O Filho de Netuno

O Filho de Netuno Rick Riordan

Resenhas - O Filho de Netuno

IsaS7 01/05/2024

Mais uma vez, tio rick consegue nos impressionar! Nesse livro, matamos a saudades que estávamos do percy e conhecemos um pouco mais do acampamento Júpiter.

Desde o início do livro, você já se sente na história. Você entra dentro do universo e nem percebe que já tá no final do livro. Uma escrita única, histórias muito bem trabalhadas e mistérios muito bem desenvolvidos!

Eu volto a falar sobre como o rick consegue explorar cada personagem e suas histórias.
Eu realmente não esperava certos acontecimentos do livro e estou ansiosa para descobrir o final.
Confesso que tô morrendo de saudades do percabeth e surtei muito quando ele perdeu a memória e a ÚNICA pessoa que ele lembrou foi a Anna ???

Ansiosa pro próximo livro!

yane.0 01/05/2024

PERCY JACKSON NOSSO REIZINHO DAS ONDAS!
Não gostei do livro de primeira, pois pra mim foi um pouco arrastado de início, mas depois me senti numa MONTANHA-RUSSA. A forma como o Rick Riordan desenvolve ou personagens sempre é incrível e o trio desse livro é SIMPLESMENTE MARAVILHOSO.

COM CERTEZA ?O Filho de Netuno? foi meu livro favorito até agora da saga ?Heróis Do Olimpo?! Rick Riordan nunca nos decepciona!

OBS¹: O Percy esquecendo de tudo, MENOS DA ANNABETH, eles são meu maior império romano (ou o certo seria falar grego?).

jubi.jubi 01/05/2024

PERCY JACKSON VOCÊ SABE QUE É SUPERIOR!
Este livro eu devorei, ele é simplesmente perfeito, eu estava morrendo de saudades de ler na perspectiva do percy. Toda a história é muito boa e estou ansiosa pra saber o que ainda vai acontecer!
ELE ESQUECEU DE TUDO! MENOS DELA!HA
O MENINO BODE TEVE 3 SEGUNDOS DE LETRAS, PORÉM BRILHOU! TE AMO MENINO ???
TYSON VOCÊ BRILHOU!

Pierri 30/04/2024

Relendo em audiobook!! Tive vontade de revisitar os livros por causa da série da Disney. Me traz muitos sentimentos e lembranças.

Não lembrava mta coisa dessa série!! Mas o Riordan tem o poder de me cativar, mesmo usando uma fórmula pronta, como muitos dizem.

Carol 30/04/2024

O Filho de Netuno -Os Heróis do Olimpo
Sinceramente ?O Filho de Netuno? é bem aquela junção de montanha-russa emocionante com mitologia. É tipo aquele livro que você lê e pensa: "Como assim já acabou?". É simplesmente uma mistura maluca de mitologia, aventura e muita confusão (do jeito que a gente adora). Finalmente temos Percy de novo, mesmo ele não se lembrando de nada, e ao decorrer da história tem batalhas contra monstros, deuses rabugentos e até semideuses romanos que não são muito fãs dos gregos. É impossível não se apaixonar por essa série, Tio Rick sabe bem o que faz para deixar o coração dos fãs quentinho mas ao mesmo tempo apertado.

Carolina 29/04/2024

Cara o início desse livro foi arrastando pra caramba , mas depois que eles saem pra missão fica tudo tão melhor ,amo troupe de família encontrada
joymatoss 29/04/2024minha estante
REALLL

Carmen 29/04/2024

Quando você pensa que não pode piorar
É impressionante como a narrativa é construída de maneira adaptável ao personagem que está no foco da história, é incrível como o autor muda o jeito de "contar/detalhar" os pensamentos a depender de quem se trata. Ainda, é notável que essa saga foi elaborada de forma que possamos ler sob a ótica de cada personagem central.
Então, meio que isso leva o tom da leitura, e também, ter a variável dos deuses com personalidades diferentes conforme a cultura inserida, é bem diferente.

Finalmente, muitas coisas vão se conectando.

Então, de repente as coisas se complicam, e bem no final deste livro a história toma um rumo diferente, você é obrigado a ir para o próximo livro da saga, porque esse termina de um jeito que não dá pra simplesmente deixar "pra lá". É, tio Rick, o senhor sabe como viciar um leitor kkkkkkkk

Glenddinha:) 28/04/2024

O melhor de hdo até agr!
Ele livro crtz merecia mais reconhecimento, infelizmente ele é um livro injustiçado, eu demorei um pouco pra ler tbm pq acho q é de lei em heróis do Olimpo, mas o trio principal é tão bonitinho, e é claro, temos povs do Percy.

izzy.brinck 28/04/2024

"Vamos. Quero apresentá-los à minha outra família."?
Que livro maravilhoso! Estava morrendo de saudades do Percy. Amei os novos personagens, mas o Acampamento Meio-Sangue continua meu favorito! Estou muuuuito ansiosa para os reencontros e para que os heróis do olimpo finalmente se unam (vou chorar tanto?). Já estou louca para começar a Marca de Atena!

vinizambianco 28/04/2024

O Filho de Netuno ou Finalmente Percy dá as caras

O segundo volume de Os Heróis do Olimpo é quase que um 1.1 para a saga. Toda sua história é um novo começo em um outro acampamento, agora sob a visão de Percy e de seus novos companheiros nessa aventura, Hazel (filha de Plutão) e Frank (cujo pai é revelado no decorrer da história). O primeiro ponto a destacar é a apresentação do Acampamento Júpiter que é bem descrito, mas ainda assim para mim é complicado “imaginar” um lugar ENORME daquela maneira, mas paciência. Os novos personagens são bem carismáticas e até mesmo melhores que os dois do livro anterior (Piper e Leo), gostei bastante de Frank, achei ele bem diferente dos semideuses anteriores e a história dele é super coerente e emocionante, assim como a da Hazel.

A narração por trás do livro é bem explicada, e a jornada deles em direção e busca dos gigantes são super corríveis, não é algo que fiquei maçante, apesar do começo problemático e lento. Minhas únicas ressalvas são a má explicação sobre como o Acampamento Júpiter e os acontecimentos posteriores, fora isso tudo me parece muito bom.

Marianny17 28/04/2024

É um livro bastante bom, e parecido com os outros do autor.
Gostei muito dos novos personagens desse livro, diferente do outro! Enfim peguei um spoiler pequeno da obra ?, pelos menos não é relevante pra história (?)
Recomendo muito lerem, estou ansiosa para o próximo, expectativas altíssimas!

beaa1 27/04/2024

Percy em: apaixonado e perdido
Esse livro para mim já é melhor que o Herói Perdido só pelo fato que 50% dos pensamentos e falas do Percy são ?eu preciso sobreviver isso aqui pq eu preciso ver a Annabeth?

Hera conseguir apagar a mente dele mas não conseguir apagar a Annabeth? ENDGAME!

Dos personagens apresentados, eu gosto muito da Hazel. Ela tem tantas camadas, é uma ótima personagem. E o Frank é bom também.

O plot é típico do tio Rick - é bacana, te entretém.

Mas agora vem o maioral dessa série - pode entrar A Marca de Atena ?

Clara1924 27/04/2024

Não gostei muito do ritmo do livro, mas os personagens e as histórias deles salvaram
achei uma introdução legal aos romanos
e pausa pra guardar a Ella num potinho. uma fofa

Mariah221 27/04/2024

Ótimoo, tudo nele simplesmente incrível, amei ler sobre o acampamento Júpiter e os mistérios dos personagens perfeitos. Amei demais!