O Milagre

O Milagre Nicholas Sparks

Resenhas - O Milagre

Haryadne.Moreto 16/07/2017

Previsível
O livro é previsível desde as primeiras páginas, o que o deixa monótono e longo. Além da chatice da Lexie. Me decepcionei com o autor.

Jaíne 31/05/2017

Simplesmente maravilhoso.

Fernando - @ExploradorLiterário 16/05/2017

Olá leitores,

O Milagre conta a história de Jeremy Marsh, um famoso jornalista investigativo de New York que está no auge de sua carreira. Ele é apaixonado por ciência e investigar eventos incomuns, tem uma coluna regular na revista Scientific American, mas é algo que não lhe proporciona muito dinheiro. A sua fama veio através de suas investigações por coisas incomuns, como paranormais, guias espirituais, pessoas que dizem promover a cura pela fé e médiuns. Em uma de sua investigações ele acaba indo investigar as famosas luzes do cemitério de Boone Creek.

?A ciência poderia responder a uma série de perguntas, a ciência podia resolver uma série de problemas, mas não podia mudar sua realidade. ?

Ao chegar na cidade, o mesmo busca por lendas locais e mais informações sobre, as misteriosas luzes, e a cidade. O que faz ir ao cemitério atrás de sua investigação. Onde encontra uma moça linda, que desperta algo à primeira vista. Então decidi, ir a biblioteca o local, onde acredita que achará todas as informações que precisa, e lá acaba conhecendo Lexie Darnell, a bibliotecária que mexeu com seu coração.

? ?Sabe, você não deveria ficar encarando desse jeito ? Ela falou, a voz alta ? As mulheres gostam de homens que sabem ser sutis.?

A bibliotecária de personalidade forte, faz de tudo para que o Nova Iorquino não a conquiste, porém o cetico escritor fará o possível para conquistá a sulista.

"Quando as pessoas se importavam umas com as outras, sempre encontravam um jeito de fazerem as coisas darem certo"

Bem, esse foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que meio que me decepcionei, talvez porque eu já sabia que ocorria devido ter lido a sequência ?A Primeira Vista? e meio que transformou o narrativa bem cansativa. Doris pra mim é a melhor personagem desse livro, achei o casal bem chato nessa obra. Porém esta é uma opinião particular, acredito que é valido a leitura para tirar as próprias conclusões sobre ?O Milagre?

site: http://srexploradorliterario.blogspot.com.br/2017/05/resenha-o-milagre-nicholas-sparks.html

Deh 04/05/2017

O MILAGRE
" Um dia você vai descobrir alguma coisa que não pode ser explicada pela ciência. E quando isso acontecer, sua vida vai mudar de formas que nem pode imaginar.

Um livro do tio Nick que fugiu dos demais, tirando a parte dos suspiros, talvez não em grande quantidade, mas o suficiente para sabermos que a estória é de Nicholas Sparks... o homem sabe escrever um romance...
Conhecemos Lexie e Jeremy, uma cidade pacata de Carolina do Norte, mas onde ocorrem fenômenos estranhos... fazendo com que Jeremy um jornalista cientista corra atras de uma ótima reportagem...Mas ele não contava com vários fatores no decorrer do percurso e principalmente para um homem que não acreditava em milagres, pudesse viver %o maior de todos... vamos descobrindo na trajetória de Jeremy o poder do amor, e de quando nos deixamos ser amados.
Para quem não quer se debulhar em lágrimas, O Milagre é uma ótima escolha.

Nádia 28/04/2017

#quote O milagre
" Havia a ciência e havia o inexplicável, e Jeremy passara a vida tentando conciliar os dois. Ele lidava com a realidade, zombava da magia e sentia pena dos crédulos. Mas ao olhar para Lexie, tentando entender o,que ela estava dizendo, percebeu que sua velha sensação de certeza se desfazia. Não, ele não conseguia explicar e, no futuro, jamais conseguiria. Desafiava as leis da biologia, derrubava as certezas sobre o homem que acreditava ser. Era simplesmente impossível..."
Esse foi o livro que menos gostei do nosso querido #nicholassparks achei um pouco cansativo, mas o final é muito bom. E tem a continuação que é ma-ra-vi-lho-saaa! A primeira vista, não vou postar pois está emprestado!

site: https://www.instagram.com/p/fWUxBbmv26/?taken-by=pomarliterario

Ketilin - @amornapagina 17/02/2017

Não tão bom assim
Sabe aquele livro que você compra por impulso e deixa anos parados na estante? Foi isso que aconteceu com "O Milagre" de Nicholas Sparks.
Eu não conseguia nunca passar do 4° capitulo desse livro, não conseguia de forma alguma me conectar aos personagens.
Em um belo dia, passeando pelos milhões de canais no Youtube, acabei encontrando esse livro em áudio, comecei a ouvir como quem não quer nada, apenas na esperança de conseguir seguir com a leitura. E deu muito certo!

