Insurgent

Insurgent Veronica Roth

Resenhas - Insurgent

__thata28 24/03/2024

Insurgent
Gostei bastante do livro, ele é bem mais interessante que o primeiro, tá sendo uma trilogia muito boa de ler, com certeza vou ler o próximo

Mikaelen.Bezerra 10/11/2023

Bom!
Eu comecei esse livro muito interessada por causa do final do último livro. O primeiro, apresentou uma mitologia própria muito rica, e ao mesmo tempo simples e fácil de compreender. Então eu iniciei Insurgente com expectativas bem altas esperando achar uma qualidade igual ou superior. Bem... é muito bom também, porém achei um pouco inferior à Divergente.

A escrita continua muito fluída e fácil. Os personagens também são em sua grande maioria bem interessantes. Por mais que tenha acontecido muita coisa e seja mais de 500 páginas, o livro passa muito rápido (mesmo que eu tenha enrolado um pouquinho). Os conflitos agora ficaram muito mais sérios e desafiadores, fazendo a personagem principal ter que se desafiar e se redescobrir cada vez mais, para então alcançar seus objetivos. A vilã principal foi uma personagem que eu gostei muito também. Ela serviu muito bem para a proposta. O Peter foi outro personagem que me surpreendeu bastante, positivamente falando. Gostei muito da evolução dele, por mais que não tenha sido uma coisa tãããããããoooo "nossa como ele tá uma pessoa melhor", mas ainda sim foi uma evolução.

Agora as partes que não me agradaram muito foram, primeiramente o Tobias que sempre achei um insuportável desde o primeiro livro, e agora nesse segundo não é diferente, inclusive não me faria falta se ele morresse. O relacionamento dele com a Tris é qualquer coisa pra mim. Não me importo nem um pouco. Mas isso já não é novidade. O que mais me incomodou mesmo foi alguns momentos que eu achei a história um pouquinho mais chata. Não necessariamente por estar lenta ou devagar, já que  está sempre acontecendo alguma coisa. O problema foi que em alguns momentos eu senti que a história estava andando em círculos em vez de para frente. Outra coisa que me incomodou foi o fato de terem criado todo um enredo sobre divergentes serem tão raros, e no final do livro derrepente, descobrir que na verdade existiam VÁRIOS deles por aí. Enfim, me incomodou muito, achei incongruente.

Portanto, achei uma continuação digna que cumpriu o que prometeu levando em consideração o final do segundo livro. Não gostei e não gosto de certas coisas, mas nas considerações finais, achei um livro bem bom, e com um final com um gancho excelente para nos despertar interesse em ler o próximo.

Gabi Aun 30/08/2023

Uma continuação boa e cheia de emoções. Não deixa a desejar e segue com um bom desenvolvimento dos desafios apresentados no primeiro livro. As decisões de Tris nos fazem ficar na ponta da cadeira enquanto lemos, nos surpreendendo e nos fazendo questionar se é o melhor caminho a ser seguido.

Rauta 04/08/2023

Um pouco tristinha por não ter sido 5 estrelas. mas não deixou de me fazer chorar, de me arrepiar inteira, de ter todas aquelas sensações que eu tive quando assisti os filmes mais nova.
muda MUITA coisa nesse livro para o filme, mas não me incomoda porque eu entendo que essas mudanças sempre vão existir, independente do conteúdo.
confesso que esse vai e volta do quatro e da tris ME ESTRESSA, que casal mais sem sal, acho que prefiro até ela com o uriah q é mais empolgante.
ver o lado fraco da tris é MUITO BOM. ver esse colapso entre ser corajosa e todos os traumas que essa coragem trouxe pra ela, o tanto que ser divergente tirou e ao mesmo tempo trouxe tanto pra ela. é louco, e incrível ao mesmo tempo.

Lett 31/07/2023

Mto legal, mas como esse livro é mto grande eu achei um pouquinho cansativo, e os capítulos são bem grandes tbm.
Mas tirando isso a história é mto boa

livros do jose 04/06/2023

Insurgente
Esse segundo volume da série divergente vem com diversas revelações. A busca pelos divergentes, que são o motivo para o ?experimento?

Lulu 15/05/2023

Insurgente
Segundo livro da série divergente conta a história de tris após fugir de sua facção e acabar com com a simulação que colocou sua antiga facção em risco. Ainda fugindo da Erudição tris e quatro se deparam com uma cidade dividida e um segredo a ser descoberto.

lialarson 17/04/2023

Eu achei esse aqui beeem mais arrastado que o primeiro, se eu não estivesse OBCECADA nessa saga de um jeito totalmente NÃO SAUDÁVEL, eu não teria terminado em 4 dias
esse livro trouxe vários diálogos com uma eneria diferente: todos eles tem um peso muito maior, justamente porque todos os personagens estão passando por esse momento torturante do governo e eles não conseguem lidar com ad relações sociais ao mesmo tempo. uma vez ou outra, você encontra alguém jogando uma coisa pesadíssima pra cima do outro e o outro falando a coisa mais tóxica que você já viu depois de chernobyl, todos eles perderam pelo menos metade do psicológico que eles nem tinha nessas conversas
mas adorei mesmo assim, não vejo a hora de começa o próximo

Santiago.Rech 17/02/2023

O primeiro foi uma marcha lenta, menos nas últimas 100 páginas. Esse, no entanto, começou e acabou no 220, o que eu amei. Tem muuuita reviravolta e um plot gigante no fim, simplesmente perfeito.

Cami 02/02/2023

Gostei muito!
Confesso que só de ver o tamanho do livro tava com preguiça de começar, mas depois que pega o ritmo a leitura começa a fluir.
Esse livro é completamente diferente do filme e me deu "novas informações" que fizeram todo sentido pra mim.
No meio achei a história um pouco parada e a Tris começou a me irritar, mas depois passou hahaha
Quero saber como vai terminar a história agora

attila 31/01/2023

PERFEITO
"Realmente fiz uma escolha. Escolhi minha mãe e meu pai e a causa pela qual eles lutaram."

Nem sei como começar a escrever isso aqui, assim que terminei divergente fui correndo ler o segundo e ele conseguiu ser melhor ainda.

Nesse livro você sai da bolha de como as facções funcionavam, depois dos eventos do primeiro livro tudo muda (principalmente a tris).

A história é muito bem desenvolvida, explora algumas coisas que foram esquecidas no primeiro livro como a Amizade, Franqueza e os sem-facção.

e o final... QUE FINAL, sério, uma reviravolta
eu acho que ninguém imaginava exatamente o que ia acontecer ali.

super recomendo ?

ericabooks 24/01/2023

"I'll be your family now."
Se você achou o primeiro livro movimentado,é porque ainda não leu esse.Eu fiquei louca lendo esse livro,triste e muito irritada ao mesmo tempo!Amo muito os personagens e sofri muito com vários acontecimentos.A Tris me irritou em certos momentos,mas continuo gostando muito dela.

Fiquei com dó da Tris e do Quatro brigando toda hora,mesmo assim eles continuam muito fofos.Sério,tenho vontade de por eles em um potinho!

Gostei que a autora explorou a saúde mental dela,e como ela estava mal mentalmente.O final foi muito bom e ao mesmo tempo me irritou pra caramba,porque sempre tive uma pulga atrás da orelha em relação a isso.

Tô animada e ao mesmo tempo assustada com o quê pode acontecer,scr