The Scorch Trials

The Scorch Trials James Dashner

Resenhas - Prova de Fogo

Rayssa414 08/01/2024

Muitos acontecimentos e poucas respostas
Esperava encontrar respostas, recebi mais incógnitas sem resolução.

Sinceramente, tô mais perdida que no segundo livro, teve tantos acontecimentos que eu não conseguiria descrever quais foram, nem como ou porquê. As coisas simplesmente aconteceram e foi isso.

Esperava estar mais perto do desfecho e da verdade, mas tenho a impressão que a cada livro vou ficar mais perdida do que já estou. Sempre que dão uma resposta, outro questionamento e problema surge pra bagunçar mais as coisas.

Realmente espero ter respostas no próximo livro, caso contrário, irei enlouquecer de tanta curiosidade.

Maria 08/01/2024

Por um breve momento pensei que fosse achar o livro chato pq eles saem do labirinto, mas o autor muito MALUCO das ideias faz você ter uma paranóia a cada capítulo visto que ele não preza pela saúde dos próprios personagens. ?
senti falta de desenvolvimento de alguns personagens, principalmente os do grupo B, e a teresa a gente já pode jogar uma bomba que tá resolvido!

bruna1793 08/01/2024

AMEI AMEI AMEI
Assim como no livro anterior da saga, percebi que praticamente tudo é diferente/melhor no livro em comparação ao filme. Gostei mais do que ?Correr ou Morrer?, confesso. A chegada da lenda da Brenda me deixou muito entusiasmada. Fiquei MUITO put@ pois a produção do filme cortou TODAS as interações magníficas entre o Thomas e a Brenda. Inclusive, a relação do Thomas e da Brenda em 200 páginas foi melhor do que a do Thomas e da Teresa (?) em 2 livros. Vale muito a pena ler!!???

Brubos 08/01/2024

Pensei que ia ficar entediado por conta de não ter mais o labirinto mas foi mt bom
tem bastante coisa nova que ajuda a manter o interesse na história

livro bem bom

Cami ð 08/01/2024

Aiai essa Teresa...
Depois de sobreviverem ao Labirinto, um novo desafio está diante dos Clareanos: sobreviver a um Deserto sem fim. Com poucas informações e recursos, todos são lançados ao Deserto com objetivo de chegar ao Refúgio, onde receberiam a Cura. Assim, uma nova luta pela sobrevivência começa diante do calor infernal.

Não sei porque, mas acabei lendo esse livro mais rápido que o anterior. Acho que pelo fato de ter visto o filme antes de ler o primeiro tenha influenciado na minha rapidez de leitura. Afinal, se recebo um spoiler, eu acabo desanimando facilmente k agora como eu não tinha informação nenhuma sobre o segundo livro, isso acabou me instigando a ler mais depressa.

De qualquer forma, achei esse livro bem frenético, com várias coisas acontecendo de uma vez. Só que, não sei porque, ando achando o Thomas muito irritante. A sorte é que tem outros personagens cativantes porque se dependesse só dele... Nossa. Ele é muito bobo, isso me irrita na maioria das vezes kk ainda bem que existe a Teresa pra pôr ele na linha as vezes, mas aiai essa Teresa... Pra que ter um se pode ter dois né? Só digo isso rs de qualquer maneira, no fim das contas foi até um bom livro, apesar de algumas partes ficarem meio confusas.

Assim, se está pensando se deve ou não ler esse livro, eu recomendo! É até mais interessante que o primeiro, acredito que irá gostar. Por isso, tenha uma boa leitura!

Raquel 06/01/2024

Maze runner: prova de fogo
No segundo livro da trilogia, Thomas e seus amigos enfrentam diversos desafios depois de escaparem do labirinto e se esforçam para entender os planos do CRUEL e como o vírus age nas pessoas, que depois de infectados se tornam cranks

tarc!so 29/12/2023

Nem nos meus sonhos mais estranhos eu imaginava esse final crlKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Maybie 28/12/2023

A Prova de Fogo
Descobrir como o mundo tava fora dos muros do labirinto foi traumatizante.
Ainda mais vendo como o mundo real ta hoje em dia.
Mas amei o livro, perfeito.
A aparição da Brenda e do Jorge. Do Aris e das meninas do Grupo B. Amei muito.
amo essa série pqp

Vit 27/12/2023

?diretamente do manicômio
Sério o autor tem que ser muito dodói da cabeça pra criar um livro desse, são muitas coisas acontecendo, fora que toda hora parece que eles estão prestes a morrer. Se eu contasse a quantidade de vezes que tentaram matar o Thomas, não da na mão. Juro o autor deve odiar muitos os personagens, o que esses meninos que não tem nem 18 anos sofrem é inumano (fora que em condições normais, eles não sobreviveriam, porque impossível não pegar no mínimo uma insolação), e deve odiar o leitor também porque ler as cenas da Tereza era de cair o uc da bunda. Além de criar todos os malucos que tem nesse livro só sobre efeito de coisas pesadas. É isso?

Dara 12/12/2023

Ótimo igual ao primeiro, não é repetitivo e muito menos cansativo, tem o poder de te prender e instigar, você fica sempre querendo saber o que vem depois e como vai acabar. A única coisa que me incomoda é que tem duas personagens femininas importantes pra o enredo e as duas são extensões do Thomas, além de serem mal escritas e mal desenvolvidas, mas nada de novo sob o sol, infelizmente.