Shatter Me

Shatter Me Tahereh Mafi

Resenhas - Shatter Me

Bru 04/04/2023minha estante
Motivos para o empata fod4 é que ela vai dar para o Warner kk. Também não gostei da escrita do livro, se eu tivesse lido somente essa série da autora não daria mais nenhuma chance para ela. E sobre o hype: na verdade essa série é até "antiga" o que eu acho que a maioria que recomenda ou leu no frenesi do lançamento ou leu sem muito bagagem de leitura, e tbm muitas coisas que na época era o auge em livros adolescentes hoje se tornem insuportáveis.

Maria17193 16/10/2021

shatter me
muito bom, me surpreendeu muito, nao esperava que a história fosse pra onde ela ta indo e to gostando
os personagens sao bem contraídos e diferentes um dos outros

NothingIsHere 30/05/2022

Adolescente drástica e sofrida
A história começa com a personagem surtada. Demos melhora e ela fica apenas extremamente dramática, faz juz a idade de adolescente. Tanto no fogo quando no drama. É uma história legal, mas nada excepcional. O final me lembra x-man.

Cecília Wodzik 31/05/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Não me culpa

Thailinne 31/05/2021minha estante
Não vou nem te falar nada

Cecília Wodzik 01/06/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkk

may 26/05/2021

a juliette me incomoda um pouco pq ela é muito bobinha (eu entendo o pq), entao espero q nos próximos 500 livros ela cresça como uma boa protagonista pq por enquanto ela deixa o adam tomar todas as decisões por ela
o adam é outro q me irrita, eu nao confio nele sla ninguém é tao bonzinho assim (traumas de rainha vermelha) e ainda acho q o warner vai ser melhor q ele (espero pelo menos)
mas o kenji é um neném, amo

Karine 10/05/2021

Nada contra e nada a favor
O mundo criado nesse livro é muito interessante, mas nada que não tenha visto em outros livros e também não gostei de como o romance se desenvolveu, pois não me fez ter vontade de torcer pelo casal. A escrita do livro é boa, mas a história não é envolvente.

Sarah 29/04/2021

Então...
Sei dizer o que achei do livro, a narrativa confusa e picada, nos faz compreender bem a pespectiva da narradora, mas não a da história. Me intrigou porque quero e preciso saber mais, compreender as coisas. E sigo nao confiando no Adam ou em kanji ou em Warner. Mas gosto de James

Luiza 25/04/2021

Comecei a ler esse livro sem saber nada a respeito dele, mas de cara já me interessei e não consegui largar mais. Achei os personagens super interessantes, a história inesperada e ainda quero entender o porque do pessoal do booktwitter shippar tanto um casal que por enquanto não faz sentido pra mim!!! Preciso dos próximos logo.
aeviiin 26/04/2021minha estante
Vem aí o choque de descobri pq o casal abate não faz sentido é tão shipado. Lê o conto do Warner antes de partir pro livro dois, vai ajudar as coisas a fazerem mais sentido.

Luiza 03/05/2021minha estante
vou ler!!!

Isadora1578 22/04/2021

Diferente do que eu esperava...
Vi muita gente dizendo coisa boas e ruins,então minha expectativa não estava nem tão alta e nem tão baixa,mas quis ler porque a sinopse é interessante e fiquei curiosa por causa do hype. A leitura é bem fácil,gostei do estilo da escrita da Tahereh e como ela descreve os sentimentos da Juliette. As coisas acontecem bem rápido e não consigo decidir se isso é bom ou ruim,mas acredito que tudo que aconteceu foi o início do que vai ser desenvolvido nos próximos livros. Senti uma vibe meio Maze Runner e Rainha Vermelha,posso ter viajado kkkkk

Camiself 29/12/2020

Mais que o esperado.
Quando comecei a ler, acreditei muito pouco no potencial do livro. Que é de fato um bom livro.
No início, tive para mim que seria mais um protagonista completamente sem graça, mas ao longo dos capítulos ela vai se mostrando, ganhando confiança e botando seu potencial para fora.
Mas não apenas isso, os outros personagens em cena possuem construções bem interessante.
O modo como a historia é contada mantem sempre uma curiosidade reluzente, sobre como aquilo aconteceu ao mundo e como eles poderiam mudar aquilo.
Para os amantes de distopia, é uma escolha válida.

Jayzinho 13/07/2023

Meu. deus.
juro amei tanto este livro??
primeiramente:o Adam.
segundamente:o Warner, odeio e amo ele ao msm tempo ??ele a chamar a juliette d "love" OMFG
terceiramente:O KENJI ????JURO ELE É UM LINDAO MEU DEUS AMEI AS INTERAÇÕES DELE COM A JULIETTE
o kenji e definitivamente o meu personagem fav.

catarina 06/05/2023

Livro bom em certas partes, personagens bons, historia interessante, mas que final foi aquele? do nada um negocio diferente, que não foi bem construído pq foi literalmente jogado no final.
Esse livro tinha tudo para ser perfeito se não fosse certas cenas que poderiam ser impecáveis e seriam perfeitas para a construção da historia. Mas em si o livro é bom, leitura e escrita fluida.

