O Milagre

O Milagre Nicholas Sparks

Resenhas - O Milagre

Roberto.Proença 25/08/2018

Conspiração
As vezes... Na maioria das vezes...  Complicamos tudo. Uma palavra, um gesto, um sorriso... podem dizer tudo e fazer toda a diferença. Para o bem ou para o mal.
Por isso devíamos escolher melhor, nestes momentos. Ali pode estar nossa felicidade ou nossa tristeza. Nas nossas mãos.
Nem sempre. Mas as vezes às rédeas são nossas. E nessas horas devíamos estar preparados para usá-las.
Porque em outras, o destino nos coloca de passageiros e aí...
O "milagre" está em acreditar em nós, mas principalmente, nos outros... Que pode ser bom... Que realmente pode dar certo... Que as vezes, somente as vezes, o universo conspira a nosso favor !
E isto pode ser depois de um breve momento ou de uma vida toda com o outro.

Ps. A história parece difícil no início. Muito narrativa (portanto muito chata). Mas Sparks tem o dom, e sempre lhe "prende" em algum momento

Emanuelle - @LivrosUai 07/08/2018

O milagre
"Quando as pessoas se importavam umas com as outras, sempre encontravam um jeito de fazerem as coisas darem certo"

Quando bati o olho nesse livro, puder perceber que ele é diferenciado das outras escritas do Nicholas Sparks. Aqui encontramos algo sobrenatural, do tipo que instiga a curiosidade dos mais céticos.

Jeremy é um jornalista investigativo que desmascara diversos mistérios e um verdadeiro cínico do amor e do milagre. E do outro lado encontramos Lexie, uma bibliotecária intrigante, mas muito inteligente que vive em uma cidade no interior chamada Boone Creek, mas que não procura nenhum tipo de relação amorosa por ter sofrido muito em seu passado.

Quando uma carta surpreendente faz com que Jeremy tenha que ir até Boone Creek desvendar um mistério envolvendo fantasmas no cemitério local, seus instintos investigativos o fazem seguir rumo ao desconhecido em busca da verdade. Sem saber ao certo onde começar suas pesquisas, ele decide ir até a biblioteca da cidade a fim de encontrar alguns fatos que possam dar alguma ideia do motivo da aparição das luzes. É lá que ele conhece Lexie.

O Milagre foge roteiro do Nicholas e talvez, por isso, ele seja o livro que os fãs do tio Nick dizem menos gostar. Esse não é um dos meus livros favoritos do autor, não me fez chorar igual em muitos dele que chorei, mas vou indicá-lo mesmo assim, pois a história é linda e nos faz acreditar no verdadeiro milagre. Já faz anos que li esse livro, mas sabe quando um livro te marca de uma maneira que faz você lembrar até dos mínimos detalhes? Esse livro foi exatamente assim, ele tem um mistério, uma coisa sobrenatural envolvendo fantasmas, lendas urbanas e muito segredo. Aconselho a todos aqueles que gostam apaixonadamente do autor, assim como eu.

Obs.: “À primeira vista” é a maravilhosa continuação de “O milagre” e não vai ter graça alguma se você deixar de ler o primeiro.

site: https://www.instagram.com/p/BmCW0WFnofl/?hl=pt-br&taken-by=livrosuai

Dri F. @viagenscomlivros 04/08/2018

Gosto muito da escrita de Nicholas Sparks. Embora o autor seja conhecido por seus romances muitas vezes dramáticos, acho que ele escreve tão bem que a gente quer ler mesmo sabendo que vai chorar no final.
Jeremy Marsh é um badalado jornalista que escreve para uma famosa revista científica. Ele sai atrás de boas histórias e de desmascarar charlatões.
Jeremy vai até uma pequena cidade onde existe uma lenda sobre luzes misteriosas em um cemitério, e lá ele conhece Lexie. E aí a história começa a se desenrolar.

Não foi meu livro preferido de Sparks porque não me envolvi muito com a história. A ideia é interessante mas não sei, não me identifiquei muito com o casal principal. Também senti falta de uma explicação maior das luzes, no fim o foco ficou mais no romance mesmo.
É um livro simples de ler mas não foi a melhor obra que li dessa autor incrível. Mesmo assim ainda gosto muito das suas obras...

site: instagram: @viajecomlivros

Dani de Casa 03/08/2018

O Milagre
Achei um livro "OK" não é emocionante, não é maravilhoso, não é contagiante, mas não é ruim... É "OK"...

