Prova de Fogo

Prova de Fogo James Dashner

Resenhas - Prova de Fogo

Mariany61 29/04/2024

Tava com preguiça de fazer essa resenha mas vamo lá
o livro me prendeu bastante pelo fato de ser totalmente diferente do filme, eu queria saber o que ia acontecer, o que eles iam fazer e tudo mais
e aqui vai o meu veredito: eu ainda prefiro os filmes. NÃO ME JULGUEM
achei alguns detalhes muito sem pé nem cabeça, umas coisas muito nada haver. A única coisa que ganha de longe do filme é tudo em relação a Brenda, linda, diva, foi muito injustiçada!!!
achei bem legal, mas foi o que eu ja falei, se eu tivesse lido os livros la pelos meus 13 anos eu teria gostado muuuuuito mais.

Syria 29/04/2024

Eu gostei gente, mas
Assim, o livro é bom e a história é muito boa mas você vai sentir um ódio tão grande do Thomas nesse livro que dá vontade de surtar

Corvina0606 27/04/2024

Leitura angustiante
Para um livro juvenil, ele me deixou bem angustiada. Foi muito sofrimento kkk
Desde o começo os meninos sabiam que tavam sendo observados, mas que cada passo deles era premeditado por outros, me deixou nervosa. Essa sensação de não ter controle das próprias ações me deixa nervosa.
Sempre eram momentos tipo "estamos fazendo isso pq queremos ou pq nos levaram a isso?" Essa lógica de ratinhos de laboratório.
É um livro super rápido de ler se tu parar e ler bastante, os capítulos tem cinco páginas ou menos, as cenas são dinâmicas e curtas. Tem muuuuuita ação.
O final, a partir do momento que o grupo B sequestra o Thomas, fez com que eu lesse na velocidade da luz kkk A luta final com aquelas coisas com lâmpadas foi fantástica, e o cenário da tempestade de raios deixou tudo melhor
Espero ver no próximo livro mais cenas com as meninas do grupo B e o desenrolar dessa confusão com a Teresa e com o Aris
Só não dou cinco estrelas pq senti que a Brenda foi tacada ali pra rivalizar com a Teresa (machista???) e tudo foi muito rápido com ela. Ela já aparece se atirando no Thomas, ele já pensa nela como melhor amiga e que dá borboletas no estômago (emocionado???).

thaisquecida 25/04/2024

Uma prova para o leitor
Estava ansiosa para ler o segundo, mas me decepcionei. A história no inicio te faz ficar curiosa e interessada no futuro deles, depois parece que o autor ficou perdido no que fazer agora que eles estavam fora da clareira, fazendo que o livro ficasse entediante ate.
Alguns personagens foram desenvolvidos e até deram um certo destaque, mas o Thomas esta insuportável nesse, me deixando até irritada. O final não me deixou com gostinho de quero mais, mas vou continuar porque tenho o box.

Jady.Marques 23/04/2024

Certo
Eu não tenho palavras, é simplesmente o que eu posso dizer, eu não tenho uma palavra que possa resumir o que eu senti lendo esse livro

thaynA148 21/04/2024

Nao sei por que abandonei a leitura a anos atrás. maze runner foi minha obsessão quando adolescente mas nunca terminei de ler a saga e me arrependo muito de nao ter feito isso antes. prova de fogo consegue ser tão bom quanto o primeiro e te deixa tao intrigado, é impossivel nao desconfiar de tudo e de todos e nao se sentir apreensivo com o próximo desafio que eles vao enfrentar. gostaria de dizer que teresa eu te odeio muito, e que nesse ponto do livro nao consigo imaginar que o CRUEL realmente seja bom

Sofia545 20/04/2024

Prova de Fogo
Eu gostei bastante da leitura, embora não tenha sido nenhum pouco como eu esperava (culpo o diretor dos filmes). Nesse livro eu esperava tudo que tem no terceiro, sério mesmo, e pra mim eu achei o livro mais arrastado da trilogia (embora isso seja contraditório ao tempo que eu li esse livro). Esse livro me fez tanta raiva, vocês não tem noção, culpa da Teresa e do Cruel, já esperava, mas misericórdia, foi demais. E só me apaixonei mais pelo Minho, meu Deusss. Recomendo, mas só porque acho que vale a pena ler a trilogia, porque no geral ela é muito boa.

imgabsz 17/04/2024

Mentiras, armadilhas, mortes, traições
Brenda e Thomas já podem casar ou tá muito cedo? SÉRIO! Me irrita muito que deixaram eles de escanteio no filme para focar em Thomas e Teresa.

Teresa, eu já te achava uma vag@bund@ no filme, no livro, a cada palavra sua eu desejo que você suma e não volte nunca mais.

Fiquei surpresa em saber que tem cranks inteligentes. Sempre achei que todos fossem zumbis.

Com certeza é meu favorito até agora, mas posso mudar de ideia.
Júpiter 27/04/2024minha estante
Nossa sim, nunca gostei da Teresa no filmes, menina chata meu Deus, comecei a ler os livros agora por pura influência do tiktok, pq disseram que o Thomas fica com a Brenda, estou amando ler.

imgabsz 28/04/2024minha estante
Eu só comecei a ler por influência do tik tok também Kkkkkk já tinha os livros, mas sempre procrastinei

incensodelavanda 16/04/2024

Me arrependo de ter doado o livro antes de ter lido ele
AH SIM THOMAS TA PODENDO CASAR JA COM A BRENDA?
Deus, esse livro mudou minha cabecinha, pois eu sou número 1 em odiar ficção, distopia ou tudo que envolva um mundo "não real". Isso aqui foi uma surpresa, confesso que fiquei viciada após assistir os filmes e decidi pegar pra ler qualquer um ( sei que tem uma ordem!!), acho que sou muito fraca para ler os outros, mas pretendo dar uma chance.

Eu achei os personagens muito bem desenvolvidos, principalmente o Minho, pois a representatividade dele nos filmes é tão fraca e colocam ele como "o braço do thomas" sendo que é totalmente o oposto, a todo tempo o Thomas tá ali "Minho" "Mano passa a call??", o que é lindo de ver, apesar do Thomas ter a visão do bagulho, o Minho é a cabeça e o Newt é o companheiro nas merdas. Eu amei as migalhas de trenda, confesso, nunca gostei da Teresa pq nunca achei que tinham química! AGORA COM A BRENDAAAAA!!! Thomas, de 0 a 10 o quão gado você é dela?

pfvr leiam vocês vão amaaar