A Paixão Mais Sombria

A Paixão Mais Sombria Gena Showalter

Resenhas - A Paixão Mais Sombria

Literatura 24/04/2012

A ira é apaixonante
No quinto livro da série Senhores do Mundo Subterrâneo, Gena Showalter deu mais um show de narrativa. Ela consegue nos envolver de maneira ímpar e a história está ficando cada vez melhor.

Amo todos os protagonistas e seus demônios. Não existe possibilidade de você não se apaixonar por cada um deles. E Showalter descreve tão bem suas personalidades, que fica fácil saber quem está falando com quem em um diálogo. É como se você estivesse presente na Fortaleza dos Senhores, acompanhando todos os detalhes à espreita.

Em A Paixão Mais Sombria (Harlequin, 414 páginas) temos a história de Aeron, um guerreiro tomado pelo demônio Ira. Para quem acompanha a série, sabemos que Aeron foi convocado por Cronos para matar Danika e sua família. Paris, o guerreiro tomado por Luxúria, abriu mão de seu amor por Sienna e salvou o amigo dessa terrível incubência.

Aeron nunca pensou que pudesse amar, como era o caso de Paris e de outros dos Senhores do Mundo Subterrâneo. Mas então, num belo dia, eis que surge Olivia, um anjo caído dos céus, diretamente para o colo do nosso delicioso, tatuado e bem dotado guerreiro. Aeron está pego.

Só tem um pequeno problema nessa história: Legião.

Quer saber mais? Viaje no Literatura de Cabeça:

Matheus Braga 01/04/2012

A Paixão Mais Sombria - Gena Showalter
Fala galera, tudo bem?

Temos hoje mais uma resenha da série Senhores do Mundo Subterrâneo da aclamada Gena Showalter. Não sei mais o que dizer dessa série já que estamos no 5º livro. A Gena tem um estilo de escrita muito cativante, mas parece que sua criatividade foi decaindo a partir do 3º.

Por Ser o 5º Volume de Uma Série
Esta Resenha Pode Conter Spoilers dos Volumes Anteriores

Quem leu o livro anterior sabe dos problemas que Aeron tem passado com a "presença" que o vem perseguindo a dias, deixando Legião, a menina demônio, com os nervos à flor da pele. Eis que tal presença se revela na forma de nossa doce e delicada Olívia, um(a) anjo fêmea (O_O não sei como classificá-los), que desistiu de tudo para ficar ao lado de seu amado Senhor. Temos também a aparição de mais uma Senhora (não posso falar qual demônio ela carrega pois isso é surpresa ^_^) , que aparenta ser bem mais "provocante" que Anya, a deusa da anarquia.

Como foi supracitado, por mais que a escrita e fluidez do texto sejam cativantes, a criatividade da autora foi diminuindo. Temos a história basicamente presa aos momentos Aeron/Olívia e, os raros momentos de aventura presente nos 2 últimos volumes da série, se tornaram mais raros ainda. Temos muita repetição de fatos presentes nos livros anteriores, como a culpa que os Caçadores jogam nos Senhores por todo o mal presente na terra, o quanto Parys está sofrendo por ter sua amada tirada de seus braços e etc.

" - Eles são deuses, sim, mas também são Senhores. Ela é possuída pelo demônio do Conflito, e ele... Ele é possuído pelo demônio da Cobiça"
Pág. 195

Este foi um dos volumes que mais me desagradou, no começo, tínhamos as aventuras, a busca pela Caixa de Pandora e as batalhas do Senhores do Mundo Subterrâneo. Hoje nós temos apenas romance atrás de romance. A escrita da autora continua impecável e a diagramação do livro é simples. Os tons usados na capa são belíssimos. Comprarei o resto da série pois acho sacanagem chegar a até o livro 5 e não terminar, mas, pois mais que meu desejo seja enorme, não acho que deste ponto em diante a história irá ter uma melhora significativa. Se você adora um romance, este livro é a sua cara, agora, se você está buscando aventura, recomendo der uma passadinha em Contos de Meigan XD.

