Casados com Paris

Casados com Paris Paula Mclain




Resenhas - Casados com Paris


37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Leila 23/04/2020

Uma graça de livro. Penso que se o tivesse lido antes de ler os livros do Hemingway (que não gostei) teria encarado sua obra com outros olhos.
Quem sabe um dia dou outra chance ao autor.
Mas essa biografia romanceada sobre sua primeira esposa, os anos iniciais como escritor em Paris é uma delicia de ler. Vale a pena!
comentários(0)comente



Evelize Volpi 19/01/2021

Esse livro é o olhar de Hadley( primeira esposa de Hemingway) no momento que a Geração Perdida( jovens que viveram a primeira guerra mundial), se encontrava em Paris.
Quem leu Paris é uma Festa ( um dos melhores livros de Hemingway) irá com certeza gostar desse livro.
A autora Paula Mclain, baseou seu romance em fatos históricos e pesquisas sobre a vida do casal.
O próprio Hemingway em Paris é uma Festa, diz que esse foi o melhor período de sua vida.
comentários(0)comente



Samia.Borges 29/08/2022

Um livro que faz parecer que você está dentro da historia desse casal que eu amo.
A protagonista é encantadora, e ela é simples, por isso você se cativa por ela e pela historia.
Ganhei do meu namorado e amei, muito bom mesmo.
Pra quem gosta de romance de época.
comentários(0)comente



Alê 29/09/2011

Revelador
Primeiro de tudo, recomendo antes de iniciar a leitura deste livro, ler primeiro "Paris é uma Festa", do próprio Ernest Hemingway. É uma excitante viagem através das idéias e emoções de Hemingway, que nos faz sentir mais próximos não só dele, mas de todos aqueles ícones da literatura de seu tempo.
Em "Casados com Paris", a autora retrata o mesmo período descrito por Hemingway em "Paris é uma Festa", porém através do ponto de vista de Hadley, sua primeira esposa. Apesar de ser uma obra ficcional, baseia-se em relatos e cartas dos protagonistas,e é escrito de uma forma tão convincente, que é impossível não acreditar que tudo aconteceu exatamente como descrito no livro, especialmente pelos diálogos impecáveis no mais autêntico estilo 'Hemingway'. Tendo 'Paris é uma Festa' como referência dos eventos, pessoas e diálogos, a experiência de leitura deste livro fica muito mais rica.
É uma leitura intrigante, fácil e extremamente reveladora, especialmente para aqueles fãs do inesquecível Hemingway!
comentários(0)comente



Natasha Melo 02/11/2011

A história do livro é realmente envolvente, principalmente por mostrar tão cruamente o cotidiano de um casal, desde o momento que se conheceam até o casamento. No entanto, ele gerou em mim um sentimento de desprezo por Ernerst Hemingway.
comentários(0)comente



Jp 25/10/2020

Relatos sobre Ernest Hemingway.
Relato ficcional que revela uma face desconhecida do escritor Ernest Hemingway ao aprofundar-se sobre sua juventude, início de carreira e desafios durante o período em que foi casado com Hadley Richardson. Hadley tinha 28 anos e não esperava muito da vida quando conheceu Ernest em uma festa em Chicago regada a muito jazz e, claro álcool. Os amigos o chamavam de Hemingway, Oinbones, Bird, Nesto, Wemedge, um belo rapaz apaixonado por escrever. Ele ainda não era Ernest Hemingway, e ela não era a esposa de Paris.
Depois de um intenso namoro e posterior casamento, eles partem para a capital francesa, onde desfrutam da companhia de personalidades como Gertrude Stein, Ezra Pound e Scott e Zelda Fitzgerald, em um excêntrico estilo de vida.
Porém, a vida boêmia e nada convencional daquela época não contempla os conceitos tradicionais de casamento e monogamia, e, nesse cenário- eternizado em Paris é uma festa, a jovem Hadley Richardson luta contra o ciúme e a insegurança, enquanto Hemingway enfrenta as dificuldades de sua carreira ainda iniciante.
Passado durante os loucos anos 1920, Casados com Paris é um romance arrebatador que conta a história de amor, ambição e traição de um dos mais intensos e conturbados relacionamentos do meio literário.
O romance é muito bem escrito e detalhado, conhecemos detalhes da vida de Ernest Hemingway, talvez nunca relatados antes. É fácil de se apegar aos personagens e sentir suas emoções e conflitos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elizangela 24/10/2020

Hadley...
O que posso dizer ao concluir esta leitura é que me envolvi emocionalmente com Hadley. Senti cada alegria, cada dúvida e cada sofrimento. Amei e odiei Ernest Hemingway. E fiquei mais convicta ainda de que, nós mulheres, somos algo mais que guerreiras que combatem, cotidianamente, a feiúra do mundo. Vale a leitura para aquecer e, quem sabe, massagear o coração.
comentários(0)comente