Calhamaço da Tati 22/06/2018

Li várias resenhas falando muito mal do livro e fui disposta a não gostar do livro, mas ele não é tão ruim assim...
Como se passa em uma cidadezinha onde tudo é tão monótono, fiquei curiosa no tal mistério que no fim não era nada de mais 😳 Não é um romance como estamos acostumados do Tio Nick mas sempre tem um final feliz ❤

Rafaela.Natalia 25/04/2018

Esse livro ficou parado na estante mais ou menos 1 ano, resolvi ler e confesso que não é tão bom quanto eu esperava, já que adoro todos os romances do Tio Nicholas...
Enfim, comecei a ler no começo do ano e fui arrastando a leitura até concluir hoje. O começo do livro é bem parado e não acontece nada demais, nada que surpreenda o leitor ou deixe a trama empolgante...
Conhecemos o jornalista Jeremy Marsh, que é um homem cético que acredita em tudo que é real e que se possa ser provado através da ciência, ele recebe uma carta de uma senhora de uma cidade no interior da Carolina do Norte, nessa carta a senhora relata ocorrências suspeitas no cemitério da cidade, onde todos acreditam haver fantasmas. Jeremy, como bom jornalista que é, viaja até a cidade para desvendar esse mistério e vender a matéria para uma emissora de televisão.
Só que chegando lá ele acaba conhecendo a bibliotecária Lexie Darnell, por quem se apaixona perdidamente e acaba vivendo um romance.
Todo o mistério que ronda o cemitério, deixa o leitor até que curioso, mas o autor demora tanto para revelar alguma coisa relacionado que chega a ficar maçante, sem dizer no romance dos personagens, juro para vocês, nunca vi um casal enrolar tanto para decidir se vão ou não ficar juntos, eu estava lendo e ficava até com sono de tanta demagogia e demora!
O ponto positivo da Obra sem dúvidas é o detalhamento dos moradores da cidade e a descrição do que é e como funciona uma cidade pequena, fiquei apaixonada, adoro o ritmo de cidades pequenas, o modo como as pessoas se cuidam, como as coisas funcionam bem, os moradores cuidam da cidade com amor e o sossego maravilhoso. 💟
Uma das únicas partes que me tocaram foi o epílogo, que acontece algo muito profundo e lindo, mas nada surpreendente (Já que previ que iria acontecer), mas mesmo assim um final bom...
Não é um livro ruim, mas nem de longe é um dos melhores que já li do autor!!

site: https://www.instagram.com/diariodeleiturasdarafa/

Ruthinha 12/01/2018

Decepcionada
Este é o primeiro livro do Nicholas que eu li e não gostei! Comprei já tem meses e não conseguia ler pq desde o início já foi uma chatice! Nem parece que foi escrito por ele!
Vanuza.Dias 04/07/2018minha estante
Pensei a mesma coisa!!!

Juliana Castro 30/10/2018minha estante
Adoro os livros do nicholas, mas esse foi o primeiro livro dele do qual não gostei. Leitura muito enfadonha você fica esperando algo que faça jus ao título e nada. Achei que tinha muita enrolação a história toda. Não curti

Victoria Ogando 29/12/2017

Para passar o tempo..
Como foi dito aqui antes... O livro é bem previsível!!! Mais para passar o tempo ocioso ele é legalzinho!!! Até agora, desse autor, só gostei mesmo de Um amor para recordar...

Claris Ribeiro 22/11/2017

Jeremy Marsh é um jornalista conhecido no mundo das investigações sobrenaturais, uma pessoa inteligente e bem preparada para desmascarar os mais diversos tipos de charlatões. Porém, aos 37 anos, começa a questionar sobre seu futuro profissional.

Até que, acostumado a viajar pelo mundo em busca de novas histórias, Jeremy é convidado por Dóris McCllelan, uma velha senhora, para conhecer a pequena cidade sulista chamada Boone Creek, onde existe uma lenda sobre um cemitério amaldiçoado, para desvendar esse mistério.