Vívis 15/02/2012

O melhor !
Cinco estrelinhas, pq essa foi a história com um ritmo surpreendente.. A Gena estava mesmo empolgada quando a escreveu..rs.

Mas, como no volume anterior, ela "corre" com o final, que tinha tudo pra ser como o restante do livro, the best. Acaba com tudo muito certinho e muito rápido.. chaaatooo! Tudo bem, final feliz é sempre bem vindo, mas uma dificuldadezinha, ou melhor, um suspense no final é muito melhor!

Não importa, o conteúdo todo é muito bom, muitas coisas acontecem ao mesmo tempo, descobrimentos incríveis e ajudas inesperadas faz vc devorar cada linha, sempre querendo mais.

Uma coisa que me deixou intrigada: ou eu sou muito distraída e não vi a história no livro anterior, ou então nada nunca foi dito a respeito de Lysander e Bianca.. de onde veio essa paixão?? Será que no meu livro estava faltando páginas??! Alguém se sentiu como eu, meio perdida nessa parte?? rs

Casal Ira e Anjo super demais. Mas esperava que tivesse um final mais redondo.. parece que ficou faltanto um "arremate" final.. Cadê a continuação? Achei meio perdido.

Mas valeu a pena cada página. Pronta para o próximo.
maya 16/09/2012minha estante
existe um livro/conto sobre a historia de Lisander e Bianca se chama O anjo mais sombrio,seria o livro 4.5 da serie,ele só não foi lançado aqui no brasil porque é bem curtinho ,espero ter ajudado

Tati 31/12/2011

Eu sabia que iria adorar a estória de Aeron, talvez pelo fato de ele ser um dos Senhores mais obscuros, enfim, este livro não decepcionou nem um pouco, ele é intenso, e cheio de informações importantes sendo reveladas para o caminhar da trama. É maravilhoso que a autora não se prendeu somente no romance do protagonista do livro, mas tb introduziu o que ao meu ver vai desencadear o romance de mais dois Senhores pelo menos sem falar no Willian... enfim "A paixão mais sombria" já com certeza, um dos meus favoritos da serie, a busca pela caixa de pandora se intencifica cada vez mais, novos elementos são somados ao enredo, e as coisas ficam cada vez mais interessantes, sem falar no suspense das ultimas paginas que quase me fizeram ter um ataque cardiaco, agora é só aguardar o livros 6, 7, 8,....kkkkk e se deliciar com esses encantadores Senhores!

Adriana 05/12/2011

Um dos melhores livros de SMS até o momento! Como vocês já sabem, eu amo esta série sombria e sexy escrita por Gena Showalter, que possui elementos sobrenaturais marcantes, guerreiros lindos e maravilhosos e um “quê” de Irmandade da Adaga Negra.

Este é o quinto volume publicado no Brasil, e vem nos contar a história de Aeron, guardião da Ira. Desde o primeiro livro temos contato com este guerreiro atormentado, que sofreu um bocado no decorrer dos livros, além de aterrorizar os demais companheiros com sua brutalidade.

Livre da maldição que se abatia sobre ele graças à ajuda de Paris, guardião da Luxúria, ele agora pode se dedicar aos prazeres simples da vida, como exterminar os Caçadores da forma mais cruel possível, cuidar de Legião, sua amiga/bebê/companheira demônio e levar Paris a cidade de Budapeste para encontrar mulheres com quem Luxúria possa passar a noite sim, porque depois de perder sua amada, ele não deseja mais ninguém.

Mas o contato com Legião, que era uma das coisas que ele mais prezava na vida pois ela lhe lembrava uma família, sonho de Aeron é interrompido com a presença de um anjo que segue o guardião. Este anjo impede que o pequeno demônio fique junto de Ira, o que causa extrema revolta no guerreiro.

