O Ladrão de Raios: Graphic Novel

O Ladrão de Raios: Graphic Novel Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios: Graphic Novel

Priscila 11/09/2018

Amo essa história!!!
Todos conhecem a história de Percy Jackson, certo? Sim? Não? Talvez? Bom, então vou contá-la do mesmo jeito (hahahaha). Bom, Percy Jackson, achava que era um garoto normal, com uma vida normal até começar a ver coisas, que somente ele via. Até um certo dia em que vai á uma excursão escolar para um museu, que é onde ele descobre que sua professora, na verdade não é uma professora e sim um monstro que queria matá-lo.

E claro, que depois ele descobre quem realmente é, e junto com o seu protetor e melhor amigo, Grover, eles vão para o Acampamento Meio-Sangue. E é onde a grande aventura começa. Lógico que o que contei acima, é um resumo do resumo bem resumido (hahahahahahahahahaha), mas é onde tudo realmente começa.

Simplesmente adoro essa história, porque além de ser bem escrita (na minha opinião), é onde me senti realmente sugada e vive a história enquanto lia. Sem contar toda mensagem que a história traz por traz de tudo, como: nunca desistir diante de um desafio. Na verdade, a série toda é uma grande lição de moral.

Bom, vamos falar um pouco sobre a graphic novel: eu sou louca por graphic novels. Não só pelo papel e pela qualidade que a HQ fica, mas por todo o traçado do quadrinho e sua colorização. E realmente coloca tudo aquilo, que foi imaginado durante a leitura em desenhos. É muito louco isso. E com essa história foi assim: pude rever cada pedaço da história nessa graphic e confesso que fiquei bem feliz e tentada a reler o livro. Mas quem sabe um dia!!!

No geral: a graphic é muito linda, a ilustração é muitoooooo bacana e a colorização também é muito bacana!!! Nem preciso falar sobre essa história não é?? Amo, amo, amo e sou suspeita para falar algo ruim ou maravilhoso sobre ela. Recomendo a leitura.

Espero que tenham gostado da resenha!!!

site: http://bresenhando.blogspot.com.br

heloisaikeda 09/06/2017

História perfeita pra uma HQ!
A história do Percy, cheia de aventura e ação se encaixou perfeitamente na versão de História em Quadrinhos!
Fora que ler ela com meu sobrinho foi um experiência incrível!!

Nathblackheart 29/03/2016

Resenha de O Ladrão de Raios: Graphic Novel
O Graphic Novel de Ladrão de Raios é melhor que o filme pois é mais fiel ao livro. A única parte que faltou foi o Empório da Tia Eme. Podiam gastar umas 5 páginas com essa cena, eu pagaria com prazer, não sei para quê tirar. Apesar disso, o Graphic é muito bom, adorei!

André 15/09/2015

Mais ou menos
fiquei um pouco decepcionado, contém muitos cortes, até o filme mostra mais que a HQ.

Metroid Gamer 13/09/2015

No mesmo nível que o filme
Sinceramente, estou escrevendo essa resenha só pela decepção, não vou escrever muito, só dizer que a HQ está mais para o filme do que para o livro, realmente não acho que valha a pena gastar seu dinheiro com ela.

Kari 08/09/2015

O ladrão de raios
Uma história extraordinária que mistura mitologia com contemporaneidade

Yasmim 11/05/2015

Seria ótimo se fosse mais fiel.
Lá estava eu vagando - ou seria surtando? - pela Biblioteca Parque Nacional(RJ),nas partes onde ficam os mangás e HQ's que encontrei ao lado de Crepúsculo esse livro e o "Mar de Monstros." trouxe logo os dois.
Nunca tinha lido uma Graphic Novel, mas mesmo assim me interessei em pegar por ser de minha saga favorita.
Para quem leu o livro é meio que decepcionante. De cara, os desenhos são feios mesmo que embora os personagens sejam como a descrição do livro, eles não parecem ter doze anos. Algumas partes do livro foram retiradas, o que fez com que ficasse um pouco sem sentido. É ótimo para quem só assistiu o filme, mas como eu já havia dito é meio decepcionante para quem leu os livros.
Mas de todo modo não é ruim, minha nota seria essa justamente por ter uma escrita boa e uma leitura rápida.

