O Hipnotista Lars Kepler

Resenhas - O hipnotista

Gus 04/11/2022

O hipnotista que não pode hipnotizar
Uma família de Estocolmo sofre uma ataque brutal, mãe, pai e filha são assassinados da forma mais violenta possível o único sobrevivente é o filho de 15 anos que está em estado de choque. O detetive Joona Linna corre contra o tempo para descobrir quem é o assassino e recorre ao Dr. Erick Maria Bark, especialista em pacientes psicologicamente traumatizados, utiliza da hipnose para alcançar resultados, o único problema é que o Dr. Bark está a 10 anos sem praticar a hipnose, mas com tanta insistência do detetive ele acaba sedendo e sua vida vira um inferno.

É o primeiro livro que leio em que o enredo se passa na Suécia, normalmente as história são na Inglaterra ou Estados Unidos. Somente quando fui ler sobre o/a autor(a) que descobri que é um pseudônimo para o casal Alexandra Coelho Ahndoril e Alexander Ahndoril. E isso explica o porque da história se transformar em 2 no decorrer do livro. Acredito que uma história foi escrito por um e a outra história por outro e no final deram um jeito de amarrar as duas.

É um livro recheado de violência, sequestro, assassinato, investigação e tudo o que eu gosto em um livro rsrs. Vale a pena a leitura, fica a dica aí!

cams 20/10/2022

Estava com saudade de ler um livro nessa temática e tão bem escrito como esse. Não pareceu que eu li 480 páginas de tão fluido que o livro foi.
Os detalhes que os autores botaram não história com os flashbacks (que é bastante presente), não foram nem um pouco desnecessários, mas sim fizeram sentido e acréscimo na história. Não teve nenhuma informação no livro que estivesse lá por estar ou só porque o autor quis escrever, mas sim, cada detalhe fez sentido e foram conectando entre si ao decorrer da história.
Gostei muito e vale a pena ler.

Rose 12/10/2022

O Hipnotista
A história estava indo bem com um ritmo bom (até comprei o segundo livro) mas chegando no meio a história mudou o assassinato foi tirado de foco e o sequestro passou a ser o ponto principal, a história ficou morna Joona Linna praticamente desapareceu da história e Erik de coadjuvante passa a principal, depois do meio do livro entendi que o ponto principal realmente era Erik o seu passado como hipnotista e como tudo culminou para o sequestro do seu filho. Cheguei a achar que os autores tinham se perdido na história ,mas não a história é bem amarrada e o mistério que se segue é muito bom, eu recomendo demais esse livro

Fernanda2407 12/10/2022

A leitura flui rápido, pois os capítulos são curtos e há muito diálogo.
Para quem gosta de livros de investigação policial, este é uma boa pedida.

Grazielly 06/10/2022

O Hipnotista
Sendo um livro de suspense focado na investigação policial, tinha como ser melhor.

O final foi desenvolvido de forma muito rápida, quase preguiçosa, eu diria. Além disso, algumas coisas ficaram mal explicadas ou até mesmo sem explicação alguma. Achei que deveria ter bem menos páginas do que possui, pois a maioria das páginas são descrições super desnecessárias.

Enfim, começou muito bom, mas foi concluído de qualquer forma. Como fã do gênero, apreciei sim até certo ponto e recomendo.

resenhasdajulia 02/10/2022

Quando uma família é massacrada e somente Josef, o filho de 15 anos sobrevive e pode testemunhar, resta ao detetive Joona Linna investigar o que de fato aconteceu.

Josef recebeu centenas de facadas e está em estado de choque, mas é a única esperança que o detetive tem de obter informações, por isso, Linna convence o Dr. Erik Bark, especialista em hipnose, a hipnotizar o garoto, para que possam descobrir quem foi o assassino.

Apesar de ter jurado que jamais hipnotizaria alguém novamente, Bark concorda. Alguns dias depois, o filho de Bark é sequestrado. Será que há uma ligação entre os dois casos?

Eu adorei o início do livro, mas senti que a história se perdeu em meio a tantos acontecimentos que não foram tão bem explorados, por isso dei essa nota.

No geral, foi uma leitura razoável, que fluiu bem em algumas partes, mas foi um pouco cansativa em outras.
DANILÃO1505 03/10/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Sofia 07/07/2022

Reviravolta
Todo o livro é um misto de sentimentos e ações que nos levam a vários momentos da narrativa. Apesar de ser dinâmico poderá dificultar o acompanhamento. O final é inesperado assim como qualquer livro do Kepler.

Michelle167 28/06/2022

Hipnotista
O livro retrata a realidade de algumas pessoas que sobrem de transtornos psicológicos causado por experiências traumáticas na infância. Umas leitura tensa e que pode gerar alguns gatilhos.

Sara 23/06/2022

Este livro foi incrivelmente chato e extremamente longo. Não precisava ter mais de 500 páginas. Estou bastante desapontada. Esperava muito mais desta história, mas fiquei entediada durante todo o livro. Também não me importei muito com a história nem com as personagens.

Eu gosto de thrillers policiais que vão diretos ao ponto e neste os autores divagam muito. Há coisas desnecessárias, apenas para preencher as páginas. A história é arrastada e não captou a minha atenção.

Não sei se o fato de não acreditar muito em hipnose ou de não me interessar muito pelo assunto afetou ou não a minha apreciação do livro. Não sei. Também nunca tive nenhuma experiência relacionada com este assunto. Só não gostei muito do livro.

