Jogando xadrez com os anjos

Jogando xadrez com os anjos Fabiane Ribeiro




Resenhas - Jogando xadrez com os anjos


188 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 10 | 11 | 12 | 13


Marcy 09/07/2020

Família se escolhe sim
Cara, que livro, não imaginei que fosse gostar tanto como eu gostei, é um drama emocionante, impossível não se emocionar durante essa leitura, outro ponto também muito positivo, são os personagens, tu consegue se conectar com eles de uma forma incrível, consegue se identificar, as histórias que eles escondem são maravilhosas, da para sentir o quão fortes são os laços construídos, o livro é bom do começo ao fim, a leitura é bastante fluida, único incômodo talvez possa ser os sonhos de Anny que as vezes se tornam cansativos, vai render várias marcações pois o livro é bem bonito e ensina várias lições ligadas a sonhos, amor, família, se arriscar, entre outra porção de coisas.
comentários(0)comente



Tatá 03/08/2020

Livro lindo
Que história linda e cativante. A Anny é muito forte, ainda pequena passa por coisas que nem todo adulto aguentaria e mesmo assim só vê o lado bom das coisas.
O livro nos ensina a ser postivos, não guardar mágoas e o mais difícil: perdoar àqueles que nos feriram.
comentários(0)comente



Jana 09/09/2020

Integrante e triste
O livro narra a história de uma menina que fica na casa de seus vizinhos parte seus pais fazerem seus trabalhos pelo mundo.
Apesar de não poder descrever com detalhes, achei um livro muito inspirador. A personagem principal nós ensina muito conforme sua vida vai ser desenrolando, e talvez por isso eu alguns outros fatos achei um livro triste.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tainara76 30/11/2020

Tenha esperança
A história acontece na Inglaterra, tem início no ano de 1947 e conta a história de Anny. No início da história Anny está com oito anos de idade, durante os dias de semana ela fica com Melanie, que arruma a casa e também dorme na casa com Anny e em alguns dias ela tem aulas com a senhora Jane, que mora na casa vizinha. Os pais de Anny, Cindy e Jefferson, ficam a semana toda viajando a trabalho e nos fins semana eles voltam para casa. No início eles não explicam para Anny, qual é o trabalho que eles fazem, mas ao longo da história é possível descobrir o que eles fazem, até que em determinada parte isso fica bem claro.
A vida da Anny muda totalmente quando os pais decidem trabalhar mais longe de casa, deixando Anny morando com a senhora Jane e indo visitá-la apenas uma vez ao ano. Jane e seu marido Hermes são muito amargurados com a vida, detestam Anny e a tratam muito mal. No início Anny tem apenas sua ovelhinha de pelúcia e o jogo de xadrez que ganhou do pai, mas outros personagens vão aparecendo na história, mudando a história de Anny e Anny vai tocando todos com o seu jeito inocente e especial.
Como Anny ainda é criança, vemos tudo o que vai acontecendo na sua vida, mas também descobrimos a história dos outros personagens e descobrimos porque eles agem da maneira que agem.
Tenho que dizer que enquanto eu lia, eu senti muita raiva dos pais da Anny, da Jane e do Hermes. Ainda estou indignada com a Jane e com a Cindy. E acho que nas últimas 100 páginas, eu só ficava com vontade de chorar. A história fala muito sobre perdão, e também de maus tratos infantil, então se você tem algum gatilho com esse assunto, é melhor não ler. Mas se não tem, eu recomendo que leia, porque a personagem é muito especial, ela tem uma capacidade de ver coisas boas em tudo, de perdoar e de nunca perder a esperança, que faz a gente refletir se não estamos carregando sentimentos ruins demais, perdoando de menos e quando deixamos aquela criança que vivia dentro de nós partir.
comentários(0)comente



Vivi 12/12/2020

Simplesmente perfeito ??
O livro é Fascinante, envolvente e emocionante! Perdi as contas de quantas vezes as lágrimas escorreram sem eu conseguir controlar. 
Recomendo a todos !!
comentários(0)comente



Tay.albuquerq 06/01/2021

Sem dúvidas esse e um dos meus livros preferidos. A história e simplesmente PERFEITAA! E emocionante. E o fato da autora Ser brasileira melhora ainda mais.
comentários(0)comente



rafaa_19 07/01/2021

Resenha ?Jogando Xadrez Com Os Anjos?
Gostei bastante do livro, tem muitos ensinamentos e é uma história bem fluída. Um livro que todos podem e devem ler
comentários(0)comente



