Amanhecer

Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

Morcega 03/01/2010

Dá pra acreditar que acabou?
Desejava um fim mais bunitinho mais gostei do mesmo jeito, sou fã neh, fazer o que! kk*

Saboreei cada pagina com prazer!

O melhor livro, onde a saga se encerra, amei de verdade!

Pam 03/05/2010

Incrivelmente Perfeito, talvez nem essa palavra chega a altura do que foi ler cada página deste livro, o último, porém perfeito.
Amei quando Jacob falava, descrever o amor que sentia por bella, foi muito bom a autora escrever um pouco com a personalidade de Jacob, amei demais. As partes em que bella narrava foram lindas como sempre, tudo é completamente perfeito neste livro.

Antes achava o melhor livro "eclipe" pois havia mais ação, e isso o diferenciava dos outros, se tornando o mais destacado, porém apos acabar de ler o livro amanhecer, percebi que ainda vou pelo lado mais romântico, o fim sempre é triste, mas este me agradou e muito, não pelo fato de ter acabado, pois se for para olhar desta maneira, nunca ficaria feliz, mas sim pelas ultimas palavras de edward para bella, de bella para edward, são palavras que irão ficar guardadas na mente, nunca vou esquecer as noites que passei com o livro na mão, pois não conseguia larga-lo, às noites em que dormi com o livro do meu lado, às noites que precisei que minha mãe falasse que era para mim dormir. Foi tão bom conviver com vocês, Bella a garota que ama livros, como eu, Renesmee o grande bebê, Edward, o que ama bella, Carlisle, o homem que ensinou, Esme, a mãe que demonstrou o amor aos filhos adotados, Emmett, o engraçadinho do livro, Rosalie, a mulher que daria tudo para ser um de nós, Alice, a garota mais fofa, uma fada, Jacob, o que cuidou e esquentou bella nos vários momentos do livro e o que estava sempre ao lado dos Cullen, e a todos que eu não vou citar porque vai dar muito trabalho. Obrigada mesmo a Sthepenie Meyer, que escreveu cada página com grande sacrificio para nós, obrigada meyer. E principalmente ao meu grande amor, que me deu todos os livros, se não fosse você, eu nunca saberia que existe um livro que prende tanto, obrigada alexandre almeida amo você ♥

Recomendo demais!

Lynn 02/08/2010

Luto
O livro é simplesmente ÓTIMO, desmistifica um pouco o comportamento frágil e santo de Bela. Sempre fico de luto ao terminar de ler, espero que a autora tenha piedade dos seus leitores e publique logo a sequência.

Paulinha 20/01/2010

e o jacob? e a bella vampira ? faltou muita coisa , os livros sao maravilhosos , porem , parece que a tia steph nao quer ganhar mais umas verdinhas em sua conta bancaria ! :0

vsc80 02/03/2010minha estante
Veja só, ela se recusa a continuar "Midnight Sun"... Mas nem espero coisa boa... Dps de ler a saga e ler "A Hospedeira", tenho que realmente concordar com o mestre Stephen King: SM NÃO SABE ESCREVER, POR ISSO QUE É UMA PÉSSIMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AUTORA!!! Ops, ela deveria ser considerada autora???

Luuh 07/01/2010

E acabaaaa =/
O último livro da coleção Crepúsculo, é de longe, o mais diversificado por ter mais problemas a serem resolvidos e cada vez parece que surgem mais. Nesse livro, Bella é cortada durante alguns capitúlos por Jacob contando a história de sua versão, e na minha opinião, é até melhor, Jacob é mais realista que a Bella, e seu modo de pensar é realmente impressionante. Ele continua sofrendo por não ter Bella em suas mãos, mas tenta entender (sem conseguir muito) a escolha que ela fez. E no meio de tudo isso, Bella fica grávida, parece impossível, mas nem tanto. E quando o bebê nasce depois de um parto violento, rouba todas as atenções, Renesmee parece que toma o lugar de tudo no livro, não muito positivamente, o foco que era Edward, Bella e Jacob, pe totalmente mudado por causa dessa coisinha. Mas no final, depois de mais problemas, eles finalmente ficam juntos para sempre e sempre.

Dy 11/03/2010

Tempo de Leitura: 12 horas

Finalmente alguma luxúria nessa história! Mesmo que a minha imaginação tenha que batalhar tanto por ela, já que a própria Stephanie deixa tudo um bocado implícito... não que eu seja uma devassa, mas não custa nada pecar um pouquinho aqui e ali, não é?
Ficaram algumas duvidas bastante fortes após a leitura.... se alguém quiser discutir manda um mensagem, do contrario o post vira um spoiler gigantesco....
Boa conclusão da história, embora boa alguns desfechos fossem um pouco óbvios – ao menos para mim. Ainda assim conservou o fôlego e prendeu até o fim, embora eu não tenha ficado na fissura de ler os demais livros da autora.... Mas quem sabe o que vai acabar na prateleira daqui para frente..... J

