Shatter Me

Shatter Me Tahereh Mafi

Resenhas - Shatter Me

Bibs 16/02/2023

Shatter me (releitura)
Ai que saudades que eu tinha de shatter me!!!
Finalmente relendo a obra de arte que é esta série, Juliette fragilizada até parece estranho agora, mas mds que leitura boa.
Pensei que por ser o primeiro não ia gostar tanto de reler como os próximos, mas como estava enganada, muitas saudades tinhas destes pequenos momentos também.
E é tão bom ler certas cenas que dá primeira vez eu fiquei????? e que agr que já sei de tudo faz tudo sentido?

Meu querido eu sou leitorað 29/12/2021

meio paradão
**2,8 estrelas (ela faz a nota quebrada delah)
Ja tinha ouvido falar que esse primeiro livro não era tão bom assim, porém tive que ler pra começar né kkkkk E realmente falta coisa, sim é o primeiro livro da série porém queria mais desenvolvimento dos personagens, do lugar... e acho que tinha brecha para isso, em muito momentos o livro é bem repetitivo com relação a rotina da Juliete.. Tinha horas que me parecia estar lendo a mesma cena.
Gostei muito do que a autora fazia no caderno da protagonista por rabiscar alguns pensamentos e substituir o que ela sentia pelo o que ela queria sentir, bem legal. Mas em contrapartida achei que a autora usa metáforas demaisss, principalmente com a juliete, ficava um pouco cansativo com a escrita excessivamente floreada (mas também entendo que foi o primeiro livro dela). Não é um livro ruim porém tb não é um livro muito bom, mas continuo dando continuidade a série pra ver se melhora como me prometeram kkkkkkkk
Laubrary 29/12/2021minha estante
Ore e jejue mais

Laubrary 29/12/2021minha estante
AMOR A ESCRITA DA TAHEREH É LINDA E POÉTICA

Mavi 25/08/2021

A ideia da história é legal mas os romances são muito forçados assim como o antagonista. Não sei se foi a tradução mas o diálogos são muito fracos. Porém, mesmo com tudo isso, foi um livro muito fluido com vários plot twists e com uma narrativa fácil.
Não é nenhuma obra prima mas para passar o tempo em uma tarde de domingo vale a pena.

-A1 05/04/2023

????????
Eu me sinto absolutamente enganada. Todo mundo falando desse livro e os personagens q era para eu gostar eu não gosto, os que era pra eu odiar eu gosto. Eu sinto que tô sendo engananda ??

Mari 04/04/2023

Eu vi muita gente com a opinião dividia sobre a série por causa do primeiro livro. Eu vi muita gente que não acha o primeiro livro o pio. E quando eu comecei a ler eu n entendi muito pq foi uma leitura bem viciante, me prendou bastante. Mas agora eu entendo depois de ler a série inteira, o livro é bom mas não tanto quanto os outros.

Leticia1335 21/02/2023

Simplismente INCRIVEL, desenvolvimento perfeito, mt bom e gostoso de ler, termini em dia, me tirou da ressaca literaria

paulacarrao 24/05/2021

shatter me
não aconteceu absolutamente nada, achei o casal (Juliette e Adam) super melosos, achei que aconteceu meio rápido demais. mas eu gostei da escrita da autora, é bem gostosinha e fluida, então vou continuar a serie
gabriela 24/05/2021minha estante
eu avisei

P. G. S. ZAGO 25/04/2021

Fantasia política
Meu gosto por livros de ficção adolescente me levaram a encontrar essa maravilha literária em 2014; uma série de três livros e mais dois sub-livros (1.5 e 2.5), que tratam sobre a jornada de Juliette, uma garota de 17 anos que possui um estranho poder de torturar e matar as pessoas com o simples toque da sua pele.

MEU TOQUE É LETAL. MEU TOQUE É PODER.

Ela está vivendo em um mundo apocalíptico em que uma organização chamada Restabelecimento assumiu o poder na tentativa de evitar a deterioração total do mundo como conhecemos, e para isso estabeleceu uma nova divisão de territórios, mapeados em setores, redirecionando a população para áreas monitoradas. O Restabelecimento vem reorganizando a vida da população da terra, inclusive mediante uma extrema censura, destruindo livros, artefatos, e itens históricos que não lhes servem; acabando com as tradições culturais e religiosas que supostamente serviram para dividir os cidadãos e acelerar a destruição do planeta. Mas o viajante – leitor – só vai descobrindo isso aos poucos, e de forma angustiante e desesperadora.

A história é narrada por Juliette, de uma forma única e urgente, e começa com ela presa em um asilo criado pelo Restabelecimento, uma espécie de manicômio onde ela foi depositada após matar um garotinho em um supermercado ao tocar nele por tempo demais – o que também o viajante só descobre muito mais adiante, embora ela fale nisso o tempo todo, sobre como sente muito pelo que aconteceu e como foi apenas um acidente.

