O Hipnotista

O Hipnotista Lars Kepler

Resenhas - O hipnotista

carolina.trigo. 05/02/2015

O Hipnotista
Grata surpresa. Encontrei na estante essa semana o livro "O Hipnotista" dos autores Lars Kepler (pseudônimo do casal Alexandra Coelho Ahndoril e Alexander Ahndoril). Fazia algum tempo que tinha comprado, mas andava com receios depois de algumas leituras frustadas. Como não sei (e não consigo) parar na metade do livro, por mais ruim que seja, acabo sempre quebrando a cara com algumas sugestões. "O Hipnotista" é um daqueles livros que você começa a ler e vai rodando a noite sempre prometendo que no próximo capítulo você para. Esquece. Não dá. A história te prende de um jeito peculiar. Esse livro me ROUBOU noites e noites de sono. O livro é feito com capítulos curtos e datas e horas dos acontecimentos, o que o torna ainda mais fascinante. Se engana quem pensa que é mais uma dessas histórias batidas policiais. As reviravoltas são constantes e as tramas paralelas são tão excitantes como a principal. Correm paralelamente mas se encaixam perfeitamente no final. Tudo devidamente "amarrado". A história se desenrola no clima gelado de Tumba, Suécia. O massacre de uma família nos arredores de Estocolmo abala a polícia sueca e deixa apenas um sobrevivente: o filho de 15 anos, em estado de choque. Desesperado por identificar pistas do assassino antes que outros crimes aconteçam, Joona Linna, o detetive que exige fazer a investigação, recorre ao psiquiatra Erik Maria Bark - especialista em pacientes psicologicamente traumatizados, que utiliza a hipnose como meio de acessar lembranças de episódios violentos. Por ter abandonado essa prática há dez anos, Dr. Bark hesita antes de concordar em hipnotizar a vítima. E sua decisão tem consequências terríveis...

site: http://www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2013/12/o-hipnotista.html

Luciane 13/12/2014

Ótimo suspense.
Recomendo.
Este livro é do Grupo Livro Viajante

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Nathalia 01/08/2014

Esse foi de longe, o livro mais chato que já li em toda minha vida.
Já nem lembro muita coisa para falar, pois o li há quase 2 anos.
Levei 1 ano para acabar de ler, tão pouca era a vontade que eu tinha de pegar nele.
Tinha tudo para ser interessante. Lembro que até gostei do início e de algumas partes.
As piores partes para mim, eram quando as sessões de hipnoses eram detalhadas. MEU DEUS! Era um suplício.

Cylêda 28/06/2014

Não é tão ruim!
Talvez baseado em muitas resenhas ruins e esperando o pior, até que gostei do livro. Conta e hisória de uma familia que foi assassinada e um hipnotista meio que fracassado é chamado pra ajudar um detetive renomado num depoimento do único sobrevivente.Antes do meio do livro já sabemos quem é o assassino, mas outras histórias e personagens aparecem no enredo e outros crimes violentos acontecem. Não me arrependi de tê-lo comprado, li em dois dias. Passatempo fácil, afinal não "exige" muito da gente.

Gustavo 30/05/2014

Hipnótico
Uma boa história, um bom drama, com um enredo cansativo e lento. Depois de muitas páginas você acorda da hipnose e percebe que leu muita coisa inútil para a continuidade do caso relatado no livro. Poderia ser um excelente livro se o autor conseguisse terminá-lo com a mesma energia que começou as primeiras páginas...

Jéssica 22/04/2014

Aparências enganam!!
O livro o Hipnotista, já me deixou hipnotizada: uma bela capa, um belo nome, o resumo, e me deixou interessada em ler, pois deve ser um livro policial, com reviravoltas, mistério, e livros nesse estilo me atrai. Mas, apenas quando é bem escrito. Esse livro é aquele estilo de que quem vê cara, não vê coração. Primeiro que a história é muito confusa. Inicialmente, o narrador conta uma chacina, um crime que parece que se desenvolverá durante toda a história, mas só foi um pano de fundo, para realmente a história se desenvolver, ou seja, apenas foi um pretexto para a história de verdade. Realmente, o início até agradava, mas os autores foram pra uma direção que perderam totalmente o rumo, não souberam desenvolver a narrativa de modo coerente, tornando-a chata e sem sal. Uma pena!!
Tainã Almeida 10/08/2015minha estante
Tive a mesma impressão . Mas não desista do casal Sueco !! kkkk brincadeiras a parte ,''o pesadelo '' -segundo livro com o detetive Joona - é mtoooooo melhor, um thriller que vale a pena ler . Só o final do detetive que não ficou bem esclarecido , e achei que encontraria alguma resposta no 1 ° , mas pelo jeito só no 3 ° livro (que no Brasil acho que não foi lançado , seria algo como ''o incediario'' , algo assim ) . Mas esse hipnotista foi tenso , não resolveu bem a historia dos personagens . nao sei se o Josef morreu , se o pai da simone tbm ... confuso

Jhon 14/04/2014

Um livro bom, nada mais que isso, nem nada menos, achei que seria ótimo, mas com MUITO ESFORÇO, o livro conseguiu ser bom, e só.

Akemi 02/04/2014

blah
O livro teve um inicio meio confuso, mas como não leio tanto esse gênero suspense/policial achei que era para deixar as duvidas no ar para depois as coisas serem solucionadas.
O problema foi que esse vai e vem da historia continua até o final, e não de maneira interessante mas cansativa e repetitiva. O pior que não teve nenhum personagem que fosse interessante o suficiente para continuar a leitura na torcida. Acho que o melhor é o detetive que poderia ter conduzido toda a historia.

