O Filho de Netuno

O Filho de Netuno Rick Riordan

Resenhas - O Filho de Netuno

Rakely.Helena 12/05/2024

O Filho de Netuno
Me recuso a não gostar de algo que o tio Rick escreveu, mas esse eu meio que esperava mais ?
Não é ruim, mas em certas partes eu achei o livro muito repetitivo e enrolado, muitos capítulos das mesmas cenas.. enfim, para mim o que salvou mesmo foi o Percy falando da Annie e o Frank e a Hazel (lindinhos dmss??)
Amo esse universo, foi incrível conhecer o acampamento novo e tudo mais, mas eu realmente tinha espectativas mais altas (nem eu sei o porquê, mas acontece né ?)
Enfim, recomendo e sempre recomendarei Percy Jackson
????

Samantha172 11/05/2024

Melhor do que o primeiro
Andei com muita preguiça e demorei horrores pra terminar esse aqui mas no geral acho que é quase no mesmo nível que o herói perdido. Obviamente eu acho melhor pois tem o percy, então me diverti muito mais lendo esse aqui? Essas três estrelas obviamente nao significam que o livro é ruim, ele é bom mas não é um UAU sabe melhor livro que já li, o melhor ainda tá nos próximos livros e esse aqui serve bem pro propósito de introduzir os personagens novos (hazel e frank), o acampamento jupiter, etc.

Tô ansiando desde o primeiro livro o reencontro percabeth?

@artt_XD 11/05/2024

Um jogo de história?
Eu particularmente gostei do jogo de história que fizeram no primeiro com esse segundo livro. A gente começa lendo totalmente confuso, mas depois se adapta à história e vai entendendo os mistérios. Fora toda a questão do lado romano que eu fiquei perdido no começo. Mas no geral é um livro incrível que não para de abrir portas pro futuro da história só pra nos deixar curiosos!! E o final? eu preciso correr pro terceiro livro ??

Anderson.Vieira 11/05/2024

Estou incrivelmente surpreso
Pelos deuses, isso foi incrível. Por mais que eu tenha abandonado por um tempo a leitura Riordan me mostra o quão fluida pode voltar a ser a sua história.

Tenho que admitir que não me acostumei com esse recurso do autor de ficar escondendo muitas das informações da trama, pois nem todas são respondidas ao decorrer do livro.

Porém, ele não é todo ruim as referências da vida do Percy, as referências da história anterior tbm são muito legais, fora os personagens que vemos ao decorrer da história que já faziam parte dela. As batalhas tbm são um ponto muito legal de se ler, pois são mais elaboradas e realmente parecem mostrar o amadurecimento dos personagens.

No fim, foi uma ótima leitura, queria não ter abandonado antes, mas que bom que terminei. Estou ansioso pelo terceiro livro ?

Daniela742 11/05/2024

Netuno
PERFEITO AMO PERCY JACKSON, SE VOCE GOSTA DE MITOLOGIA GREGA COMECA A LER E SE NÃO GOSTA LE TBM PQ VC VAI COMECAR A LER!!

Ninha :) 10/05/2024

Perfeito
Livro incrível, eu super amei a volta do Percy e os personagens novos são incríveis dms
Recomendo o livro ??

MAlany.Auth 10/05/2024

O filho de netuno
Nesse livro aparece mais um trio INCRÍVEL,personagens que dá vontade de tacar no tártaro,deuses (que a gente não viu antes),segredos e um casal MUITO FOFINHO.

Resumindo,é perfeito

Bela 09/05/2024

Percy está de volta!
Acho que as pessoas consideram esse livro melhor que o primeiro, por voltarmos a uma área conhecida: a narrativa do Percy. Os primeiros 5 livros deixam a gente muito mal acostumados, mas eu consigo enxergar a excelência do Rick ao identificar que ele conseguiu criar 5 personagens completamente novos, com histórias distintas, MUITOS PODERES, sem tirar, de jeito nenhum, o destaque do Percy (admitido neste livro como o filho de Poseidon FAVORITOOO!). E a forma com que ele cria Frank Zhang e Hazel Levesque, senhoras e senhores, é espetacular! Os dois personagens transpiram sintonia e vem de histórias dramáticas – assim como todos os 7. Mas eles tem um algo a mais, porque são romanos. Foram criados na disciplina romana, pensam e lutam como romanos. O que é, no mínimo um choque, quando os comparamos ao Percy. Eu, se pudesse escolher escolheria os gregos sem nem pensar pois acho a belicidade dos deuses romanos apavorante, mas é interessante observar o quanto os gregos são paixão e descobrimento, enquanto os romanos são razão e conhecimento.
É legal ver como o Frank é posto como filho de Marte, um dos deuses mais importantes para os romanos, um Marte extremamente o oposto de Ares, que me faz duvidar realmente serem a mesma entidade. Mas faz tanto sentido. A forma com que uma entidade é vista pelo seu povo a torna o que ela é. Frank é um dos sete, e assim como Jason é filho de Júpiter – importante entidade nos dois panteões – e como Percy é filho de Poseidon – idolatrado como um dos grandes em um e como ninguém em outro -, o Frank não tem nada de “ninguém” como ele imagina. Ele é filho de Marte, que não é o mesmo Ares dos gregos – e que nem na sua forma grega deixa de ter filhos poderosíssimos. E ele ainda descende de uma longa linhagem de outros heróis, de outros panteões ainda. Essa mistura foi simplesmente GENIAL! Eu amo quando as mitologias se misturam e habitam o mesmo espaço!
A Hazel me encanta. Eu amo personagens que são tiradas de suas épocas e precisam viver “normalmente” em uma nova era. Todo o background do que ela viveu anteriormente no Alasca, todo o seu passado traumático guiado por Gaia, que enquadra ainda uma maldição disfarçada de benção enche os olhos do leitor. Ela é uma personagem de muitas camadas, que, como já tive o privilégio de ler no resto, vai desabrochar muito mais pros nossos olhos!
A forma com que tudo fica encaixado também nunca vai deixar de me impressionar. “Ah, mas como nunca vimos semideuses romanos durante as missões ao longo de todos estes anos?” Ah, você viu, só ninguém sobreviveu para contar esta história. O território “inimigo” virou um ponto de histórias de fantasma para os semideuses posteriores. Continuo a dizer que a ideia de quebrar a narrativa em vários personagens é perfeita. Com cada lado contando sua história, fica ainda mais impressionante e crível que estes personagens nunca antes tenham se encontrado!
Esse é um livro de expansão, onde o Rick, maravilhosamente, aumenta seu universo mitológico, trazendopara junto dele novos elementos, agora da mitologia romana, mas sem deixar a narrativa esfriar e mantendo fresca na memória dos leitores cada passo que nosso protagonista deu até aqui. A releitura foi um prazer enorme. Muito bom voltar para as páginas de um livro querido e ver que ele realmente foi bom, é bom.
OBS: eu tinha uma falha de memória GIGANTE onde eu achava que HDO e FDN fossem exatamente ao mesmo tempo. O Argo II demora 8/9 meses pra ficar pronto!! Percy e Annie ficaram mais tempo que isso separados, que dor!

raquel 08/05/2024

Romanos e gregos
Bom, esse livro claramente é muito melhor que o primeiro, e acredito que seja pelo rumo diferente de cada história. Em o filho de netuno somos apresentados a uma narrativa totalmente nova sobre o acampamento Júpiter que torna tudo melhor!! eu amei os personagens novos (o frank e hazel tem meu coração) amei o fato de ter o percy como narrador dnv?. Achei muito lindo a conexão que o percy teve com seus novos amigos a ponto de chama-los de família, enfim esse novo ciclo me deixou muito feliz e foi uma leitura bem gostosa ( um pouco massiva nas descrições mas muito boa).

Sagwa1 08/05/2024

Uma DLÇ
Bem vamos lá eu realmente queria gostar deste segundo livro Porém eu achei ele extremamente massante para se ler servindo para mim apenas para trazer o acampamento Juno para o universo de PJ

Kby 08/05/2024

É
Ao mesmo tempo que gostei demais, não me cativou mais que o primeiro. Que venha o próximo! Espero que seja melhor.

jammi 07/05/2024

FINALMENTE PERCY JACKSON
Acompanhamos percy em sua jornada solitária em direção ao acampamento júpiter, onde ele se depara com novos desafios e inimigos.
a trama se desenrola com uma mistura perfeita de ação, humor e suspense, mantendo os leitores ansiosos para descobrir os segredos do passado de percy e as consequências de suas escolhas. o rick continua a expandir seu universo mitológico, introduzindo novos elementos da mitologia romana e mantendo a narrativa fresca e emocionante.

Grazi 07/05/2024

Não sei porque, mas a minha leitura foi muito arrastada. Gostei do aparecimento do Percy, dos novos personagens. No entanto, como eu demorei pra ler, sinto que perdi um pouco do feeling. Mas não deixa de ser um livro bom!

Ana â 07/05/2024

Mds do céu eu devo ter demorado 3 meses pra ler esse livro pq ele simplesmente emperra e deixa os capítulos tediosos, ai quando chega no final q começa a ficar melhor, a pessoa já tava desanimada por causa desse meio completamente tedioso q parecia um batente qual a pessoa quer subir mais alto e n consegue por causa disso. Os livros do Rick Riordan tem basicamente uma base já formada q so altera as razões, e eu nunca tive problema com isso. Tem um problema, os protagonistas são chamados, eles lutam contra monstros usam os poderes e desenvolvem relações pessoais enquanto isso etc, mas nesse livro tudo parecer extraordinariamente lento, oq salvou foi o Percy Jackson e o humor q o Rick tem em escrever os livros pq se n fosse por isso eu provavelmente teria largado