Juliette possui apenas um bem material: um caderno onde ela escreve suas angústias, e em sua narrativa é como se o viajante estivesse inserido neste diário, pois muitas de suas frases são riscadas, pensamentos que ela gostaria que não fizessem parte de sua narrativa; pensamentos que ela não poderia compartilhar. E tudo isso cria uma expectativa totalmente angustiante para a história e torna impossível parar de ler.

Tudo é muito confuso e urgente nessa narrativa, e muitas das respostas somente chegam em capítulos muito distantes, e outras, somente nos livros subsequentes, o que aguça extremamente a curiosidade do viajante, que embarca nessa jornada alucinante ao lado de Juliette em busca de entender o mundo no qual ela está inserida e compreender o papel dela nessa história.

Mesmo no meio de toda essa confusão, Juliette consegue cativar com seu sofrimento, especialmente quando Adam entra em cena, desestabilizando-a totalmente, e enchendo as páginas iniciais de tensão.

Adam ingressa na cela de Juliette e ela fica desconcertada, pois está sem contato humano algum há muito tempo, e por recear fazer algum mal a outro ser humano, ela sempre se manteve distante de todos, e todos sempre se mantiveram distantes dela. Agora, a proximidade de Adam a deixa nervosa e ainda mais assustada. E quando tudo indica que ela vai começar a ter algum contato humano e que Adam e ela vão começar a ter alguma ligação, especialmente quando Juliette revela ao viajante que se recorda de Adam dos tempos de escola, tudo muda surpreendentemente quando ele some de sua cela e seus captores finalmente aparecem e ela percebe que Adam é um deles. Um oficial do exército do Restabelecimento.

Nesse momento entra em cena um dos melhores e mais complexos personagens que eu já tive o prazer de conhecer em minhas muitas incursões no mundo literário: Warner. O vilão mais charmoso, frio, calculista e excitante.

Juliette é levada por ele e seu exército para a base do Setor 45, que é comandado por ele, um garoto de 19 anos, filho do comandante supremo da América do Norte, e uma estranha relação passa a se desenrolar entre eles, na medida em que nada do que Warner faz ou diz é exatamente o que parece ser, e seus métodos e seu jeito vilanesco e charmoso de ser torna especialmente difícil de odiá-lo ou mesmo torcer contra ele. Principalmente quando ele começa a tentar seduzir Juliette.

Ao mesmo tempo, a relação de Adam e Juliette também se desenrola de uma forma inesperada, quando eles descobrem que podem se tocar sem que Juliette cause nenhum mal a ele. E uma paixão extrema, centrada na necessidade de ambos personagens por afeto, inflama as páginas desse livro espetacularmente desconcertante, no qual Adam e Juliette trocam poucas palavras, pela fragilidade de seus estados emocionais e também por estarem sendo constantemente vigiados.

A trama entra em erupção quando Adam e Juliette colocam em ação seu plano de fuga da base do Setor 45, e uma guinada estonteante e surpreendente ocorre durante esta rota de fuga, envolvendo Warner, e culmina quando Adam e Juliette são apresentados a um grupo de resistência, onde todos os habitantes possuem estranhas habilidades, assim como Juliette, e ela acaba sendo convidada pelo seu líder, Castle, que possui a habilidade de mover objetos com o poder da mente, para fazer parte deste seleto grupo e desbancar o Restabelecimento.

Esse livro sozinho já é digno de atenção, mas combinado à sua sequência - incluindo os dois contos que trazem os pontos de vista de Warner e Adam, que apimentam ainda mais a trama de Juliette, especialmente por Warner ser um dos mais instigantes e incríveis personagens já criados – esta série é uma viagem espetacularmente inebriante!

Faça às malas sem hesitar, pois esta é uma viagem incrível!

Vamos viajar?

Laís Schlüter 12/04/2020

Enrolei muito para ler esse livro pois logo quando comprei tentei ler e não curti muito, mas decidi tentar novamente pq lançou o ultimo livro e vi muita gente falando bem e fiquei animada pra ler. Fazia muito tempo em que eu lia um livro que eu realmente gostasse e que não conseguisse parar de ler, acho que deve ser pq é meu gênero favorito.
É um livro um pouco cliche, com coisas que já existem em vários outros livros, mas eu amei mesmo assim e ja amei a personagem principal e os outros personagens também. Não vejo a hora de ler os outros livros e ver como vai terminar

Laubrary 01/06/2021

?I?m a monster. I?m more than human.?
Eu amo tanto distopia que nem adianta já amei esse logo de cara. Percebi que vai ser uma história sobre lutar pra estar vivo em um mundo destruído. Sobre ser frágil, sentir um vazio, tristeza. Por isso me tocou tanto e eu simplesmente ameeeei a Juliette e consegui sentir todas as dores dela junto com ela. E amei todo o universo logo de cara.

duda 27/01/2021

Shatter Me - 27.01.2021
Eu achei o livro razoavelmente bom, mas a escrita da autora não me agradou muito. Não sei se é pq é um estilo diferente das outras fantasias que eu sou acostumada ou se é pq realmente não me prendeu. Em todo caso, eu estou apaixonada pela protagonista e pretendo ler os próximos para ter uma melhor análise da série.