sendo que ele é mais um enxerido do que um detetive, mas as pessoas só faltavam colocar ele num pedestal. O enigma da agulha oca é realmente interessante, mas o autor perdeu tanto tempo descrevendo cada passo dos personagens em busca da resposta, que me perdi e não sabia mais quando viria a ação novamente. Pelo menos a parte do desfecho foi digna, o que salvou a leitura, que para mim, poderia muito bem ser resumida no começo e no fim, dispensando boa parte do meio.
É uma boa leitura para quem curte mistérios a la Agatha Christe e Sherlock Holmes, onde sempre tem um "culpado no final". Mas não é dos meus favoritos do ladrão de casaca.

Pedraish 01/01/2022

Um Lupin antagonista
Embora eu gostaria de ter mais histórias aonde o Lupin fosse protagonista, o novo personagem principal e o desenrolar da narrativa por sua perspectiva realçaram ainda mais a ardilosidade de Arsène Lupin. Além disso desta vez a narrativa pareceu ter uma profundidade maior, o que torço para que continue assim.

Beth 30/12/2021

Terceiro livro que leio da série e posso dizer que é quase no nível do primeiro. Gostei como tem-se uma nova perspectiva na história do que as que eram mostradas nas histórias anteriores e adorei esse jogo de gato e rato sempre com ideias muito inventivas. A coisa começa pequena mas escala pra um negócio gigante e é muito massa acompanhar isso. Se eu tenho alguma reclamação seria da participação do Sholmes que é tão pequena que chega a ser dispensável, não que sua parte não seja importante, mas é que um personagem tão marcante merecia mais do que o que foi apresentado. No mais, uma ótima história de aventura, sempre muito divertida e agora entendo a fama que a Agulha Oca tem na série.