The Scorch Trials

The Scorch Trials James Dashner

Resenhas - Prova de Fogo

softjirx 14/10/2023

Distopia é insano n tem jeito
Brenda e o minho são maiorais, newt viro personagem secundário nesse e thomas é trouxao as vzs
o meu bro thomas fica o livro todo tentando n ser o favoritinho da cruel, mas o cara esquece q ele é o protagonista

Nathalia Salles 12/10/2023

Esperava mais, o primeiro foi muito mais eletrizante comparado a esse, mas o final ficou em aberto, deixando a entender que vem mais adrenalina pela frente

dtesrefuge 12/10/2023

A saga, apesar de ainda estar no segundo volume, já se tornou uma de minhas distopias favoritas. O livro todo somos levados a criar teorias, acreditar em uma coisa e depois vermos que não era exatamente aquilo que pensávamos, e então quando menos se espera, o autor puxa o tapete novamente do que achávamos saber.

LaAs165 12/10/2023

Os perigos não acabaram no labirinto. Livro envolvente que continua dando movimento a saga de forma brilhante

Thamis 03/10/2023

E a saga continua
Em prova de fogo nós temos uma visão muito maior sobre o que está por trás do CRUEL, como está o mundo fora e a doença que levou a isso tudo
Achei bem mais doidão que o primeiro mas gostei
Quero terminar a trilogia
gab 09/10/2023minha estante
mas não é uma trilogia, tem 6 livros, amg

Thamis 09/10/2023minha estante
A saga principal é uma trilogia
Os outros livros são spin off

Ana 03/10/2023

Mesmo esse livro sendo muito confuso, o livro continua sendo muito bom.

Algumas coisas deixaram a desejar, algumas coisas aconteciam rapido demais, sem quase nenhum desenvolvimento.

snakewar 30/09/2023

Segundo lugar
Como essa foi uma releitura, eu já sabia que esse livro seria o meu segundo favorito. Desde a minha primeira leitura, nada mudou, Prova de Fogo é uma obra-prima que aumenta as apostas em relação a sobrevivência dos Clareanos. Enfrentando Cranks, o clima do deserto, e a falta de comida e água, Thomas e os outros passam por novos desafios. Desafios estes que, na minha opinião, são muito mais interessantes que o Labirinto. Talvez pela alta taxa de mortalidade desde o começo da história, talvez por esse ambiente ser mais dinâmico. De qualquer forma, Prova de Fogo não decepciona no quesito aventura.

dissimulada 22/09/2023

O que o c* tem a ver com as calças?
Certamente, a melhor coisa disparada no livro é a relação de amizade entre Minho, Tom e Newt. Foi muito bacana ver como os clareanos construiram essa relação de irmandade, realmente de familia.
Me peguei várias vezes dando uns sorrisinhos leves com as interações do trio que eu citei, por mais que sejam as maiores boçalidades, da pra ver o quanto eles se ajudam e estão ali um pro outro.

Confesso que esse relacionamento do Tom e Teresa me deixou com uma preguicinha, com todo respeito, a menina é uma 🤬 #$%!& !

Me vi perdida algumas vezes na descrição dos monstros, talvez seja minha falta de criatividade. Tive certa dificuldade de entender o ambiente e tudo ao redor, me senti igual ao Tom muitas vezes KKKKKKK

Mas o livro realmente me prendeu, o capitulo acabava e minha sensação era de "quero mais!!" , "preciso saber o que acontece!". Me senti muito conectada aos meninos e sinto que o personagem do Aris ainda vai ser muito bem trabalhado.

Mas, realmente, NADA A VER COM O FILME!
E eu continuo a preferi-lo.
ni (taylor's version) 15/10/2023minha estante
simm, o filme é bemm melhor

Jaqueline Martins 20/09/2023

É um livro interessante, a distopia é bem escrita, eles não saberem quase nada do mundo atual é legal e irritante ao mesmo tempo. Vale a pena ler mas acho que se tivesse lido quando mais nova teria me impressionado mais.