Hannah 29/03/2014

Não perca o seu tempo lendo.
O livro começa com uma sequência de assassinatos, uma família inteira é assassina a faca, só o filho se salva, ele sofre alguns ferimentos graves e acaba sendo internado mas não morre. A irmã mais velha, que não mora mais na casa da família também sobrevive.
Esse crime é o pano de fundo para o Dr. Erik voltar a ativa. Ele trabalhou como hipnotista, mas foi forçado a parar com a hipnose.
Por conta do terrível crime ele acaba praticando a hipnose mais uma vez o que causa uma histeria na impressa sueca.
O livro tem mais de 100 capítulos e eles contam as diversas visões de um mesmo acontecimento. Não dia a dia, mas período a período, manhã, tarde e noite.
Achei o livro cansativo, ele estava tomando uma direção que parecia ser interessante mas no meio os autores (Lars Kepler é o pseudônimo de um casal de escritores) mudam o ruma da estória.
Sinceramente, eu não gostei do final. Achei péssimo, previsível até certo ponto, mas achei o criminoso sem sentido.
Acho q faltaram elementos de ligação com os enredos.
Enfim, não recomendo. Fuja dele!
Em tempo, esse livro deveria ser o primeiro de uma série sobre o detetive Joona Linna, mas ele acaba ficando em segundo, terceiro, quarto plano.
Se lerei o segundo? Não sei.. talvez sim porque tenho ele na estante, mas só por isso.

site: http://www.elasabemtudo.com/2014/03/resenha-o-hipnotista.html
Flávia 26/03/2014minha estante
Eita!!! Bom saber disso. Acho que tenho ele tbm, e nem vou me arriscar agora.

Beijos

Hannah 29/03/2014minha estante
Nem vale a pena, Flá.
Coloca pra troca, kkkkk

bjs

Cylêda 28/06/2014minha estante
Eu gostei do livro, talvez porque por conta dos comentários eu esperasse o pior. Mas ele conseguiu me deixar curiosa e me fazer ir até o final. Claro que não é um dos melhores livros policial que li, mas tambem não me deixou decepcionada. Vale a pena....recoemndo sim.

Mel 17/03/2014

Gostei, boa leitura, boa história.
A narrativa começa com um assassinato brutal de toda uma família. Porém, um menino sobrevive apesar dos ferimentos gravíssimos, e é encaminhado em estado de choque para o hospital.
Sem saber como descobrir o paradeiro do assassino para salvar a vida de outras pessoas, a polícia entra em contato com um famoso hipnotista que parou de exercer a hipnose como meio de tratamento há 10 anos, solicitando que a informação seja tirada do paciente o quanto antes. Conforme a história vai se desenrolando, não apenas o mistério deste assassinato vai sendo desvendado, como também os motivos por trás da aposentadoria precoce do hipnotista.
Vale a pena!

Caroline Curi 18/01/2014

Por Caroline Curi.
Assim que recebi o lançamento do livro O Hipnotista por e-mail,fui correndo ver a sinopse e fiquei bem interessada. Assim que o comprei, comecei a minha leitura e foi difícil desgrudar.

O livro começa com o massacre de uma família – pai, mãe e o casal de filhos. O pai é encontrado morto no vestiário de um centro esportivo. Ele havia sido mutilado. O policial responsável em dar a notícia, vai à casa da família. Chegando lá, ele encontra a esposa e os dois filhos chacinados. Na hora, ele não percebe, mas o garoto, Josef Ek, apesar de levar muitas facadas, está vivo e em estado de choque.

Temendo se tratar de um serial killer, o detetive Jonna Linna decide investigar o caso e procura a ajuda do psiquiatra Erik Maria Bark, especialista em pacientes traumatizados e praticante de hipnose. Josef é a única testemunha do crime e ele precisa falar. Sendo assim, Jonna pede que Erik hipnotize o menino. Erik, a princípio, não concorda em hipnotizar a vítima, pois há 10 anos havia tomado à decisão de abandonar essa prática. Porém, depois de saber que a irmã mais velha de Josef, que havia se afastado e se mudado, pode estar correndo risco de vida, Erik enfim decide realizar a hipnose. Mas, nem tudo sai como o esperado e depois da ação realizada, surgem consequências perturbadoras e avassaladoras. O passado do psiquiatra volta para assombrá-lo e ele terá que vasculhar suas memórias para tentar descobrir uma maneira de lidar com os monstros ressurgidos praticamente das cinzas.

A minha opinião sobre o livro é que ele é tenso, denso e intenso. Para resumi-lo em apenas uma palavra, usaria surpreendente. Muitas vezes ele te leva para um caminho e quando você percebe, toma um rumo totalmente diferente, sempre nos surpreendendo. As descrições das cenas do crime, das vítimas, são todas muito bem escritas e com muita veracidade. Em certos momentos, precisava dar uma parada para conseguir tirar um pouco as cenas de minha cabeça, pois são muito reais. O livro tem alguns momentos e diálogos grosseiros, sexo, porém completamente encaixados perfeitamente com a história. Nada que devesse ser classificado como baixaria, são apenas situações comuns às situações vividas pelos personagens. Enfim, eu gostei demais desse livro!

site: carolinecuri.blogspot.com.br

Viviane 14/01/2014

Lars kepler, que para quem não sabe é o pseudônimo de um casal, hipnotiza o leitor nesse livro. Achei fantástica a descrição dos detalhes, de como é a hipnose. O suspense. O desfecho. Os personagens. Nota mil!

Carol Minardi 06/12/2013

Li sem parar!
Quase 1h da madrugada e eu não pude dormir enquanto não acabava de ler este livro.
Muito bom thriller... Bastante suspense e ação.