Um Cadáver Ouve Rádio

Marcos Rey

Resenhas - Um cadáver ouve rádio

Ciceli 15/01/2009

Coleção Vaga-lume
Relembrar desse livros da coleção vaga-lume que li na infância, só me fizeram gostar ainda mais de fazer parte dessa comunidade! Será que esses autores sabem o quanto eles foram importantes na formação do gosto pela leitura de muitas pessoas?
Mestre 27/12/2011minha estante
Realmente... cresci lendo livros dessa coleção e da vaga lume jr. Mas tenho certeza que eles sabem sim da importancia que tiveram na nossa formação literaria

Estevo 22/08/2012minha estante
Bah eram muito bons mesmo, hoje a literatura nacional carece de escritores neste estilo policial ...

Miguel 30/06/2013minha estante
era realmente um otima coleção, lembre de mim mesmo moleque lendo debaixo dos lençois com uma lanterna pra minha mae nao me mandar ir dormir.

LEOGIVALDO LIMA 18/01/2016minha estante
Livros muito bons!! Este então...

Clio0 12/08/2023

O terceiro volume de mistério com o trio Léo, Angela e Gino.

Marcos Rey não era o tipo de escritor que subestimava crianças, então montou uma verdadeira charada policial envolvendo um sanfoneiro morto, um nordestino e um terreno em construção. Parece piada do tipo dois sujetos entram num bar...

Como era próprio de seu estilo, o autor ainda comenta sobre a migração nordestina para a cidade de São Paulo, o preconceito, e a corrupção. Nada é verdadeiramente explícito, a narrativa do livro é mais ao estilo resolução de mistério do que literatura de ação.

Recomendo.
preta velha 12/08/2023minha estante
li este livro há alguns anos e pouco tempo depois, reli. gostei bastante, como todos os que li deste autor.

Monica Morningstar 20/11/2023minha estante
Ola, esse é o terceiro e quais são os títulos que vem antes?

Clio0 20/11/2023minha estante
O Mistério do Cinco Estrelas e O Rapto do Garoto de Ouro.

Maria12589 08/09/2023

Amei
Eu comecei lendo achando que o livro era ruim, já que a escola tinha mandado ler. Porém é MT bom, os personagens são bem feitos, a história, até o final me chocou. Juro, eu não tava esperando pelo final e amei. Eu nunca tinha lido livro de detetive ou Suspense, e esse me fez querer ler mais livros desse gênero.
Diego 08/09/2023minha estante
Muito legal esse livro. Não sei se ainda é da Série Vagalume, mas eu li sendo. Essa série tem muitos livros legais (O Escaravelho do Diabo, por exemplo).

teentitans 24/05/2023

Curiosamente eu me lembrava desse livro ser mais legal quando eu era criança, mas lendo agora achei bem mais ou menos
_San_ 24/05/2023minha estante
???

@leitora.ju 29/12/2021

O que falar do Marcos Rey?
29/12/2021
Eu AMO de paixão os livros do Marcos Rey. Ele prende o leitor até o final, tem reviravoltas inesperadas e impressionantes, tem personagens bem construídos... Olha, para quem ainda não leu nenhum livro dele, recomendo demais! Ele é um dos meus autores favoritos, e comecei a minha paixão pela Série Vaga-lume, com "O mistério do cinco estrelas", outro livro do Marcos (que inclusive têm os mesmos personagens que este). Um livro sensacional! Amei muito. Recomendo a leitura deste e do segundo citado. Obrigada, Marcos Rey. Por nos trazer essas pérolas de livros ao mundo! :)
@leitora.si 29/12/2021minha estante
Agora falta ler "rapto do Garoto de ouro"

davimunhoz 29/06/2017minha estante
Eu escrevi errado na parte do João valentão ele pegou a sanfona

M. Scheibler 23/11/2009

Sou suspeito pra falar de Marcos Rey, pois gostei de todos que li dele (acho que foram uns 5 livros). Esse é muito bom !!!!

Raquel Lima 19/03/2009

Outra pérola da coleção...
Este autor para mim na Adolescência merecia a Academia Brasileira de Letras!!..rsrsr...Não que ele não mereça !...

Micha 08/07/2009

Mais um da coleção vaga-lume que pegava emprestado na biblioteca da escola. Amava demais! Traz boa lembrança da infância / adolescência.

Alberto M de Oliveira 30/07/2009

Tempo bom, não volta mais...
Li esta obra nos tempos do colégio. Entre a quarta e a sexta série do extinto ginásio. Não me lembro bem, mas no contexto da idade, entre 12 e 14 anos é uma boa pedida.

Cartha 30/04/2010

O som de um rádio no corredor, normal. Mas, se você abrir a porta, verá um cadáver. Será que foi um simples acidente, ou tem ainda mais caroço nesse angu?

Emilly 01/04/2024

Um sanfoneiro faz mais falta que um milionário
Comecei esse por indicação, e adorei a história. apesar da trama de assassinato, foi uma leitura bem leve, fluída. o livro não se aprofunda muito nos acontecimentos e os capítulos são bem curtinhos, mas é um livro bom.

Mone 01/07/2010

Amaaaaaaaaava os mistérios que o trio Leo, Gino e Angela solucionavam. Assim como era louca por eles. Este livro foi o terceiro que aparece eles. Pelo visto Marcos Rey gostou tanto de escrever tramas envolvendo o trio como gostamos de ler.
O 1º foi "O mistério do Cinco Estrelas"
O 2º foi "O rapto do Garoto de Ouro"

Heloisa 20/01/2011

Um Cadáver Ouve Rádio, não um livro, uma emoção!
Foi um livro que eu realmente gostei. Eu o li já faz algum tempo, e adorei! É muito bom, emocionante. Te "prende" no livro, na história. É um livro que podemos chamar de livro policial, mas também podemos chamá-lo de aventura, ou de assassinato. Recomendo pra adolescentes e adultos interessados em livros "criminais". Boa leitura à todos!