Lauraa Machado 28/07/2017

Fácil de ler, mas fraco - Longe de ser incrível
Tem alguma coisa de errada nesse livro. Durante ele quase inteiro, fiquei com a sensação de que estava faltando alguma coisa e foi só a partir do meio que entendi o que era: experiência. Dá para ver que esse é o primeiro livro que a autora escreveu, porque muitas cenas, muitos diálogos e muitos desenvolvimentos são bastante amadores.

A criação dos personagens é muito falha, eles têm uma história e uma personalidade que nunca convencem direito e a relação entre todos não faz muito sentido nunca. É bem esquisito isso, na verdade, mas eu já me acostumei a perceber certa falta de experiência do autor em alguns livros. Dá para ver em como não tem consistência na personalidade dos personagens ou nas falas deles, no jeito que são vistos pela protagonista. E os acontecimentos são bagunçados, dando uma impressão forte de fanfic, de faltar, não com realismo, mas com peso mesmo. Durante o livro inteiro, eu nunca me senti realmente convencida pelo mundo, pelos personagens, pelos acontecimentos, por nada. Li quase como se por cima, de tão superficial que tudo me pareceu.

Tem outra coisa que eu não gostei no livro. A história é bem fácil de ler, consegui ler em um dia só e não senti que estava pesada em nenhum momento. Mas, meu deus do céu, a narração sabe ser bem chata às vezes (quase constantemente). O livro é narrado de um jeito totalmente novo para mim, tão confuso que parece mesmo que está dentro da cabeça da Juliette. E isso incomoda um pouco, mas só pela falta de costume mesmo. O que me irritou de verdade foram as milhares de repetições (e olha que eu costumo gostar de narrador repetitivo para ênfase) e as metáforas exageradas e desnecessárias a cada duas linhas.

Sim, eu sei que parece que eu estou exagerando. Mas é sério. A cada duas linhas, tem uma metáfora exagerada, inapropriada, que muitas vezes quebra o clima do momento e faz tudo parecer uma fofoca boba. É bem tosco, na verdade. Se a autora tivesse decidido usar as metáforas para só alguns momentos, teria ficado mais especial. Do jeito que ela escreveu, eu só revirava os olhos quando aparecia a próxima e muitas vezes não fiz a menor questão de imaginar, questionar ou tentar encaixar no momento.

Outro detalhe da narração que me incomodou foi que muitas ações não eram completas. Por exemplo, a Juliette se sentava na cama e na próxima linha ela estava de pé, do outro lado do quarto, sendo empurrada contra a parede, sem nenhuma mínima explicação de como ela foi de uma ação para outra. Esse tipo de inconsistência aconteceu várias e várias vezes. Faltou revisão.

Agora, sobre os personagens. A Juliette parecia ter bastante potencial no começo, mas, como todos, ela é bem mutável, bem clichê de protagonista de distopia, sem qualquer personalidade especial ou diferenciada, mas super poderosa e linda a ponto de fazer todo mundo se apaixonar por ela. Revirando os olhos aqui.
O que mais me incomoda nela é que ela adora dizer que "não é uma brinquedo, não é uma boneca", mas não tem absolutamente nenhuma atitude. Nem mesmo quando ela é beijada pelo cara por quem ela se insta-apaixonou, ela não tem reação. Parece mesmo que ele está beijando uma boneca. Segundo a narração, ela não fez nada - além de ficar parada e deixar ele a beijar - até o terceiro beijo. Sofrido. Mais sofrido ainda como ela é jogada para todos os lados e não sabe tomar uma única decisão. Nunca vi uma personagem tão sem atitude.

O Adam é outra interrogação. De primeira, parece ser super bad boy. Depois ela dá a entender que ele é fofo, ele até fala algumas coisas que parecem indicar isso, mas não encaixa muito bem no jeito dele e nas atitudes, e vai nessa incoerência até o final.
E sobre o Warner, que todo mundo ama, preciso dizer que não existe nada que ele possa fazer nos próximos livros que perdoe ou compense a personalidade dele nesse. Sinto muito. Não sei o que a autora pode ter reservado para ele, mas se ele deixar de ser vilão, vai ser um erro tremendo. Ele foi completamente psicopata aqui.

Talvez esse livro nem mereça três estrelas, para falar a verdade. Resolvi dar essa nota, porque achei os momentos românticos bem descritivos e foi uma leitura relativamente agradável. Vou ler o próximo agora, em seguida, principalmente porque devo terminar em uns dois dias. Não é difícil ler livros mais superficiais.

manu 16/03/2022

shatter me
eu queria ler faz um tempinho e não me decepcionou!! a escrita é muito envolvente, os personagens são maravilhosos (porém não são muito desenvolvidos) e eu também achei o universo muito interessante!! eu tô ansiosa pra ler o resto da série!!

Gabrielanasc 04/05/2023minha estante
Sim eu li algumas passadas esse livro e senti muito isso, achei totalmente irritante a Juliette e o adam que me fez gostar mais do Aaron, que devia nesse caso ser o "cara mau"

K.mila 04/05/2023minha estante
Exatamente, eles são irritantes, o único que estava salvando e me dando vida era o Kenji