A Hora da Estrela

A Hora da Estrela Clarice Lispector

Resenhas - A Hora da Estrela

laisyyy 25/04/2024

Curto mas profundo.
A Hora da Estrela, é um livro curtinho, de vc pegar e ler em um fim de semana, mas ele é tão profundo, vc consegue sentir oq a Clarice sentia, a melancólia que ela sentia no momento que estava escrevendo o livro. E a Macabéa é uma personagem tão boa, mesmo sendo insossa, sem sal, sem açúcar, ela é tão boa, as vezes tão identificável e profunda.

Um ótimo livro.

thalitaab 25/04/2024

"Quem não é um acaso na vida?"
Minha primeira leitura da Clarice, foi bem leve e relaxante apesar de claro as reflexões cotidianas da escritora. Macabéa para mim foi uma estrela que não teve a oportunidade de brilhar por diversas razões, porém teve um sopro de felicidade consigo mesma. Essa personagem foi muito aconchegante para mim.
"Não esquecer que por enquanto é tempo de morangos"

Lelis.feh 25/04/2024

Ah
Não esquecer que por enquanto é tempo de morangos?
???????????????????????????????????????????????..

mica 25/04/2024

Atenção vou atualizar meu skoob
Um dos melhores livros q li de clarice, qnd é explicado no final o porquê do nome do livro, minha cabeça quase explodiu!!!! adoro Macabea

rodrigz 25/04/2024

Toda vez que começo a ler um livro muito célebre meu lado aquariano já começa a leitura querendo questionar se realmente é tudo que dizem ser, e
A Hora da Estrela é tudo isso e muito mais.

Pri 24/04/2024

Angustiante
Eu realmente fiquei bem triste com o livro ,li no começo achando que iria ser pura poesia mas o final se tornou com uma melancolia que vida triste dessa mulher

Claudia164 24/04/2024

''Ah, mas eu não acho que sou muita gente''
Foi minha primeira vez lendo um livro de Clarice, e eu simplesmente amei. A hora da estrela é sobre uma inocência pisada. Eu tenho um carinho tão grande por macabéa e em muitos momentos ''a minha antiga eu'' se sentiu como ela. Macabéa é uma menina/mulher curiosa e enxergava o mundo de uma forma diferente, e que teve seus sonhos roubados tão cedo. Macabéa é de uma simplicidade tão grande diante da forma que ela se vê, percebe-se isso quando ela fala : ''Será que eu sou eu?'', como uma incredulidade diante de si mesma. Macabéa é morna, mas essa personalidade dela e o modo que ela leva a vida, é o que ela é sem filtro nenhum, e quando talvez ela deixaria de ser morna o destino não permitiu. Ao mesmo tempo que pra mim Macabéa é comum, ela também é única. amo ela, ela não merecia esse final. LEIAM essa obra prima. Depois de ler essa obra, você jamais será o mesmo
lenuccia 24/04/2024minha estante
também tenho um amor imenso pela Macabéa, ela merecia tudo a mais ?

Claudia164 25/04/2024minha estante
Sim, com certeza. Ela merecia tantas coisas boas

cilis 24/04/2024

Metalinguagem e melancolia
Minha primeira vez lendo Clarice e fui surpreendida com uma grande fúria de sentimentos latentes. Macabéa transmite uma inocência que vem da infância e que normalmente se perde na vida adulta, que como diz a autora, os adultos são tristes. A esperança é propulsora da narrativa e ter duas narrações simultâneas mostra o contraponto entre a vida, quando o autor descreve a personagem e a morte, quando o mesmo tem que voltar a sua realidade.

Estou completamente obcecada com o livro. Estou obcecada com Clarice Lispector!

Aceito mais indicações de livros nessa mesma pegada!

lauthz 24/04/2024

Um livro diferente do que eu estava acostumada a ler, não vou mentir que nunca pensei em ler Clarice Lispector, foi algo diferente do meu habitual, li para escola e acabei gostando muito da história, a forma que ela trabalhou com as palavras foi de uma forma muito intensa.
Uma historia triste cheia de significados e dores.

ju_pinho 24/04/2024

Clarice meus amores
A GOAT da literatura sem condições, sua narrativa foi tao imersiva.
O foco do livro é Macabea, uma personagem tida como medíocre e ordinária, feia, pobre, de inteligência mediana
Mas ela é sensível, tem personalidade, suas duvidas, é um ser humano, e quando começa a ser tratada como tal, uma reviravolta acontece
A obra é ainda mais marcante quando vemos que foi o ultimo livro da Clarice

Rayssa.Lopes 24/04/2024

É difícil por em palavras o que eu li e absorvi daqui, muito do que a Clarice escreve é tão significativo e melancólico isso que torna a escrita dela viciante esse concerteza é meu livro favorito dela por enquanto.