luzuanon.appromances 11/06/2010

Eu não fui ao cinema na época do lançamento do filme crepúsculo, foi 1 ano depois que conheci essa saga, então me apaixonei pelo Edward. Mesmo assim me recusei a assistir o filme antes de ler o livro, aí quando tive a oportunidade de ler de inicio fiquei desanimada, não tinha o habito de ler esses livros de vampiro. Bem, não desisti e continuei a leitura e daí foi um amor "incondicionalmente" pela saga e pelo Edward.
Não gostei do filme Lua Nova e mais ou menos do Livro Lua Nova, quanto ao livre Eclipse amei, vamos ver como será o filme, pelos trailers promete.
No livro Amanhecer vamos conferir o grande momento do Edward e da Bella ,a cerimônia de casamento e bem rapidinho o que seria impossível mas é confirmada uma gravidez inesperada!!!
Ta fiquei frustrada com a Lua de mel, tudo bem que não precisava ser algo Hot mas simplesmente deixar para o leitor imaginar foi um saco...mesmo assim gostei dos momentos em que eles ficaram na Ilha.(Rir muito com o tal golfinho fugindo...não era um tubarão mas sim um vampiro rsrsrs)
Devido à escolha da Bella, o Edward ñ teve opção e a transformou em vampira, confesso que fiquei com raiva dele durante a gravidez, mas entendi que ele não desejava ve-la sofrer.
Não acredito que essa história de amor possa induzir ninguém, mas cada um tem sua opinião, não conseguir em nenhum momento enxergar a Bella apaixonada pelo Jacob, acho que era mais o medo, incerteza de trocar o "certo pelo duvidoso", passamos por esses momentos e com ela ñ seria diferente.

Cosme 15/01/2010

Conclusões
Ao falar de finais de séries, temporadas, novelas e tais coisas
se espera aquele final que de verdade irá fazer você pensar o quão foi bom acompanhar toda a aventura da história de todas as personagens!
Enfim, como último livro da Saga de Crepúsculo, pensei que me surpreenderia com mais coisas, que existiria mais emoção, mais envolvimento, e um final que com certeza me surpreendesse mais ainda com tudo o que aconteceu sobre o amor mais puro de Edward e Bella.
Como eu esperei me surpreender mais, li com bastante expectativa, foi um bom livro, irá me fazer recordar bastante sobre toda a história dos vampiros, lobos e vampiros Recém-criados, mas não foi o que eu esperei quando comecei a acompanhar a Saga
de 0 a 10, nota 9
Vale a pena ler !
- Não estou criticando o livro, estou apenas colocando o meu ponto de vista :D

Camilo 17/01/2010minha estante
Concordei com o seu ponto de vista. A saga foi muito envolvente, mas o final ficou um pouco carente de detalhes.

Abraços.

Cosme 09/10/2010minha estante
É então, isso que eu acho estranho, acredito que quando trazemos a nível mundial uma história que cria tanta expectativa assim, o empenho pro final deveria ser a maior de todas!
Até por que quem hoje em dia não ouviu falar sobre essa saga não é?!
Abraço !

26/02/2010

Fantastico!
Este livro da serie Crepusculo, esta absolutamente UM DOS MELHORES !!!

Lílian Lopes 01/08/2010

Amanhecer - Stephenie Meyer
Terceiro livro da Saga Crepusculo

Na minha opinião o melhor de todos.

Nesta serie, Edward e Bella finalmente se casam e vão passar a Lua de Mel em uma ilha no Brasil, Edward ainda não transformou Bella, ele havia prometido a ela que a trasformaria depois do casamento, a viagem foi tudo bem e Bella engravida ainda humana, o bebe cresce rápido pois é um Metade humano metade vampiro, tiveram que voltar a focks o mais rapido possivel para que o pai de Edward a examinar, pois o bebe estava matando Bella por dentro, mais Bella não quer tirar o filho pois ela gosta muito dele já.
quando a criança nasce por fim Edward a trasforma em vampiro.

Não vou contar o finaal.

Leiam ele é muitoo bom !

Gláucia 31/07/2010

O pior da série
Estava indo bem até o segundo volume, mas acho que ela se perdeu um pouco. Os personagens nem parecem os mesmos, perderam completamente a identidade, principalmente a Bella. O Edward perde completamente o encanto e o Jacob, que tinha uma personalidade forte, neste volume se transformou literalmente num cãozinho sem dono, com o rabo entre as pernas.
Resumindo: Crepúsculo é bom, Lua Nova e Eclipse são regulares e amanhecer é péssimo.

Flávio Augusto 09/04/2012

Um dos melhores da saga...
... Senão o melhor*
O poder de imaginação e de desenvolver surpresas já é uma marca da autora. Esta soube dar um "fim" a história... Mudou o caráter de alguns dos personagens, ou melhor, tornou-os mais acessíveis uns aos outros, deixando do jeito que eu queria, apesar de não saber como ela ia conseguir fazer isso... mas conseguiu...
Todo o enredo foi bem preparado... E o significado da capa então?... tudo a ver... tb muito bem pensado!!! Muito fácil de compreender - pra quem leu toda a saga!
*Quero dizer que é um dos melhores da saga, mas não é um dos melhores livros que li, mesmo assim darei nota 5 pelas surpresas que tive!!!
******** Agora ansioso para ler "A Hospedeira" e ver se este faz jus ao alarde que a mídia deu !

Marcelo Costa 04/09/2010minha estante
Sua crítica foi perfeita.