Shatter Me

Shatter Me Tahereh Mafi

Resenhas - Shatter Me

beatriz 12/04/2021

shatter me!!!!
gente........ não achei que eu fosse gostar tanto mas gostei demais e essa escrita da tahereh é apenas VICIANTE!!!! dei 3,5 porque acho que os próximos livros vão ser bem melhores!!! enfim ja adoro a juliette e o kenji ????
Kuerten_rillary 12/04/2021minha estante
Quero tanto lerrrr?

mrsperfectlyfine 12/04/2021minha estante
me ensina a ler rápido assim eu imploroooo

SAVieira 12/04/2021minha estante
Eu estou relendo esse livro e é viciante mesmo

carol2238 09/01/2022

TERMINEI SHATTER ME !!! confesso q achei o inicio um pouco parado mas dps fui me envolvendo com a historia. gostei bastante da escrita da tahereh e eu ja AMO o kenji juro personagens como ele sao os meus favs!! ja to indo começar o segundo livro

nadiny5 27/09/2021

entregou o que tinha que entregar
Como estou fazendo uma releitura e ja sei o rumo da história, eu consegui ler esse livro com outros olhos e isso foi muito bom. Consegui notar principalmente o fato do relacionamento da ju com o Adam foi necessário pra ela por diversos motivos e antes eu não conseguia entender isso, poque não da gosto dele (e continuo nn gostando). Warner é cadelinha da ju desde o primeiro livro hshshsjsjs e eu amo isso! ?

Acho que é um livro muito bom sim pra dar início a esse universo e tudo foi apresentado sem jogar um monte de informação desnecessária na nossa cara.

Enfim, amo demais essa história e estava morrendo de saudades. Certeza que a releitura vai ser uma experiência melhor ainda.?

d u d a 11/12/2023

Que livro BOM.
sem palavras para descrever 'Estilhaça-me", simplismente uma das melhores leituras que já tive.

A leitura fluiu muito bem, muito relaxante de ler, e não consigo me lembrar de defeitos.

Obviamente o livro não é perfeito, até por que não existe nenhum assim, mas não consigo lembrar-me de coisas que atrapalharam a leitura...

Você consegue se conectar muito com os personagens, me senti como se eles estivessem contando a vida deles e nós eramos melhores amigos (até de apelido pra Julliete, chamei ela de Frozen KKKKKKK)

SIMPLISMENTE LEIAAAMMMM

flii 28/06/2023

Shatter-me
Esse livro é incrível! a história te prende, uma escrita fácil e fluida. os personagens são super bem desenvolvidos. o tipo de livro que em vários momentos vc precisa fechar um pouco o livro pra processar oque acabou de acontecer, maravilhoso! tô super ansiosa pra ler o segundo!

Juliana 30/11/2011

Mentecaptos Por Livros | mentecaptosporlivros.blogspot.com
O livro começa exatamente quando Juliette recebe um companheiro de cela. No mundo distópico de Mafi, comida é escassa e o clima está todo errado e há uma ditadura no comando. E no meio disso tudo, está Juliette, uma garota que foi trancafiada em um asilo para psicóticos.
Primeiro eu preciso esclarecer algumas coisas aqui a respeito da escrita da autora. O que teve de gente que detonou legal a narrativa de Tahereh em resenhas não foi brincadeira. Assim como também teve toneladas de pessoas que acharam as descrições dela a coisa mais linda e bem feita que saiu no mercado esse ano. Sinceramente, para esse segundo grupo eu digo: não exagera. E para o primeiro: relaaaaxa e só curte o livro, cara.
Tahereh é altamente poética. Shatter Me é contado através do ponto de vista de Juliette, que por ter sido rejeitada pela sociedade, achou como uma válvula de escape os livros. Então a protagonista tem toda essa visão "literária" do mundo, ou seja, por nunca ter tido uma família que se importe ou amigos, nós passamos um bom tempo dentro da cabeça dela no meio de suas "viagens" o que deu todo um aspecto surreal ao livro. E sabe o que foi uma surpresa? Que eu não achei isso nem um pouco irritante. Alguma coisa no ritmo da história e na voz de Juliette fez com que eu rapidamente entrasse no embalo da coisa, por assim dizer. E a autora usa e abusa das metáforas. Muitos leitores acharam desnecessário esse detalhe; por exemplo, ao invés de dizer que 'fulana corou' ela escreve coisas do tipo "rubor de rosas em meu rosto". Eu sei, eu sei, parece realmente meloso. Mas o ponto aqui é que isso funciona com a história e combina com o tom da trama.
E sobre a trama. Foi uma surpresa atrás da outra, disso não tenha dúvidas. Mas o problema é que nem sempre foram surpresas boas. Vou tentar me explicar aqui sem soltar spoiler; o que me chamou a atenção desde o começo é o "poder" de Juliette de absorver a energia dos outros através da pele, igual a Vampira dos X-Men que eu sou completamente fã. Mas Tahereh talvez foi um pouco longe demais em todo o fator X-Men, o que acabou tirando a originalidade da história, o que foi uma pena, really. Mas isso me deixou desinteressada com a história? Surpresa, surpresa, não!
Se o seu interesse nesse livro está somente no fato de ser uma distópica, não perca seu tempo o lendo. Diferente do que muitas resenhas dizem por aí, Shatter Me definitivamente não é parecido com Jogos Vorazes ou até mesmo Divergent. Não é que não tenha todo o lance de rebelião contra o sistema, mas sim que o tom é muito diferente; Shatter Me é mais sobre a aceitação de Juliette de si própria e o quão longe ela pode chegar se ela olhar a si mesma com olhos diferentes e acreditar que, mesmo depois de tudo e de acordo com todos, ela não é um monstro por ser diferente.
Então, resumindo: a história flui rápido, a autora se preocupa bastante com a estética da narrativa e no geral, eu achei a Juliette uma protagonista bem ok. O mundo distópico da autora não é muito impressionante, assim como eu também não esperava que tivesse tanto romance na história mas no geral Shatter Me é um livro bem razoável que me deixou curiosa para saber aonde Tahereh Mafi vai levar a jornada de Juliette.
E porque eu não posso deixar de comentar essa: li pelo menos umas três resenhas de leitores dizendo que Shatter Me parecia mais um pornô barato e que Juliette tinha tesão demais para uma garota que nunca tinha tocado ninguém antes. OK OK, PERA AÍ COLEGA. Eu ri alto quando li aquelas resenhas, eu não tenho orgulho disso, mas eu ri alto mesmo. Então se você concorda com essas pessoas, que beijo de língua é pornografia e que é totalmente anormal uma garota de 17 anos ficar excitada, não leia Shatter Me.

Citação:
A única coisa que sei agora é que os cientistas estão errados.

O mundo é plano.

Eu sei porque eu fui jogada direto para fora da borda e eu venho tentando me segurar por dezessete anos. Eu venho tentando subir de volta para cima por dezessete anos mas é quase impossível vencer a gravidade quando ninguém está disposto a te dar uma mão.[ tradução livre de trecho do livro]
Também publicado em mentecaptosporlivros.blogspot.com
Pati 02/03/2012minha estante
Olá! kkkkk eu tb estou rindo, é impossível acreditar que beijo de língua seja pornográfico!!!!
Parece que eu vou gostar do livro, aqui no Brasil será lançado em breve com o título de Estilhaça-me. Eu quero ;)
Bjs,
Pati