site: http://cantinhodayaah.blogspot.com.br/2015/05/resenha-1-o-ladrao-de-raiosgraphic-novel.html

Luane 28/01/2015

Após pedir o livro de presente em um amigo oculto, ganhei a graphic novel por engano.
Apesar de achar a história bem interessante, não curti a forma com que me foi apresentado. Creio que por conta de ser todo em forma de gibi, a história foi corrida e mal explicada.
Acredito que seja uma graphic novel para os fãs que já leram o livro e eu como desconheço a história, fiquei meio confusa, me senti jogada no meio de um tiroteio sem saber como fui parar ali.
Por fim, como acho que a culpa não foi da história em si, insistirei e tentarei ler o livro físico. No mais, considerei um livrinho bom. Apenas bom.

Lari 04/12/2013

bom
a história do livro retratada em quadrinhos!apesar dos traços ñ serem os dos melhores (na minha opinião) os detalhes ,as falas e os personagens foram mantidos fielmente.

Min 28/11/2013

Pelo menos é melhor que o Filme!
Pra quem já leu os livros pode ser meio frustrante, então aconselho a ir com poucas expectativas. Pra quem só tem os filmes pra comparar, é uma boa leitura. Comprei o HQ exatamente por isso, meu namorado não tem paciência para livros, então uma leitura mais dinâmica e rápida era a opção.

De cara achei os desenhos meio feios, ainda sim é legal ter uma visualização dos personagens, pelo menos Annabeth é loira. A estória flui bem rápido, quando você se dá conta, acabou.

Entendo que não dá pra colocar o livro inteiro, mas a falta de algumas partes, como a Medusa por exemplo, me irritaram. O que salva é o fato de não terem modificado nada, é um resumo bem fiel.

Pra quem já leu os livros, vale a leitura pq é uma forma nova de ver o mundo que o Rick criou. Pra quem só viu o filme, vale mais ainda pq vamos combinar que o filme é muito ruim.

Laura Lins 10/11/2013

Autor: Rick Riordan
Adaptação de: Robert Venditti
Arte de: Attila Futaki
Colorido por: José Villarrubia
Nota: (4/5)

E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis?

Confesso que nunca tinha lido uma Graphic Novel e que sempre tive curiosidade. Ficava enrolando até que finalmente comprei uma na bienal e certamente não me arrependo.
Ver os personagens que você tanto ama criando vida traz uma sensação ótima. Você se torna capaz de visualizar as coisas pela visão de outra pessoa e a caracterização do campo meio-sangue foi sensacional.
Não sei se alguém que não leu o livro seria capaz de entender esse mundo dos semideuses apresentado no graphic porque há muita parte da explicação que é cortada. Contudo, eu como uma fã, estarei disposta a ler todas as outras que ainda estão por vir.
O desenrolar dos acontecimentos acontece rapidamente e para isso algumas coisas do livro foram cortadas. Nada que tire a beleza do produto final. Os desenhos e o colorido são muito bem feitos e a editora intrínseca está de parabéns pelo trabalho
O Graphic ficou preso em algum lugar entre o livro e o filme, e fez um trabalho mil vezes melhor que o último. Tanto as características físicas quanto a personalidade, ao meu ver, foram bem representadas nela.
A nota não vai ser 5 porque houveram alguns probleminhas com a idade que os personagens aparentam ter. Às vezes o Percy parece ter dezesseis anos ao invés de doze. Porém, em linhas gerais, faz aquilo a que se propõe e portanto é digno da leitura.

site: http://somewhere-just-for-us.blogspot.com.br/2013/11/resenha-graphic-novel-o-ladrao-de-raios.html

Reitz 30/10/2013

O LADRÃO DE RAIOS
A mesma história do livro é agora contada em HQ.
Mesmo com alguns cortes, como a parte da Medusa, a história é muito bem contada e a essência é a mesma.

Daniella Abreu 01/09/2013

Foi aqui que o meu amor começou
Esse livro foi o começo da minha fascinação por mitologia grega e por Percy Jackson...