Diferente dos demais livros do Nicholas, o foco principal desse livro não foi propriamente o romance, porque ele só foi acontecer de verdade mais para o fim do livro. O que acabou prendendo um pouco mais a minha atenção foi a parte do mistério que estava envolvendo uma cidadezinha ao sul dos Estados Unidos.
Nosso protagonista Jerry Marsh é um jornalista, tem uma coluna fixa em uma revista, porém, trabalha como frelancer para compor sua renda. Assim ele recebe uma carta, para que ele fosse até essa pequena cidade para resolver o mistério das luzes no cemitério, onde várias pessoas estavam indo até lá a fim de ver de perto esse "fantasma"

Como todo livro de romance do Nicholas, meio que acontece um instalove quando ele conhece Lexie, uma mulher interessante e solteira que trabalha na biblioteca da cidade.
Esse definitivamente não foi o melhor livro do autor, tive alguns problemas com o excesso de drama no decorrer do livro e também os personagens não foram bem escritos, havia muito conflito interno sem necessidade.

site: https://www.instagram.com/p/BQlemKJhay2/?taken-by=amornapagina

Nic 03/02/2017

Jeremy Marsh é um jornalista investigativo no auge de sua carreira, muito charmoso, mas que tem um sério problema: por passar anos investigando e desmentindo fenômenos sobrenaturais, ele se tornou uma pessoa completamente cética. E isso só piorou depois do seu divorcio e da notícia de que ele não poderia ser pai.

No entanto, sua vida começa a mudar quando ele recebe uma carta relatando luzes misteriosas no cemitério da pequena cidade de Boone Creek. Farejando uma boa história, Jeremy resolve passar uma semana na cidade para tentar resolver o mistério.

"Ele sempre se perguntava por que os espectadores nunca se questionavam como a comunicação com o mundo dos espíritos podia estar em tão perfeita sincronia com os intervalos comerciais."

Chegando lá, ele conhece Lexie, a bibliotecária local, que está disposta a proteger a cidade que ama e não confiar nem um pouco nele. Enquanto tenta resolver o mistério, Jeremy começa uma batalha com seus próprios sentimentos, dividido entre voltar para NY ou ficar na cidade e tentar algo novo: acreditar.

"- Sabe, você não devia ficar encarando assim - disse ela em voz alta. - Mulheres gostam de homens que sabem ser sutis."

O Milagre é um romance sem tantas emoções comparado com os outros livros do autor. O começo é bem parado e é difícil encontrar alguma coisa que te deixe com vontade de continuar - isso só acontece do meio para o fim.

O mistério das luzes no cemitério poderia ter sido um pouco mais aprofundado, mesmo que só sirva de plano de fundo para o romance de Lexie e Jeremy. É bom que você não fique iludido achando que é uma grande coisa, porque não é.

Mas em meio a tudo isso, o que me agradou bastante foi que a história não foca somente nos dois principais. Entre os acontecimentos o ponto de vista é alterado para as personagens secundárias, que dão um ânimo a mais para a leitura com suas histórias.

A avó de Lexie, Doris, ao meu ver, é o grande destaque da história. Se não fosse por ela aqueles dois já estariam perdidos! Ela é o tipo de avó que todo mundo deseja ter.

"- Um dia você vai descobrir alguma coisa que não pode ser explicada pela ciência. E quando isso acontecer, sua vida vai mudar de formas que nem pode imaginar."

Embora o romance dos personagens principais tenha acontecido de uma forma muito rápida, o final conseguiu me deixar feliz por ter seguido com a história até o fim.

Você não vai achar grandes acontecimentos ou tragédias nesse livro do autor, mas se você está a procura de um livro calmo, até mesmo para curar uma ressaca de um livro cheio de aventuras que você leu, eu recomendo essa leitura.

site: http://choqueliterario.blogspot.com.br/2015/05/falando-sobre-o-milagre.html

Evelyn.Trovão 30/01/2017

Deprimente
Parece implicância, mas não é - porém é um pouco -.
O Milagre, do aclamado Nicholas Sparks, sem a menor sombra de dúvidas é um dos livros mais maçantes que eu tive o desprazer de ler. Com uma narrativa "mais do mesmo", o livro conta, não antes de nos angustiar com tanto mimimi, uma historieta sem grandes emoções. Casal frágil e sem muita novidade. Valendo-se apenas do nome Sparks, que vende por si só.
De fato, não sou uma exímia leitora do autor, embora tenha lido algumas obras do mesmo. Contudo, este foi um dos piores. Desastroso.
Como pode ser observado na sinopse, há um mistério envolvendo uma cidadezinha do interior. Desta forma, imaginamos que o "Senhor Faísca" jogará pelos ares a receitinha de bolo e dará um show de suspense, trama e drama, não é mesmo? Infelizmente, não. Enrolando por mais de 100 paginas e culminando numa desfecho chinfrim, "o milagre" foi ter sofrido com esta leitura fria e sem grandes frutos até o fim.

Sil 13/01/2017

Lindo e tocante
Como todos os livros do Nicholas, este foi lindo e tocante. A fórmula dele para livros não incomoda mais ninguém?

JuJacomini 07/01/2017

Um pouco decepcionado
Bom esse livro me deixou realmente surpresa, principalmente pelo fato de ser do Nicholas Sparks e não é triste e deprimente.
Bom a história começa falando de um jornalista científico, Jeremy Marsh que vai até uma cidadezinha bem pequena e de certo ponto acolhedora para estudar a respeito de umas luzes misteriosas. Quando eu li isso fiquei extremamente feliz e pensei.... vai ter um mínimo suspense uhulllll, e então continuei lendo. Esse jornalista vai passeando pela cidade e conhecendo moradores até que conhece a bibliotecária Lexie Darnell, uma menina como qualquer uma cheia de decepções na vida e que simplesmente quer continuar ali. E com esse contexto a história vai rolando de forma bem superficial tanto no romance deles quanto no mini suspense que foi criado com as luzes. Além disso eu achei a narrativa que é feita em terceira pessoa, muito confusa, mas que depois acelera um pouco ao chegar no final.
É um romance que eu recomendaria para quem gosta dos romances tradicionais do Auto. Já pra quem gosta de mais movimento, suspense e até drama eu não recomendaria.

May vieira 02/01/2017

esperava bem mais do livro... mas gostei sim

Momentos da Fogui 25/12/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2016/07/o-milagre-nicholas-sparks.html

Gabriele Sachinski 11/10/2016

Resenha do Blog Entre páginas e Sonhos
Jeremy Marsh é o típico cara da cidade grande, agitado e que gosta de barulho. Colunista na revista Scientific American, ele complementa sua renda escrevendo artigos desmentindo fatos tomados como sobrenaturais. Da última vez, ele desmascarou um homem que se passava por vidente/sensitivo/mágico em plena TV, o que fez com que a popularidade de Jeremy aumentasse. Devido a isso, ele passou a receber diversas cartas de telespectadores que pediam para que ele investigasse certos acontecimentos tidos como sobrenaturais.
Uma dessas correspondências era de Doris McCllelan, da cidadezinha de Boone Creek. Na carta, ela pedia para que Jeremy fosse até lá para investigar algumas luzes fantasmagóricas que aparecem à noite no cemitério da cidade. Ele aceita e viaja até lá, mas começa a contar os dias para voltar para casa.
Boone Creek é uma cidadezinha localizada no sul da Carolina do Norte. Como toda boa cidade interiorana, todo mundo conhece todo mundo. Sendo assim, Jeremy é um estranho em um mar de conhecidos. Assim que chega à cidade, ele vai conhecer Doris. Ela é dona de um restaurante e dizem ter o dom de prever o sexo dos bebês. Cético como é, Jeremy começa a se questionar se sua ida até lá não passou de um erro.
Sem saber ao certo onde começar suas pesquisas e com uma internet de péssima qualidade, ele decide ir até a biblioteca da cidade a fim de encontrar alguns fatos que possam dar alguma ideia do real motivo da aparição das luzes. É lá que ele conhece Lexie Darnell, a bibliotecária da cidade.
Lexie perdeu os pais em um acidente quando ainda era criança, então foi criada pela avó, Doris (sim, a mesma da carta). Ao contrário de Jeremy, Lex é a típica garota do interior e não admite que falem mal do modo como as pessoas vivem em Boone Creek. Com um péssimo histórico em relacionamentos amorosos, ela não acredita mais que um dia irá encontrar seu verdadeiro amor.
Bom, pelo menos nisso ela e Jeremy combinam, já que ele é divorciado e sente-se um completo incompetente nos assuntos amorosos. Resumindo, podemos dizer que ele é um chato e que não acredita em nada que não possa ser cientificamente comprovado, incluindo o amor.

“Um dia, você vai aprender uma coisa que não pode ser explicada pela ciência. E quando isso acontecer, sua vida vai mudar de uma maneira que você não pode nem sequer imaginar.” (pág. 59)

Não há como negar a atração entre Lexie e Jeremy, mas posso garantir que ela vai levar um tempão para admitir isso. Enquanto tenta conquistá-la, ele continua as investigações a fim de resolver o caso das luzes no cemitério (que acabou ficando meio que em segundo plano na história). Aos poucos, ele começa a perceber que talvez nem tudo seja tão preto no branco quanto ele imagina. É quando ele começa a pensar nisso que alguns milagres começam a acontecer em sua vida.
A história é narrada em terceira pessoa e começa meio enrolada , mas acelera (até demais) no fim. A capa segue bem o estilo dos livros do Nicholas Sparks e, particularmente, eu acho uma gracinha. A diagramação é simples, as páginas são brancas e a fonte é pequena, o que dificulta um pouco a leitura.
Eu sempre gostei dos livros do Nicholas e amo de paixão a forma como ele escreve. Sei que as obras meio que seguem um roteiro, mas gosto mesmo assim. Falando em roteiro, O Milagre foge dele e talvez, por isso, ele seja o livro que os fãs do tio Nick dizem menos gostar... Enfim, esse não é o meu livro favorito do autor, mas vou indicá-lo mesmo assim, pois a história é linda e nos faz acreditar que o verdadeiro amor existe sim, mesmo que demoremos a encontrá-lo.

Obs.: “À primeira vista” é a maravilhosa continuação de “O milagre” e não vai ter graça alguma se você deixar de ler o primeiro. Garanto, vale o esforço ;)

site: http://www.entrepaginasesonhos.com.br/2016/09/resenha-do-livro-o-milagre-de-nicholas.html

LuizaSH 11/10/2016

Cheguei a estranhar que este livro foi escrito pelo Nicholas Sparks, afinal de contas, nem tem tragédia na história, kkkkkk
A leitura é leve, o romance típico do autor está aqui, mas no mais achei o enredo meio fraco. A história da tal luz misteriosa que Jeremy quer desvendar foi superficial, na minha opinião. Ele chegou lá, viu as luzes no cemitério e pronto, já sabia o que era. Penso que se ele ao menos tivesse demorado mais uns dias ou sei lá, mas ficou tão rápido e fácil que não deu graça nem mistério na história.
O relacionamento entre Jeremy e Lexie foi legal, mas não sei, ele chega na cidade, os dois se conhecem, mal conversam, passam mais se alfinetando, brigando, jogando sarcasmo e piadinha pra lá e pra cá, e se apaixonaram mesmo assim? E em dois dias? Sei lá, não me convenceu muito não.
No geral o livro é fofo, mas ao mesmo tempo fiquei com a sensação de que poderia ter sido melhor explorado o enredo. Gostei da parte de não ter tragédia nem tanta gente morrendo, como costumam ser as histórias do autor, porque ele adora fazer o leitor sofrer né? kkkkk. E o final me deixou com vontade de quero mais. Quero saber o que vai acontecer depois, quero segundo epílogo, kkkkkk.
Carol Espicalsky 02/02/2017minha estante
A tragédia tá no 2º livro kkkk

Aline.Nascimento 14/09/2016

Amei!
Como sempre Nicholas Sparks me surpreende com mais um história magnífica, Jeremy e Lexie mostram que onde existe amor existe renúncia. Anciosa pra ler a continuação!
Teve final feliz!
Ebaaa rsrsrs?