Bonnie 17/09/2023

Não sei muito o que dizer porque não sei se gostei.

Eu gosto muito dos filmes e por ser muito diferente eu estranhei bastante.

~_Clarax_mary â¡ 16/09/2023

A razão do meu falecimento .
Os primeiros 50% podem ser entediante e um pouco maciço, mas o resto compensa e MUITO !!

O começo da narrativa se passa naquele dormitório e no deserto, e é um pouco desinteressante, pelo menos pra mim, porque não acontece muita ação e essas coisas kk
Mas, quando eles vão chegando na cidade, a coisa passa de 8 a 80. Até o jeito que o Thomas narra a estória muda, ele começa a ter pensamentos mais interessantes e tal. Por isso que eu fiquei com a impressão de que são dois livros diferentes um do outro.

Sobre as personagens:
Em algumas partes no final do livro eu achei o Thomas um pouco burro kkkk, por causa de algumas decisões e vários pensamentos. Isso entra muito em contraste com o filme. Porque, tipo, ele é muito diferente do filme ( o que é triste, porque eu amo o Thomas do filme).
Eu senti a falta de desenvolvimento do Newt, acho que ele poderia ser mais trabalhado, por ser um dos Clareanos "principais".
O Minho é simplesmente a melhor coisa no livro todo!! O humor dele, o jeito que ele fala, as ações. Eu daria tudo por um livro narrado por ele.
Eu nem vou falar nada sobre a Teresa pra mim não me irritar. Nunca gostei dela e vou continuar assim.
Eu poderia falar sobre as outras pessoas, mas elas não tiveram um desenvolvimento suficiente para serem notadas.
( Só pra deixar registrado: sou totalmente time Brenda. Se em algum momento eu mudar de opinião, vamos fingir que eu nunca escrevi isso aqui.)

Um ponto importante sobre os livros de Maze Runner é que as adaptações não tem nada a ver com eles. O que surpreende um total de 0 pessoas.
Então, se você vai ler o livro pensando que é a mesma coisa do filme, ou ver o filme pensando que é a mesma coisa do livro, só lamento.

Agora eu vou escrever sobre o que salvou esse livro: as reviravoltas.
Não é só uma vez que acontece. São várias vezes seguidas. Com coisas que você não espera.
Quando chega em uns 80% o autor começa a revelar coisas, e ao longo do final você vai ficando mais chocada, e desesperada com o que vai acontecer e o que está acontecendo. E é uma loucura total. E com toda certeza eu amei esse livro. Ele foi muito bom, mas não sei se ele supera o primeiro.

Por último, mas não menos importante, eu quero falar sobre o final.
Que final foi esse meus amores!!
Confesso que fiquei com raiva de uma certa pessoa. Os monstros poderiam facilmente ter comido ela que eu não me importaria.
A parte que eu fiquei mais orgulhosa do desenvolvimento do Thomas, foi a cena no Berg. A gente só esquece a burrada que ele fez antes.
O final mesmo foi totalmente Avenida Brasil. E eu to muito ansiosa para o próximo livro.
Recomendo essa série DEMAISSSS

alA.0 12/09/2023

Vou começar a resenha falando que definitivamente o Minho é meu personagem favorito. Ele e o humor ácido dele carregam boa parte das cenas desse livro! Se você leu esse livro e não ama o Minho, você leu errado. Ouso dizer que ele seria um protagonista bem mais interessante de se acompanhar.

Sobre a leitura foi bem rápida até, só perdi um pouco o ritmo no meio do livro quando o Thomas fica mais tempo separado do grupo. Importante dizer também o quanto o Thomas as vezes consegue ser burro. Isso me irritou muito em alguns momentos.

Esse volume foi tão bom quanto o anterior, cheio de reviravoltas e mais informações sobre o que é o CRUEL e o que eles tão fazendo. Não responde todas as perguntas, mas com certeza da uma clareada.