Prova de Fogo

Prova de Fogo James Dashner

Resenhas - Prova de Fogo

lulytaffs 19/01/2024

Maze Runner Prova de fogo
Sem duvidas os filmes de maze runner são meus preferidos e isso me fez criar coragem para ler os livros mas nunca imaginaria que o filme de prova de fogo seria completamente o oposto do livro, mas devo confessar que o livro é muito melhor que o filme (que é perfeito).Eu amei cada detalhe e como a minha personagem fav, que é a Brenda, tem mais destaque.

isabela 16/01/2024

Achei meio broxa
Eu sei que o filme e o livro são coisas diferentes, mas a história dos dois não tem nenhuma conexão, são coisas diferentes demais e honestamente, o filme melhorou mto a história desse livro.
eles não escapam nunca do cruel e a teresa (??) fica nessa de trair mas não trair, fiquei com raiva. o thomas tbm nunca vi desacordar tanto.
no fim achei meio inacabado e aleatório, em vários sentidos.

Hong Zhuang 15/01/2024

Não decepcionou
O segundo livro conseguiu me prender como no primeiro, já estou louco para ler o terceiro. Realmente o autor sabe muito bem como prender a atenção dos leitores e fazer com que queiram mais.

Muitas respostas e muitas perguntas, e cada resposta explode a mente.

O Thomas é meio chatinho nesse livro que ele passa o tempo todo pensando na Teresa, se eu fosse ele, teria ficado com a Brenda. Teve muitos plot twist insanos e foi uma baita de uma jornada, só achei meio frio do protagonista não se importar muito com os companheiros que morreram, que estiveram junto com ele em vários desafios, ele só deixou jogado quem morreu e seguiu em frente, entendo que não tinha muito tempo ou energia, mas foi muito a sangue frio.

evee¡¡ 14/01/2024

CRUEL é bom.
Cruel e bom na mesma frase é um tanto estranho, não? Pois é.

Em "Prova de Fogo" temos muito coisas novas: novos personagens, novas "aventuras", e, o novo experimento.

Após serem "resgatados" do labirinto, eles vão para outro local e lá acham que estão seguros, mas como tudo que é bom dura pouco, logo essa esperança teve fim.

Ler esse livro foi uma experiência maravilhosa! O modo como James constrói os personagens, a narrativa, os acontecimentos, as reviravoltas, tudo é incrível. Espero que os próximos livros continuem assim e não se perca da proposta no meio do caminho.

(obs: é minha primeira resenha)

Malu 11/01/2024

O QUE FOI ISSO??
Não sei nem por onde começar. Que livro INCRÍVEL! O universo criado por James Dashner é louco. Quando você pensa que acabou ele trás mais tensão pra história e parece que vai ficando melhor.
O primeiro livro é imbatível, acredito nisso só por ser o primeiro e onde as pessoas (eu) tenho um apego emocional por ser o início de tudo. Mas, esse aqui é tão bom quanto.
Os personagens não descansam e nós automaticamente também não, tudo acontece e você fica vidrado esperando por mais, e é onde James não deixa a desejar. Personagens novos acrescentam carisma, e nesse acontece plots que te deixam paralisados. (Pelo menos na minha opinião, já que quando leio eu me iludo por completo e me deixo levar pela história)

Na resenha do primeiro eu comentei sobre o fato de ter ficado com medo de achar preguiçoso por já saber a história pelos filmes e no final indicar o livro porque ele tinha muitas coisas a acrescentar. Pois bem. LEIAM ESTA SEQUÊNCIA. Vejo que bastante gente gosta da adaptação de 2014-2018, mas após ler isso aqui, venho dizer que os livros tem muito mais material e riqueza na história. É muito diferente e por um lado isso foi muito bom, porque me surpreendeu do início ao fim. Achei essa versão da história muito mais divertida, já que foi tratado como uma segunda prova, contando que a primeira foi o Labirinto e os verdugus.
Fim das contas, estou obcecada e pronta pra ler a sequência e tudo que for feito por este universo.

Dayane.Montes 10/01/2024

O segundo livro criou mais um monte de dúvidas ao invés de responder as criadas no primeiro. Estou muito curiosa para saber qual o verdadeiro objetivo dos experimentos e o que vai acontecer com Thomas.

Maria 10/01/2024

Última leitura de 2023, primeira de 2024
Comparado ao primeiro livro eu acabei demorando muito para ler esse, seja por conta do tanto de coisa que aconteceu no meu final de ano ou porque estava achando a leitura bem "chata".
Não é ruim, mas também não é uma maravilha. É bom lembrar que os livros são bastante distantes dos filmes e eu sinto que a cada volume que se passa essa distância vai ficando cada vez maior, mas de certo modo fico feliz com algumas dessas diferenças já que elas mostram diversas coisas que não eram aprofundadas nos filmes.

Evellin35 10/01/2024

Aprendemos muitas coisas com esse livro,mais as mais importantes são; Minho é incrível e
Brenda: Lenda
Teresa: Lêndea

dkross 09/01/2024

Ódio
O livro é bom, mas não era o que eu esperava. Parte bem chatinhas e outras que chegam a me dar ódio, não é um livro ruim só que o primeiro foi bem melhor.
Chardonneret 09/01/2024minha estante
Fds ninguém liga

Ana Luz 08/01/2024

Não sei dizer se esse foi melhor que o primeiro, mas com certeza foi mais intenso. Ao mesmo tempo que pareceu passar mais devagar, me mantive extremamente acelerada durante toda a leitura, eram muitas informações, a cada novo capítulo eu não fazia a mínima ideia do que esperar. Me mantive alerta e desconfiada durante toda a leitura: nunca sabia se podia realmente acreditar no que os olhos dos Clareanos estariam vendo. Já tinha assistido o filme e lido um pouco do livro, menos do que conseguia me lembrar, e ainda assim fui tomada pela constante tensão do inesperado, principalmente pelo livro ser tão diferente do filme. É uma excelente continuação pra saga, com muito mais emoções, perguntas, elementos e personagens ótimos a quem nos apegar. Começo A Cura Mortal totalmente desprevenida: não consigo imaginar o que me espera, exceto alguns spoilers aqui e ali, mas sei que vou sobreviver. Ansiosa pra saber como termina!

Rayssa414 08/01/2024

Muitos acontecimentos e poucas respostas
Esperava encontrar respostas, recebi mais incógnitas sem resolução.

Sinceramente, tô mais perdida que no segundo livro, teve tantos acontecimentos que eu não conseguiria descrever quais foram, nem como ou porquê. As coisas simplesmente aconteceram e foi isso.

Esperava estar mais perto do desfecho e da verdade, mas tenho a impressão que a cada livro vou ficar mais perdida do que já estou. Sempre que dão uma resposta, outro questionamento e problema surge pra bagunçar mais as coisas.

Realmente espero ter respostas no próximo livro, caso contrário, irei enlouquecer de tanta curiosidade.

Maria 08/01/2024

Por um breve momento pensei que fosse achar o livro chato pq eles saem do labirinto, mas o autor muito MALUCO das ideias faz você ter uma paranóia a cada capítulo visto que ele não preza pela saúde dos próprios personagens. ?
senti falta de desenvolvimento de alguns personagens, principalmente os do grupo B, e a teresa a gente já pode jogar uma bomba que tá resolvido!