Jogando xadrez com os anjos Fabiane Ribeiro

Resenhas - Jogando xadrez com os anjos

Juliaduarb. 19/09/2016

10/10
Livro maravilhoso, história emocionante que prende do início ao fim!

Anna.Paula 28/12/2016

Emocionante
Bem interessante e emocionante, tem partes tristes e bem cativantes

Jóice D. 25/07/2017

Jogando xadrez com os anjos
Incrivelmente maravilhoso! Primeiro livro que li da autora e gostei bastante...

Adriane.Alvim 29/12/2017

Linda história
Nunca tinha lido um livro comuma história tão marcante, como essa de Anny.
Ela nos ensina como amar o próximo, mesmo quando não é retribuído.
Se houvesse mais pessoas como Anny teriamos um mundo muito melhor!

Thaís Martins 06/02/2018minha estante
undefined

Tião 07/08/2018

História Inspiradora
Um das melhores histórias que já tive a oportunidade de ler. Totalmente inspiradora, nos motiva a ver sempre o lado bom das pessoas e dos acontecimentos. Vale a pena a leitura.

Vicente Ferreira 26/12/2018

Jogando xadrez com os anjos
Um dos livros mais lindos e emocionantes que li.
A história é admirável.
Amo esse livro.

Bruna 18/01/2019

Um livro delicado, cruel e inesperado.

Aninha 03/02/2019

Esse livro e aquele que faz nós choramos darmos risadas e ver como uma criança pode ser tão inocente mais mesmo tempo dão esperto uma criança que não entende nada só confia, ela só confia e confia
Essas menina tem uma reviravolta na vida dela muito impaquidante que a vida de sossego com os pais para uma vida de mastrados, mais mesmo assim ela confia que tudo irá mudar e um lembro que nos faz pensar porque reclamamos tanto da nossa vida porque ......

Gláucia 04/03/2019

Jogando Xadrez com os Anjos
A história da garotinha Anne nos ensina sobre fé, resiliência, esperança e amor. Mesmo diante das adversidades pelas quais é exposta, ela decide permanecer firme na esperança de que dias melhores virão. Cria para si um mundo de sonhos onde vai camuflando suas incontáveis dores. Nos conduz às lágrimas por meio da relação com sua "cuidadora" e nos faz refletir sobre o perdão, quando reage a todas as violências sofridas com doçura!!

Lilið¼ 22/03/2019

Excelente e emocionante
Quase não tenho palavras para descrever esse livro, maravilhoso, emocionante do começo ao fim.

Eliane Maria 21/07/2019

O que achei do romance
Para mim, a criança  usava como fuga  um amigo  invisível, através  da imaginação dela.  Achei até que  se tratasse de  uma  criança  cristal. Pois perdoar  tantas  atrocidades  que  faziam com ela, somente  sendo  muito  pura.  Eu dentro da minha crença  cristã  católica, creio  na existência de  anjos.  Creio que  Deus pode fazer uso deles, ou de seres humanos para nos ajudar.  Na Bíblia  está  escrito  que Deus pode suscitar  filhos de  Abraão  até de pedras.
Não  vou invalidar  os maravilhosos  ensinamentos do bem desse romance, somente porque  não  sejam  da minha  religião. Não  dou 5 estrelas, pois a autora pulou muito  entre  as histórias  dos personagens.  Tive que voltar  algumas vezes para saber de quem estava se tratando.   Quanto  a comunicação  com os mortos, eu acredito  que  isso  seja feito da imaginação da pessoa, ou mesmo  os anjos  se comunicando  conosco.   Eu não  tenho  esse dom.
Ensinamentos:
“A diferença entre os adultos e as crianças é que, quando crescemos, aprendemos a usar palavras difíceis, achamos que entendemos tudo, aprendemos a nos distanciar dos sonhos e fingimos, fingimos muito.”

“A vida é como um jogo de xadrez: devemos estar sempre prontos para ganhar ou perder; o importante é tentar.”

“A vida sabe a hora certa de agir.”

“As coisas só se tornam difíceis quando dizemos e pensamos que elas são assim.”

“As crianças sabem o que realmente importa na vida, acreditam nos sonhos e transformam tudo com pureza e sorrisos.”

“Deixamos de nos encantar, de dar valor ao que tem valor, de fazer o mundo o nosso redor sorrir, e de sorrir de volta para ele.”

“É importante nunca perder a esperança e jamais deixar de acreditar.”

“Ela sabia que na existência de qualquer pessoa há espinhos e flores pelo caminho. No entanto, ela escolheu ver somente as flores, sem importar-se com os espinhos. "

“Na vida, o que importa é a felicidade… E são as coisas mais simples que a trazem até nós.”

“Nada é impossível, nada é difícil o bastante, nós que dificultamos tudo com nossas palavras amargas e nossos corações fechados.”