Cobras em compota

Cobras em compota Índigo

Resenhas - Cobras em Compota

Márcia 23/08/2009

Eu não gosto de crônicas...
... mas essas são tão especiais, tão delicadas que não tem como não se apaixonar. São simples, sutis, mas de uma beleza encantadora.
Cobras em Compotas é um dos poucos livros recomendados para qualquer idade, qualquer fase da vida. Não é nenhum fenômeno, nem é inesquecível, mas é agradável perder algum tempo com ele.
Craig 11/08/2009minha estante
Particularmente, não gostei da ultima cronica e a primeira que eu li, não achei nada produtiva, mas quem sabe essa não seja uma boa ?

monica 13/04/2011minha estante
EU GOSTEI MUITO DOS TEXTOS. EU TRABALHEI COM ELES COM MEUS ALUNOS EM SALA DE AULA E ELES FICARAM INTERESSADOS. PUDE CHAMAR A ATENÇÃO DA SALA. AI, FICA A DICA PARA PROFESSORES DE 3º E 4ºANO

Márcia 13/04/2011minha estante
que tenso O.O

Carol Moreira 17/04/2011minha estante
ta fazendo sucesso hein Márcia haha (:

Leticia 03/08/2013minha estante
eu já li esse livro é muito legal e eu gostei tanto que vou ler de novo e indicar para minhas amigas

Cinthia 27/08/2021

Cobras em copota
Uma coletânea de contos ,sobre o decorrer da vida de uma menina, uns bons outros entediantes, mais valeu a experiência.

TainA.Alexandra 14/12/2022

Achei uns contos beeem sem graça....
Porém as ilustrações que tem no livro (7 ao todo) são bem bonitas gostei delas, pq do livro em si não gostei muito não.

Linara.Chaves 05/04/2023

Leve e bem humorado
O livro apresenta contos variados escritos pela Índigo. Confesso que não conhecia ainda a escrita da autora, mas gostei bastante da forma como traz um leve toque de humor para os contos. Em sua maioria, reataram acontecimentos da infância dos personagens, com histórias que envolvem animais, comidas, cenas do cotidiano, e até mesmo livros, como nos dois contos intitulados "A biblioteca silenciosa" e "Livros pompom".
Recomendo a leitura pra quem quer algo leve e divertido, além de contos curtinhos!

pirulita 21/07/2009

gostei muito!!!é muito engraçado!!!pretendo ler mais livros da mesma autora!!!

priscilabonatto 22/08/2011

"Cobras em Compota" é uma graça!
(E isso é tudo.)

will 21/04/2011

Bom para o cotidiano
Cobras em compota é aquele livro típico pra quem não tem muito tempo pra ler longos contos e quer viajar em histórias engraçadas ou não do dia a dia e se livrar do tédio.
Não garanto boas risadas,até porque isto varia do senso de humor de cada um.Porém, o livro me trouxe algumas boas lembranças e me causou aquele riso mais tímido.

Recomendo!!

Tayla Peicker 08/11/2011

Cobras em compota
Era uma menina que gostava de aventuras diferentes,uma história intereçante que, ela conta algumas histórias intereçantes como a ser curiosa e descobrir que o mundo não é só brincadeira. E sim é aventura e ajudar os outros. E conheçer a vida de criança.

isthbya 21/04/2022

oq aconteceu?
não entendi nada desse livro, ainda não sei pq peguei esse livro na biblioteca, a história é muito?????

Gaby 04/08/2013

Minha resenha
O livro "Cobras em compota" é um conto. A autora desse livro é Paulista Índigo. O nome do título cobras em compota é uma memoria da escritora Paulista Índigo. Este livro conta varias histórias. Algumas histórias são da infância, época da imaginação desenfreada e de muitas descobertas; outras da vida adulta, tempo de experiência variadas e curiosas.
A história da cobras em compota: Quando eu era pequena, os vidros de maionese eram bem maiores. Não deviam existir colesterol naquela época, e é ai que começou o problema. Por serem vidros grandões, comportavam cobras enroladas dentro. No laboratório de ciência havia uma prateleira cheia deles.
Se não fosse por esses vidros de maionese, eu poderia ter ido melhor na matéria. Mas com eles ali, impossível. Eu só queria abri-los, meter a mão dentro e puxar uma cobra pelo pescoço. Eu a giraria no ar, feito laço de boiadeiro.
Passávamos de ano e elas ali, provocando. Nunca chegou a série certa para estuda-las. Lembro-me que, de vez enquanto, no meio da aula,alguma cobra de índole mais atrevida sibilava para mim. Eu ignorava.
Com o tempo aprendi que, caso abrisse um desses potes, ela pularia em mim, ficaria seus dois únicos dentes no meu pescoço e eu me transformaria numa delas. Eram todas alunas mal intencionadas. Neste livro abro alguns potes antigos.
Este livro é interessante, pois conta histórias que aconteceram realmente com a escritora desse livro. Neste livro o leitor pode encontrar histórias de travessuras de criança, medo, pesadelos, conversas imaginarias ,fantasia, etc.

bingqiu 28/09/2023

É um livro curto mas muito bom de ler, foi o primeiro livro que eu gostei da biblioteca da escola, adorei a escrita da autora e com certeza verei se tem mais livros dela.

duda @seboprivado 07/03/2020

tem uns contos bons
outros contos sem graça
no final das contas foi legal ler

paloma 28/05/2011

Cobras em Compota
Eu ameeei o livro. Os contos são cativantes e a narrativa é fácil e envolvente. Apesar de alguns contos serem "sem noção" a primeira vista, depois de ler alguns vezes podemos perceber que há algum significado por trás dele.

Me lembra muito a magia de ser criança e a imaginação. Exemplos disso é em "Visão do Futuro", "Vingança da Lombriga", "Livros Pompom", "A necessidade de enfrentar o Bicho-Papão", "Cavalos marinhos e pelos pubianos", e entre outros. A imaginação corre a solta.

Muito bom, adorei.

minnies 26/02/2024

Escrevendo a resenha mais por teste mesmo. mas é um livro muito bom e fácil de ler.
é uma ótima escolha principalmente se você tiver de ressaca literária, ajuda muito a desengatar na leitura.

Sara277 06/01/2014

O livro é composto por curtos contos que mostram o jeito de pensar que temos na infância, a enorme imaginação e inocência que temos nessa fase da nossa vida. Quando você ler, vai voltar a sua infância, e vai sorrir ao lembrar do jeito que pensava. É quase impossível não se identificar com os contos.
É bem curtinho, peguei na biblioteca da minha escola e li a metade no ônibus quando eu voltava do curso.

site: http://www.penseicliquei.blogspot.com