O Hipnotista

O Hipnotista Lars Kepler

Resenhas - O hipnotista

vinizambianco 27/04/2024

[Sobre o poder da percepção]

Depois de um hiatos, comecei a ler O Hipnotista porque fazia tempos que havia lido ele pela primeira vez e também pelo motivo que queria ler a continuação que estava mofando na estante e não lembrava nada do primeiro volume, e confesso que apesar de saber da maioria das coisas que estavam por vir, ainda assim a leitura foi prazerosa.

Hipnotista conta a história de Erik, um médico que abandonou as hipnoses há muitos anos, mas depois de um brutal triplo homicídio ele quebra sua promessa e resolve ajudar o investigador chefe Joona, e acaba entrando em um jogo de gato, rato, sequestro e muito sangue.

A história tem momentos bem clichês, mas que funcionam para que a história ande, os personagens são relacionáveis e seus dramas são humanos, e me fizeram sentir pelo que estavam passando, fora que os capítulos mais curtos e concisos são ótimos.

Com uma ótima história e um final coerente e satisfatório, o casal Lars Kenpler faz um ótimo trabalho de estreia com sua fria, gelada e misteriosa história, e que ao final nos hipnotiza com sua escrita fabulosa.

Carlinha 25/04/2024

Tem um ritmo bem acelerado, sem enrolação e apenas passamos as páginas sem sentir.
Tudo começa com o brutal assassinato de uma família inteira onde a mãe, o pai e a filha mais nova são mortos a facadas com extrema violência.
O filho do casal, Josef Ek, de 15 anos sobrevive ao ataque, e está internado no hospital, muito machucado debilitado.
Aí entram em cena Joona Linna, um detetive experiente e um tiquinho arrogante e Erick, um psiquiatra frustrado em seus estudos sobre hipnose.
A história não tem muito uma ordem cronológica, em alguns capítulos, fatos do passado são apresentados ao leitor, de forma a compor muito bem o enredo, dando mais sentido aos fatos ocorridos.
São muitos personagens, é um pouco confuso no começo, mas as coisas vão se entrelaçando e se esclarecendo de forma muito natural.
Com várias surpresas e reviravoltas, é um bom livro!

Pedro.Melo 20/04/2024

Não é tudo isso...
Apesar de gostar do gênero, achei cansativo. Muitas vezes tinha a impressão de estar lendo um roteiro de filme, com tantos detalhes que não enriqueciam a história, além do fato de o tema principal que inicia o livro, fica em segundo plano por boa parte do livro e existem várias soluções preguiçosas e coincidências demais. Esperava muito mais do livro :(

Mariana 16/04/2024

Achei bem mais ou menos, pra ser sincera. Uma confusão de histórias dentro do livro, achei meio nada a ver a ligação entre os dois acontecimentos principais. Enfim... legal pra passar o tempo, mas nada surpreendente.

Paty*Alves 04/04/2024

O primeiro do casal gostei bastante bem envolvente curiosa pelos outros saber o que acontece com nosso detetive.

Joseni.Carvalho 31/03/2024

Brilhante
Muito intensa a trama, com vários focos de ação e mistério misturados. O plot twist também é bem explosivo. Como pode uma pessoa empenhada em ajudar outras pessoas se complicar tanto?

Welington 17/03/2024

Começou bem.
Gostei dos personagens apresentados, me deixou com vontade de acompanhar mais deles. Como o primeiro livro da série, foi bom. As únicas ressalvas é que o caso principal meio que senti que fica sem importância ao decorrer da trama e é resolvido muito rápido e sem clímax. E não precisava ter muitas páginas, em certos momentos, fica cansativo . Mas no geral, como primeiro livro da série, é bom .

Camila 13/03/2024

Esperava mais
Esse autor (es) eu fui ler por recomendação muito boa, mas eu não gostei tanto. Achei mais ação talvez do que suspense. Vou ler mais um livro deles pra ver se de repente foi esse que não curti tanto.

Mike 11/03/2024

Joona Lina você disse num é...
Que livro senhoras e senhores, um livro de suspense bem articulado, com corrida contra o tempo e grandes reviravoltas e o melhor é que foge da bolha americana. O Ruim é só ler os nomes de personagens e cidades kkk.

Sofia136 03/03/2024

Para primeiro livro da saga é bastante bom! Não estava à espera do final cativou muito. Achei super interesse a relação que Joona e Eric vão criar

Diana 16/02/2024

Psicopatas
Muuito bom! Cheio de pessoas instáveis psicologicamente que levam a uma história de crimes e a este thriller maravilhoso. Muito viciante não conseguia parar de ler até terminar. Nunca tinha lido nenhum thriller nórdico mas estão de parabéns.

yasm1m_ 21/01/2024

Interessante
Apesar de a leitura ser fluida e interessante, a trama se baseia em um assassinato e um sequestro, e senti falta de realmente haver uma conexão entre os dois. De qualquer forma é um bom livro, gostei muito da escrita dos autores.