Química Perfeita

Química Perfeita Simone Elkeles

Resenhas - Química Perfeita

Desi Gusson 11/10/2011

Um toque de algo mais...
Oi gentes! Queria dizer que fazia tempo que eu não chorava tanto com um livro. Sério mesmo, Química Perfeita não é um livro triste, mas é bem mais do que aparenta ser.
Podem admitir, a primeira coisa que vocês pensaram ao ler a sinopse foi: Ah, mais um romancezinho água-com-açucar. Não foi? Eu também pensei isso, até devorá-lo em 3 horas.
A Brittany não é a garota perfeita que todos acham, o mais importante: ela não quer ser a garota perfeita, mas precisa que o mundo a veja assim. O grande problema dela é que foi criada com a idéia de que se ninguém souber que você tem problemas, então você não tem. A culpada por esse tipo de pensamento é a mãe dela, uma perua egoísta que tem vergonha de sua filha mais velha, Shelley. A Shelley é uma menina doce de 21 anos, que sofre de uma séria paralisia, ela não se move nem se comunica de forma normal com os outros.
Britt está sempre apoiando e cuidando de sua irmã que é, sem dúvidas, a pessoa que ela mais ama no mundo. Em casa ela não tem voz, mas na escola é uma espécie de Miss, quem não a deseja, quer ser como ela. Tem um lindo namorado, capitão do time de futebol, e ótimas amigas. O primeiro dia de seu último ano no colégio promete ser perfeito, mas muda drasticamente quando ela quase atropela a moto de Alex Fuentes, o durão gangster do South side, com ele nela...
Alex é uma figura intimidadora. Alto, forte (gostoso), cheio de cicatrizes e tatuagens, sempre usando a bandana ao Sangue Latino, gangue violentérrima da qual faz parte. Mas apesar da fachada ele se recusa a fazer qualquer coisa mais séria do que ir intimidar devedores, Alex não se envolve com drogas nem pretende usar sua pistola. A única coisa que Alex quer é deixar sua família segura, e a Sangue proporciona isso.
Ah, é. Outra coisa que ele quer é descobrir quem matou o pai, na sua frente, anos atrás. Ele não conta para seus irmãos caçulas (e que dividem o mesmo quarto que o dele) que seu pai fazia parte da gangue, e faz de tudo para mantê-los afastados da vida de crimes.
Quando ele e Brittany são obrigados a fazerem dupla na aula de Química (coisa muito levada a sério lá nos Isteites) fica claro que ambos se desprezam. Por isso mesmo ele aceita fazer uma aposta com um amigo para levar Britt para a cama. A partir daí a gente sabe o que acontece: os dois brigam muito, mas se apaixonam e blá blá blá. O emocionante é vê-los descobrindo o mundo um do outro e a si mesmos nesse processo. Juntos eles vão aprender a enfrentar o que sempre acharem que não podia ser mudar, e mudar o que nunca imaginaram que enfrentariam.
Logo eles descobrem que as aparências enganam e que ser feliz pode trazer muito mais problemas do que ser quem esperam que você seja.
Recomendo esse livro para quem gosta de romance, para quem gosta de comédia, para quem tem problemas com a família, para quem amou Soul Love (mas queria um final diferente), para quem chora, para quem gosta de aventura, para quem não tem o que fazer, para quem está apaixonado.
Para quem quer se apaixonar.
Beijos e ótima leitura pra todo mundo
Jéssica 18/10/2011minha estante
adorei a sua resenha Andhromeda.Fiquei com mais vontade de ler esse livro.Tenho que comprar esse livro.

Lane @juntodoslivros 21/10/2011minha estante
Adorei sua resenha!
Fiquei super curiosa para ler.

Marina516 22/10/2011minha estante
Ai, estou morrendo de vontade de ler, mas não acho o livro para comprar. Está esgotado em tudo o quanto é lugar. Você não saberia onde posso encontrá-lo?

Desi Gusson 22/10/2011minha estante
Oi gente, obrigada!!
Marina, ele já está disponível pelas lojas virtuais da Saraiva e da Livraria Cultura, mas na Saraiva é mais barato, rs.
=]

Linda 19/12/2011minha estante
gente,fui na saraivae na cultura e nao consegui comprar pq nao tem,alguem sabe como eu posso baixar?gostaria muito de ler. obrigada

Crislaini 02/01/2012minha estante
Não esperava gostar tanto desse livro, foi super clichê, mas como você disse, tem algo mais, pessoalmente, é a escrita Simone. Comprei (em inglês) a continuação e mais outros dois livros dela, estou levando muita fé.

Geanne.Darc 16/01/2012minha estante
Não conhecia este livro ainda, mas sua resenha me deixou com a maior vontade de ler. Adorei.

Luana 02/06/2012minha estante
Amei a sua resenha!?

Debi94 17/11/2012minha estante
Eu já estava com uma vontade de ler d+++, com sua resenha piorou (mas para melhor!) mais ainda hihihihi

Dani Gaio 29/01/2013minha estante
Fiquei encantada com o livro! Para variar comecei e não parei mais, isso quer dizer uma tarde de leitura. O casal principal representa algo tão atual, as aparências e como eu adoro, conseguem provar q é possível mudar! Bom, adorei...cut!

Taynara @adamadolivro 28/02/2013minha estante
Nossa amei seu texto, eu também li o livro e garanto que ele está entre os top dos livros mais lindos que já li. Muito bom mesmo. Amei.

