The Scorch Trials

The Scorch Trials James Dashner

Resenhas - Prova de Fogo

Erica2718 12/07/2023

A segunda parte dos experimentos foi interessante, mas estou começando a ficar com raiva disso tudo. Que palhaçada é aquela que a Teresa fez? Eu não aguento mais essas tais "variáveis", esse livro todo foi uma mentira. Mentiras atrás de mentiras.
Quando o Thomas acha que acabou sempre acontecendo outra variável. O final do primeiro livro se repetiu nesse e se a continuação não tiver um final de respeito eu vou odiar essa saga com todas as minhas forças.

Dei 4 estrelas por que em muitos outros pontos o livro me surpreendeu, a determinação de Thomas e dos Clareanos. Eles merecem meu respeito por passarem por toda essa palhaçada do CRUEL.

Teresa, eu quero de todo meu coração que você morra. Como foi bom assistir sua morte e agora quero ter o prazer de ler.

Basicamente eu esperei uma coisa e ganhei outra desse livro. A continuação é boa, totalmente diferente do que foi entregue na adaptação

Mariana1195 08/07/2023

Meu odio e amor por esse livro
Eu nunca quis tanto queimar um livro no fogo kkkkkkkk mas, o jeito como eu amei esse livro e fiquei com raiva dele kkkkkk eu super recomendo essa saga, porque é muito bom.

Geovanna 06/07/2023

Arrepiada
Mano tô arrepiada com esse livro
100% diferente do filme e um milhão de vezes melhor
De longe meu livro favorito da vida agora

Geovanne.Silveira 28/06/2023

Interessante
No início eu achei meio enrolado, apenas acontecendo algumas coisas de ação mas sem grandes revelações, o que me fez quase abandonar o livro, mas depois da página 150 mais ou menos, as coisas começaram a ficar intrigantes e emocionantes. Com certeza esse livro não se compara ao primeiro porém ainda é bom. O final deixa aberto para futuras cenas bem intrigantes e interessantes, o que faz com que a gente fique com vontade de ler o próximo livro.

Julia5048 26/06/2023

Excelente
Amei esse.
Acho até que gostei mais do que o primeiro.
Fiquei tensa em vários momentos e me prendeu tanto que eu fiquei obcecada até terminar.
Me irritou um pouco a parte completamente mal explicada da Teresa.
A necessidade de fazer ela ser determinada coisa me pareceu um pouco forçado e não me convenceu nem um pouco, mas fora isso é um excelente livro e vale muito a leitura pra quem gosta do gênero.

bookfangirl 26/06/2023

Sigo perdida
Tá, o primeiro livro é melhor?

Eu gostei desse mas????? caramba???? como que pode eu entender menos coisas agora do que quando comecei??

E nunca pensei que diria isso, mas CHEGA de romance!!!!! Queria mais Min-ho e Newt (meus protegidos), e ganhei essa lenga lenga da Brenda e da Teresa ? Por sinal, eu já não confiava muito nela, agora então??..

As cenas de ação são ótimas, gostei da ambientação no Deserto e tudo o mais?mas tô tão cansada de ser enganada quanto o Thomas.

Pra ser sincera, acho que ele mudou muito como personagem. Talvez pelo que aconteceu com o Chuck e todas as coisas no Labirinto, mas sinto que ele ficou de certa forma mais pessimista. Sim, ele é inteligente, bom em tomar decisões rápidas e é muito diplomático, mas no fundo o Min-ho é o Líder pra mim kkkk ele não se deixa abalar, mantém a moral lá no alto e faz as coisas acontecerem nem que seja na força do ódio. O Newt contrabalanceia esse lado, sendo super calmo e racional (fofinho). Porém, ainda gosto muito do Tommy, e os três juntos pra mim são imbatíveis, os líderes perfeitos ?

Enfim, quero mais cenas com eles, e sigo curiosa pra entender o que está por trás disso tudo ?

oz. 21/06/2023

Não irei descrever muitos detalhes. Foi um livro que começou bem, mas se perdeu entre os acontecimentos e acabou entregando um reciclado de eventos já vistos no primeiro livro, os quais foram enfeitados para parecerem novos. Mesmo assim, ainda planejo continuar a saga, ou ao menos, concluir a trilogia original.

Alexandre 17/06/2023

Empolgante como achocolato empelotado numa tardezinhs
Nao me prender a principio, mas muito bem escrito e desenvolvido, personagens novos mt vem contruidos e cativantes. Ate agora o menos interessante da saga, mas bom.

Soso 17/06/2023

Eu simplesmente necessito do terceiro livro para ontem!
Sou incapaz de falar se o primeiro ou esse é melhor. Que saga, meus amigos!!
A cada capítulo a ansiedade vai aumentando.

lvcolorful 14/06/2023

Tenho opiniões mistas com essa continuação e com o final do primeiro livro, não consigo gostar 100% deles, porém é impossível odiá-los.

Não tenho certeza se deixei explícito na resenha do anterior, mas achei o plot dos experimentos e do laboratório meio "quebra clima".
Estava amando o primeiro livro, porém minhas expectativas depois da revelação foram quebradas de uma maneira muito bruta, então não consegui engolir o final muito bem.
Pensei que a saga giraria entorno apenas do labirinto, então imaginava algo parecido como, eles desbravando o labirinto e encontrando o fim dele, talvez encontrassem outro labirinto ao final do livro? Não sei, mas a forma em que foi apresentado todo o plano de experimentos, como eles descobriram do fulgor e o que aconteceu com o sol, achei muito estranho, muita coisa ao mesmo tempo, tudo se atropelando.

Então, naturalmente, não consegui aproveitar e gostar tanto desse livro.
Fui lendo arrastado, demorava para abrir o livro e ler, enrolava antes de fazer, mesmo o livro sendo bom.

Como uma história independente o livro é ótimo, muito bom mesmo. Mas por tudo estar ligado ao CRUEL, e os personagens lembrarem disso toda hora, não me fez tão à vontade.

Então, sim, é um livro muito bom, a escrita é bem fluída e fácil, bem descritiva. O enredo é ótimo, as cenas de ação são cativantes. Mas não me apeguei.
Não sei se continuarei a ler os livros, mas com certeza verei os filmes.
É uma saga ótima e criativa, mas todos têm gostos.

dudareiis 08/06/2023

Tinha esquecido de fazer a resenha desse!
Na realidade não tem muito o que dizer. A fórmula é muito parecida com a o primeiro livro: eles tem um objetivo e a todo tempo estão sendo manipulados e correndo risco de morte. Maze Runner não tem nada de especial, mas mesmo assim consegue ser um livro legal. Parece até mágica.