Juliana 23/04/2012minha estante
:D

marsclarediaz 14/08/2021

Não acredito que gostei desse livro...
Olha, eu esperava NADA de Shatter Me, inclusive comecei a ler para falar mal porque eu tinha certeza que ia odiar. Só que eu acabei gostando até demais da história, e de alguns personagens...
Realmente, como dizem, a Juliette é uma personagem bem chatinha, ela chega a ser normal demais, meio monótona e sem personalidade às vezes. E a obsessão dela pelo Adam, senhor para quê? Eu até entendi o ?A gente se conheceu na escola e ele não fez bullying comigo?, amor isso era sei lá o mínimo? E também o fato de que ela não tinha contato humano há anos, mas eles do nada serem grudados e se amarem é tão confuso, sem condições.
O Adam mesmo, particularmente, podia morrer desde a hora que ele entrou no livro. Chato, insuportável, sem sal, babaca, desnecessário, obsessivo, idiota, era melhor se tivesse morrido nas trinta oportunidades de morte que ele teve. O cara prende a Juliette de uma forma, ele reclama do Warner mas manipula ela igualzinho, até pior.
Falando nele, eu jurava que ia odiar o Warner, e entendo porque algumas pessoas não gostam dele no primeiro livro, só que acabei gostando dele. O Warner é engraçado e parece que as motivações dele foram meio apagadas, tipo o que a gente sabe sobre ele no livro vem das suposições da protagonista e da visão distorcida que o Adam nos mostra. E sim, ele é completamente obcecado pela Juliette, algumas das frases dele me lembraram o Maven e o Darkling inclusive (Nós podemos mudar o mundo, sério?), mas o cara não é tão ruim assim. Tá ok, ele fez ela torturar um bebê, mas a cena nem é horrível como dizem? Sim, ele era meio babaca e chato de vez em quando, mas ele é gostoso.
A história em si é um pouco chata, porque embora eu tenha amado a escrita da Tahereh, qual é o plot? Esse livro na real parece uma introdução sem graça para a saga, eu gostei mas não tem emoção nenhuma nisso. O final achei bem merda, se eu não conhecesse realmente Shatter Me, podia jurar que era um livro único e ruim, porém eu sei que tem a saga, o que me faz gostar mais ao todo.
Considerações Finais: Kenji Kishimoto case comigo agora; Warner por favor melhora para eu gostar de você mais ainda; Juliette deixa de ser chata e cria uma personalidade; Adam morre.
maria :) 14/08/2021minha estante
moça eu amo você, é exatamente isso!! e leia os outros, se você gostou desse vai tipo, amar os outros

marsclarediaz 14/08/2021minha estante
okkk, pode deixar!! Vou ver se começo o conto do warner hoje mesmo!! KKKKKKKKKKKKK

Danna7 14/08/2021minha estante
Amig vai na minha, a Juliette melhora muito, e a gente tem mais do Kenji. E eu concordo com vc sobre o Warner eu SEMPRE preferi ele em vez do Adam, o Adam é tão chato, e o relacionamento dele com a Juliette e mto aleatório, admito que nunca shipei. E olha eu vou te dar um spoiler, liberta-me é principalmente pq o relacionamento da Juliette e do Adam começa a dar errado. A Juliette é realmente chatinha no primeiro livro mas no segundo ela começa a ficar menos chata

marsclarediaz 14/08/2021minha estante
aaaa ami que bom!! to louca pra eles acabarem com essa putaria de adam e juliette!! to lendo o conto do warner agora, prontíssima para ler o segundo!!

soso34 16/05/2021

Shatter me
Genteeee, que perfeitooooo meu deus! Um dos melhores livros que eu já li, a história é super bem construída, não tem um capítulo que n da vontade de ler, é muito bom desde a primeira frase! Estou apaixonada pelo Warner... e pela Juliette também, gente que perfeição! Eu n gosto da Juliette com o Adam, mas eu não tenho nada contra ele.
Já comecei o segundo livro, pq eu estou extremamente ansiosa! Recomendo MUITOOOO esse livro! É uma leitura bem dinâmica, se focar da para ler em um dia de boa, eu demorei um pouco pq eu tô de ressaca literária :(
Mas esse livro é cinco estrelas disparado!

yrajkumari 05/04/2023

Amei
Apesar de me confundir um pouco com a escrita da autora, gostei muito do estilo e como as coisas acontecem rápido (às vezes rápido até demais). Terminei em um dia, então pode-se dizer que fiquei presa na história.

*peguei um spoiler e estou inconsolável

luh lantsov 22/05/2021

gostei
não vou negar que eu esperava mais, mas eu gostei. simplesmente amei a escrita da tahereh e tô doida pra ler os outros livros dessa saga

kote 26/03/2021

brega
tem umas cenas tão patéticas nesse livro que eu tinha que parar a leitura de tempos em tempos de tanta vergonha alheia que eu sentia, não sei como consegui terminar tão rápido
Ellen256 26/03/2021minha estante
Tive a mesma sensação