Shatter Me

Shatter Me Tahereh Mafi

Resenhas - Shatter Me

@jurdanwr 14/06/2023

Que saudades que eu tava desse livro, meu deus
amo todos, menos o Adam, tinha esquecido o quanto ele é chato pra crl

Gabi 21/03/2021

estilhaça-me
Meu primeiro contato com esse universo, gostei bastante do livro, demorei um pouco para ler, mas não esquecia nenhum detalhe. Se vc quiser ler algo diferente de seu cotidiano, vai com tudo!!!

Jmore 03/02/2024

Essa saga é perfeita, o primeiro livro é meio parado e a juliette irrita bastante, no segundo também. No terceiro ela faz a escolha certa. Enfim amo de paixão essa saga. Podemos claramente ver o amadurecimento dos personagens e que nem tudo é o que parece. E ficar na sua zona de conforto não vai te fazer crescer. Leiam.

Layla 23/01/2023

Releitura
..........................................................................................................

Julinha 05/04/2021

Gente me julguem mas eu não suportooo o adam ( não amo o warner ),porém o adam é insuportável ?
A melhor cena com certeza é a do tiro ?

artist 10/02/2022

kenji o maior ato dos últimos 20? capítulos
eu amei, sério. não esperava. não esperava que surtaria tanto no comecinho do livro. que amaria tanto o sociopata do Warner... Correu um pouco no começo? sim, pois me deixou confusa dde quem era Adam e tal. Mas eu amei muito, juro. não esperava surtar tanto. Depois de tudo que aconteceu, os últimos capitulos foram mais motivados pelo Kenji Kishimoto. Lindo.
Gra 02/03/2022minha estante
Eu estou lendo Desafia-me. E pqp! Tem muita coisa vindo por aí

artist 02/03/2022minha estante
a saga é incrível!!! se tornou minha saga favorita

Bia 30/05/2021

Eu simplesmente adorei o livro, o universo (mesmo não tendo entendendo muito e ainda estar um pouco confusa), a escrita e como a autora descreve, mal posso esperar para ler o próximo!!

Barreto20 20/05/2021

Juliette, vc é chata pra ca*****!!!!
Esse livro é muito mal escrito! Acho que a autora tinha a pretensão de ter uma escrita diferenciada ou única, não sei, mas a verdade é que ela foi preguiçosa. São MUITAS repetições de palavras, expressões e analogias sem sentidos. Não sei o que é pior: se é Juliette ficar o tempo todo pensando essas analogias nada a ver (tipo dizer que os órgãos dela estão caindo no chão ou que tem 400 bolas de algodão na garganta) ou se é ficar riscando os pensamentos O TEMPO TODO.
E ela como pessoa é bem irritante também. Consigo entender seu passado e limitações, mas a bicha é muito da besta de confiar cegamente num personagem baseada apenas nas memórias de infância. Daí livro força um romance beeeem sem graça... vontade de pular cada interação deles.
Juliette é uma personagem que tem potencial (teoricamente), mas é sem personalidade e, até o momento, tudo dela se pauta em Adam - outro que não fui com a cara.
Esse livro é bem introdutório, mas nem por isso eu esperava que não acontecesse nada. Pois não tem clímax nenhum!
Diria que o universo distópico é interessante o suficiente para gerar curiosidade, e os capítulos curtos deixam a leitura mais fluída, mas a escrita/narração, descrições infantis e os personagens foram os maiores pontos negativos pra mim infelizmente.

Nalu 06/07/2021

Amei??
Esse livro me prendeu do início ao fim. A leitura é super tranquila e fácil, perfeito para quem está começando a ler em inglês. Incrível. Estou ansiosa para ler os próximos.

lulu 20/06/2023

ótimo início
Gostei, mas esperava mais kkkk já ouvi falar muito bem dessa série e cheguei com altas expectativas e apesar de ter gostado bastante da leitura eu esperava mais do livro
mas acho que é pq é só o início ainda e gostei muito de como ela introduziu os personagens e a história!!
já recebi alguns spoilers ent to ansiosa pra ver como tudo vai desenrolar!!!

gio ;) 25/10/2022

não lembrava que era tão... chato
Em 2019 li essa saga pela primeira vez (e parei no 4° ou 5° livro) e o tinha guardado com muito carinho no meu coração. Fazia semanas que eu estava procurando uma leitura em que eu me sentisse próxima, uma amiga dos personagens. E meu primeiro pensamento foi essa saga.

O primeiro livro, Estilhaça-me, foi um tanto lento e, desculpe a palavra, chato, devido a personalidade da Juliette. Como acabamos de conhecê-la, tudo o que podemos fazer é torcer para que ela melhore (e ela vai, prometo).

Cenas como a Juliette fazendo birra, nao querendo comer um banquete em que as pessoas literalmente matariam para fazer parte e sendo completamente autodestrutiva (e um tanto inocente) são corriqueiras por aqui.

Não consigo me lembrar de quantos anos ela tem nesse livro, mas durante toda a leitura tentei passar pano e lembrar que ela é apenas uma criança "crescida". Todos nós já fomos assim em algum momento. Então tudo bem esperar ela amadurecer, né?

Realmente espero que sim. Porque, se você escolher levar a personalidade irritante da Juliette como um guia sobre o que esperar dos outros livros, você irá perder MUITA coisa.

Apesar desse primeiro livro, permaneço recomendando a saga. É uma das minhas favoritas e, infelizmente, precisamos lidar com esse começo para podermos notar todo o crescimento e amadurecimento da nossa menina.

Biinha devora livros 22/05/2023

Não sei muito o que dizer
Primeiramente, pelo amor de Deus que tanto de hype que dão pra esse livro que eu não estou entendendo. Eu tenho tantas dúvidas? De verdade, se eu for ler o segundo livro será unicamente por descrença de que essa série seja tão aclamada baseado nesse livro medíocre que é o primeiro. A construção de mundo é bem meia boca ( uma mistura frajuta de 1984 com Escola para super-heróis + X-men), a personagem principal não me deixou emocionada de nenhuma maneira ( extremamente normal, tirando o fato de que estar na cabeça dela me deixa louca) e no fim o que eu mais gostei foi esse movimento do final. Achei que a autora escreve de forma bem infantil, meio pseudointelectual ( quer falar/fazer coisas cultas mas falha nas 2 próximas páginas), ela segue um roteiro, um script, por todo o livro ( exatamente a mesma coisa, os mesmos diálogos ) e honestamente se eu criar coragem de ler os próximos livros será
somente por curiosidade

aliciarfe 16/03/2021

Surpreendente
Eu estava com expectativas BAIXÍSSIMAS para esse livro por isso me surpreendi MUITOOO.
Eu amei a história, concordo que esse livro só foi uma ?introdução?, mas eu gostei demais.
A leitura é mto rápida, quando eu olhei eu já estava no meio do livro.
EU AMEI