Já começamos a acompanhar a trama do anjo e de Aeron desde o livro anterior, mas logo no início de A Paixão Mais Sombria conhecemos Olivia. A misteriosa presença que o guerreiro sentia na verdade era uma anja, que recebeu a missão de matá-lo. Porém ela acabou se apaixonando, e por sua recusa em completar a tarefa suas asas lhe foram arrancadas. Ela caiu no inferno e saiu de lá em busca de seu amor proibido.

Qual não é a surpresa de Aeron ao ver uma linda anja caminhando ou tropeçando, na verdade por seu gramado. Ele não quer nada com ela e só pensa em se livrar da moça, assim poderá conviver novamente com Legião. Mas os conhecimentos de Olivia são de muita utilidade na luta contra os Caçadores, por isso todos decidem mantê-la por perto e Aeron não tem muita escolha a não ser ajuda-la.

O mais interessante de todo livro é que a autora usou e abusou de tiradas sarcásticas, sensualidade e ação para narrar esta história. Como eu disse antes, foi um dos que eu mais gostei e isso se deve em grande parte ao fato de ter rido altas vezes com as passagens da obra. Olivia e Aeron formam um casal entrosado, que cativa o leitor logo de cara. Apesar da moça ser um tanto ingênua, ela não é boba e não deseja ficar parada esperando as coisas caírem no seu colo. Mesmo que não saiba direito o que faz, ela é decidida e inteligente, característica que prezo muito em protagonistas femininas.

Se você gosta de romance, ação e aventura, com muito sobrenatural, mitologia e fantasia, esta é a sua série. Mas atenção! Recomendo apenas para quem gosta do estilo, quem leu séries como IAN, Midnigth Breed, entre outras, e não gostou, provavelmente também não gostará dessa.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/11/21/gena-showalter-a-paixao-mais-sombria/

Psychobooks 01/12/2011

Dessa vez o foco é em Aeron e sua amada, confesso que esse guerreiro sempre foi o que me intrigou mais durante as outras leituras, por ser tão sombrio e estar tão intrinsecamente ligado ao seu demônio. Ira toma conta de suas atitudes, a ponto de levá-lo a se tatuar completamente, devido a todos seus pecados já realizados em nome do demônio.

Como toda a história do romance é um pouco (eu diria muito) óbvia, voltamos ao plano de fundo da série, que nesse livro toma uma linha mais dura para nossos heróis. A escrita da Gena continua me surpreendendo e a sensibilidade que ela deu ao enredo - a entrada dos Anjos - foi realmente muito bem-vinda.

Seus personagens coadjuvantes continuam a ganhar espaço na série, com alguns novos romances de fora do foco dos guerreiros, aparecendo. Aqui vai minha primeira reclamação para a publicação da série aqui no Brasil. Lá fora, Gena lança noveletas que são como uma introdução ao próximo volume e que acrescentam camadas à história. A edição brasileira não acompanhou essas noveletas, então me peguei no meio do livro meio perdida sobre os acontecimentos, o fato é que entre o quarto e o quinto livro, há um personagem de suma importância para a trama que é apresentado, e como a edição daqui não acompanhou, o começo da história de Aeron é meio turbulenta, fiquei realmente perdida sem saber o porquê de certas conversas e observações entre os guerreiros.

Legião, o demônio de estimação de Aeron, ganha novo papel na trama (observem o que falei acerca do crescimento dos personagens), e uma nova faceta dos deuses e de Deus é introduzida. Gostei bastante do novo foco.

Olívia, a escolhida de Aeron é uma das personagens mais agradáveis até agora, mas confesso que a insistência de Gena em travar diálogos como "Você é meu", ou "Você é minha", me cansou um pouco no relacionamento dos dois.

Como já é fato comum na série, a autora introduz um vislumbre do próximo romance a ser abordado. Gideon, o guardião de Mentira, tem um entrave com sua possível amada/ dona (confesso que se Gena insistir nessa de meu/ minha eu vou me irritar profundamente).

O livro é adulto, e por isso recheado de cenas fortes e picantes, mas, Gena usa e abusa da repetição. Todos os guerreiros parecem que tiveram a mesma "aula" sobre o "letrado", por assim dizer. Há um padrão lógico nos embates românticos da autora que são muito fáceis de perceber. Cansa um pouco.