Jeremy é muito bem recepcionado por todos na cidade, inclusive pelo prefeito, uma pessoa que sabe muito bem o que quer e sabe contornar as pessoas a fazerem os seus desejos, e que, tira aproveito da lenda para atrair turistas para a pequena cidade.

O trabalho do jornalista em Boone Creek é desvendar a origem das luzes que aparecem em um determinado momento no cemitério da cidade, e que são considerados por muitos, fantasmas de escravos que amaldiçoaram o lugar. Jeremy então passa a conversar com alguns moradores e a fazer pesquisas mais profundas sobre a cidade e suas histórias na biblioteca, até que ele conhece Lexie Darnell, a bibliotecária por qual ele se apaixona.

Sempre amei e fui muito fã da escrita de Nicholas Sparks, mas esse livro acabou sendo uma grande decepção pra mim.

O autor, como todos sabem, é conhecido pelos seus romances fortes e dramáticos, e também pelas mortes da maioria de seus personagens, causando dor e deixando ainda mais emocionante suas histórias. Confesso que fiquei esperando por esses momentos o tempo todo, não sei se pelo histórico do autor, ou pelo título do livro, ou até mesmo pela falta de simpatia pelos personagens, mas em troca disso me deparei com uma história arrastada e com o final sem graça.

Na capa do livro vem escrito a frase "Só um milagre poderia fazê-lo se apaixonar", o que não faz o menor sentido, já que na história Jeremy se apaixona de cara por Lexie, e o milagre foi só uma decepção.

Os poucos momentos de romance presentes no livro me agradaram muito, amei relembrar a forma detalhada que o autor descreve suas cenas e desfrutar dos sentimentos do casal, uma pena ter sido tão pouco explorado nesse livro.

É um livro com personagens bem construídos, cenários bem elaborados e uma premissa bem interessante, porém mal aproveitados. O autor não foi muito feliz nessa escrita, e confesso, o único milagre foi eu ter conseguido terminar de ler o livro.

site: http://www.plasticodelic.com/2017/11/resenha-o-milagre.html

Vanessa 28/09/2017

Desapontada
Meu primeiro Nicholas Sparks, relutei em ler livros desse autor pq nunca me identifiquei com o formato, mas me interessei por esse, pela historia de pano de fundo parecer bem interessante... e de fato era.
O começo do livro se desenrola legal, vc curte o mistério da cidade e as peculiaridades de cada integrante do local.
Mas em algum momento isso se perde, acredito que por conta de Lexie, personagem principal chata e cansativa. perde se muito tempo do livro com os seus questionamentos sem sentido e repetitivos e ai a trama do livro se perde, se distancia do foco do mistério para apenas os questionamentos desse romance chato.
Dão uma resolução rápida que te deixa sem muitas explicações sobre o mistério do livro para se dar mais voltas aos dramas chatos de Lexie.
Enfim..... me decepcionei um pouco, e acho q vou demorar bastante para voltar a ler livros do Nicholas...
Hélem 29/12/2017minha estante
Vanessa, já li 6 livros do Nicholas Sparks e esse é indiscutivelmente o pior escrito por ele kkkkk não chega aos pés de "Diário de uma paixão" e o "Um porto seguro" por exemplo.

Vanessa 02/01/2018minha estante
Ai vou tentar ler outros titulos dele para não me decepcionar com o autor.

May 22/09/2017

O Milagre - amorzinho da vida
Jeremy e Lexia um casa que vive conflitos de fazer dar certo um amor a primeira vista nos mostra que o amor pode acontecer de repente é que pode ser duradouro e verdadeiro simplesmente amei...

