A Desencarnação dos Animais

A Desencarnação dos Animais Janete Marie Monteiro Figueiredo

Resenhas - A Desencarnação dos Animais

renatocaldas 15/06/2022

Sobre um tema raro no estudo do espiritismo
Este livro pode ser considerado uma literatura de informação na doutrina espírita. Chegou até mim por intermédio da minha esposa, que é criadora e protetora de animais. Temos dois cachorros e eles são dois dentre tantos que já tivemos. Sempre adoramos ter cães na nossa família e, naturalmente, já passamos muito mais que uma vez pela dolorosa experiência de perder um "filho peludo". E, em especial, minha esposa sempre se perguntou a respeito da dificuldade em encontrar literatura espírita sobre o que acontece quando nossos animais desencarnam. Eles teriam alma? Ela vai para algum lugar como se acredita que vai a alma humana? A vida também continua pra eles? Podemos revê-los depois que nós desencarnamos? Qual nosso papel nisso tudo? Essas perguntas são, aparentemente, respondidas sob a perspectiva de um espírito que desencarna e vai morar em "Nosso Lar", a famosa colônia espiritual contraparte etérea da região que contém, aproximadamente, o Estado do Rio de Janeiro. Lá, Fabrício é encaminhado a trabalhar em uma colônia de acolhimento para espíritos anímicos (animais desencarnados) chamada "Celeiro dos Anjos", onde segue seu estudo, aprendizado e consequente evolução espiritural como acolhedor e guia de animais desencarnados. Uma obra interessante, embora um tanto repetitiva em certo ponto, pois a história em si não é o mais importante do livro, mas serve como uma estrutura de suporte ao conhecimento e às explicações que se deseja dar sobre a Evolução Espiritural dos animais desencarnados, bem como o papel do ser humano no processo.

Lica 19/06/2021

Sobre matadouros
Fabrício conta sua história desde o momento em que desencantou, e nos conta do lado espiritual, como é árduo o trabalho para amparar os animais abatidos. Leitura muito importante

Tânia Maria Elias Chain 11/11/2017

Muito Esclarecedora!!!
Leitura leve, didática, instrutiva e essencial.
De forma direta e esclarecedora, Fabrício nos descreve como a humanidade faz mal aos animais, sobretudo aqueles que desencarnam aos poucos em matadouros, sofrendo, ao mesmo tempo em que os encarnados se divertem. Ele pontua sobre como é importante para nós nos encararmos e aos animais como irmãos de caminhada. Os anjos se compromissando para com nossa evolução e nos para com a evolução dos Animais. Ao mesmo tempo, nos incentiva a não nos alimentarmos de animais, não sermos túmulos desses nossos irmãos.
Eu já tinha lido Fisiologia da Alma e achei relevante, porém pesada.
Indico demais a leitura de A Desencarnação dos Animais!!!!! Vale muito a pena!!!!

Kah_Mello 18/10/2015

Livro interessante e religioso (espiritismo)
Este livro, é um livro que fala como se relaciona a encarnaçao, segundo o espiritismo dos animais focando mais nos animais como gado que sao mortos para fins alimenticios dos seres humanos.
O livro é narrado por Fabricio, um jovem que ao morrer seu espirito segue para a colonia Nosso Lar e lá ele descobre muitas coisas sobre o mundo espiritual e sobre a desencarnaçao e encarnaçao dos animais ja que sua missao é ajudar eles.
Mesmo eu nao sendo da religiao espirita, li o livro e achei agradavel, é bom para passar o tempo, so achei um pouco repetitivo em algumas horas e tenho minhas duvidas que ainda nao foram esclarecidas sobre o tema. Vida apos a morte pode ser possivel? Eu acredito que sim mas nao me considero espirita. Muito dos fatos no livro que vao de acordo com a religiao nao me esclarecem como verdade. Porem conheço pessoas dessa religiao que gostaram bastante do livro e eu como resultado final gostei apesar de nao levar isso como realidade plena.

deah 11/02/2013

achei muito triste..não consegui terminar de ler!!!
Hester1 20/01/2016minha estante
Pois é, é muito triste como o ser humano, muitas vezes, nem tao humano assim, trata os animais, que sao nossos irmaos.

felmed 01/12/2011

Gostei muito do livro. De uma forma simples e clara, ele explica como funciona o processo de ajuda e resgate de animais que acabam de desencarnar. Traz muitas explicações acerca das almas-grupo. Deixa clara a importância dos animais, seres que estão em evolução como nós. É crítico assíduo do não-vegetarianismo e demonstra, por meio das história de Fabrício, o quanto os animais sofrem desde maus-tratos até brutalidades em matadouros.

Leitura rápida e muito agradável, de conhecimento profundo.

Sugiro a todos a leitura deste livro.