Perdas Necessárias Judith Viorst

Resenhas - Perdas Necessárias

1 | 2 | 3 | 4

null 07/08/2021

Perdas...
Perder envolve reconhecer a necessidade de mudança, de adaptação. Perdemos sempre, mas toda perda também possibilita ganhos!

Gustavo 05/08/2021

Releitura sempre garantida
Ultimamente tenho lido tantos livros difíceis para meu nível de leitura, e sou grato por essa oportunidade, de ver que ainda tenho alguma direção para evoluir. Nos últimos 4-5 anos talvez, minha visão sobre a vida, sobre acontecimentos complicados têm se tornando cada vez mais distorcidos, problemáticos de se identificar suas razões, seus porquês e esse livro tirou um embaçado dos meus olhos.
O livro é muito maior que sua idéia, ele percorre bem pela maioria das nossas perdas, daquelas que trazem dor que nos mudam, sejam pra melhor ou pra pior. Na descrição o livro é citado como auto ajuda, mas no conceito atual de auto-ajuda, esse livro nao tem nada, pura filosofia.

Gabriela Paulino 23/06/2021

Um livro necessário
Mais um livro sobre o qual não sei por onde começo a falar. Me trouxe tantas reflexões sobre minha vida que sem dúvidas é o exemplar com mais marcações e anotações que tenho na estante até o momento. Apesar da opinião geral, não consigo enxergá-lo exatamente como um livro de autoajuda, mas não sei encaixá-lo em outro gênero. Só posso recomendar a leitura a quem quer que esteja disposto, principalmente aos que estiverem enfrentando momentos de perda em suas vidas. Algumas ideias psicanalíticas apresentadas aqui me pareceram um pouco extremas, mas tive essa impressão apenas em momentos pontuais.

renanlp 02/06/2021

Autoajuda?
A autora traz, de maneira profunda e orientada pela psicanálise, os diversos momentos de nossas vidas em que precisamos lidar com situações de perdas em suas mais variadas formas e contextos. Juntamente com isso, explora os impactos causados por elas e os reflexos de cada experiências no cotidiano e nas relações construídas ao longo da vida.

Um belo livro classificado, ao meu ver, erroneamente, como autoajuda.

Leiz 30/04/2021

?Perder é o preço que pagamos para viver?
Cada perda possui um ganho subsequente. Cada perda favorece o nosso desenvolvimento como humano.

Thay 29/04/2021

Li esse livro por causa da minha faculdade de psicologia, e acabei gostando muito, aborda várias perdas que sofremos ao longo da vida

Franklin Moreno 04/04/2021

Perdas Necessárias
A mensagem eu entendi, se não fosse pela linguagem que Freud adorava usar, seria um livro bom para mim, deu nojo disso as vezes.

Vito 31/01/2021

Maior conhecimento da realidade interior e exterior
Eu tinha expectativa pra esse livro, mas não muita. Logo nos primeiros capítulos me surpreendeu com informações que explodiram minha mente, e, com o passar do livro, cada vez mais eu entendia melhor as diferentes fases da vida e chegando no final eu, que nunca tive muita empatia para com idosos, finalmente consegui entender eles e agora acredito simpatizar muito.mais.
É um livro sobre perdas, mas não só isso; é muito mais sobre o processo e motivação da perda, bem como as suas vantagens no futuro ou no momento.
E apesar da troca equivalente perda-ganho, sinto que só ganhei com a leitura desse livro. Com certeza vou ler de novo daqui uns anos.

Brunna.Urbanski 09/11/2020

Perfeito
Livro bem informativo, mas com uma simplicidade, e a melhor parte, é que vc se acha enquanto lê, percebe seus pontos fortes e fracos na vida adulta e o motivo deles gerados na infância ou em algum trauma, super recomendo, principalmente para pais, e enlutados

Gio 08/11/2020

Perdas Necessárias
Amei o livro, amei como explica cada etapa da vida, do nascimento até a morte e as perdas necessárias ao longo desse caminho.
Amor, ódio, raiva, limitações e milhões de outras coisas que vivemos todos os dias.
Denso, porém extremamente interessante e válido.

bia :) 16/10/2020

quantas perdas abarca a experiência humana?
achei um bom livro. fala sobre perdas. sobre a dor que sentimos. sobre a angústia humana.

há muitos tipos de perdas; há perdas pequenas, perdas maiores - todas elas absolutamente necessárias a condição do que é ser gente no mundo. sob uma perspectiva psicanalítica, a autora nos coloca diante daquilo que tivemos e perdemos, daquilo que jamais teremos, daquilo que tivemos apenas em sonho... e como tudo isso nos afeta, nos transforma e nos leva pra outros lugares.

o único ponto negativo desse livro é a visão ortodoxa e ultrapassada sobre alguns conceitos freudianos e um machismo velado, em alguns capítulos beirando o insuportável. porém, nada que atrapalhe demais a experiência do livro. recomendo.

martinho.bia 31/07/2020

"Pois, mesmo quem tem a sorte de conseguir um, ou dois, ou três "melhores amigos", aprende que as amizades são conexões imperfeitas."

Jules 20/05/2020

Muito mais que autoajuda
Perdas Necessárias é uma verdadeira viagem através de reflexões sobre o desenvolvimento humano. Com referências psicanalíticas e relatos de várias pessoas e da própria autora, podemos enxergar as perdas que fazem parte da nossa vida (inclusive a maior, a Morte) não como apenas aquilo que deixamos de ter, mas como parte essencial de um processo contínuo que envolve também trocas, renúncias, reflexões, aceitação. Apesar de discordar de alguns pontos trazidos (afinal, já faz um tempo que a obra foi publicada), acredito que a leitura de Perdas Necessárias é de fato imprescindíveis principalmente no atual cenário de pandemia em que, infelizmente, estamos lidando com perdas e luto de várias formas.

Lucas Fagundes 13/02/2020

Autoajuda 100%
Acho que a autora fez voltas e voltas demais nesse livro. Algo que era até mais simples de explicar, ela colocou vários exemplos, muitos desnecessários, o que fez a leitura se tornar mega cansativa.
Juu 25/09/2021minha estante
Sim,só estou no começo do livro e sinto dificuldade até de entender o que ela escrevendo,tem horas que fica muito redundante e desagradável de ler

1 | 2 | 3 | 4