@zurcenila 30/08/2017

(Resenha) Livro - O Milagre - Nicholas Sparks
Tenho me aventurado bastante pelo "mundo" do Sparks e tenho gostado muito do que tenho encontrado! Acho que ele se apresenta de uma forma simples e cadenciada que nos deixa flutuar.. Os livros não são cansativos, são sempre emocionantes e com uma carga de romance e reflexões comoventes.
Já resenhei aqui dois livros dele "O diário de uma paixão" e "O casamento" e já comentei sobre os muitos prêmios que o autor já recebeu e também que tem uma grande quantidade de livros convertidos em filmes mas até onde sei este não é um desses (filmes).
Esta é a história de Jeremy Marsh, um jornalista cético que empenhou sua trajetória em descobrir e provar que fenômenos sobrenaturais não existem. Logo no começo do livro, o protagonista é apresentado numa grande apresentação onde aumentam as expectativas para uma oportunidade na TV ou algo mais sólido dentro de sua carreira. Mas até que tudo isso se torne realidade ele decide atender uma carta que relata luzes fantasmagóricas no cemitério de uma pequena cidade em Carolina do Norte, Estados Unidos.
O Sr. Marsh decide atender o pedido da mulher da carta que diz não acreditar que o tal evento seja realmente sobrenatural e sai de Nova Iorque e vai para Boone Creek ver de perto esta história.
Sua chegada na cidade reflete bem o "ba-fa-fá" de cidade do interior e ele percebe muito rápido a grande repercussão de sua visita e as características peculiares de uma cidade do interior.
Logo ele conhece Doris McCllelan, autora da carta. Uma senhora intrigante que é dona de um restaurante da cidade e lhe indica que a biblioteca será o melhor lugar para o jornalista iniciar sua empreitada de investigações. Jeremy fica espantado por, apesar de Dóris não acreditar nas luzes do cemitério, ser uma vidente que adivinha o sexo dos bebês antes do nascimento entre outras coisas. É claro que ele não acredita em nenhuma magia ou milagre, em adivinhações ou coisa parecida.
Ao prosseguir pela indicação de Doris, ele encontra na biblioteca Lexie Darnell, neta de Dóris e também a mulher misteriosa e fascinante que ele já havia esbarrado antes na cidade.
À partir de então começa uma grande "briguinha" interna pra Lex que carrega alguns traumas de desilusões amorosas por alguns homens com as mesmas características de Jeremy: Um homem da cidade, conquistador, sem pretensões de criar raízes em uma pequena e pacata cidade do interior.
A atração e a história de amor dos dois vai se desenrolando e a grande questão é se Lexie permitirá aventurar-se e viver esta paixão com o jornalista e se Jeremy passará a acreditar em Milagres (nada a ver com as luzes do cemitério).
Enfim, não foi o melhor livro que li.. mas é uma ótima história que carrega a mensagem de amor, de superação... Mesmo após relações infelizes podemos acreditar em sentimentos verdadeiros. No companheirismo e é claro, em milagre.
Acho que a maior mensagem que carregarei deste livro é que "Se existe 1% de chance de algo acontecer... existem chances! Existem Milagres!". Ficou curioso(a)..?.. Então leia! Vale a pena! Recomendo! Boa Leitura!

Sthefane Boecker 21/07/2017

O milagre
Nessa livro vamos conhecer Jeremy Marsh, um jornalista que escreve para coluna de uma revista: Scientific American. Mora em Nova Iorque, e como todo nova iorquino, acha que não há outro lugar habitável no mundo que não seja seu próprio lar. Também é um tanto cético. Não acredita em milagres e em nada que possa ser chamado de sobrenatural.
Então quando recebe uma proposta para desvendar um mistério envolvendo fantasmas em um cemitério de uma pequena cidade chamada Boone Creek, na Carolina do Norte, ele percebe que é o momento de provar (mais um vez) que definitivamente não existem fantasmas.
E é dentro da biblioteca dessa cidade, enquanto trabalha em sua reportagem, que ele conhece Lexie Darnell, a adorável bibliotecária que tem como avó uma médium. Lexie, assim como Jeremy, ama sua cidade, e por já ter cometido o erro de sair dali em nome de outros amores, ela não se sente nem um pouco disposta a repetir a ação.
Os dois vão entrar em um romance curto e sem futuro, já que cada um pretende ficar exatamente aonde está.
Mas quando chega o momento de Jeremy partir, eles percebem o quanto seus corações estão ligados, e embora gostem tanto de seus lares, sentem que não conseguirão se separar.
O casal entra em um conflito sobre quem deve se sacrificar em nome do amor, quem deve deixar suas raízes para ficar com o outro.
Eles também vão se questionar se vale a pena deixar tudo que conhecem, seus lares, sua carreiras, seus amigos e até mesmo seus familiares, em nome do amor.
Em meio a discussões e decepções, Jeremy e Lexie vão perceber que só há uma cosia capaz de fazê-los ficarem juntos: Um milagre.

Julia.Paula 02/08/2017minha estante
oioi