No geral, o plano de fundo rouba a cena mais uma vez e acabei mais interessada em saber como os Guerreiros se livrariam dos Caçadores do que preocupada com a vida amorosa de Aeron.

Link: http://www.psychobooks.com.br/2011/11/resenha-paixao-mais-sombria.html

Talita 11/10/2011

A PAIXÃO MAIS SOMBRIA.
Esse livro conta a história do guerreiro Aeron guardião do demônio Ira, que a algum tempo adotou como filha o pequeno demônio legião e que também vem sentindo uma presença invisível, mas quando tal presença se apresenta para ele, ele é tomado um uma estranha sensação de calma tanto sua como de seu demônio e o mais estranho seu demônio gosta de estar ao lado dessa mulher cujo o nome é Olivía e diz ser um anjo caído, que teve que escolher entre matá-lo ou ir direto ao inferno.Ela escolhe cair para que assim possa viver ao lado do guerreiro que passou a admirar por sua bondade,senso de justiça e amor, porém para ter tudo isso Olivía terá que lutar, pois Legião não sente por Aeron o mesmo que ele sente por ela e acaba fazendo um pacto com Lúcifer que coloca o guerreiro em uma difícil situação, na obrigação de dormir com ela, que agora tem um corpo humano e ele deve fazer isso para salvar seus amigos e impedir que Lúcifer consiga deixar o inferno. É uma linda história com um final surpreendente.
Amo a série e amei a história de Aeron e Olivía e não vejo a hora de saber como será a história do Gideon.

Bibi 27/09/2011

Essa série está cada vez melhor, Aeron Guardião do demônio Ira, está deliciosamente perfeito nesse livro, afff... Ciumento, possessivo, raivoso, confuso, apaixonado... Pra mim foi o melhor livro dessa série, de todas as mocinhas a Olivia, o anjo caído foi à melhor... Uma mistura de ingenuidade e safadeza, com uma pitada de inteligência e força... O casal perfeito, totalmente encaixado, sem contar que Legião a chatinha, deu um Q a mais nessa historia, sempre soube que criança ela não era, só o Aeron coração de manteiga não sabia disso, mais o melhor de tudo foi a cenas de ciúme do demônio Ira, e as loucuras que a Olivia fazia... Eu ri demais... Nota dez essa série... Achei que a autora foi muito inteligente quando terminou o livro cheio de mistério, o que será que vem nos próximos, William, Luxuria Cronos e companhia ltda.

Jois Duarte 21/09/2011

Aqui descobrimos que aquela presença que Aeron sentia, observando-o, no livro anterior é Olivia, um anjo. Agora, não somente um anjo, mas um anjo caído, que perdeu sua imortalidade por não ter sido capaz de cumprir a missão a qual foi incumbida: matar Aeron.

Aeron é guardião da Ira. Graças a seu demônio consegue sentir os pecados de todos a sua volta e isso desperta seu lado vingativo, fazendo-o castigar essas pessoas. Mas perto de Legião, o demônio fêmea fugida do Inferno, seu demônio se acalmava. Devido a isso, Aeron "adota" Legião, levando-a consigo pra fortaleza. Mas ter resgatado Legião acaba se tornando um problema e, por isso, Olivia é enviada pra matá-lo.

Olivia chega de mansinho e vai ficando, conquistando aos poucos tanto Aeron quanto o demônio... e despertando a fúria de Legião, que é apaixonada por Aeron, enquanto que ele nutre um amor paternal pelo demônio coisinha feia.

É um daqueles livros que você não pode nem piscar senão perde alguma coisa. E as reviravoltas, revelações, são muitas, coisas que nem sequer eu, com minha mente fértil, poderia imaginar. E cenas hilárias como sempre!