Conceição 17/01/2021

Um livro de fato surpreendente!
Ganhei esse livro de aniversário não faz muito tempo de uma amiga muito especial para mim. Confesso que senti um breve conceito prévio sobre a capa e o tema ( me julguem) por isso e outros motivos pessoais deixei ele no fundo da minha caixa organizadora, mas no ano da catástrofe do Covid-19 o meu desejo de ler ressurgiu das cinzas e novamente Jogando xadrez com anjos não me parecia convidativo e depois de ler outros livros do tipo que gosto mais, decidi dar uma chance a ele e foi onde me apaixonei por Anny, Pepeu, Nicole e um tempo depois por Hermes. Senti ódio do Jeferson, Cindy principalmente e claro da Senhora Jane. Me surpreendi com cada capítulo e nao conseguia parar de ler e muitas lágrimas rolavam diante de algumas passagens emocionantes. Nunca havia lido um livro tão rapidamente e agora anseio pela continuação de jogando xadrez com anjos que é dançando com borboletas. Gostaria de por no mundo uma garotinha com a mesma fé, força e perseverança da Anny, eu queria ser igual a Anny?? fiquei triste pq ela merecia ter tido a vida que merecia ter, mas ela mesmo soube entender os desígnios de Deus em sua vida. Um belo livro repleto de ensinamentos.
comentários(0)comente



Camilly146 23/02/2021

Comentário sobre "jogando xadrez com os anjos"
Esse livro é absolutamente tudo pra mim. Foi o que me incentivou na leitura e o primeiro que eu li. Eu tinha 10/11 anos quando eu o li pela primeira vez, e mesmo assim chorei rios e consegui sentir todas as dores da Anny. Recomendo muitíssimo esse livro pra quem gosta de refletir assim que acaba uma leitura e pra qum gosta de sofrer kkkk. Perfeito, nota 10000
comentários(0)comente



Bianca465 27/03/2021

Uma história linda, dolorosa e cheia de ensinamentos.
Me perguntei mil vezes se realmente queria fazer a resenha deste livro pois ele é meu livro preferido da vida e estava com medo de não passar o que ele realmente representa para mim!

Bom este livro me emocionou demais pela Anny ( Personagem Principal ) passar umas coisas horríveis com tão pouca idade e mostra ser uma menina admirável e forte!
comentários(0)comente



Janaína Sá 12/04/2021

“É importante nunca perder a esperança e jamais deixar de acreditar.”
Achei o livro bom, a história interessante e envolvente... Entretanto, achei que o desfecho poderia ser diferente. (O que não faz do desfecho atual um final ruim)... Mas levando em conta que esse foi o primeiro livro da autora.
Não chorei apenas tive uma certa ardência nos meus globos oculares rs
comentários(0)comente



Heloisa 29/04/2021

Hoje ele não é mais meu livro favorito, encontro muitos defeitos nele. Mas foi meu segundo livro lido na vida, tem valor simbólico e me ensinou tantas coisas... Então sempre terá um pedacinho no meu coração!
comentários(0)comente



Chris 03/06/2021

Tocante
Aqui conhecemos a doce Anny uma garotinha de sete anos, o maior sonho de Anny era passar mais tempo ao lado dos pais porém por causa do trabalho deles isso não era possível somente se viam aos sábados que se tornou o dia preferido dela. A vida de Anny muda totalmente quando um dia os pais dela anunciam que eles terão que passar um ano longe dela e que ela irá morar na casa da vizinha, sua professora. Para amenizar o sofrimento da filha o pai a presenteia com um jogo de xadrez e diz a ela que antes de partir ensinaria ela a jogar. Deixando para trás seus brinquedos e o conforto de seu lar, Anny vai para sua nova casa munida apenas de seu ursinho de pelúcia preferido, algumas roupas e o tabuleiro de xadrez.
Mas ao contrário do que se esperava os novos tutores de Anny não gostam dela e a faz passar por maus momentos. Quando Anny conhece o misterioso Pepeu que a ajuda a passar não somente um ano mais alguns anos longe dos pais sem saber o que ocorreu.
Bom não gosto de me alongar na descrição da história para não trazer spoiler. Nessa história Anny nos leva a refletir sobre muitos aspectos com o passar dos anos dela e seu amadurecimento, ela tinha todos os motivos pra virar uma criança triste, amarga. Mas ao contrário de tudo isso ela nos mostra que devemos esperar somente o que as pessoas são capazes de nos oferecer,sem julgar ou condená-las por isso. Ao não esperar nada da vida ou de qualquer pessoa que fosse, Anny aprendeu uma importante lição que não devemos tentar controlar o tempo, ou nos anteciparmos diante nossas vidas. Pq nunca sabemos o quem o que iremos encontrar mas a frente... Simplesmente amo e super recomendo.
comentários(0)comente



Juliana.Siqueira 10/08/2021

Simplesmente lindo
Resumo esse livro em uma palavra: sensibilidade. É um dos livros que marcou bastante e que me emocionei muito ao longo da narrativa. Acredito que valha super a pena a leitura, mexe bastante com a gente.
comentários(0)comente



188 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 10 | 11 | 12 | 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR