O Hipnotista

O Hipnotista Lars Kepler

Resenhas - O hipnotista

Tati.Lima 28/05/2019

Sobre esse livro...
Vamos por partes...esse livro me chamou demais a atenção pela história. ..talvez tenha jogado altíssimas expectativas em cima dele...e o seu começo foi maravilhoso...mas sinceramente achei o q no meio do caminho, se tornou cansativo...a ponto de eu ter q lutar bravamente para não abandonar...GENTEEEE...AQUELE MOMENTO FLASHBACK FOI MUUUUUITO CANSATIVO...
LONGO DEMAIS...AQUELA DESCRIÇÃO DAS SESSÕES DE HIPNOSE EM GRUPO, ERAM MUITO MAÇANTES...eu nunca demorei tanto para acabar com uma leitura...mas eu lutei bravamente e não larguei de mão...no final acabou voltando a ficar interessante...mas sinceramente não posso dizer q amei esse livro, mas tb seria tremendamente injusto dizer q foi péssimo...ele ficou no meio do caminho...

Vanessaf 24/05/2019

Enrolado, nada demais, esperava mais. Decepcionada....
DomFarias 24/05/2019minha estante
Parecia interessante, né?! Capítulos rápidos... Depois um longo falando da esposa... cansei... o final enrolado mesmo...

Vanessaf 27/05/2019minha estante
Não me fale Dom...ainda tenho um livro dele que se chama O pesadelo mas estou repensando em ler.

DomFarias 29/05/2019minha estante
A leitura deve ser o próprio pesadelo... kkkkkkkkk... #besteira

Vanessaf 29/05/2019minha estante
Com certeza....KKKKKKK!!!!!!!

Rodrigo 08/03/2019

Viciante
Uma trama complexa e cheia de reviravoltas, desde o início o livro prende a atenção e me deixou completamente viciado.

Elton 18/12/2018

Bom, mas difícil de ler
A história é incrível: cheia de reviravoltas, envolvente, inteligente. O que torna esse livro complexo é a tradução e a forma da narrativa. Há momentos em que a tensão é atrapalhada por cenas de flashback. O detetive Joona, que deveria ser protagonista, acaba sendo um coadjuvante. As melhores cenas envolvem o grupo de hipnotismo, e não canso de achar que esse deveria ter sido o foco do livro, talvez num zigue-zague de passado e presente. Ao final, é um livro amarrado, mas muito interessante.

Marta.Goncalves 20/07/2018

Hipnotista
8/10

Terra T. 08/02/2018

Perfeito
É simplesmente o melhor livro que já li na vida! Prende o leitor, é impossível querer parar de ler. Recomendo!

Whebson 30/10/2017

Uma história incrível, com um final broxante.
É aquela coisa, tudo ia muito bem até ler o final rsrsr Aaaaaaah mizervi kkkkk

Jessica Becker 25/09/2017

O Hipnotista, de Lars Kepler
Desde o início da minha adolescência até não muito tempo atrás, o gênero literário que mais me interessava era o policial. Li tantas obras do gênero que, hoje, encontrar alguma que me agrade e que não seja clichê é tarefa difícil. O Hipnotista, de Lars Kepler, conseguiu fugir a essa regra, me surpreendendo de tal modo que precisei de tempo pra digerir algumas informações, conforme avançava na história.

“Eles pensaram que o garoto estivesse morto quando o encontraram entre os outros corpos na casa geminada. Ele havia perdido muito sangue e entrado em estado de choque, e só recuperou a consciência sete horas depois. Era a única testemunha viva.” (pág. 9)

Uma família foi brutalmente atacada em Estocolmo, resultando na morte do pai, da mãe e da filha mais nova. O filho de quinze anos, apesar de muito ferido, sobreviveu ao crime bárbaro e está em estado de choque no hospital. A única maneira que o detetive Joona Linna encontra para saber quem foi o responsável e tentar evitar que mais uma pessoa morra, é recorrer à hipnose.

Mesmo jurando não praticar mais a hipnose, depois de um incidente que ocorreu dez anos antes, o psiquiatra especializado em traumas Erik Maria Bark concordou em ajudar o detetive Joona a descobrir o assassino. Porém, sua decisão acarretará em graves consequências para si mesmo e para sua família.

“Há duas coisas que ele odeia, pensa, olhando para a pasta. Uma é desistir de um caso, se afastar de corpos não identificados, estupros e roubos não solucionados, casos de agressão e assassinato. A outra coisa que ele odeia, embora de uma forma inteiramente diferente, é quando esses casos são resolvidos, porque quando velhas perguntas são respondidas, raramente é da forma que se desejaria.” (pág. 417)

Escrito pelo casal sueco Alexandra Coelho Ahndoril e Alexander Ahndoril sob o pseudônimo Lars Kepler, a trama conta com dois enredos paralelos e suas ramificações. O massacre da família Ek, presente na sinopse do livro, é apenas uma das histórias e os autores nos apresentam a vários personagens e núcleos diferentes, algumas vezes despistando os leitores. Em dado momento a narrativa é interrompida e os autores voltam dez anos na história para apresentar fatos importantes da vida e da carreira do hipnotista.

Do ponto de vista de uma estudante de Psicologia, o melhor aspecto do livro é o desenvolvimento dos personagens responsáveis pelos crimes. Suas motivações, suas histórias de vida e as características de suas mentes doentias são fascinantes. Algo digno de nota e que me fez pausar a leitura em alguns momentos para processar todas as informações passadas.

“Fico pensando se os pais tem alguma ideia do que seus filhos fazem.” (pág. 377)

O único ponto negativo da obra foi o excesso de descrição, que deixou algumas partes um tanto maçantes. Foi muito difícil não pular alguns trechos.

Dessa forma, repleto de tensão psicológica, cenas bastante violentas e trechos que causam incômodo, O Hipnotista é uma excelente leitura, principalmente para aqueles que gostam de histórias perturbadoras.

“Algumas vezes as pessoas tem bons motivos para omitir as coisas.” (pág. 85)

site: https://acervodajess.wordpress.com/2017/09/25/resenha-26-o-hipnotista/

Ariani 20/06/2017

Os livros de Lars Kepler – O Hipnotista
Só de ler a sinopse do livro já me lembro de toda a história e me da vontade de ler outra vez. Nada nem ninguém na história é descartado, todos os personagens e coisas que acontecem são igualmente importantes. É difícil de largar.

site: http://arianimartins.com/2015/08/os-livros-de-lars-kepler-o-hipnotista/

Talita 17/06/2017

Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler? Aquele que te deixa preso da primeira página a última? Foi exatamente assim que me senti durante a leitura. Leitura fácil, cheia de personagens e tramas. Em alguns momentos achei que fosse me perder, mas os autores conseguem, com bastante êxito, explicar todos os fios soltos. Recomendo a leitura.

Jessica 01/03/2017

Sensacional! Várias tramas muito bem terminadas ao final. Vale super a pena a leitura pra quem gosta de suspense policial. Já quero "o pesadelo".

Katy.Miranda 23/01/2017

Bom e intrigante. Tem um filme baseado no livro, mas deixa a desejar.
Jessica 01/03/2017minha estante
Não sabia que tinha um filme, é o mesmo nome?

Katy.Miranda 04/09/2017minha estante
Isso! Mesmo nome...