Amanhecer

Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

Sara 24/02/2024

Mais uma vez, órfã
Mais uma vez me sinto órfã, foi do mesmo jeito quando terminei de ver os filmes. Eu sou apaixonada pela saga Crepúsculo, tenho uma memória afetiva muito especial, e chegar ao fim dos livros me fez perceber o quanto essa história faz parte da minha vida, da adolescente que fui. Amanhecer fecha com chave de ouro a saga, dando um felizes para sempre que é mais do que merecido para um amor tão lindo e puro, quanto o de Bella e Edward (meu eterno crush). Como é bom reviver algo que é tão precioso para a gente, aí aí, quentinho no coração resume!

avyadado 21/02/2024

4,5/5
Bella a maior que temos!! eu gosto muito do filme amanhecer e amei muito o livro. é bom ver as diferenças entre a adaptação e o livro. só não foi 5 estrelas por causa de quase um 50% do livro (chutando alto) é narrado no ponto de vista do vida lata do jacob, e eu não gosto dele (fazendo a review só agora pq precisa de review pra o desafio do skoob contar

iasamorim 19/02/2024

Triste em me despedir dessa história
Li todos os livros da saga e foi uma leitura tão fluida e prazerosa. Com certeza voltarei a maratonar mais para frente.

Titext 15/02/2024

Que o Sol da manhã te dissolva seu vampiro de filme pastelão
Amanhecer dá aula de como não terminar sua saga:
-Não introduza cerca de vinte personagens novos faltando menos de cem páginas pro livro acabar.
-Não faça um final anticlimatico e corrido num livro de 567 PÁGINAS.

Depois desse digo oficialmente que o filme é melhor. Vou ouvir Leão da Marília Mendonça agora, beijos.

alucianakarine 13/02/2024

AMO E AMO
Esse sempre foi meu filme favorito e é o meu livro também. Ademais, por mais que ao longo da saga tenha achado a história besta e tals, mas o amor de Edward e da sua família sempre me fará amar essa história. Logo, sempre fui Edward e Bella e assim será para sempre. Por fim, que vontade de rever esse filme de novo ahah

Flavia111 12/02/2024

Essa saga inteira foi incrível! Mas claramente eu amo o Jacob demais pra terminar o livro e me perguntar "tá bão, e o que aconteceu com ele?". Faltou um epílogo aiiii dona Stephenie.

Maria15099 12/02/2024

Sem palavras para descrever essa saga incrível!!
Antes não passava nem na minha cabeça a ideia de assistir ou ler os livros de crepúsculo. Os livros são maravilhosos!! Me apaixono a cada palavra que leio.
Triste por acabar essa saga, mas feliz por finalmente conseguir acompanhar a história de Edward e Bella até o fim. Esta saga acaba de se tornar a minha segunda saga favorita.

Wandrovski 11/02/2024

Amadurecimento
Terminando os livros principais do universo pela primeira vez depois de muito tempo sendo fã apenas dos filmes e com certeza é uma das melhores finalizações de uma saga pra mim. A cada livro, a história vem crescendo gradativamente e isso é muito prazeroso pois os acontecimentos vão se seguindo até chegar a um fim sem pontas soltas. É como se a autora tivesse escrito todos os livros de uma só vez e o que mais me pegou foi o amadurecimento tanto da história quanto dos personagens quanto da própria autora em sua escrita. A cada livro, é perceptível a história crescendo e parece que você ta crescendo junto. Gostaria muito de ter tido a oportunidade de ter lido lá com meus 13 anos o primeiro livro e fosse crescendo lendo os demais livros enquanto fossem lançados porque o sentimento foi exatamente esse. Pura nostalgia.

Laura 10/02/2024

"Como se eu tivesse nascido para ser vampira"
Bom, é apenas o melhor livro da saga crepúsculo, toda a história foi desenvolvida perfeitamente, a parte para mostrar a visão de jacob, por incrível que pareça, ficou perfeita.
A única coisa que eu gostei mais do filme foi a parte do plot o motivo deles terem deixado de lutar, gostaria que o livro conrasse melhor a visão de Alice para Aro
Outro ponto foi que, gostaria que contasse melhor as histórias dos personagens, sei que tem guia oficial, mas gostaria que tivesse explorado mas essa parte
Mas é simplesmente o melhor

Tatianaa0 10/02/2024

Cadê o ar? epa
Saga finalizada da melhor forma possível. Amei cada pedacinho desse livro assim como dos outros.

Só que quero pontuar que Amanhecer tocou em pontos importantes relacionados ao meu amor pela saga, aumentando-o DEMAAAIS. Nota 10/10. Simplesmente perfeito

stephanie169 09/02/2024

Releitura
Totalmente pelo conforto reli todos os livros pela milésima vez, marquei tantas coisas, redescobri tantas nuances. A escrita da Stephenie Meyer continua péssima, mas a familiaridade com os personagens supera muito a estranheza das palavras. Gosto da resolução dos livros, acredito até que um spin-off sobre a renesmee viesse a ser interessante como muitos acreditam, mas amar é deixar ir.

Não o melhor da saga, mas o mais nostálgico, sem dúvidas.

patronum 08/02/2024

"Para sempre."
Eu já sabia que ia gostar muito desse aqui, e foi exatamente o que aconteceu. Eu tenho muito carinho pela saga e a escrita da Stephenie é super tranquila, então foi rápido de ler. A organização aqui foi de "três livros/partes" dentro de um 1 só, tendo também mudança de perspectiva !!! Sendo o Jacob a narrar o segundo, o que eu adorei.

Definitivamente o livro vai trazendo motivos pra te prender na leitura. Os momentos com a Renesmee são muito divertidos e, embora não hajam lutas corporais, o que já é uma característica perceptível no estilo de escrita da autora, a tensão no final é suficiente pra você sentir alívio depois.

Já sinto muita saudade de Forks e dessa família que parece ficar cada vez maior.

Bricya.Fernanda 07/02/2024

Amanhecer ?
? Fiquei bem emotiva relendo, é uma das leituras da minha adolescência, então sim gosto da história, a leitura flui, Amanhecer para mim é o segundo melhor livro dessa saga, visto que Crepúsculo é o primeiro para mim, uma boa leitura!

pie 07/02/2024

O melhor dos 4 livros!
Comecei a ler essa série pra entender o hype que os livros e o filme tiveram quando eu era criança/adolescente, e agora entendo muito bem. O livro, apesar de sempre tratar de uma guerra ou morte futura, trata isso com um humor muito bom. Diversas vezes ri dos comentários e da escrita da autora.
Em amanhecer, me senti muito envolvida no amor que a bella tem pela nova família dela e gostei das coisas que foram diferentes nos filmes.
Com propriedade agora posso dizer que os livros são melhores que os filmes (que são obras primas) e que amo e sou fã de crepúsculo.