Shatter Me

Shatter Me Tahereh Mafi

Resenhas - Shatter Me

Lua 27/07/2020

tapa na cara
assim, a leitura é confusa algumas vezes, a autora tem um jeito poético de escrever que incomoda muitas pessoas (eu, particularmente, amei, amei). além do mais, ela critica o autoritarismo, faz analogias a situação do mundo atual com um quê de extremismo não extremo, é ao mesmo tempo irônica (a situação em si, não a escrita dela) e assertiva. a autora é simplesmente brilhante e os personagens são apaixonantes.

aelinlantsov_ 15/12/2020

Resenha
Desde que se lembra, Juliette Ferrars é proibida de tocar outro ser vivo por seu toque ser fatal, tendo sua vida composta apenas por medo e ódio.
Aos 17, ela finalmente consegue forças para lutar por uma vida de liberdade, ao lado do garoto que pensou ter perdido para sempre.

naomyuchida 16/12/2020

Leia sem expectativas alguma
Um livro bom, não achei tudo isso que as pessoas falam, talvez com o tempo a série fique melhor.
É uma boa introdução para esse mundo distópico que a Tahreh criou, com certeza deixa um gancho e você fica interessado para ler as continuações.
A escrita é muito gostosa e divertida, li 100 páginas sem ao menos perceber o tempo passar.
Sobre os personagens ainda estou tentando entender como as pessoas gostam do Warner. Não gosto da relação da Juliette com o Adam, para mim os dois não tem química alguma, é como se a autora tivesse a necessidade de fazer os dois como um casal. Penso que os dois funcionariam muito melhor como amigos.
Enfim, pretendo ler os outros livros da série para ver como essa história irá evoluir e o por que das pessoas gostarem tanto do Warner.

Brenda 22/01/2021

Dany 05/03/2021

Gostei e não gostei
Eu achei legalzinho, uma hora eu gostava, outra hora eu não gostava, e assim eu seguia. Achei alguns personagens um pouco chatos. O único que eu gostei de verdade foi o Kenji, dei muitas risadas com ele, apesar de não ter gostado dele de primeira.
A escrita da Tahereh foi um dos pontos que eu gostei também.

anachuoya 08/07/2021

PERFEIÇÃO
Esse livro é tuuudo!! A escrita é muito poética e muito viciante e a descrição dos personagens é perfeição!! Apaixonada por tudo.
Amanda.Marques 24/07/2021minha estante
pq vc deu 3 estrelas?

Joana17 22/03/2023

AMEEIIII O LIVROOOO
vendo videos no tiktok percebi que toda a gente amaaa o Aaron Warner, mas neste livro ele foi meio ??? Dissem que comecam a gostar dele no 2 ou 3 livro da sagaa.
A Juliette é INCRIVELLL adoro a personagem dela, maravilhosa sem defeitos.
O Adam... parece ser fofo mas o tiktok deu me muitas suspeitas dele por isso tá meio red flag..

nick 02/03/2022

Foi bom mas sla
o livro em si foi muito bom, mas achei que deveria ter algo à mais.
o final foi meio sem graça, deveria ter acontecido algo surpreendente e ter parado ali, acho q ia dar mais vontade de ler o segundo, eu iria ficar curiosa pra saber o que aconteceu depois, esse final foi meio nhe.
já o livro todo foi mt bom ótima história, enredo maravilho, leitura super leve, fácil demais de ler não é pesado, difícil de continuar, super recomendo

anninhaa 11/05/2022

Amei
Simplesmente me apaixonei pelo livro (e pela série!), muito facil a leitura e divertida com todos os riscos em frases.

k4tha! 21/04/2023

Nem fede nem cheira
O livro tem uma história bacana até mas sem grandes destaques. não me apeguei por nenhum personagem (e aliás, tive muitos ataques cringe devido a eles) e achei que a autora fez uso demais de adjetivos (algo desnecessário e extremamente repetitivo) no texto, o que me deixou um pouco incomodada. porém, no fim das contas eu fiquei intrigada pela história e com certeza irei continuar com a série, recomendo a leitura se vc gosta desse gênero.

victoria 11/09/2022

Bom mas talvez eu esperava mais? Não sei exatamente como definir essa leitura mas devido a toda fama que tem pela Internet acho que esperava um pouco mais.
O livro é até divertido de ler, a Juliette é uma personagem bem interessante de se acompanhar e gostei das referências presentes na história mas acho que por ser o primeiro da saga ainda é um pouco confuso, o gênero deveria ser fantasia mas grande parte das páginas são focadas no romance e a fantasia e ambientação ficam de lado. Mais para o final foi ficando bem interessante mas parece uma mistura de 1984 com Sky High Escola de Heróis e até Os Incríveis, ficou tudo um pouco apressado então espero que nos próximos livros a autora explique as pontas soltas e foque mais na Reetabilização e no plot principal.

Luiza.Nucci 25/09/2022

gente mds mds a história é super interessante, oq me complicou foi a leitura q cansa. O final foi meio aberto, acho que para a continuação nos próximos livros, mas acabou tudo bem. Livro bom e provavelmente vou ler os próximos para saber o que vai acontecer. A história é muito interessante mesmo e o universo q a autora criou é bem diferente, tem muito potencial para uma boa distopia, mas acho q falta mais exploração do mundo e até dos personagens, e é por isso que o livro é muito criticado. Sobre a escrita, é interessante mas cansativa, muita repetição de palavra e muita palavra complicada, ainda mais pra mim q não tenho inglês como primeira língua. Nunca tinha lido um livro assim então foi interessante, mas não sei

raphaelglx 16/11/2022

Estilhaça - me
Estilhaça - me conta a história da Juliette, ela possuí um poder letal que mata quem ousar a encostar nela. Depois de um acidente causado por esse poder, os pais de Juliette colocam ela num hospício e como ela fica isolada por lá, ela começa a enlouquecer, até o restabelecimento começar a usar ela como uma arma.

Começo foi meio chatinho, mas a partir de determinado ponto, a história começou a se desenrolar e desenvolver muito bem.