~> Tava sentindo falta de um Paris descontraído, ainda que um pouco xoxo pelos acontecimentos.
~> Amun falando, quase pulei de alegria!
~> Alguns personagens têm um destaque maior, além do casal, como Strider (tenho uma queda, não, um tombo por ele), Gideon e William.
~> Achava que Glly, amiga da Dani, tava por ali meio que de penetra: em 2 livros, ela quase não abriu a boca... neste, acho que captei a missão dela kkkkkk
~> E a coisinha feia da Legião... quem diria, hein?!?!?

Tonks71 30/08/2011

O livro mais movimentado da saga.

Além do romance sensual entre o casal de protagonistas, Aeron e Olivia, há muita ação e revelações surpreendentes sobre a trama que conduz a série. Gena Showalter abre também um leque de opções para os próximos volumes, desenvolvendo aqui vários personagens, como: Strider, William, Paris e Gideon. Este último é o protagonista da sequência, "A Mentira mais sombria".

Texto:

"Mais uma vez, um Senhor do Mundo Subterrâneo tem uma mulher trancada em seus aposentos enquanto tenta descobrir o que fazer com ela."
Página 53

O senhor em questão é Aeron, guardião da Ira. A principal habilidade do seu demônio é sentir os pecados de todos os que estavam à sua volta, despertando o desejo de vingança. Aeron seria impulsionado, então, a impor um castigo para o mal que o seu demônio sentia nas pessoas. Uma sede de violência de difícil controle. Legião, um pequeno demônio fêmea, era a única coisa que acalmava Ira. Ele a levou para a fortaleza, resgatando-a do Inferno, porém esse relacionamento acabará atraindo problemas.

A mulher em questão no texto em destaque é Olivia. Um anjo, atualmente caído por ter se recusado a matar Aeron. Apaixonada, luta para ajudá-lo e talvez, quem sabe, desfrutar um pouco de paixão.

Devo confessar que morria de medo desse livro, embora todo mundo fale que ele é maravilhoso. Por vários fatores. Não gosto de triângulos amorosos com duas mulheres, ou dois seres do sexo feminino no caso. Outra coisa é que achava que a autora ia seguir o caminho de unir Legião e Olivia no mesmo corpo. E vou assumir, eu não gosto de Legião.

Mas graças aos deuses nada disso aconteceu. Fica claro, desde o início, que Aeron não deseja Legião. Seu amor pela criatura é o mesmo que um pai tem por uma filha. A questão em "A Paixão mais sombria" é uma luta entre o desejo e o dever. Um desejo que aos poucos vai se transformando em amor e aumentando o potencial de sacrifício de nosso herói. Tocante.

Como disse antes, o livro é cheio de tramas paralelas e possui muita ação, não deixando espaço para o tédio. Porém o romance não fica em segundo plano, a autora consegue manter o equilíbrio. Algo que é bem difícil de ver.

Senti falta de não ter lido antes o conto The Darkest Angel. Há várias referências a esta história que fala do anjo Lysander e que aqui tem uma participação fundamental. Bem que a Harlequin poderia publicá-lo num romance de banca...

Excelente. Está entre os meus favoritos da série.

Rose 30/08/2011

Sem palavras para dizer o quanto é maravilhoso
Que série maravilhosa, mal começa o livro e já termina, e ao terminar dá uma tristeza, pois sabemos que livros como estes são raros... este quinto livro da série fala de Aeron (carregador do demônio ira) e de Olivia (anjo), é uma linda história de amor, mas diferente dos outros livros da série, pois este não é eles que tentam não dar o braço a torcer, mas sim o mundo que conspira para que eles não fiquem juntos, obstáculos que pode levar até seus amigos a morte! E agora o que fazer? Lutar por este amor, mesmo colocando todos em risco ou abrir mão dele? E o final então, é surpreendente! Bem diferente, mas lindo como sempre... do tipo que dá gostinho de mais, mais e mais... dando espaço a uma grande tristeza quando o livro termina, e você tem que se despedir destes personagens maravilhosos, que lhe faziam companhia nos ultimos dias!

Cristine 19/10/2011minha estante
adoro esse livro!! a forma como a Olivia sacrifica tudo para ficar com o Aeron é lindo..

