Shatter Me

Shatter Me Tahereh Mafi

Resenhas - Shatter Me

Layla 09/01/2023

Releitura
não lembrava que esse primeiro livro era tão arrastado !
já li alguns livros da saga e parei por volta do 3 ou 4 e eu amo a história, só que lendo novamente pareceu tudo tão arrastado e cansativo. mas sinceramente sei que melhora nos próximos livros e a ju tem um desenvolvimento incrível!!

mari 19/01/2023

primeiro de 2023
Comecei lendo só sabendo os nomes dos personagens principais e descobri q tinha um triângulo amoroso no meio do livro.
Achei o livro meio parado e melancólico demais no início até acontecer alguma ação, o nome da personagem principal ser Juliette nunca fez tanto sentido pq coitada viu a menina sofre e sofreu viu.
No geral gostei do livro, foi a minha primeira leitura de 2023 e foi toda em inglês, no início achei q ia sofrer mais por ser em outro idioma, porém ele foi até que fácil e pegar e entender.

Layla 23/01/2023

Releitura
..........................................................................................................

Grazi 26/01/2023

265 dias presa
Juliette é incrível demais, e mesmo tendo um poder que pode matar qualquer ser humano, ela abomina a morte.
Amei demais, li em 1 dia e o Adam é muito fofo com ela.
Tô com medo do que vem pela frente.

nathalia 31/01/2023

razoável
poderia ter sido melhor. Queria mais protagonismo pro aron! aliás comecei por causa dele. Achei o adam e a ju um casal super sem química, o começo é super chato porém estou ansiosa pro desandar da história e também para evolução da juliette ela promete muito, quero vê meu loirinho aron vencendo. how should be!

Hengen 03/02/2023

Okey... Eu realmente gostei.
Em certos momentos eu senti q o livro não andava pra frente pq nada realmente estava acontecendo eram capítulos q pareciam não agregar nada más no final do dia acabou sendo bom. Os últimos capítulos são a razão da minha felicidade, eu simplesmente amo ver o mundo pegando fogo!!!?

Bibs 16/02/2023

Shatter me (releitura)
Ai que saudades que eu tinha de shatter me!!!
Finalmente relendo a obra de arte que é esta série, Juliette fragilizada até parece estranho agora, mas mds que leitura boa.
Pensei que por ser o primeiro não ia gostar tanto de reler como os próximos, mas como estava enganada, muitas saudades tinhas destes pequenos momentos também.
E é tão bom ler certas cenas que dá primeira vez eu fiquei????? e que agr que já sei de tudo faz tudo sentido?

Leticia1335 21/02/2023

Simplismente INCRIVEL, desenvolvimento perfeito, mt bom e gostoso de ler, termini em dia, me tirou da ressaca literaria

cecis 21/02/2023

Todos amam kenji kishimoto
Aos poucos fui tentando engatar a leitura, mas era difícil na maioria das vezes porque não consegui entender o temperamento da Juliette. O objetivo não era achar engraçado algumas partes, mas eu não consigo levar muitas coisas da história a sério. Entretanto, nada disso faz o livro ou a história ser ruim, só acho que é meio estranho ser considerado YA quando parece algo mais infanto juvenil (na minha opinião).

Eu consegui entender porque chamam a Juliette de chata kkkkk tadinha, mas depois você se acostuma com o jeito e pensamentos dela, não é nada demais. Só acho que ela demora a se descobrir e cair na real, e no começo é muito paranóica, o que é compreensível.

Agora falando do Warner, quero saber o que esse doido faz pras pessoas gostarem tanto dele, PORQUE NESSE PRIMEIRO LIVRO ELE É SUPER ESCROTO. Então quero descobrir qual trauma ele tem pras pessoas deixarem as coisas ruins que ele fez pra trás.

E uma última coisa, Kenji Kishimoto é o melhor personagem sim. Sempre amarei todos os personagens alívio cômico e que são legais com os protagonistas. ???

Debs Vegs 03/03/2023

Beeem interessante! O começo foi meio devagar mas logo a história toda foi introduzida e tudo ficou bem envolvente, os personagens também são muito bons, cada um com uma personalidade bem diferente do outro.
Bateu um leve desespero pela quantidade de livros da série mas vou continuar a saga

gabiruta 04/03/2023

Mais um pra lista de deliciosas distopias?

Pra ser sincera, eu não esperava muito, mas me surpreendi. Leitura fácil, fluída e bastante prazerosa. Se eu tivesse que apontar um defeito seria apenas que às vezes as descrições do ambiente e das cenas são meio ambíguas e não tão detalhadas quando eu gostaria. Porém funciona e o livro é bom o suficiente pra eu relevar isto.

Eu gostei muito da construção da protagonista, Juliette. Dá pra sentir o quão traumatizada ela está e o quanto ela sente medo das suas habilidades. Eu simplesmente amei a forma como a autora retratou os reais pensamentos dela, que ela claramente tenta negar ou ignorar, mas que estão ali como uma nuvem pairando em cima de sua cabeça.

O interessante romântico, Adam, é tudo do bom e do melhor. Simplesmente o namorado dos sonhos e, por mais que eu não queira admitir, a energia entre ele e a Juliette é muito certeira.

Mas o melhor de todos os protagonistas, na minha opinião, é na verdade o antagonista: Warner. Ele é muito jovem e ambicioso, cruel e com uma visão bastante deturpada de como as coisas deveriam ser, o completo oposto da Juliette, apesar de eu ver também muita similaridade entre eles. Ele faz coisas durante o livro que torna difícil a gente querer defender ele, mas eu gosto como isso adiciona à complexidade do personagem.

Eu estava meio decepcionada quando foi revelada a idade dos 3 personagens principais, principalmente a do Warner, porque geralmente nesse tipo de livro as idades parecem que destoam muito da maturidade dos personagens, na minha opinião. Só que no caso dele, acabou que no fim das contas eu consegui enxergar os sinais da juventude nos momentos que a máscara começa a cair e você enxerga a vulnerabilidade por trás. Estou simplesmente encantada.

E decepcionada, ao mesmo tempo, por conta de eu não poder ver tanto do personagem quanto eu gostaria, já que ele supostamente é o vilão. Ainda assim, tenho esperanças, já que algumas coisas que acontecem lá pro final do livro parecem que deixam uma cordinha que os livros seguintes vão puxar?

Joana17 22/03/2023

AMEEIIII O LIVROOOO
vendo videos no tiktok percebi que toda a gente amaaa o Aaron Warner, mas neste livro ele foi meio ??? Dissem que comecam a gostar dele no 2 ou 3 livro da sagaa.
A Juliette é INCRIVELLL adoro a personagem dela, maravilhosa sem defeitos.
O Adam... parece ser fofo mas o tiktok deu me muitas suspeitas dele por isso tá meio red flag..

Mari 04/04/2023

Eu vi muita gente com a opinião dividia sobre a série por causa do primeiro livro. Eu vi muita gente que não acha o primeiro livro o pio. E quando eu comecei a ler eu n entendi muito pq foi uma leitura bem viciante, me prendou bastante. Mas agora eu entendo depois de ler a série inteira, o livro é bom mas não tanto quanto os outros.