Até Eu Te Encontrar

Até Eu Te Encontrar Graciela Mayrink

Resenhas - Até Eu Te Encontrar

Fernanda1389 29/08/2012

Até eu te encontrar - Colina do Tordo
Até eu te encontrar era um livro que já estava na minha wishlist há muito tempo e consegui le-lo através do book tour iniciado pela Jeh Assato do Meine Liege. Quero agradecer imensamente à Jeh por ter selecionado o Colina do Tordo dentre os participantes.

Eu realmente não imaginava como a história seria. Mas infelizmente quando ele chegou pra mim, estava numa fase meio difícil de leitura, comentei neste post aqui sobre isso, o que resultou numa leitura um pouco difícil, cansativa e arrastada.

Nunca tinha passado por isso com um livro e eu lamento tanto que tenha sido com esse. Cheguei ao ponto de parar com a leitura alguns dias e pensar seriamente em não continuar lendo. Mas achei que não poderia fazer isso com a Jeh e nem com a Graciela.

A história se passa em Viçosa, uma cidade de Minas Gerais. O que achei interessante foi que a autora viveu durante os anos de graduação nessa cidade e o pós em Lavras, essa experiência resultou o cenário da história de Flávia e seus amigos. É legal ter um cenário onde universidade é um tema central, pois adoro esse tipo de leitura.

Os personagens de que mais gostei foi a Lauren e Sônia. Achei o Felipe bom demais para ser verdade e não criei simpatia por ele e nem por Flávia. Talvez fosse a falta de descrição dos personagens. Há muito diálogo, o que causou um certo desconforto na leitura também.

Apesar de tudo o que aconteceu comigo nesses dias, eu consegui terminar a leitura. A história não é ruim, ela dá boas lições de amizade verdadeira e eu achei bem bonito o comportamento dos personagens se cumprimentos com beijos e abraços sempre que se encontravam. Também tem um pouquinho de "magia" incrementando suas páginas o que me animou um pouco, pois adoro tudo isso.

Analisando no geral, a história é bem legal, só não me pegou numa semana boa, ou melhor, eu não a peguei numa boa semana. Quem gosta de romance, vai gostar desse.

Link da resenha no blog: http://www.colinadotordo.com/2012/08/ate-eu-te-encontrar-por-graciela-mayrink.html

Nedina 14/08/2012

“Como você se sentiria se descobrisse que não gosta da sua alma gêmea?”
Bem que poderia se chamar “Até eu acabar de ler” porque não sosseguei enquanto não acabei!

A história toda se passa entre adolescentes, jovens adultos e adultos jovens. O clima dos personagens é maravilhoso, pessoas bonitas, de bem com a vida, que querem se divertir! Menos a vilã da história não é? Essa não quer apenas se divertir, mas ela é tão chata que chega a ser engraçada rsrs

Flávia passou no vestibular de primeira então tem apenas 18 aninhos, idade suficiente para ir para o bar se divertir! Prepare-se para muito álcool, eu disse MUITO entenderam? Baladas quase diárias.

Quanto ao elenco masculino, bem, é de tirar o fôlego. Senti-me uma adolescente de 16 aninhos lendo esse livro rsrsrs (nossa, e agora me senti uma velha de 60 quando escrevi isso o.O).

Mas enfim, o livro fala sobre como é fácil fazer amigos, difícil se apaixonar quando não se é correspondida e uma delicia quando é. Alma gêmea, wicca e universidade. Tudo junto num livro só. Muito leve e divertido faz emocionar e lembrar que ser feliz é possível e direito nosso.

Sou universitária e apesar de não passar tanto tempo no bar sei que algumas pessoas são assim. Por isso posso dizer que o livro é bem verdadeiro e bem escrito. Diferente das minhas resenhas que tão de mal a pior... peço desculpas por isso.

Mais resenhas em http://blogmundodetinta.blogspot.com/

Mar 06/07/2012

Um Livro para Descontrar
"Até eu te Encontrar" é um livro de origem brasileira escrito pela autora Graciela Mayrink.
O livro é recomendado para quem quer algo para descontrair, quem procura uma leitura de fácil entendimento e com uma linguagem não muito elaborada, chegando até ser narrado em linguagem coloquial. Também é recomendado para quem gosta de livros com toques de magia e com uma pitadinha de sobrenatural.
A estória se baseia na personagem Flávia que além de ter que se acostumar com a rotina de uma nova cidade , lida com a descoberta de seu passado e , simultaneamente, do amor. A garota mergulha em conflitos amorosos, confunde o sentimento de amizade , desvenda mistérios sobre sua família e faz novas amizades.
A personagem de Felipe, primeiro amigo que Flávia tem contato, deixa o livro leve e engraçado. A autora soube elaborar a personagem e deixá-lo com aspecto sarcástico , o que tira bons sorrisos de quem lê .
O livro é todo narrado em terceira pessoa e o narrador não faz parte da estória , não me encanta muito livros assim, gosto de narrador que relata pensamentos e que faz parte da estória, e é o que não acontece neste. Os acontecimentos do livro desenrolam rapidamente e vezes não dá tempo de assimilar quantas coisas aconteceram e a quantos lugares as personagens foram em menos de uma só página . Sem contar que a estória é ingênua e certas personagens são sem malícia.
Particularmente gosto de livros que não existam vilões e mocinhos e sim uma carcaça humana . Ou seja, uma mesma personagem errando e acertando várias vezes no decorrer do livro, mas nem por isso é classificada como vilão ou mocinho, mas como a literatura contemporânea é infectada de todo esse "bem x mal" tenho que me contentar com leituras assim . Que bom que existe Harlan Coben por aí.
Poderia dar até cinco estrelas como avaliação para o livro entretanto essa nota é adequada para estórias cujos finais surpreendam e as reviravoltas no decorrer do livro sejam impensáveis por quem lê. Daria quatro estrelas para este caso as personagens fossem fundamentadas de forma mais realistas . Dei três estrelas pois a autora soube prender o leitor e deixá-lo curioso no decorrer do livro e o escreveu de forma atrativa e não tediosa.

www.IMAGINAYRE.com.br

Helena Eher 24/06/2012

Até eu te encontrar...
Fiquei entusiasmada em ler o livro pela frase no canto da capa ("Como você se sentiria se descobrisse que não gosta da sua alma gêmea?") e por saber que a autora era brasileira.
O começo do livro não é mto envolvente. As coisas vão acontecendo de modo meio superficial, com uma linguagem bastante simples.
Entretanto, no meio do livro a história ganha vida e nos envolve fortemente. Era muito dificil ter que largar o livro pra ir trabalhar. Estava ansiosa para saber o que aconteceria com as personagens, torcendo para que as coisas se encaminhassem como eu desejava. Foi mto gostoso de ler a partir de então.
O final deixa um gosto de quero mais, parece ter acabado de forma meio brusca. Eu, pelo menos, gostaria de saber mais do que aconteceu com eles antes do Epílogo.
Enfim, um livro muito bom, ainda mais se pensarmos que é a estreia de uma autora que ainda pode nos presentear com muitas obras. Ao terminar, fiquei com "saudades" das personagens que tinham se tornado minhas amigas também.

Janaina.Granado 10/06/2012

Até Eu Te Encontrar
Até eu te encontrar conta a história de Flávia, uma moça que perdeu os pais muito nova, foi criada pelos tios paternos, já que não podiam ter filhos a criaram como se fosse sua própria filha, foi criada em uma fazenda de café na cidade de Lavras MG.

Flávia sente muita falta da mãe, essa falta ficará mais difícil ainda. Resolve fazer faculdade na cidade de Viçosa, irá cursar agronomia para poder tocar a fazenda de café. Chegando em Viçosa conhece Sônia, Felipe, Gustavo, Lauren, e Mauro essas pessoas se tornam seus amigos.

Descobre que Sônia foi amiga de sua mãe e através disso a amizade delas se fortalece, Flávia tem muitas coisas para descobrir e conhecer a respeito de sua mãe, e um mistério sobre sua vida, algo que mudará seu modo de agir e pensar. Flávia jamais pensou que através de uma simples mudança de cidade poderia descobrir tanto sobre si mesma, não sabia que estaria prestes a conhecer seu verdadeiro amor, mas que pra isso enfrentaria muitos obstáculos.

Graciela soube através do livro introduzir a filosofia da Wicca, uma religião neopagã influenciada por crenças pré cristãs, que afirma a existência do poder sobrenatural (como a magia). Esse assunto não fez do livro um romance sobrenatural, pelo contrário, Graci soube introduzir esse tema com muita delicadeza e nos envolveu de uma forma muito suave, não ficou nada explícito demais.

Gostei do ambiente ser vivido na faculdade de Flávia, fez o romance ser leve e tornou a leitura muito prazerosa, como todo bom romance nesse também temos a vilã, e essa vilã se torna uma pedra no sapato de Flávia, e nossa heroína sofre pelas maldades feitas contra ela, mas se mostra bem forte para reverter a situação.

Minhas impressões sobre os personagens:

Flávia é uma garota forte e determinada luta por seus sonhos, corre atrás de seus objetivos.
Lauren uma garota alegre, super romântica, para ela o que importa é o amor, quer ver todos felizes.
Gustavo um cara muito gente boa, estudioso, determinado e meio tímido as vezes.
Felipe o bonitão da turma, o pegador, ele faz jus ao ditado "pegue mas não se apegue", sorriso lindo que faz derreter o coração das garotas, me surpreendi com o final dele no livro.
Luigi...ah Luigi meu personagem favorito, encantador, bonito, olhos que nos fazem enxergar além, o garoto que quando ama leva isso a sério, o sonho de todas as garotas, o namorado perfeito.
Sônia, adorei a personagem, bem centrada, determinada, serena, boa conselheira e amiga.
Carla a arrogante, quer tudo do jeito dela, não mede as consequências, age por impulso, sem pensar que pode sofrer as consequências de seus atos.
Mauro apesar dele ter aparecido pouco no livro, sua participação foi marcante, aquele cara boa pinta, que ama a namorada e a filha, super fiel, vive num ambiente onde as oportunidades para a infidelidade são inúmeras, mas se mostra forte e determinado, o cara que é para casar.

Um romance muito gostoso de ler, me surpreendi com a Graci, gostei muito do livro. Adorei a capa, muito lindo, logo que vi a primeira resenha me encantei pela capa. O livro foi muito bem escrito Graci está de parabéns.

Bárbara 04/05/2012

Até eu te Encontrar
Com vários diálogos, um prólogo de enlouquecer, a apresentação e inserção da Wicca no livro e uma frase super chamativa na capa: "Como você se sentiria se descobrisse que não gosta da sua alma gêmea?", Graciela Mayrink nos apresenta a história de Flávia, caloura de Agronomia na Universidade Federal de Viçosa - UFV, que antes de se mudar, vivia em Lavras com os tios, desde que perdeu seus pais em um acidente quando era apenas uma criança.

No decorrer da história, percebemos que a tia de Flávia não queria deixar que ela fosse para Viçosa, com medo que a sobrinha descobrisse sobre seu passado e sobre sua mãe. O grande segredo é que ela era uma bruxa praticante da Wicca.

Achei esse elemento bem diferente para ser inserido no livro. Nunca antes havia lido sobre isso e acabei conhecendo bastante apenas por ler Até eu te Encontrar. E apesar de falar de Wicca, não tem nada tentando convencer os leitores a partirem para esse lado. É apenas uma história que usa isso como algo a mais. E esse ponto, pra mim, é super importante.

Mas o livro não é apenas isso. É muito mais! Nós vamos conhecer a linda amizade que a Flávia faz com várias pessoas. Sônia, sua vizinha e amiga de sua mãe, Felipe, paixão da caloura, que a salva do trote do primeiro dia de aula, Lauren, sua melhor amiga... Enfim, é um livro com vários personagens, mas que não te deixa perdido no meio da história. VocÊ consegue fazer uma amizade com todos eles, e acaba vendo que cada um tem uma personalidade diferente.

Achei o livro muito bem pensado, com início, meio e fim super bem construidos. O único motivo de não ter dado as 5 estrelinhas é pela grande quantidade de diálogos. Acho que a Graciela poderia ter explorado um pouco mais de narração e descrição em seu livro.

Leia o texto original em: Babi Lorentz
Por Bárbara Lorentz.
Isa 10/08/2012minha estante
Eu já tinha visto há um tempo esse livro na Saraiva, e de início já me interessei. E não me arrependi nem um pouco, pois a estória é completamente envolvente, e só algumas coisas me irritaram um pouco no livro, mas nada demais, como por exemplo: o uso de algumas palavras exageradamente, o Wicca também ficou muito forçado na estória e o final que foi um pouco sem graça. Recomendo a todos, que leiam a esse belo livro.

Dani Ela 14/08/2014minha estante
por que na capa do livro a personagem está com um chapéu de bruxa? Isso tem algo a ver com a história?

David 17/04/2012

Resenha Até eu te Encontrar
Quando vi o carteiro chegando, sai correndo na maior felicidade, e logo após ter recebido o livro, não aguentei e comecei a lelo.Flavia acaba de se mudar de Lavras para Viçosa, onde ela vai fazer a faculdade de Agronomia. Logo em seu primeiro dia de aula, ela foi salva de um trote por garoto chamado Felipe e com esse acontecimento ela conhece Gustavo e Mauro
Ao decorrer do tempo Flavia conta a Felipe do acidente que matou os seus pais e por isso ela teve que morar com os seus tios quando era apenas uma criança. Com todo esse clima entre eles, Felipe conta algo sobre o acidente do seu melhor amigo Ricardo.
Sinceramente quando vi a frase que esta na capa do livro "Como você se sentiria se descobrisse que não gosta da sua alma gêmea", me fisguei, todos nós pensamos que quando é dito Alma gêmea é aquele casal que vão ficar juntos para sempre, mais isso não acontece no inicio.
A amizade de Flavia e Felipe cresce de forma inexplicável, em pouco tempo, já vira um amor não correspondido por Felipe que com esse acontecimento traz muitas dores e que começa a virar um amor não correspondido pelo querido Felipe que faz a cada dia ela sofrer por um tempo.Não sei dizer o certo, mais acho que todas pessoas estão ligadas entre si neste fascinante livro, pois Flavia não tinha ideia que iria conhecer as melhores amigas da sua falecida mãe.
O final do livro me encantou, logo após terminar comecei a me emocionar, não sei ao certo porque, mais acho que logo após ter lido o prologo do livro, comecei a ama-lo. Somente achei dois pontos negativos, primeiro que poderia ter uma continuação e segunda que houve muitas duvidas no final sobre os personagens, por exemplo o que aconteceu com Carla? e a Flavia contou sua história para Luigi ?

Vanessa Meiser 13/04/2012

Encantador!!!

Já de cara eu vi que este não seria ' só mais um livro na minha estante" e eu não me enganei, assim que a história de Flávia começou eu me vi deixando até de fazer as coisas dentro de casa pra ficar deitada na cama lendo, simplesmente eu não conseguia largar o livro e olha que faz muito tempo que isto não acontece comigo, mas eu tenho dado sorte nos últimos tempos, tenho lidos livros nacionais que são uns melhores do que os outros, para a felicidade geral dos autores!!!

Até eu te Encontrar conta a história de Flávia, uma universitária que se muda de Lavras para Viçosa assim que começam suas aulas de Agronomia na Faculdade de Viçosa, assim que ela chega para seu primeiro dia de aula que seria também o dia do trote para os calouros, ela conhece de forma inusitada Felipe que 'vai com a cara dela' e decide ajudá-la do nada a fugir do trote, ali começa uma grande e verdadeira amizade e para provar que o mundo é mesmo pequeno, uma infinidade de personagens cativantes entram na história e praticamente todos tem algo em comum ou alguma coisa que os ligam entre si...

Flávia é órfã desde os 5 anos de idade e decide cursar faculdade em Viçosa por ser mais perto da cidade onde seus pais moravam quando ela nasceu e que ela nunca chegou a conhecer. Seus tios por parte de pai, que a criaram desde o acidente dos seus pais, sempre desconversavam quando o assunto era a família da mãe de Flávia e a menina sempre pressentiu que algum mistério havia por trás de todo aquele silêncio e é quando ela se estabelece em Viçosa e conhece Sônia, a sua vizinha de apartamento, que grandes revelações começam a surgir para Flávia, coisas inacreditáveis e que ela nunca poderia ter imaginado.

Gente, eu não quero ficar falando aqui de pontos que não estão presentes na sinopse oficial do livro porque acredito que foram estes pontos que mais me surpreenderam e que mais surpreendem a todos que leem esta história, eu mesmo nem sonhava que a história tomasse o rumo que tomou, pensava que era apenas mais uma história de jovens universitários apaixonados, morando sozinhos pela primeira vez e sofrendo por causa de um amor não correspondido....poréeeeeeem o livro é bem mais do que isto, fala de alma gêmea, de coincidências que não são coincidências e sim obras do destino, de obsessão, de amizade, cumplicidade....

Enfim, uma história muito bem escrita, caprichada, com um enredo cativante e envolvente que deixa o leitor viciado, eu amei o livro e depois que terminei a leitura, fui procurar outras opiniões sobre ele e vi que é unânime, todo mundo se apaixona por Até eu te Encontrar. Eu fico muito feliz por ter tido a oportunidade de conhecer esta história que agora faz parte da minha seleta lista de livros favoritos.

Recomendo sem dúvida nenhuma, é um livro maravilhoso!!!!!!!!

It Cultura 19/03/2012

Uma história que toma um rumo pelo qual eu não esperava de forma alguma e que simplesmente adorei!
Até Eu Te Encontrar é um daqueles livros que chega de mansinho, sem aparentar muito. Quando comecei a ler, fui me surpreendendo a cada novo capítulo. Isso porque a história não é somente um romance água com açúcar. Tem intrigas, segredos obscuros, fofoca, pegação, lágrimas, suspiros apaixonados… enfim, tem assunto para todos os gostos! Outra coisa que me ganhou logo de cara, é que o livro possui muitos diálogos, bem do tipo “pá-pum”, sabe? Adoro isso!

Gostei muito da mistura que a Graciela fez nesse enredo. Uma história que tinha tudo para ser básica e corriqueira, de uma menina mudando de cidade para fazer faculdade, que se tornou uma história original com um quê de fantasia. Mas que fantasia? Onde entra essa parte no livro? Entãoooo, acontece que os antepassados de Flávia possuiam um segredinho que, ela querendo ou não, também passou a ser dela rs. E que segredo é esse, vocês só saberão lendo o livro ;)

Adorei os personagens criados pela Graciela. A Lauren, Mauro, Sônia, Luigi, até mesmo a doida da Carla, que teve uma personalidade muito bem construída nessa coisa toda de vilã. O relacionamento de Flávia e Felipe é outro ponto alto do livro. Uma amizade fofa, que aconteceu automaticamente, mas que com o passar do tempo, caiu um pouco para o lado “colorido” da coisa. Por mais que amizades entre homens e mulheres sejam sim uma coisa normal (mesmo algumas línguas dizendo que isso não existe), sempre pode acontecer de um lado acabar nutrindo sentimentos diferentes pelo outro. E foi o que gostei na forma como a Graciela construiu essa amizade, pois ela, mesmo com seus defeitos, sempre superava tudo.

Fiquei muito solidária a Flávia por algumas situações pelas quais ela teve que passar. Concorrer com a maligna Carla não é brincadeira não. Além disso, o coração da garota estava completamente confuso e por mais esforço que ela fizesse, sempre vinha uma recaída, sei bem como é isso, pois já estive no lugar dela… Eu adorei essa protagonista, gente!

Até Eu Te Encontrar tem uma capa super querida: as fotos nos relembram momentos da história, principalmente as pétalas de rosa e a cachoeira *-* Páginas amareladas, diagramação básica e bem revisado. Uma história completa e redondinha, pode ler sem medo!

>> Leia a resenha na íntegra:

; Lili 17/03/2012

Depois das minhas últimas experiências ruins de leitura de "novos escritores nacionais", não nego que estava meio ressabiada para ler "Até eu te encontrar". Li o que falavam a respeito do livro, porém não queria dar muito crédito uma vez que há muita "resenha enganosa" por aí.

Mas como eu sou viciada em ler e uma amiga afirmou que o livro é bom, resolvi dar uma chance, mesmo não acreditando muito. rs
Poxa! Eu não me arrependi, porque realmente o livro é bom! Fiquei surpresa! Pensei que era mais um livro de adolescente em que a garota se apaixona pelo melhor amigo e depois de muita confusão os dois ficam juntos no final! Nada disso! O livro da Graciela surpreende! Nunca que ia imaginar que a autora iria abordar sobre Wicca. Quando ela citou Anne Rice, a curiosidade bateu e lá fui eu tentando encaixar as pecinhas. À medida que ia lendo, ficava entusiasmada com a história e só parava a leitura quando, infelizmente, tinha necessidade.

Gostei da narrativa, o texto flui muito bem, linguagem leve e simples, uma mistura bem dosada de drama e cenas engraçadas. Sem falar que as personagens parecem muito mais "gente como a gente" do que muitos romances adolescentes por aí.

Fiquei encantada com o Felipe! Quem não quer um amigo como ele?

O livro me fez dar uma nova chance a essa "nova leva de escritores". Espero que em breve possa ler outro livro da autora.

Cynthia 12/03/2012

Até eu te encontrar
Ao completar 18 anos de idade, Flávia, uma garota de cachos ruivos criada pelos tios, decidiu cursar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa (UFV) em Minas Gerais. Após perder seus pais em um acidente de carro quando ainda era muito nova, Flávia não teve mais contato com a família de seus pais ou sequer soube muito, por relutância de sua tia, a respeito da vida deles e, principalmente, a respeito de sua mãe. Esse, talvez, foi o principal motivo que levou Flávia a Viçosa, além da necessidade "mudar de ares": a proximidade com Ponte Nova, cidade natal de sua mãe.

A medida que conhece melhor a cidade e a universidade, a vida de Flávia começa a tomar novos rumos: conheceu pessoas novas e amizades que ela teria certeza de que levaria durante o curso inteiro, quando não para a vida. No entanto, a mudança levou ela a lugares e situações que ela jamais imaginaria: ao lado de sua porta morava Sônia, uma amiga de infância de sua mãe que não demorou a tornar-se sua amiga também. Assim, Flávia passou a conhecer um pouco melhor a história de sua mãe, que envolve muito mais do que ela poderia sonhar. Ela conhece a Wicca, uma filosofia e prática presente por gerações na família e até então desconhecida para ela.

O livro possui uma narrativa simples e que flui com facilidade. Apesar de eu ter achado, por muito tempo, a temática "wicca" um pouco batida, acho que a autora encontrou um momento bastante viável para utilizá-la. Não é uma coisa forçante e nem fantasiosa demais. Apesar de muitas vezes lermos o termo "bruxa" na história, é algo que pode facilmente ser aplicado ao cotidiano e passa longe do que seria um tema fantástico. Confesso que, a princípio, não esperei demais do livro (o que às vezes é bom, pois podemos nos surpreender durante a leitura ou mesmo evitar frustrações). No começo não percebemos muito a complexidade das personagens e a narrativa não possui muitos momentos empolgantes. Mesmo assim, foi um pouco difícil parar de ler: a curiosidade sempre fala mais alto até chegar a um ponto em que você quer, realmente, saber o que acontece e se encontra, sem perceber, completamente envolvida/o pela história. Ainda sim, não achei que as personagens fossem muito surpreendentes, eram até normais demais. Eu gostei bastante do livro, mas diria que é quase como um filme de sessão da tarde: a história não é impressionante, mas é um entretenimento envolvente que te faz querer assistir até o final.

O que mais me chamou a atenção no livro, além do fato de se passar em Minas Gerais (mesmo sendo brasiliense, posso dizer que sou um pouco mineira de coração por minha família ser do sul de Minas) e em uma cidade de clima universitário, foi o trecho "como você se sentiria se descobrisse que não gosta da sua alma gêmea?". Nesse ponto, achei que a história não abordou isso tão bem como eu esperava e algumas vezes pareceu forçante, mas entendi, no final, que tudo fazia parte do contexto. Graciela escreve muito bem e a narrativa tem continuidade, sem se demorar muito em detalhes e sem parecer confusa. Outra coisa que me chamou a atenção (que sempre me chama, apesar de ser apenas um detalhe) é que a história é dividida em vários trechos e capítulos. Pode parecer muito, mas isso facilita bastante a leitura, principalmente quando você dá aquela "pausa" para respirar e fazer outra coisa. Assim, você não se perde no meio e não precisa ficar voltando algumas linhas para se lembrar onde foi que parou.

Se fosse para dar uma nota de 1 a 5, seria 3. Não por ser um livro ruim ou mediano, o que ele realmente não é. No entanto, a história é bastante previsível e acredito que a autora poderia ter explorado um pouco melhor o enredo e as personagens. Algumas situações, como a facilidade com que as pessoas se tornam amigas inseparáveis, pareceram um pouco forçantes pra mim e não diria que seria, pra mim, um livro de cabeceira. Mas é um livro envolvente e, de fato, gostoso de se ler. É algo para quando você está com a mente tranquila e com vontade de relaxar com uma leitura leve e simples (o que, realmente, foi o meu caso). No fim das contas e recomento bastante para esses momentos.

Veja mais em: http://ninanoespelho.blogspot.com/2012/03/ate-eu-te-encontrar-graciela-mayrink.html

Dag Bandeira 01/03/2012

Mestres da Narrativa
Graciela Mayrink com seu romance juvenil de estreia, Até Eu Te Encontrar’, chega para dizer a que veio: fazer a juventude gostar de ler. Com o fôlego narrativo dos grandes ficcionista, a autora, de capítulo a capítulo, prende seus leitores em uma trama envolvente e retrata, sem pieguices, alguns dos conflitos amorosos dos jovens de hoje.

Nica 26/02/2012

Mágico...
"O universo faz coisas que a gente não acredita."

O livro conta a história de Flávia, órfã de mãe e pai, que morava com seus tios, na fazenda em Lavras herdada por ela, até passar para a faculdade de Agronomia na UFV. Na esperança de mudar de ambiente, ter suas próprias experiências e, quem sabe, descobrir um pouco mais de si mesma e de seu passado, Flávia se muda para Viçosa. Acaba indo morar em um apartamento no mesmo prédio onde Sônia, dona de uma loja esotérica, a MinaZen, e amiga de infância de sua mãe, mora.

"Coincidências não existem. - disse Sônia -
O que acontece é que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas."

Sônia logo a reconhece como filha de Elizabeth, ou Lizzy, por conta da tamanha semelhança física e, digamos, mágica que Flávia possui. Tornam-se amigas rapidamente. Sônia a ajuda a descobrir mais sobre seu passado, sobre suas origens (e aqui veio a grande surpresa do livro) e sobre a si mesma, qual o seu “papel” e qual o seu destino. Flávia conhece ainda Laura e Phil, pais de Lauren, que acaba se tornando sua melhor amiga e dividindo com ela momentos importantes. Conhece também George, marido de Sônia e dono do restaurante cenário de várias situações, o Lenha. Além dessas pessoas de bem, conhece Carmen e Carla, mãe e filha. Flávia não se dá bem com Carla de cara, a achando arrogante e metida, além de ouvir sobre sua má fama o tempo todo.

"Naquele momento, ele percebeu que, ao invés de ficar feliz por Felipe ter encontrado Flávia, sentia raiva de ver os dois juntos.
Definitivamente isto não o agradava em nada."

Ah! Sem esquecer de Felipe, Mauro, Gustavo e Luigi. Felipe se torna amigo de Flávia logo no primeiro dia de aula desta, salvando-a do trote. Mauro é casado com Bruna e não é muito de baladas como seu companheiro de apê Felipe, mas também simpatiza com Flávia de cara, inclusive sendo um bom ombro amigo em alguns momentos. Já Gustavo é calouro como ela e juntos eles passam pelas experiências de morar sozinhos em uma nova cidade, longe da família e dos amigos. São melhores amigos. Já Luigi é “odiado” por Flávia... Ela não sabe porque, mas não vai com a cara (mesmo sem o conhecer no começo do livro) do namorado de Carla, chamada de bruxa pelos meninos da República (mal sabem eles!).

"Eu não sei explicar, apenas sei. Você sente algo diferente.
Não tem como explicar, Flávia, só sentindo mesmo, e na hora você sente.
Você simplesmente olha para a pessoa e sabe que ela é a sua alma gêmea."

Até Eu Te Encontrar é uma história linda e surpreendente, que te envolve não só na leitura mas te faz sentir parte dessa galera, dessa turma de estudantes. É um livro de descobertas, de formação de amizades, de rupturas com o passado, de superação, de amor. Um livro que tem como base o encontro das almas, desejo –acredito eu- da maioria de nós, seres humanos. Graciela acertou na mão e nos deixa com gostinho de quero mais. Ela articulou as histórias muito bem, sem deixar dúvidas e buracos. Com um quê de sobrenatural, mas no ponto certo no que tange ao emocional-pessoal! Mais do que recomendo... Encantem-se com as paisagens de Minas Gerais e com os acontecimentos nas vidas dessas personagens!

"Se realmente o amar, pode e deve lutar por ele.
Não tem como você perder esta briga, ele está no seu destino."