E a quantidade de comentários estúpidos que vemos direcionados a mulheres ou à aparência de alguém incomodou-me.

Alguém, por favor, me diga que os próximos livros são melhores, senão eu não vou continuar com a série. Mais de 500 páginas de tédio. Eu sei que muitas pessoas adoram estes livros e a minha opinião está em minoria aqui, mas é apenas a minha opinião. Definitivamente, este livro não foi para mim.

Naa 19/06/2022

Movimentadíssimo!!!!
Eu estava em uma completa ressaca literária desde ?Assim que acaba? e nada como um suspense policial para tirar a gente dessa foça, né? ?

O hipnotista é o primeiro livro da série policial de Joona Lina, do casal Lars Kepler. Ele possui dois arcos, um que inicia o livro e compõe 30%, que retrata uma família assasinada e um único sobrevivente do massacre e o outro arco, de 70%, do sequestro do filho do hipnotista, Erik!

Eu percebi que muita gente não gosta do livro porque se apega ao primeiro arco que, de fato, espera-se muito, mas a história muda de rumo.

Eu ameiiiiiii a história ter mudado de rumo porque logo no começo eu já fiquei meio bleh no primeiro arco, mas o segundo é muitíssimo bem construído (com uns 2 furos, mas dá para revelar), o (a) vilão (a) do segundo arco foi, até agora, o (a) assassino melhor bem construído e horrível que eu já tive contato nas minhas leituras ?.

Todos os personagens são aprofundados e, pelo que vi sobre os livros seguintes, eles ainda serão melhores desenvolvidos ?.

Ele tem capítulos curtos e eletrizantes, prende d+++!

Só não dei 5?? porque senti falta de um fechamento melhor do primeiro arco, mas tudo certo.

Para quem quer ler: já vá em mente que são dois arcos e o segundo é melhor hahaha.

Rodrigo Thadeu 25/05/2022

Esquisito, estranho... não sei
Difícil uma opinião sobre o livro, esquisito, estranho.. a ideia é boa, história tb é boa, final animado, bacana...

Porém....

A forma como é montado é estranha... capítulos de 1 ou 2 páginas, sem sentido, já que o capítulo seguinte é continuação.. daí, do nada, um capítulo de 70 páginas... depois voltam os capítulos curtinhos...

A história principal é legal, então não precisava tanto "rodeio", ou como dizem, "encher linguiça"... sem contar alguns erros técnicos de concordância e ortografia..(me lembro de pelo menos 2)...

Parei de ler algumas vezes, mas fui insistente e finalizei na "força do odio"...

Ainda não consegui definir se gostei ou não...

Ella Valentino 24/05/2022

Muito potencial desperdiçado a toa
Lembrando que é apenas a minha opinião :)

Eu achei que esse se tornaria um dos meus livros favoritos. Talvez eu até tenha ido com muita sede ao pote, o que me fez quebrar a cara. Primeiramente, o livro tem muitos gatilhos. Mesmo nos 2% da história eu já estava tendo um ataque, e não de um jeito bom. Eram cenas absurdas, coisas que eu não quero nem lembrar.

A história começa com uma família sendo massacrada, só uma das crianças sobreviveu, sendo um garoto de 15 anos, o Josef. A história gira em torno desse caso, do detetive e o médico hipnotista tentando descobrir quem é o assassino... até os 30% da história. O livro tem 480 páginas, beirando um calhamaço, e você já tem a história completa, o que aconteceu, quem foi e porque, logo na página 150. Eu aqui achando que seria o livro inteiro - ou pelo menos a maior parte - do menino em uma consulta de hipnoterapia descobrindo aos poucos o que houve, mas ao invés disso é só ladeira abaixo.

No mais, a escrita é muito gostosa e muito fluida. Eu gostaria de verdade de falar que eu li o Hipnotista e amei, até porque o tema era tudo o que eu procurava (...o menino em uma consulta de hipnoterapia descobrindo aos poucos o que houve[...]). Gente era só isso o que eu queria! Só isso, é pedir muito? Eu queria uma história boa de assassinato envolvendo hipnoterapia. Mas o tema principal que está na droga da sinopse não é o tema principal! Fui feita de palhaça.
Daqui para frente é spoiler

Os outros 70% do livro é o garoto de 15 anos fugindo da policia, porque ele é o culpado. Gente, como querem que eu acredite que um adolescente tá matando todo mundo e fugindo da policia, mesmo ele estando todo machucado? Desculpa aí, mas limites! Não tive condições de continuar, acabei fazendo leitura dinâmica do final, lá pelos últimos 10%, e não é nada demais. Josef sequestrou o filho do médico e passou altas 340 páginas fazendo sei lá o que porque não me interessa. No final ele morre de uma forma ridícula e o filho do médico está a salvo. Parabéns.
Bruna 29/07/2022minha estante
Não foi ele quem sequestrou o filho, hehe

Ella Valentino 29/07/2022minha estante
Depois que o mistério foi resolvido em 30% eu desanimei legal
Acho q nem se fosse o detetive q tivesse sequestrado o menino eu teria continuadokk

Ella Valentino 29/07/2022minha estante
Porque dividiu a história em dois, pra mim não desceu mesmo

DANILÃO1505 29/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

ClAudia164 08/09/2023minha estante
Amei o livro. Poderia ter virado um filme

Ella Valentino 16/09/2023minha estante
Tem filme! Na amazon prime video tem como assistir