Rose 19/10/2011minha estante
É verdade Cris, e o livro tem um final muito lindo, algo surpreendente! :)

Naty 17/08/2011

www.meninadabahia.com.br
Eles roubaram e abriram dimOuniak, a caixa sagrada de Pandora,
liberando uma horda de demônios no mundo. Esse foi o grande erro.
Como punição, os deuses decretaram que cada um dos doze guerreiros
abrigaria dentro de si um demônio...
Assim nasceram os Senhores do Mundo Subterrâneo.

Maddox – Guardião da violência
Kane - Guardião do desatre
Strider - Guardião da derrota
Cameon - Guardião da infelicidade
Amun - Guardião dos segredos

'- Você é minha – ele deixou escapar.
E, mais do que qualquer outra coisa, ela queria ser sua.
Pág. 331'

O companheiro de Sabin era ira. Por natureza violenta demais, ele preferiu não ter relacionamentos, ou melhor, ele preferiu se abster de sexo. Ele estava conseguindo manter seu intento, até que um anjo cai aos seus pés.

Olivia era uma divindade, um anjo, mas por negar matar Aeron a pedido dos deuses, ela foi punida e suas asas arrancadas. Agora ela era uma reles mortal. Mas a pedido de um anjo superior um pacto foi selado, ela teria alguns dias para realmente escolher: ser mortal ou anjo.

Na verdade, ela nem precisava escolher, Aeron era tudo que ela sempre quis e sonhou. E agora, finalmente ela poderia satisfazer todos os seus desejos, fazer tudo que os mortais faziam e que ela secretamente invejava. Ela queria sexo, sexo com Aeron.

Se já é difícil manter o controle sozinho, imagine com uma linda anja lhe tocando e lhe dizendo indecências no pé do ouvido? Estava difícil para ele resistir, seu demônio queria proclamar Olívia para ele.

'Confiante. Agressiva. Nua e molhada, ela surgiu na frente dele, com o coração batendo pesado, ainda mais forte do que quando pensara em se tocar. Quando Aeron olhou para ela, seu queixo caiu. Suas narinas se alargaram. Suas pupilas praticamente explodiram, deixando as íris violetas completamente obscurecidas.
Olívia quase gemeu. Ora, ora... Gideon tinha razão; Aeron gostava mesmo de olhar para uma mulher nua.
Avance mais.. estou tão quente, estou pegando fogo.'
Pág. 207

Como sempre o final é inesperado. Não sei se agradeço ou fico p. da vida com Gena por isso, rs. Não posso contar (spoiler). Uma coisa é certa: a cada volume essa série fica melhor!

A série é hot, mas isso não é tudo. Falando sobre mitologia, passando pela terra, céu e inferno, vamos acompanhando a luta de doze demônios contra seus instintos assassinos, a luta por uma vida ‘meio’ que normal , a descoberta do amor e da traição.

A paixão mais sombria, de Gena Showalter (Harlequin, 416 páginas, R$ 39,90), inclusive, nos mostra como o sol e lua podem conviver juntos. O amor transpõe barreiras e solidifica os corações.

E só para colocar mais lenha na fogueira, rs, não sei se já contei a vocês sobre Legião, uma pequena criatura das trevas, verde, pequena e feia. Ela havia salvado Aeron, quando a ira por matar foi mais forte do que ele. Ele a tratava como uma filha, a mimava, brincava com ela. Mas Legião era um mulher e completamente apaixonada por ele. Quando Olívia aparece, ela a considera uma ameaça. Então ela faz seu próprio pacto com o diabo: ele lhe faria ficar linda... Não preciso contar que o carinha lá de baixo não é conhecido por sua honestidade.

Legião fica linda. Aeron está perdido, duas mulheres magníficas, com roupas minúsculas, querendo ele.. seu demônio não aguenta tanta pressão, nem ele. Ele queria passar uma lixa nos olhos e ficar cego.

Ele não conseguirá ser forte e sucumbirá...

Recomendo.