Pri 26/06/2013minha estante
Eu li e realmente amei, acho que é um livro tão perfeito quanto a química deles, quando li a resenha achei que seria mais um romance do tipo água com açúcar como você disse, mas depois que li o primeiro capítulo não quis mais parar, o mais cativante é que mesmo sendo tão diferentes eles tem uma sincronia enorme, é um livro com uma história apaixonante que revela amor,ódio,mudança e desejo...recomendo :D

Lica 08/08/2013minha estante
Parabéns pela resenha!!

Anna Penha 07/10/2013minha estante
Vou comprar agora, depois te falo o q achei.

Luna 12/02/2014minha estante
Depois da sua resenha tive muita vontade de ler. Começo agora!!

Camila 07/03/2014minha estante
Oi And!! Não conhecia o livro... mass já vi que vou ter que compra-lo amanhã mesmo pela sua resenha ! haha Uma dúvida, a narrativa é em primeira pessoa? Beijão!

Jake 25/07/2014minha estante
Que resenha maravilhosa, estou realmente impressionada. Terminei de ler esse livro ontem (e estou completamente apaixonada por ele). *--*

Karinaheitch 23/02/2015minha estante
Amei esse livro tbm, pena que não publicaram os outros parece que ainda tem dos primos do Alex!

Loren 28/05/2020minha estante
Adorei a resenha, não conhecia mas, com sua resenha parece que já conheço os personagens e a história. Deve ser porque parece bastante com o conceito de After, porém um pouco melhorada rs.
Mas... estou ansiosa para começar a leitura, adoro livros que me fazem entrar em outra dimensão e que me fazem ter opiniões e reflexões sobre a vida depois. Com certeza irei começar a fazer a leitura!

Mih 28/01/2021minha estante
Estou lendo ele agora e cara a Simone me acaba com cada livro uma pena que não é reconhecida

Ãngela 15/09/2022minha estante
Boa tarde galera. Eu estou com dificuldade para abrir os livros ?

Ãngela 15/09/2022minha estante
Só consigo abri a capa dos livros. Alguém pode me ajuda?

Luana 25/09/2022minha estante
No skoob vc não consegue ler os livros, apenas registrar o que já leu, vai ler ou está lendo.

Luana 25/09/2022minha estante
Para ler livros existe o storytel ubook, scribd, kinlde unlimited

Jessica A 07/01/2016

Dios mioooo!!!
Gostei :D

Sabe aquele livro que todo mundo fala, todo mundo deseja ter na sua estante e que ele custa o olho da cara e que deus e o mundo já leu e vc aí moscando?! É o que aconteceu comigo com Química Perfeita, eitaaa livrinho famoso, e eis que finalmente li e adorei!

Esse livro é um dos que eu já conhecia sem nem ao menos precisar ler a sinopse, de tantos comentários e resenhas que eu já li sobre ele, já sabia de cabo a rabo toda a história, porém me surpreendi mesmo assim!

Bem, nesse livro temos a clássica história de Romeu e Julieta, porém com gangues e líderes de torcida. Tinha tudo que eu mais gosto em um livro, o famoso clichê do mocinho ser um bad boy problemático que mora no lado barra pesada da cidade e a mocinha popular que mora em uma das casas mais caras da cidade, namora o jogador mais desejado da escola e é gata, porém essa máscara perfeita desmorona bem rapidamente. Até que certo dia, ambos são forçados a trabalharem juntos em um projeto de química até o final do ano, com isso eles precisam lidar um com o outro e saberem conviver em harmonia, porém não imaginavam que tinham muito mais em comum do que pudessem suspeitar, que com a aposta do Alex com os seus amigos, envolvendo a Brittany se transforma em algo a mais.

Química Perfeita é tenso, fofo e com leve toque hot, tudo o que adoro! A química entre casal é bem intenso e fiquei completamente derretida por eles dois, são adolescentes fortes, com cada um com a sua carga de problemas que estavam sempre lidando nas suas devidas maneiras. E os personagens coadjuvantes?! Adoreeeeiii! Fiquei apaixonada pelo Paco e pela a Sierra, achei os dois muito fofinhos :D ♥

Ah e o final???!!! Fiquei sorrindo que nem uma idiota retardada hehehehe

Só chorei horrores com certa situação bem desagradável (sacanagem ein Simone, não podia ter feito isso não, reescreve isso ae!) :'(

Se recomendo?! SUPEEEER! Vc não irá se arrepender! Leia já :D :D
Nota: 5 ♥
Irtes 07/01/2016minha estante
Uau que resenha maravilhosa Jessica!!! ;)

May 07/01/2016minha estante
Ele é mt bom msm! O epílogo então? Haha. Merecida as 5 estrelas!

Izabella 07/01/2016minha estante
Eu adoooooro esse livro! : )

Vania 07/01/2016minha estante
E de pensar que ele estava na meta de leitura do ano passado e tirei... Depois dessa resenha vou ter que repensar, Jessica.

Obrigadaaaa Irtes :D :D :D

May, nem fala! AMEI esse epílogo, um dos melhores que eu já com certeza! Só fiquei triste com uma coisinha :/

Iza, depois de tanto bafafá que ronda esse livro, estou no time das que adoram tbm :D muuuuuito bom!

Vania, leiaaaa mulher!!! Vc vai adorar! É aquele romance fofo e clichê que adoramos! :D

Li­via 07/01/2016minha estante
Eu adorei esse livro! Já faz um tempo que li. Com sua resenha deu até vontade de reler! :)

Li­via 07/01/2016minha estante

Jessica A 07/01/2016minha estante
Livia, eu enrolei mto pra ler, vc não tem noção kkkkkkkkkkk ahhh obrigada :D :D releia sim, é bom pra relembrar esse povão aí!

Sol 07/01/2016minha estante
Perfeita a resenha, bora ler :)

Jessica A 07/01/2016minha estante
Obrigada Sol, sua lindaaaa!!! :D:D Leia mulheeerrrr!!! Tu vai adorar!

Cristina 08/01/2016minha estante
Adoreii a Resenha! e adoroo esse livro! =D

Jessica A 09/01/2016minha estante
Cris, obrigadaaaa gatona :D :D muito bom né?! eu amei s2

Laine 28/12/2014

Leitura arrebatadora.
Esse livro foi uma experiência inédita pra mim: leitura voraz e viciante. Só que a autora correu muito em alguns assuntos abordados nas 50 páginas finais. Um clichê new adult pra quem gosta de romances desse estilo. Diferente pela forma que é contada, a história de uma garota rica perfeitinha se apaixonando pelo cara pobre pertencente a uma gangue prende pela alternância das visões dos protagonistas. Gostei bastante.
Daiane567 29/12/2014minha estante
Estou doida por esse livro! rsrsrs...bjs

Carol O. 29/12/2014minha estante
Estou doida por esse livro,Vc vai trocar ele ?

Laine 29/12/2014minha estante
Olá meninas. Eu adorei esse livro. Por enquanto, não vou trocar ele.
Bjs =D

Daiane, nessa linha de romances New Adult, o meu favorito

Laine 29/12/2014minha estante
Carol, procura o Easy da Tammara Webber. Eu amei a leitura. Também muito bom. =D

Cecília 04/02/2015minha estante
Oi meninas! Vocês sabem onde encontro este livro?
Tem muito tempo que quero ler....

Paola 04/06/2015minha estante
Eu tambem estou atras e nao encontro o livro em lugar nenhum

Cris 24/08/2014

Brittany Ellis é uma bela garota de 18 anos, e aparentemente tem uma vida perfeita. Ela é desejada por todos no colégio onde estuda, e namora o capitão do time de futebol. É líder de torcida e tachada de “intocável” devido sua classe social. Já em casa, se vira nos trinta para manter um bom relacionamento com os pais e sua irmã especial Shelley.

Alejandro Fuentes ou Alex é mexicano e membro de uma gangue chamada Sangue Latino. Sua fama de marginal e drogado o resenham desde pequeno. Todos sabem: Alex é perigoso, portanto, fiquem longe dele!
Na escola, é o famoso bad boy que não se intimida com nada e briga com Deus e o mundo. Mora com a mãe, e seus dois irmãos mais novos; Carlos e Luis. Ele tenta fazer o melhor pela família, afinal, é o homem da casa, e infelizmente a participação dentro da gangue é indispensável no momento.

O título do livro ganha sentido assim que os dois são obrigados a serem parceiros num trabalho para a aula de Química. A primeiro momento, ambos odeiam essa proximidade imposta pela professora, entretanto, eles terão que deixar de lado todo preconceito e desavença, senão não conseguirão boas notas para o fim do ano letivo.
Brittany sabe que Alex não é um príncipe encantado, na verdade ele mais parece o lobo mau que quer comer a vovózinha, a distância entre eles teria que reinar dia após dia, mas, mesmo com todos esses contras, ela não podia negar a atração que ele exercia sobre ela. Já Alex, tinha apenas uma certeza: Brittany, era a patricinha mais gata que ele já vira em toda a sua vida. E claro, ela nunca o olharia com olhos que não fossem de indiferença.
Mas eles nem imaginam que apesar da diferença social, se parecem muito, vivem de aparência, representando um papel perante a sociedade. O projeto de química precisa ser feito, e é entre um encontro e outro que a química acontece, não a matéria que eles precisam estudar, mas sim a conexão que eles nem sonhavam que poderiam ter…

“Somos atores, na vida, Brittany, fingindo ser o que queremos que as pessoas pensem que somos."

Química perfeita é um livro que sempre quis ler, como a editora faliu, iniciei minha peregrinação literária a fim de o encontrar em algum lugar, e graças a uma troca no Skoob, tive a felicidade de ter este livro em minha estante. Hoje eu não empresto, não troco e muito menos vendo. Ele é uma relíquia rs!
A autora Simone Elkeles, me conquistou desde o primeiro capítulo. Sou fã de livros YA, que traduzido para o português significa leitura jovem/adulto, sendo assim, amaria de qualquer forma. Enfim, fiquei encantada com a forma que ela estruturou sua obra sob dois pontos de vista diferentes, e como uniu a literatura juvenil, com as dificuldades do dia a dia que jovens do mundo todo enfrentam. São poucos os autores que abordam preconceito, deficiência física, problemas familiares e sociais de uma forma tão próxima da realidade de seu público alvo.
O livro é narrado em primeira pessoa, e é intercalado pelos pensamentos de seus protagonistas, desta forma conseguimos entender o que se passa na cabeça de ambos, tornando a leitura mais fácil e emocionante.
O único ponto negativo do livro é a diagramação da obra, encontrei várias palavras sem tradução, espaçamentos desnecessários e errinhos decorrentes ao novo acordo ortográfico. Não vou negar que a capa é linda e o trabalho gráfico é incrível, entretanto a parte da escrita foi deixada de lado pela editora, e mesmo isso não afetando a qualidade da história, me incomodou em vários momentos.

Química perfeita é o primeiro livro de uma trilogia, sua sucessão contará a história dos dois irmãos de Alex, infelizmente não temos os livros físicos, para ler, teremos que recorrer ao bom e prático PDF. E por este motivo, não sei quando lerei sua continuação. Mas de antemão digo a vocês: Leiam! Ele não é apenas um livro “bobinho” com um romance colegial, mais que isso, ele conseguiu passar em suas páginas a mágica do amor acima das diferenças.

Espero que tenham gostado! Beijos, e até a próxima.

Acompanhem outras resenhas lá no blog...
Lili Costa 05/10/2016minha estante
Verdade! Esse livro é muito mais que um romance bobo. Vai além do que imaginei quando peguei pra ler. Escrita simples e envolvente! Amei.

Mi vida! rs

Cris 05/10/2016minha estante
Né? Dios mio, ele é tão perfeito!

Lili Costa 05/10/2016minha estante
Muito. ??

Cris 05/10/2016minha estante
=D

Lud 03/04/2018minha estante
Comecei!!! E to amando!!!

Cris 03/04/2018minha estante
Jura? Adoro esse livro, YA perfeitinho rs!

Flaveth 05/09/2012minha estante
Fofolete,

Vale a pena ler então?

bjin

CarlaC 05/09/2012minha estante
Sim, Flá. Valeu a pena. Ainda dei uns suspiros com o Alex Fuentes. kkkk Se a autora tivesse sido um pouquinho mais original esse livrinho iria para os favoritos, apesar de eu não ser grande fã de YA.

Tícia 05/09/2012minha estante
Carlíssima!
Que não estaria na lista dos seus preferidos eu já sabia! kkkk
Vc achou clichê? Provavelmente. Mas é um clichê tão bonito, tão gostoso de ler que eu ameeeeeeei a história!

Sobre o fato de Brit viver uma vida de fachada, eu não entendi como uma situação que tenha a ver com "esconder" a irmã e sim com os pais. Ou seja: Pq a irmã é deficiente, eles querem que a Brittany seja perfeita, uma espécie de compensação, sei lá.
Nós sabemos lidar com esse tipo de pressão, mas pra uma adolescente, deve ser complicado.

O fato dela ser Barbie (adorei! kkkk) é legal tb pq mostra que mesmo ela sendo vaidosa, patricinha, rica, é uma boa pessoa, alguém normal.
Ou seja, é uma forma de acabar com esteriótipos de que uma menina aparentemente perfeita tem que ser antipática, fútil ou similares.

Adorei o epílogo. Vc achou desnecessário? Eu acho um ótimo gancho pra outra história. kkkkk

bjooooooo

Luna 05/09/2012minha estante
"Ainda dei uns suspiros com o Alex Fuentes. kkkk"

Acho que irei gostar desse Alex, amiga.rsrs...

A melhor amiga da tal Brittany é o tipo de amiga que dispensa inimigos. Não precisamos de inimigos se temos amigas que se importam tanto com a gente.kkkkkkkkk...

Bjs!

CarlaC 05/09/2012minha estante
Sim, Tícia, tudo isso estava escrito no livro mas a mim pessoalmente caiu mal. Apesar de reconhecer que havia uma pressão sobretudo materna para que ela fosse "perfeita", para mim nitidamente ela escondia a irmã, tratava-a como o grande segredo da sua vida. Na verdade o que não gostei foi da forma como a autora explorou o assunto. Ela transformou tudo num grande drama e no final resolveu o drama familiar de um modo quase simplório.

Mas que fique claro que eu adorei a história. Só não achei perfeita. Tendo em conta que não sou grande apreciadora de YA superou as minha expectativas.

CarlaC 05/09/2012minha estante
Luna, a amiga dela era realmente uma boa amiga, daí achar que essa parte foi falha da autora. rsrs

O Alex é um bad boy que tem tudo para fazer vc se apaixonar. :D

Lud 03/04/2018

Gostei mais do Começo
Sério, eu achei que iria amar esse livro. Até consegui me envolver demais no início. Estava nas nuvens com a boa abordagem da química inicial dos dois jovens de mundos completamente diferentes. Por sinal, a autora deu um show na imersão de cada um nesse ponto. Mas na hora que os dois cruzaram suas mãos, quando realmente partiram pra um sério envolvimento, eu perdi o tesão. Literalmente. Acabou a química. Não sei, acho que é uma questão pessoal, mas fiquei esperando um embate de culturas e ela só veio do lado de quem é considerado um - marginal. Queria choque de personalidades e só vi, choque de realidade.
E isso tirou um pouco da magia da história pra mim.
Eu diria de maneira simples que até a primeira metade é bom demais... mas o resto foi bem mediano. E não tive problema com esse ou aquele protagonista específico.
O problema pra mim foi com o desenvolvimento da história mesmo.
Lorraini.Messias 04/04/2018minha estante
Concordo. Achei que tudo ficou muito superficial ao longo da história, todas as explicações foram rasas e sem emoção..Achei que passa o tempo, mas não me tocou..E assim com o você, criei grandes expectativas..

Lud 06/04/2018minha estante
Leia no ?Limite da Atração?. Li na sequência e achei bem melhor. Naquilo que Química falhou pra mim, No Limite da Atração cujo título tem nada haver com a história, arrasou...

Julyanna.Coaracy 30/09/2020minha estante
Gente, tive esse mesmo sentimento. Achei o livro extremamente mal desenvolvido... A primeira metade até que não está tão mal escrita, mas a segunda parte me deu até vergonha alheia! Fora as pontas soltas que ficaram e os problemas resolvidos rapidamente. Enfim, dei 2 estrelas.

Lud 07/10/2020minha estante
Aí, fico mais tranquila que não fui a única

Maria Simone 22/04/2015

O que eu tenho a dizer sobre: Química Perfeita, de Simone Elkeles
O livro conta a história de Brittany, uma típica capitã das líderes de torcida, loira, bonita, rica, popular e com uma vida perfeita, além de namorar o jogador do time de futebol americano da Escola Fairfield. Mora no lado sul e rico da cidade.
E Alex. O garoto pobre, que mora na zona norte, a parte violenta da cidade e é membro de uma gangue. O rapaz é o temido por todos na escola.
Quando a professora Peterson resolve organizar as duplas das aulas de química por ordem alfabética, Brittany e Alex acabam se tornando parceiros e tendo que "se aguentarem" mesmo contra a própria vontade. É aí que eles descobrem que a vida um do outro não é nem de perto o que imaginavam. E que a vida é capaz de surpreender de uma forma inexplicável.

Os personagens principais tem uma personalidade forte e a autora, Simone Elkeles, é capaz de nos prender com suas palavras de uma forma inexplicável. O livro é narrado em primeira pessoa e há uma intercalação entre a visão do Alex e da Brittany.

Definitivamente, um dos meus livros favoritos.

site: http://crescendoemflor.blogspot.com/
Paola 04/06/2015minha estante
Aonde voce encontrou o livro? eu nao encontro em lugar nenhum :(

Karyne( ka) 17/10/2015minha estante
Eu comprei pela editora www.ciadoslivros. tem na Estante Virtual. mercado livre.

Maria Simone 29/10/2015minha estante
Eu peguei o livro emprestado com minha cunhada, também já procurei onde comprar e não encontro =/

Neiva 01/01/2017

Perfeito
Comecei o ano com o pé direito.
Química perfeita é o melhor e mais divertido livro do gênero que já li na vida. Simplesmente perfeito!
Jayane S 02/01/2017minha estante
Terminei de ler hj,e q história maravilhosa.

Neiva 02/01/2017minha estante
Xonei!!!

Becca 06/01/2017minha estante
Eu não to encontrando ele vendendo em literalmente canto nenhum ! Alguma ajuda de alguém que esteja vendendo ?

Henri B. Neto 24/10/2011

Resenha: Química Perfeita
Sabe quando você gosta tanto, mas tanto do livro que você não sabe muito bem o que dizer sobre ele?! Então, foi bem assim que eu me senti ao terminar de ler ''Química Perfeita''. Eu até adiei a resenha pelo maior tempo possível, só para ver se este meu bloqueio passava... Mas não deu certo. Eu continuo não sabendo como começar esta resenha.
Acho que esta minha reação se deve ao fato de que eu estou completa e indiscutivelmente apaixonado pela história de Simone Elkeles... E, sim, tenho ciúmes quando descubro que outra pessoa está lendo o livro. É uma reação engraçada - e muito idiota - mas na minha cabeça faz total sentido. Mas, como diz o ditado: ''Quandos se ama, temos que deixar a pessoa ir''... E eu estaria sendo MUITO egoísta se eu privasse alguém de ler este livro.
Só para começar, tenho que salientar uma coisa: Britanny e Alex SÃO a ''Química Perfeita''. Eu sei que isto é o óbvio, já que está estampado no título do livro, mas eu tinha que dizer isto por que fazia muito tempo em que eu não me entregava assim à um casal de protagonistas de um livro internacional. Enquanto estamos lendo, nós podemos sentir as faíscas que surgem sempre que os dois se encontrão e, mesmo tendo origens e personalidades completamente diferentes, nós sabemos que os dois tem que ficar juntos no final, não importa o que aconteça.
Outro ponto que eu tenho que ressaltar é a escrita da Simone Elekeles. Nunca vi uma escritora criar e escrever tão bem com um personagem masculino. E não estou falando só do Alex... Isto é algo que você sente em todos. E não é algo forçado - e sim natural. Então, se você estiver buscando aquele livro em que o cara (quando fica apaixonado) se transforma em uma garota emo de calças, esqueça ''Química Perfeita''. Com certeza ele não foi feito para você.
Já que falei sobre isto, tenho que avisar também sobre a linguagem com que a autora narra a sua história. Para delírio da galera (ou para a minha alegria, que seja), a Simone não nos polpa de diálogos repletos de palavrões e referências explícitas ao Sexo. Pode parecer algo vulgar quando se diz assim, mas - no livro - só deixa as cenas mais próximas ao universo real. Por isso acho que, se você tiver menos de 16 anos, espere um pouco para ler ele. Quando estiver na idade certa, com certeza irá aproveitar a leitura.
Por último, acho que tenho como obrigação falar da belíssima arte gráfica que a Editora Underworld fez para este projeto. Tanto a capa (mil vezes mais bonita que a original, diga-se de passagem), quanto as folhas de rosto e a lombada (a lombada! *-*) estão com um estilo e uma qualidade maravilhosa... Me sentiria realmente culpado se eu não destacasse isto aqui na resenha. E acho que isto é tudo o que eu posso falar sobre o livro sem dar um genuíno ataque de ''Fangirl'' (ou, no meu caso, 'Fanboy', mas isto tiraria o significado explícito do termo...).
Enfim, leia ''Química Perfeita''. No princípio, ele pode parecer apenas mais um livro ''teen'' e ''High School'' repleto de clichês, mas ele não é. Acho que passa muito longe disto. Mas, por favor, se você também se apaixonar pela história, por favor, não me conte... Acho que o meu Mostrinho Verde do Ciúme não iria suportar ver que outra pessoa tenha gostado tanto deste livro quanto eu.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''
Tícia 24/05/2013minha estante
"E, sim, tenho ciúmes quando descubro que outra pessoa está lendo o livro. É uma reação engraçada - e muito idiota - mas na minha cabeça faz total sentido."

Meu Deus! kkkkkkkkkkk
Você expressou como uma exatidão matemática meus sentimentos.
Isso foi perfeito!!!
Já li esse livro há alguns meses e esse sentimentos ainda não passou, pode?

Este livro é maravilhoso, a escrita de Simone Elkeles é impecável, os outros dois da série tb são muito bons e tb tenho um "Mostrinho Verde do Ciúme".

Amei! Sua resenha ficou perfeita!
abraço!

Tícia 24/05/2013minha estante
*"e esse sentimentO ainda não passou"

por favor... não posso matar a concordância verbal, né? kkkkk

Lud 03/04/2018minha estante
Adoro suas resenhas!!! To na metade do livro e to sentindo tanto amor, tanto respeito por essa obra, que meu peito infla só de pensar!!!

Ninacitt 18/03/2013

Livro bem escrito, assunto clichê mas com muito sentimento e retrata muito bem que nem tudo que parece é. Porém não pude deixar de compará-lo muito com o livro e filme de Federico Moccia Paixão Sem Limites (Tres metros sobre el cielo),história realmente bem parecida e quem não viu o filme procure na net, pois fiquei imaginando "Mario Casas" no papel de Alex o tempo todo.Latino,briguento de gang e se apaixona pela mocinha que tem uma vida aparentemente perfeita mas que a verdade é bem outra,galã perde seu melhor amigo,ex namorada ciumenta, muito igual a história. Porém para minha alegria tem um final feliz, diferente do filme/livro Paixão Sem Limites (Tres metros sobre el cielo).Confira a sinopse no skoob, e se alguém se interessar o tenho em pdf é só mandar o email.
Mônica 13/07/2013minha estante
Sobre o 3 metri sopra il cielo :Esse filme e lindooo! Assistam , leiam o livro...a música i can fly deveria embalar todas as cenas românticas ,nao e ? Sobre o química. Eu era doida pelo livro,mas...gostei mas do 2 da serie! Simone elkeles , de qq forma e uma das minhas preferidas na arte de escrever YAs!!

Fernanda 25/03/2013

Química Perfeita - Simone Elkeles
Link da resenha COMPLETA aqui:

Resenha: Nesse final de semana pensei em ler um livro mais descontraído, leve e divertido. Recentemente adquiri o livro “Química Perfeita”, da Editora Underworld, ao qual não é nenhuma novidade, porém sempre tive vontade de ler, pois sempre li vários comentários positivos a respeito. Imaginei que fosse a leitura que eu estava procurando, e de várias maneiras foi mesmo. A trama tem um jeito único de abordar uma história de amor carregada de dramas familiares e pessoais, e dentre outros aspectos, foi o que mais me chamou a atenção. Realmente apresenta uma narrativa ágil, leve e descontraída, mas ao mesmo tempo te envolve e te emociona, ao ponto de se tornar uma leitura bem melhor do que imaginava.
E o que falar de um livro que logo se tornou favorito em minha lista? É aquele livro que o leitor precisa terminar logo para saber o desfecho, porém assim que as páginas vão se acabando, a angustia toma conta, pois sempre que uma história é tão boa, não queremos que acabe, não é mesmo?!
Na história, somos apresentados a dois adolescentes de diferentes mundos: Brittany Ellis e Alex Fuentes. Brittany é considerada perfeita por todos, e assim sendo, ela já se sente na obrigação de transparecer isso, e sabe que se errar em algum momento, irá afetar em sua reputação. A garota é líder de torcida, namora o capitão de equipe do futebol da escola e claro, todos a invejam. Alex é descendente de mexicano e integra uma gangue de rua, conhecida como Sangue Latino. Ao contrário de Brittany, ele é mal falado, encrenqueiro e temido por muitas pessoas. Aos poucos, o leitor começa a perceber que nem tudo é o que parece ser e que talvez os dois estejam representando uma vida que não combina nem um pouco com eles.

As coisas estão acontecendo tranquilamente, até que a professora de química resolve escolher as duplas de laboratório e os dois são obrigados a trabalharem juntos. No começo, pareceu impossível, depois tiveram que ceder ao ponto de se envolverem mais do que gostariam. O mais interessante é poder conhecer as perspectivas, os anseios e as dúvidas dos dois personagens, já que a narrativa é feita por Brittany e Alex. Acredito que isso, torna a história mais detalhada e diversifica, pelo ponto de vista do próprio leitor. O título do livro não poderia ser melhor, e com certeza é uma fato que mesmo sendo um pouco clichê, atrai muitos leitores e não deixa a desejar. Faz a gente rir, chorar, suspirar e querer reler muitas vezes a mesma história, assim como somos tentados a refletir sobre os dramas vivenciados pelos próprios personagens. Até que ponto devemos aparentar ser alguém que não somos? Ou melhor, devemos agir dessa forma? E se for para proteger a própria família?

A ligação de Brittany com sua irmã, Shelley é emocionante e linda. Shelley tem 21 anos, porém é deficiente, não consegue se comunicar normalmente e não faz nada sem a supervisão de alguém. Seus pais estão esgotados, e desejam levá-la para algum local adequado onde ela consiga viver bem, mas Brittany nem imagina como seria sua vida sem ela. No outro lado, Alex tenta entender o que aconteceu com o pai, que fora morto quando ele tinha seis anos de idade, precisa manter a sua família em segurança e lhes dar algum conforto. Logo ele percebe que alguma coisa está errada, e precisa descobrir rápido o que é. Nos dois lados, os amigos acabam se mostrando fundamentais, e outro ponto que a autora conseguiu representar bem, foi mostrar o quanto uma amizade verdadeira pode ser essencial em nossas vidas.

Poderia ficar horas escrevendo sobre “Química Perfeita” e apresentar vários outros pontos tocantes da história. Mas acredito que o melhor é você mesmo tirar suas próprias conclusões. É um livro que me encantou bastante, já que adoro tramas assim (sim, eu amo histórias clichês). Mas o melhor é poder ler algo tão completo que prende a atenção do início ao fim.

Link da resenha COMPLETA aqui:

Elitâmara 07/08/2014minha estante
A história é muito clichê mesmo, mas é bem completa. Romance, suspense, até comedia (eu ri muito, não conseguia parar de ler e quando não lia ficava pensando no livro rs, recommendo msm.

Lais Ribeiro 25/04/2013

10 motivos para ler ou ter Química Perfeita
Foi uma verdadeira novela conseguir comprar esse livro, já que nenhuma loja online tinha o livro disponível e na minha cidade não tem livraria, mas no último dia do ano (2011) tive uma surpresa: A Editora Underworld estava fazendo a venda dele pelo facebook. E eu nem tinha um face na época, mas fiz um só pra comprar o livro. Percebeu o quanto eu queria ele, né? Acabou que ele não se tornou favorito, mas tem alguns pontos legais. Vou compartilhar com vocês 10 deles(Tá bom né?).

1º Os opostos se atraem: Quem é que nunca viveu uma situação dessa, ou que nunca ouviu a famosa frase: “Quem desdenha quer comprar?”. Pois garanto que se a Brittany estivesse à venda o Alex iria adquirir e vice e versa. Mas falando um pouco mais sério, o que me surpreendeu é que eles são realmente opostos. Você pode estar se perguntando “Como assim?”. É que em várias histórias do gênero em algum momento o casal vai descobrir que tem mil e uma coisas em comum, as quais não tinha percebido antes, o que não é o caso dessa história. Aos poucos as coisas em comum surgem da convivência entre eles e não como motivo para eles se descobrirem derrepente super apaixonados um pelo outro. Até porque a ultima coisa que eles querem é se apaixonar.

2º A capa e os capítulos: Adoro essa capa, preto e rosa junto é totalmente OMG. Fiquei encantada quando vi a lombada do livro (Será que se eu contar será considerado um spoiler? Se pra você for pula pro motivo seguinte.), onde temos um par de olhos rodeado por um circulo rosa, tá que nenhum dos olhos é escuro, mas ainda assim é lindo! E os detalhes de preto dentro do livro são incríveis, enfim a Editora Underworld arrasa na diagramação e na estante ele fica perfeito. Já os capítulos, sendo narrados cada hora por um, ora Alex, ora Brittany... Confesso que preferi a narração do Alex, estar na cabeça de um cara como ele foi bem interessante, apesar da dose excessiva de palavrões.

3º Os questionamentos: Qual é o verdadeiro sentido da perfeição? Esse livro não é só mais um romancinho entre a garota rica e o cara pobre. Na verdade antes de começar a ler ele eu tinha assistido ao filme “A melhor festa do ano” (Prom), e a história do casal principal é bem parecida, o cara vem de uma família onde o pai não prestava e a mocinha tenta viver uma vida perfeita numa família bem estruturada. Tenta é a palavra chave. Quantas vezes já desejamos ser outra pessoa achando que a vida dela é melhor que a nossa? Nesse clima iniciei o livro e me surpreendi com as questões levantadas: Até onde vai o amor familiar? (Alex entrou na gangue para proteger sua família, e Brittany tenta ser perfeita pela dela). E o amor resisti a distancia, sendo possível se apaixonar novamente ou deixar de amar? (Kevin e Britanny no inicio ou Alex e Britanny no fim) Mas a pergunta maior é o que é perfeição? Acredito que isso vai depender do tipo de educação que a pessoa tem, já que perfeição pode ser um conceito universal, mas sua aplicação é totalmente pessoal.

4º A Shelley: O fato da Britanny ter uma irmã deficiente me fez querer ainda mais o livro. Há alguns anos, li um livro chamado “Siga as estrelas”, da autora Luanne Rice, no qual pensava toda hora ao ler as partes da Shelley. Às vezes insistir no que parece perfeito não faz ninguém feliz, e a Brittanny percebe isso com relação a irmã.

5º A sedução: Todos os momentos em que o Alex seduz a Britanny, ou ela seduz ele (Ri muito nessa parte) valem a pena. Eles são fofos como casal e todos seus momentos são importantes para o desenvolvimento do enredo.

6º Os quotes: São vários, mas o meu preferido foi “Porque a verdade é que se a gente chega muito perto do fogo...pode acabar se queimando"- Alex.

7º Paco: Quem é que não quer um amigo incrível desse? Eu por sorte já tenho, mais se o Paco quisesse ser meu amigo eu aceitava numa boa. Ele é super leal (Toma uma decisão super complicada nos capítulos finais, tentando assegurar o futuro do Alex), engraçado (Está sempre pronto pra uma piada ou confusão), e azarado (Banheiro+Casamento... Isso te lembra alguma coisa?), enfim, meu personagem favorito.

8º Como sair dessa: Alex faz parte de uma gangue da qual não pode sair, com pena de morrer caso tente e com o risco de por sua família em perigo. Mas ele começa a descobrir coisas sobre a verdade da morte de seu pai e uma promoção na gangue pode ser a sua chance de descobrir o que realmente aconteceu ou ferrar tudo de vez.

9º O final: Esse eu não posso contar muito, mas é perfeito, uma Química totalmente perfeita ; )

10º É uma série. Os irmãos Fuentes são personagens incríveis e cada um tem o seu livro, que em breve ganharão tradução da Editora Underworld. Quem aí tá ansioso por isso?
Mari 09/05/2013minha estante
Gostei imensamente do livro, não tanto pelo romance que é bem parecido com vários outros do gênero, mas pelo posicionamento da professora de química e do diretor do colégio frente ao aluno dito como "o marginal" da escola.

Não apenas deram uma segunda chance a ele da boca pra fora, mas acreditaram verdadeiramente nele e o estimularam, sem passar a mão na cabeça, a ser alguém melhor.

Fiquei com muito orgulho do livro por isso!

Thata Passos 25/08/2015

Melhor livro
As minhas palavras serão as mais sinceras... É o melhor livro que eu já li!! A história, o drama, os personagens, tudo é envolvente nos fazendo entrar na história e se sentir como um dos personagens!! Ainda sonho com o meu Alex ??
Karyne( ka) 17/10/2015minha estante
Amooo demais esse Mocinho... Alex meu love. você tem que ler os outros 2 livros dos irmãos Fuentes. tem mais de Britt e Alex. Fiquei 1 mês suspirando. abraços.

Bela 27/12/2014

Um BadBoy latino... mui caliente
Química Perfeita. Autora: Simone Elkeles. Editora: Underworld. Páginas: 307.

Brittany Ellis é a linda lider de torcida, loura, de olhos azuis, rica, e cobiçada por todos os garotos da escola. Mas a verdade é que nem tudo é perfeito na vida da princesinha, ela não tem um relacionamento muito bom com as pais, sua mãe é obcecada por aparências e é isso que ensinou à Brit, a ser perfeita. Seu pai, não é nada presente e ela ainda possui uma irmã mais velha, Shelley, que é especial.

Por outro lado, conhecemos Alejandro Fuentes, membro de uma gangue mexicana chamada Sangue Latino, que domina o tráfico da região. Ele estuda no mesmo colégio de Brit, mas tem seus próprios dramas. Perdeu o pai com apenas seis anos e tomou a responsabilidade de cuidar da sua família, sua mãe e seus dois irmãos. Ele faz isso como pode, assim deixa a vida levá-lo mesmo sabendo que não há muito futuro nas decisões que tem tomado, seu consolo é que possa impedir seus irmãos de seguirem pelo mesmo caminho.

" - Acho que todos nós temos problemas. Eu, por exemplo, tenho uma coleção de demônios que fariam inveja a um filme de terror."

A história dos dois se cruza quando a professora de Química, Sra. Peterson coloca os dois para trabalharem juntos na turma, eles seriam parceiros até o final do ano e precisariam desenvolver um projeto em conjunto. Surge então uma aposta ( + clichê?) de que Alex conseguiria dormir com a fera, que até então só tinha lhe dado patada. Ele então começa seu plano de sedução, mas não encontra exatamente o que esperava, porque ninguém é exatamente o que tenta mostrar. Alex começa a enxergar a verdadeira Brittany e gosta do que vê... Mas isso contradiz tudo o que ele é.. Os dois são extremamente divergentes, não só vivem em lados opostos da cidade, mas tem mundos completamente diferentes.

A autora nos mostra uma realidade repleta de pré-conceito, violência, discriminação e desigualdade social. Ainda abordou temas como sexo na adolescência, drogas e deficiência. Esses assuntos além de dar movimento à história, faz a gente pensar um pouco na sociedade em que vivemos. Porque infelizmente, vemos discriminação em todo lugar, se lá nos EUA são com latinos, aqui no Brasil são com os afrodescentes e isso não está certo. Mas, apesar de toda essa trama, não consegui me livrar da sensação de clichê e eu vivia me lembrando dos filmes da sessão da tarde enquanto lia o livro rs...

" - Com o tempo, a gente aprende a bloquear a dor. Quero dizer... Você sabe que a pessoa se foi e tudo mais. A mente continua confusa e você vive numa espécie de atordoamento geral. Então a vida vem e atropela tudo, inclusive a gente, com a sua rotina. Temos que seguir em adiante. Não há outro jeito."

Gostei do livro, mas não achei nada muito óh, foi uma boa leitura. Todos personagens são bem marcantes e cheios de personalidade, gostei disso. Mas Alex e Brit tiveram aquilo que muitos resenhistas chamam de amor instantâneo, em menos de vinte dias já estavam um morrendo pelo outro, se você não se importa com isso e gosta clichês é uma boa pedida. ;) Parece que esse é o primeiro volume de uma trilogia sobre a família Fuentes, fiquei curiosa com os outros livros, mas não é aquele desespero todo, lerei se tiver oportunidade. ;) #FicaaDica

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/
anny 11/01/2015minha estante
Nunca li,mas pretendo ler em breve!!!Sempre tem que ser aula de Química em?Mais clichê impossível!!!