Lari Leitora 09/04/2020

Casados com Paris
É um livro bom conta o romance de Hadley e Ernest, esse romance envolve muito drama pois é um romance que faz pensar qual decisão tomar. É um livro bom porém não dei 5 estrelas pois a decisão de Ernest não me agradou no final. Já a Hadley tomou a decisão certa. Eu recomendo esse livro pois é uma história que faz nos refletir mais sobre a vida.
comentários(0)comente



Raquel 16/04/2017

Paris nos anos 20
Estava no shopping com meu marido e ele queria ver Logan. Eu já havia assistido e falei que ele poderia ir ao cinema enquanto eu dava uma volta pelo shopping para esperá-lo. Como realmente não sou fã de shoppings, depois de perambular pelas duas únicas livrarias por uns trinta minutos, ainda me sobravam algumas horas de espera. Passei nas Lojas Americanas para comprar biscoitos e água e acabei passando pela seção de papelaria e livros. Havia algumas promoções por 10 reais e escolhi um livro ao acaso. Melhor passar o tempo lendo do que olhando pro vazio. Tive uma grata surpresa no caixa ao descobrir que o livro estava ainda mais barato, cinco reais.
Casados com Paris conta a história da primeira esposa de Ernest Hemingway, Hadley Richardson, e os anos que o casal passou morando em Paris. É um livro despretensioso mas que me prendeu a atenção por falar de literatura, dos principais escritores do começo do século 20 e de mostrar uma época culturalmente muito forte.
A história se passa na década de 20, numa Paris ocupada por artistas de diversas nacionalidades perambulando por cafés e pelos salões das grandes casas. Hadley convive com Gertrude Stein, Ezra Pound, Scott e Zelda Fitzgerald, entre outros. Vemos o caminho que Hemingway percorreu até ser reconhecido e como foi o processo para escrever o romance O sol também se levanta.
O bom da leitura é que ela leva inevitavelmente a outros caminhos. Impossível ler este livro e não ter vontade de ver (ou rever) Meia Noite em Paris, de Woody Allen. O filme se passa na mesma época e fala sobre os mesmos personagens. Eu ficava revendo cenas e com a imagem do ator que interpretou Hemingway na cabeça. Mas principalmente imaginava Gertrude Stein como Caty Bates.
E para complementar a leitura, já separei Paris é uma Festa, do próprio Hemingway, que fala dessa época, e Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, retratando a “geração perdida”. Também adicionei "O sol também se levanta" para complementar minha lista de Paris nos anos 20.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 08/12/2023

A história de ambição, amor e traição do jovem Hemingway e de sua primeira esposa durante os Anos Loucos na década de 20 na efervescente Paris.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788520926994
comentários(0)comente



Amanda 23/06/2020

Paris continua dentro de nós. /2
Esse livro conta a visão de Hadley sobre seu casamento com o escritor Hernest Hemingway e seus anos em Paris nos anos 20.
Eu já havia feito uma resenha de "Paris é uma festa" e digo que essa leitura é imprescindível para um melhor entendimento de "Casados com Paris".
Vou logo avisando que, mesmo com uma veracidade absurda, o livro é ficcional e não foi escrito pela Hadley.
Mas, por favor, leia "Paris é uma festa" antes desse.


Minha opinião:
Antes eu estava muito estressada porque a temática desse livro é diferente, a Hadley foi uma mulher romantica e se você conhece o Hem, sabe que ele não foi fiel em nenhum dos (muitos) casamentos. Depois que me acostumei com a personagem, tudo pareceu mais fácil. O livro é muito bem detalhado, os diálogos são muito parecidos com os apresentados por Ernest e o final da trama é realmente interessante.
Li em muitas resenhas que a escolha da Hadley foi sensata e eu concordo. Ela já estava muito mal no final do casamento e isso só me fez desgostar do Hem. MAS GENTE, LEMBREM, É FICÇÃO.
E, vamos ser honestos, a traição não é segredo algum para alguém que conhece o autor ou que simplesmente leu a capa do livro: a história de amor e traição do jovem casal Hemingway nos loucos anos 1920.


Sofri junto com Hadley e chorei no final, fico feliz em saber que seu segundo casamento durou anos e ela foi muito feliz com Paul.
Também fiquei feliz por conhecer esse livro e saber mais sobre autores tão importantes pra literatura.

por favor, não esqueça: leia "Paris é uma festa" antes desse, você vai se habituar melhor em algumas situações e vai lembrar do que já foi dito, é até mais legal porque parece que aquilo foi presenciado pelo leitor :)
comentários(0)comente



Favero 16/12/2021

"Aos melhores falta qualquer convicção, enquanto os piores estão cheios de apaixonada intensidade."- Casados com Paris
comentários(0)comente



Camy 01/08/2022

Cada palavra e cada momento vivido por Hadley em seu casamento com Ernest é arrebatador.
Tudo aconteceu! Traição, amor, noites incríveis, momento com amigos, dor, desespero, agonia, 2 chance, se render ao pior........
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR