Até Eu Te Encontrar

Até Eu Te Encontrar Graciela Mayrink




Resenhas - Até Eu Te Encontrar


153 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 10 | 11


Psychobooks 18/02/2012

Flávia é uma jovem de 18 anos que perdeu os pais muito cedo e foi criada pelos tios. Agora maior de idade, ela muda de cidade, já que passou no vestibular de uma faculdade federal, passa a viver sozinha, fazer novas amizades, e por um acaso descobre amigos dos seus pais e a história de seus pais, algo que seus tios sempre omitiram dela.
Aparentemente, o que foi dito acima, faz com a vida de Flávia seja um conto de fadas, mas a história não é bem essa, já que ela se apaixona pelo amigo e ainda tem que se proteger de uma menina invejosa, mesquinha e que faz de tudo pra ter o que quer.
Bom, quando iniciei a leitura, já comecei meio desanimada achando que ia ser um livro de romance, com um triangulo amoroso, a amiga invejosa, o amigo responsável... Enfim, estou eu lendo durante a semana, eis que chego numa parte em que uma personagem, Sônia, indica para a personagem principal, Flávia, o livro A Hora das Bruxas da Anne Rice. OPA! Aí já me chamou atenção, e de cara pensei: "A autora não faria a indicação desse livro dentro dessa história se ela não tivesse algo a ver com o enredo."
Continuei lendo, mas dessa vez bem mais ligada, interessada, achando que ia ter alguma coisa de bruxaria no livro. Eis que começa a surgir citações Wiccanas. AÍ SIM! O livro tinha me conquistado de vez, afinal não é segredo pra ninguém que não sou lá muito fã de livros romances, romances.
O livro foi me surpreendo a cada página, mesmo quando eu achava que seria um triangulo amoroso, eu me divertia com a leitura e fazia minhas apostas de com quem a mocinha iria ficar. Além das risadas, o livro também traz questões para se refletir como o livre arbítrio, "lei do retorno" e várias outras situações que muitos irão se identificar, pois já passaram por algo semelhante.
Sinceramente não achava que terminaria esse seria um livro 4 estrelas e foi por pouco não ter sido 5. Isso ocorreu porque achei que às vezes a autora exagerou um pouco nos diálogos, pois ela queria fazer algo informal demais e acabava ficando um tanto forçado demais.


Acesse:
http://www.psychobooks.com.br/2012/02/resenha-ate-eu-te-encontrar.html
comentários(0)comente



Renata 18/02/2012

Para minha é dificil escrever o que penso sobre esse livro ainda mais por conhecer a Graciela, eu simplesmente fiquei encantada com a historia da Flávia, de como ela consegue as coisas que quer,os amigos que fez em uma cidade nova, o interesse por Felipe, a implicancia por Luigi, que no fundo Flavia descobre que é amor. Bom digo sem sombra de duvida que adorei o livro, vale a pena ler.
comentários(0)comente



Danni 22/01/2012

Encantador
O mais difícil é fazer uma resenha quando acaba de ler um livro que encanta a gente, ainda sentimos os personagens em nossa cabeça.

Até Eu Te Encontrar foi uma surpresa pra mim, li não esperando muito.
Mas me encantou,emocionou, e dei muitas gargalhadas, principalmente com Felipe.
Que história em Graciela!
Depois que li FMF, pensei que não iria achar algo assim tão bom. Me enganei. Achei a Flávia e o Luigi, e a turma toda, se bem que até agora Felipe é meu favorito (risos).

Não vou falar sobre a história.Nesse caso não precisa, o livro por si só vale muito apena ser lido e apreciado.
O toque de magia, foi como pra deixarmos mais encantado.
O livro a estória é muito fofa. Li em uma tarde. e fiquei com gostinho de quero mais, mesmo o livro tendo final.

Me identifiquei ainda mais com o livro, por conhecer a região de Lavras,Viçosa,São joão Del Rei (nossa...rs),Tiradentes,Br-040 e muitas outras região de Minas.

Graci, vc está de Parabéns.
Escreva sempre, aguardo seu próximo livro ansiosa^^

Mais do que Recomendado!!!!!
comentários(0)comente



Flávia Mattos 19/01/2012

Esse é mais um livro que li, pelo grupo Livro Viajante, é posso dizer que a leitura me prendeu de uma forma que agradeci por estar de férias :)
Li o livro em uma tarde, e não conseguia desprender da leitura.

QUE LIVRO, QUE HISTÓRIA!!!!

Parabéns a autora que me surprendeu. Mas uma vez autores nacionais me surpreendendo...

Quero ter um livro para mim hehehehe:D
Flávia Mattos 19/01/2012minha estante
ah e esqueci de um detalhe importantíssino...a personagem principal se chamar Flávia #Amei"!!!!




Ceile.Dutra 18/01/2012

Até Eu Te Encontrar - Resenha retirada do meu blog www.estejali.com
Então, decidi começar com um livro que vi no Skoob (naquela publicidade que fica ao lado das páginas) e me chamou muito a atenção pelo slogan: “Como você se sentiria se descobrisse que não gosta da sua alma gêmea?”.


Flávia, que morava em Lavras com seus tios depois de perder os pais em um acidente de carro, passa no vestibular da UFV (Universidade Federal de Viçosa) e vai morar lá no seu próprio apartamento.


No primeiro dia de aula do curso de Agronomia, Felipe, um veterano, salva a caloura de um trote que aconteceria na sala que ela ia entrar. Logo, começam a conversar e começam uma amizade linda de ler rs. E amigos no livro não faltam para Flávia, que logo conhece Gustavo, Mauro, Lauren e sua vizinha Sônia – uma mulher que ela descobre ter sido muito amiga da sua mãe e ajuda Flávia a descobrir mais sobre o passado da sua família materna.


Na república da Máfia, vivem os amigos Mauro, que é bem tranquilo e tem uma filha com sua namorada, mas as duas moram em outra cidade, e Luiggi, que está fora do país desde a morte do seu irmão Ricardo em um acidente de carro e é namorado de Carla, ou bruxa, como Felipe prefere chamar, pois a garota é insuportável, além do Felipe
comentários(0)comente



Jeanne 09/01/2012

No dia que recebi o livro sabia que não ia resistir muito e colocar ele no topo das minhas leituras. E, sabiamente, foi o que fiz.

A história de Até te encontrar se passa em Minas Gerais. Tendo como protagonista, Flávia, uma garota de 18 anos que se muda para Viçosa para cursar Agronomia. Ela sente uma necessidade de mudar de ares e não consegue entender o motivo real para tal decisão.

Flávia ficou órfã muito cedo e foi criada pelos tios numa fazenda. Bem humorada, resolvida, independente e fácil de conquistar amigos. Será apresentada a um passado que desconhece, conviver com a magia wicca e tendo que tomar decisões difíceis.

No primeiro dia de aula ela faz uma grande amizade. Dessa amizade surgirá uma paixão não correspondida. E ai, várias incógnitas começam a aparecer. Quem será a alma gêmea de Flávia? É verdade que elas se reconhecem no primeiro momento? Qual o motivo de Flávia não suportar a sua alma gêmea? Não se preocupe, o romantismo continuará existindo, os motivos são explicados e te convencerá.

Dá uma vontade enorme de conhecer Viçosa e alguns lugares que fora citados.

Gostosíssimo de ler, com muitos diálogos e algumas surpresas. Agora que "encontrei" Graciela Mayrink virei fã e acompanharei todos os seus trabalhos.

Recomendo.

http://www.livronochadascinco.com.br/
comentários(0)comente



Aione 20/12/2011

Sabe quando um livro te chama à atenção logo de cara? Foi isso que aconteceu comigo e “Até eu te encontrar”. Vi a capa, li a frase “O que você faria se não gostasse da sua alma gêmea?” e soube que tinha que lê-lo. Nem ao menos li a sinopse direito, às vezes prefiro começar a ler sem conhecer nada da história para me surpreender ao máximo e com cada mini detalhe.
Logo ao iniciar o prólogo, eu já estava com a curiosidade a mil. Graciela Mayrink começa o livro com uma cena do final e, a partir daí, conta-nos a história de Flávia por meio de uma retrospectiva. Entretanto, a cena do prólogo é extremamente tensa, fazendo com que cresça a vontade de descobrir tudo o que aconteceu para se chegar àquela situação.
A curiosidade inicial é mantida por toda a história através de seu desenrolar. A protagonista, Flávia, ao mudar para Lavras, começa uma nova vida e entra em contato com fatos de sua história jamais antes imaginados e todo o processo de suas descobertas é feito aos poucos para o leitor, cuja curiosidade permanece instigada por todo o enredo.
A narrativa de Graciela é incrível, flui tão naturalmente que a leitura voa sem que seja percebida. Além disso, faz com que criemos vínculos com o mundo de Flávia, simplesmente me apaixonei por suas amizades, queria ser amiga dela e de seus amigos, queria estudar em sua faculdade e frequentar cada local visitado por eles. Acredito que o fato da autora ter estudado na mesma universidade tenha contribuído com a descrição dos locais e, assim, criar uma maior familiaridade com eles.
Toda a história é deliciosa de ser lida e acompanhada, mergulhei nela de tal forma que não conseguia parar de ler. Ademais, me emocionei logo de início e por todo o enredo tinha minhas emoções aguçadas, fossem elas convertidas em lágrimas ou simplesmente resumidas em um sorriso ou frio na barriga.
Não bastasse toda a história ser ótima, devo dizer que meu lado pessoal falou muito alto em “Até eu te encontrar”. Nunca me identifiquei tanto com um livro quanto com esse e sei que isso pesou grandemente para que tenha se tornado, até então, meu romance nacional favorito. Foram tantos os elementos mais improváveis possíveis que vi juntos em uma mesma história que não pude evitar a surpresa que senti enquanto lia. Além disso, ficou muito mais fácil compreender todos os fatos da história por causa da identificação que senti com ela.
Para ser justa, afirmo que eu ter gostado tanto do livro não é algo que esteja diretamente ligado a essa identificação. Emprestei o livro para minha amiga logo que terminei de ler e ela teve as mesmas reações que eu: devorou o livro e todos os comentários que fez foram igualmente empolgados como os meus. Portanto, o que faz do livro bom é sua história, sua escrita e sua narrativa, a identificação foi apenas um bônus, no meu caso.
Quando vi que o livro trataria da questão de “almas gêmeas” e que Flávia, ao que tudo indicava, não simpatizaria com a dela, fiquei me perguntando como a autora teria desenvolvido essa temática sem ser contraditória, e a solução encontrada por ela não só dissipou qualquer possível contradição como também deu um toque especial para história, funcionando como um agradabilíssimo elemento surpresa.
Se eu tivesse que apontar algo que não tenha me agradado tanto, responderia apenas sobre o final. Aquilo pelo qual mais torci o livro inteiro acontece em menores proporções do que o desejado e, assim, fiquei com aquele gostinho de “quero mais”. Mas acredito que isso ocorra com todos os livros que gosto muito, sempre quero ler mais sobre a história. Ainda sobre o final, especificamente o de Carla ficou um pouco vago, em minha opinião, gostaria de ter lido mais sobre o que de fato acontece com ela. Excluídos esses fatores, que nada interferem na qualidade da obra, só tenho elogios a fazer para a Graciela.
Fui envolvida de uma maneira por esse livro que apenas os que se tornam meus favoritos conseguem, de forma que antes mesmo de finalizar a leitura já sabia que “Até eu te encontrar” faria parte dessa categoria. Sem dúvida alguma esse será um dos livros mais indicados por mim e que deve ser lido por todos os românticos de plantão.
comentários(0)comente



Raquel 28/11/2011

Encantador
Devorei Ate Eu Te Encontrar.
É um livro que faz vc se apaixonar e torcer pelos personagens. Meu favorito é de longe o Luigi, me encantei com ele. Adorei as referências à Wicca. Só senti falta de mais descrições, fiquei mais do que curiosa sobre as cidades, os ambientes que se passam a história e a aparência dos personagens, nisso o livro dá apenas uma pincelada. Mas nada que atrapalhe a leitura. Super recomendo... quem tem alma gêmea fica se sentindo privilegiado e quem não tem, após ler a história, com certeza vai ficar ansioso pela sua.
comentários(0)comente



Rosalice 28/11/2011

Me transportei
Adorei, me senti dentro da Universidade, rodeada de amigos, companheiros de estudos, e senti um vazio quando terminei de ler, pois me transportei pra Viçosa, assisti aulas, almocei no Lenha, fui ao Galpão, joguei sinuca no Leão, enfim...vivi todas aquelas delícias de uma vida de universidade mineira. Amei e recomendo...estou esperando o próximo trabalho desta gracinha chamada Graciela...
comentários(0)comente



Juliana Vicente 17/11/2011

http://asmeninasqueleemlivros.blogspot.com/2011/11/ate-eu-te-encontrar-graciela-mayrink.html
A leitura desse livro flui tão rapidamente que quando percebi havia chegado a última página. É sempre um prazer ler um livro de autor(a) brasileiro e quando o livro agrada e emociona é melhor ainda.

O enredo não é original, apesar de alguns detalhes do livro terem me surpreendido. Graciela Mayrink criou um universo onde a magia wicca é presente, e me fez ficar curiosa sobre vários aspectos da religião. Mesmo aqueles que não gostam de livros que tendam a magia não encontrarão problemas para ler esse livro.

Os personagens são encantadores e bem desenvolvidos, quando percebi estava apaixonada por diversos deles. Nosso mocinho demora a aparecer na história, mas quando aparece provoca suspiros e alguns momentos de intensa raiva, como todo bom mocinho.

O livro é praticamente é todo em forma de diálogos, então vocês podem imaginar o quanto é fácil e rápido de ler.

O romance entre Flávia e o mocinho é cheio de altos e baixos, não vou falar seu nome, pois o interessante é descobrir durante a leitura. Fiquei super ansiosa em conseguir um vislumbre dele e quando ele finalmente apareceu não fiquei nem um pouco decepcionada. Antes do romance principal, temos um leve romance entre Flavia e um outro personagem que encanta durante a leitura, por isso fiquei preocupada de gostar mais dele que do Mocinho.

O único ponto que não me agradou tanto foi o final um tanto abrupto do livro, eu preferia que a autora houvesse escrito mais um pouco, afinal quando as coisas dão certo, o livro termina. Felizmente temos um epílogo para matar um pouquinho essa falta, nele podemos saber o que aconteceu com os principais personagens.

Um livro que agrada pela doçura e a leveza da história. Espero que vocês gostem tanto quanto eu.
comentários(0)comente



Marcos 02/11/2011

Até eu te encontrar conta a história de Flávia, uma jovem caloura do curso de Agronomia da Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais, que, ao mudar de cidade, não imagina que sua vida sofreria uma reviravolta tão grande. Em busca de respostas às perguntas de seu passado, Flávia começa a conhecer pessoas novas que modificam o rumo dos acontecimentos. Mas, conseguirá Flávia responder todas as dúvidas da sua história? O quanto uma mudança de cidade pode mudar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como se sentiria se não gostasse do grande amor de sua vida?

Quer continuar a ler esta resenha e ainda concorrer a marcadores e livretos autografados pela Graciela? Acesse: http://capaetitulo.blogspot.com/2011/11/resenha-ate-eu-te-encontrar-de-graciela.html
comentários(0)comente



Danika 18/10/2011

Você acredita em alma gêmea?

Flavia não acreditava até perceber que uma mudança de cidade podia de fato mudar toda a sua vida. Ela saiu de Lavras para fazer a UFV - Universidade Federal de Viçosa. Desde que perdeu os pais quando criança, ela morava com os tios e decidiu que uma mudança de ares poderia fazer bem a ela. Ela amava os tios e gostava de onde morava, mas queria sair da cidade e acabou escolhendo fazer a UFV. Talvez por ser um lugar que ficava próximo à cidade que sua mãe morava. Talvez assim ela ficasse mais próxima a ela.

No primeiro dia de aula ela ela conhece Felipe. Ele a salva do trote para os calouros e eles acabam ficando amigos. Gustavo também se torna amigo de Flávia no primeiro dia de aula já que eles fazem o mesmo curso. Como ainda estava organizando sua mudança, Flavia não conhecia muito bem a cidade e Felipe é que se encarrega disso. A amizade entre os dois crescem e ela passa a ter certeza que ganhou um amigo para a vida toda.

Felipe mora em uma república com mais dois amigos, Mauro e Luiggi. Mauro já é pai, mas mora longe da familia. Luiggi namora com a Carla, uma garota nada simpática a quem os meninos apelidaram de "bruxa". Luiggi é completamente louco por Carla, mas está há uns meses fora devido a problemas familiares.

Flavia também conhece Sônia, sua vizinha no prédio onde está morando e acaba descobrindo que ela era muito amiga de sua mãe. Sônia conta as histórias sobre ela, Laura (outra amiga) e a mãe de Flávia e esta se vê cada vez mais feliz por ter ido para Viçosa, pois teve oportunidade de saber um pouco sobre sua mãe. Através de Sônia ela conhece Lauren, que é filha de Laura e as duas acabam ficando muito amigas.

Faculdade, sair com os amigos, festas... tudo está muito bem, até ela ficar com Felipe. O amigo que ela adora mas que sabe o quanto ele é galinha. Sabe aquele amigo super charmoso mas que não se prende a ninguém? Pois é. Felipe. De repente Flávia se vê envolvida em uma confusão de sentimentos e para completar, um segredo sobre o passado da sua mãe é revelado por Sônia. Flávia se vê cada dia mais perdida em meio a tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo até que sua alma gêmea passe a fazer parte da vida dela de um jeito que ela não vai gostar nenhum pouco.

O que eu tenho a dizer? Que o livro não é o que parece! A gente pensa que é só mais um simples romance mas acaba sendo muito mais do que isso. É um misto de tudo que pode fazer um livro MUITO bom. Não vou contar nada dessa mistura porque perde aquele "quê?" quando a gente lê. A Graciela nos envolve na história de um jeito que a gente não quer parar de ler até terminar. Ela não se detém nas descrições e capricha nos diálogos, algo que eu AMEI muito porque a leitura acaba fluindo de uma maneira bem gostosa.
A história é incrível e muito bem bolada. Só não gostei muito do epílogo. Não por ser ruim, longe disso. Mas por ter deixado uma saudade tão grande em mim que doeu. Eu queria mais história, queria mais de Flávia, mas de todos os personagens, queria mais da autora... enfim. Eu fiquei tipo quando li o último livro de HP: Acabou mesmo... =/


Super recomendo!!!
comentários(0)comente



FNEVES 17/10/2011

Até eu te encontrar...

É um belíssimo livro de estreia que conta com uma trama simples e envolvente que muitas vezes parece real que fala do cotidiano das pessoas, de amor, amizade, de dor e família.

Mas afinal o que você faria se não gostasse de sua alma gêmia???
comentários(0)comente



juliorocha 04/10/2011

Excelente Romance
Minha primeira reação ao abrir o livro e folhear os primeiros capítulos, foi: nossa, mas só tem diálogo neste livro! Quando comecei a ler, notei que os diálogos eram muitos sim, mas pra lá de bem escritos. Com seus diálogos, Graciela nos leva a conhecer os personagens da trama tornando as descrições desnecessárias. Elas estão lá, mas só o suficiente para trazer equilibrio ao conjunto. Apesar de não ser o meu gênero predileto, o livro agradou bastante. Parabéns! Ótimo romance de estreia da autora.
comentários(0)comente



Estela 21/09/2011

Viciante
Esta história que se passa em uma cidade universitária é tão gostosa e envolvente que fica difícil parar de ler.

Outra coisa bacana é que o livro tem uma história completa... não caba com aquele suspense se haverá o 2. Isso é bom. Um livro que conta a história toda.

Graciela tem uma forma de escrever que nos faz estar vivendo o que lemos, e isso é muito bom. Talvez por isso o livro seja tão empolgante.
Espero ler mais obras desta autora.
comentários(0)comente



153 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 10 | 11